Novidades

Restaurantes em Portugal

Simões

Membro Ativo
Olá,

Que restaurantes recomendam em Peniche, ou arredores, e em Almeirim para comer a sopa da pedra?
Em Peniche tens a Tasca do Joel e o Restaurante Popular, o 1º é Top.
Em Almeirim tens O restaurante"O Pinheiro" em frente à praça de touros e o Restaurante o" Forno" também proximo.
O Pinheiro para mim é Top.:)
 

Diogo Barros

Membro Conhecido
Bom restaurante para comer uma ótima Francesinha em Viana do castelo. :)

Fui jantar pela segunda vez a este restaurante e uma vez mais correu tudo muito bem.
Comemos a In Francesinha picante e estava deliciosa.
Bons ingredientes, bem confeccionada, boa apresentação.
O espaço é pequeno mas muito acolhedor, os funcionários simpáticos e atenciosos.
O tempo de espera é pouco e o preço bom.
O espaço dispõem de WIFI e multibanco.
Duas In Francesinhas com bebidas e café 20,60€.
Quem dera a muitos espaços na zona do Porto, dedicados a Francesinha terem esta qualidade.

IN francesinhas, Viana do Castelo - Comentários de restaurantes - TripAdvisor

IN francesinhas
 

Diogo Barros

Membro Conhecido
Bom restaurante de comida Indiana em Viana do castelo. :)

Fui recentemente com um casal amigo a este restaurante Indicado.
A comida é muito boa, bem confecionada, bem apresentada, o sabor é soberbo.
O espaço não é nada de especial, poderia ter algo mais a ver com a Índia, tirando isso nada acrescentar.
Os funcionários são simplesmente simples e simplesmente atenciosos, só quem frequenta é que sabe o que digo.
O restaurante não tem multibanco, mas fora tem um banco ao lado.
Um jantar para 4 com entradas, pão, arroz, dose individual para cada bebidas e sobremesas, 50€.

Indian Punjabi Restaurante, Viana do Castelo - Comentários de restaurantes - TripAdvisor

Indian Punjabi Restaurante Viana Do Castelo
 

susy4

Membro Conhecido
Não é bem redondezas de Mirandela, mas há um de referência nessa zona - "O calça curta" que fica na Foz do Tua.
 

Leonorb

Moderador
Staff
IMG-20171006-WA0053.jpg
IMG-20171006-WA0055.jpg
IMG-20171006-WA0061.jpg
IMG-20171006-WA0064.jpg
IMG-20171006-WA0065.jpg
IMG-20171006-WA0071.jpg
IMG-20171006-WA0074.jpg
IMG-20171006-WA0077.jpg
IMG-20171006-WA0081.jpg
IMG-20171006-WA0083.jpg


Não sei se já foi referido porque o tópico vai longo, mas fica a minha sugestão em Bragança:
Solar Bragançano
O espaço é delicioso e a comida óptima. Ficam umas fotos
 
Última edição por um moderador:

Leonorb

Moderador
Staff
@Cristina Sousa
Sim tinhas dito no tópico onde pedi SOS para Montesinho
E fui lá mas....
Optei pelos petiscos :confused: e do resto só do ver passar e achei que tinham bom aspecto.
Atendendendo às referências, algo deve ter mudado. Inclusive a senhora, presumo dona, estranhou ter ido por sugestão.
Há quanto tempo estiveste lá?
 
Última edição por um moderador:

Leonorb

Moderador
Staff
Pois... talvez ainda se jante se a opção não forem os petiscos.
Mas sábado à noite estavam com três grupinhos de teenagers já bem bebidos, e pelos preços/quantidades percebo, ... depois estava eu...
Os petiscos, a minha opcção, talvez pela frequência não muito cuidados, digamos assim.
Mas eu também tenho um pequeno problema na vida: cozinheiras na família e jeito para a coisa... e gosto até do trabalho que dá.
 
Última edição por um moderador:

Leonorb

Moderador
Staff
Sugestão em Mafra
João da Vila Velha
Comida portuguesa, excelente qualidade e bem servido. Tem alguns pratos (reinvenções) que só lá: galinha mourisca ou arroz de caracois....
Espaço agradável, confortável mas não muito grande; convém marcar principalmente aos Domingos ao almoço
 
Última edição por um moderador:

Antonia.M.S.

Membro Conhecido
No próximo domingo e aproveitando os museus grátis até às 14h estou tentada a ir ao Convento de Mafra onde não vou há já muitos anos.
Aproveitando almoçávamos pela região. Mafra, Peniche, por aí. Alguém da zona tem recomendações? Luxos não são precisos mas boa comidinha, de preferência típica, sim ;):)
Aguardo e agradeço as sugestões de quem conhece;)
 

Leonorb

Moderador
Staff
Em Mafra, o João da Vila Velha. Convem marcar.
A Toca da Rapisa
Os 3 irmãos, churrasqueira e não só. As patanicas são demais
O Saloio, na Malveira
As furnas, na Ericeira. Excelente peixe mas carote
A Bica, no Barril, buffet...
O Convento comemora este ano 300 anos e fazem visitas à noite, aos subterraneos, mas com marcação prévia
 

Antonia.M.S.

Membro Conhecido
Obrigada @Leonor pela sugestão!!
Gostámos bastante do “João da Vila Velha” (e eu confesso que sou muito exigente nesta matéria :oops:;)).
Comida bem confecionada, espaço agradável, staff muito atencioso e eficiente.
Obrigada:);)
 

Antonia.M.S.

Membro Conhecido
@Leonorb eu comi chanfana de javali, depois de muita indecisão entre isto e o polvo, de que também gosto muito. Mas como carne poucas vezes, por opção, e optei pela chanfana. E não me arrependi!
O marido comeu espetada de javali e também gostou. Embora seja um prato menos elaborado.
A chanfana estava muito saborosa, bem confecionada. E o javali tem de se saber cozinhar. As doses são generosas.
O marido provou a cerveja artesanal e gostou muito.
Podiam no entanto melhorar alguns aspectos. Por exemplo, pratos como a chanfana ou o arroz de cabidela, que vi comerem ao meu lado, ganhavam muito vindo num tachinho. Empratados ficam muitos secos rapidamente e frios. A chanfana ainda mais porque tem pão por baixo. E são pratos para degustar calmamente. Mas agora é moda trazerem tudo empratado...;)
Gostei!! Obrigada :)
 

Cristina Sousa

Membro Conhecido
Em Leiria descobri um restaurante que recomendo. Chama-se Luna e fica relativamente perto da entrada da cidade.
Fui em dia de semana, à hora de almoço e fiquei espantada porque me perguntaram se tinha feito reserva. A algum custo :D aceitaram disponibilizar uma mesa para dois. Em boa hora o fizeram.
Toalhas e guardanapos de pano, tem prato do dia e serviço à lista. Preços entre 13 e 15€ no serviço à lista.
Serviço cuidado, eficiente, e comida excelente. Muito bem confeccionada, ainda melhor empratada e muito saborosa.
Creme de legumes muito bom, bife com molho 3 pimentas delicioso e crumble de pera divinal.:rolleyes:
Recomendo muito. Não esqueçam de fazer reserva prévia. Enquanto lá estive muitos foram os clientes que foram pelo mesmo caminho... :(
 
Última edição por um moderador:
Top