Restaurantes em Portugal

Antonia.M.S.

Membro Conhecido
Votos de Boas Festas para todos/as!
Nas cidades de Águeda ou Aveiro ( ou por ali) que restaurantes aconselham (sem ser o tradicional leitão da bairrada), que tenha qualidade sem ser excessivamente caro?
Obrigada.

Leonorb

Moderador
Staff
Olá, Boas Festas!
Quando estive em Aveiro em Agosto, almocei no restaurante da praça do peixe... muito bom peixe...
Mas fiquei com o sentido num pequeno, rustico, que ficava numa esquina para uma rua estreitinha, tambem no centro. Já não me lembro o nome:(... mas estava cheio e com fila, ementa sugestiva. Amanhã tento ir à net localizar; agora não consigo. Pode ser que alguém por aqui identifique

Rodrigo Ferreira

Membro Conhecido
O que é que é excessivamente caro?
Acho que o ideal é começar por definir isso :)

Em Aveiro recomendo:
Maré Cheia (Peixe - almoço c/ diária)
Mercado do Peixe (Peixe)
Subenshi (o melhor Sushi de Aveiro - aqui anda na casa dos 10€ se for no almoço, e os 20€ se forem para o jantar e serviço à carta)
Batista do Bacalhau (o melhor bacalhau de Aveiro - 15€ p/pessoa)
Revolta (Hamburgueria)
Forneria 1870 (um espaço muito engraçado onde pode comer uma pizzas - vale pelo espaço)

Acho que por agora é tudo :)

Antonia.M.S.

Membro Conhecido
Obrigada a todos/as pelas vossas sugestões! Estive a "espreitar" e já não faltam excelentes opções!!:rolleyes::D
@Rodrigo Ferreira tem razão, mas também é difícil estar a estabelecer um valor. O que eu queria dizer, é que valorizo a qualidade, e não me importo de pagar se for bom, mas não precisam de ser restaurantes de topo (com estrela Michelin, por exemplo, que praticam sempre preços mais altos, e não é que eu não goste...) ;):)

Leonorb

Moderador
Staff
@Rodrigo Ferreira
Consegues adivinhar de que restaurante falo? o tal na esquina... deu-me ideia que se entrava e a sala seria no primeiro andar...

@Antonia.M.S., se quiseres fazer 60 km para o interior, tens em Tonda os 3 Pipos e a tasca de Santo António
Na Costa Nova, também há muitos e a maioria com bom peixe, a avaliar pelo que vi...

Antonia.M.S.

Membro Conhecido
Obrigada @Leonorb!
Conseguir almoçar ou jantar fora por esta altura é quase uma epopeia. Os que não fecham estão cheios!! :eek::D
Vamos ver se conseguimos alguma coisa no Buraco por estes dias.
Obrigada, Feliz 2019

Antonia.M.S.

Membro Conhecido
Olá!
Mais alguns contributos para este tópico.
Lugares onde estive recentemente e que recomendo.

Estremoz
  • Mercearia Gadanha - Não é barato, mas é toda uma experiência. É muito bom.
Arruda dos Vinhos
  • O Fuso
Aqui o bacalhau é rei, e a dose custa 37€ mas dá, se não forem muito comilões ;) para 4 pessoas. Não há meias doses, por isso levem companhia.​
Manteigas

• O Olival
  • Restaurante do Hotel Rural Vale do Zêzere
Comida regional, bem confeccionada, muito saborosa, doses equilibradas. Boa relação preço/qualidade

Moura
  • O Molho
Muito típico, simples, mas com boa comida alentejana. Boa relação qualidade/preço​
Pegões Velhos​
  • Bar da Sociedade
O melhor marisco da região.​

SaraJG

Membro
Aqui fica o meu contributo a este tópico!

Sintra
Tulhas - fica mesmo na vila, gosto muito e não é caro.
Cantinho de São Pedro - Fica em São Pedro de Sintra, a comida é muito boa e no Inverno acendem a lareira na sala, o que cria um ambiente tão bom.

Negrais
Tia Alice - falaram tanto em leitão por aqui que me lembrei desta opçã. Muito bom.

Ericeira
Calavera - para quem gosta de comida mexicana!

Tomar
Bela Vista - Se gostarem de cabrito, arrisquem aqui que é muito bom.

Ferreira do Zêzere
Grelha do Zêzere - Restaurante tradicional mas a comida é muito bem confeccionada.