Novidades

[Report] Varadero 2017 - Sol Palmeras

Maria Artur

Membro Conhecido
Olá, viajantes.

Venho aqui deixar um pequeno testemunho sobre a última viagem a um destino que já perseguia há muito tempo mas que, por uma razão ou outra, ia ficando sempre adiado. Pensar em Cuba era pensar num mundo à parte, com coisas distintas de tudo o resto, esperava-se muito daquilo que se poderia apreciar e das experiências que se poderiam viver. Por outro lado, não tínhamos grandes expectativas no que respeita a comida ou a gastronomia...

Foi uma viagem que surgiu quase do nada e que se reservou à última da hora. O furacão Irma tinha andado por lá há pouco tempo e havia algum receio de que as infraestruturas estivessem ainda muito debilitadas. Decidimos ir em frente e não nos arrependemos. É um destino que se entranha, onde as experiências que se vivem são guardadas para sempre com carinho. Parece existir ali algo de muito especial, algo que não se pode tocar, apenas sentir.

Fizemos esta viagem entre 21 e 30 de Outubro, via Madrid. Chegamos a Madrid através do voo nocturno da Ryanair com partida desde o aeroporto do Porto. Pernoitamos no hotel Ibis e gostamos muito, não era muito caro (também não era muito requintado) mas tinha um padrão muito aceitável com óptimo pequeno-almoço. Em relação a outros hotéis de aeroporto, notamos que o transfer era muito mais procurado, o que fazia com que fosse necessário reservar o lugar pretendido à porta do hotel.

A viagem foi organizada pela Jolidey e foi comprada ao Juan Carlos, que mais uma vez ajudou em tudo. Foi ele quem sugeriu a estadia no Sol Palemeras (dentro do orçamento que lhe tínhamos dados) e não nos desiludimos.

O voo, com destino a Havana, da Evelop! partiu do terminal 4, e foi aqui que vivemos uma das situações mais estranhas em aeroportos. Junto ao controlo de passaportes, não existia filas, apenas uma multidão desorganizada, um tempo de espera absurdo. A dada altura pensamos que iríamos perder o voo... Felizmente isso não aconteceu.

ai1368.photobucket.com_albums_ag192_marcio_correia_20171022_105211_zpsucj0rboa.jpg


O voo teve a duração de aproximadamente 9h30 mais quase duas horas de viagem de autocarro até Varadero. Foi realmente bastante cansativo mas valeu a pena ;) . O voo decorreu dentro da normalidade e o avião não sendo luxuoso, nem tendo entretenimento individual era confortável quanto baste e a Evelop! até surpreendeu pela positiva.

ai1368.photobucket.com_albums_ag192_marcio_correia_DSC_3551_zps0109tikt.jpg

(chegada ao aeroporto de Havana)

Chegamos ao hotel por volta das 21h30 e ainda conseguimos jantar, se bem que àquela hora já não havia grande variedade. O Sol Palmeras pode ser dividido em duas zonas, uma delas parece um hotel de cidade convencional, com três ou quatro andares e outra com casinhas mais ao estilo caribenho. Nós ficamos alojados na zona que se assemelhava mais a um hotel.

ai1368.photobucket.com_albums_ag192_marcio_correia_DSC_4154_zpswi6cofud.jpg

(Lobby do Hotel)

O hotel Sol Palmeras foi uma óptima surpresa. Não esperávamos muito da hotelaria neste país mas embora não estivéssemos perante um alojamento de luxo, tivemos sempre condições dignas com bebidas muito boas, uma animação top, instalações que permitiram usufruir sem preocupações de maior, a comida não era comparável àquilo que se vê em outras paragens mas havia sempre algo interessante. Gostamos dos restaurantes temáticos, sobretudo o Marino. No geral, podemos desfrutar de tudo sem preocupações e podemos dizer que estivemos no céu durante aquela semana.

ai1368.photobucket.com_albums_ag192_marcio_correia_DSC_3555_zps3eqtec9g.jpg

(o quarto onde ficamos alojados)

ai1368.photobucket.com_albums_ag192_marcio_correia_DSC_4153_zps06qjskuw.jpg

(zona comum do hotel)

ai1368.photobucket.com_albums_ag192_marcio_correia_DSC_4149_zpskzgyjweg.jpg


ai1368.photobucket.com_albums_ag192_marcio_correia_DSC_4155_zpsqhl8nmso.jpg

(Entrada principal do hotel)

Aquilo que diferencia sempre qualquer destino das Caraíbas em relação aos restantes é sempre a praia. De cor turquesa e com uma temperatura deliciosa, a praia deste hotel não desiludiu em nada. Apenas fomos traídos com dois dias de chuva mas nada que atrapalhasse por aí além.

Aqui ficam algumas fotos de praia:

ai1368.photobucket.com_albums_ag192_marcio_correia_DSC_3560_zps8ymz264e.jpg


ai1368.photobucket.com_albums_ag192_marcio_correia_DSC_3565_zpseqisfqqi.jpg


ai1368.photobucket.com_albums_ag192_marcio_correia_DSC_3603_zpsoslc03au.jpg


ai1368.photobucket.com_albums_ag192_marcio_correia_DSC_3627_zps3opetko8.jpg


ai1368.photobucket.com_albums_ag192_marcio_correia_DSC_3670_zps6yogy9br.jpg


ai1368.photobucket.com_albums_ag192_marcio_correia_DSC_3678_zpszubagsi5.jpg
 
Última edição:

Maria Artur

Membro Conhecido
Durante a semana, tivemos a excursão até Havana. Pagamos, salvo erro, 65€ por pessoa. Foi quase tudo perfeito. É uma cidade com uma magia incrível, onde a nossa imaginação coincide com a realidade. É verdade que existe alguma miséria, muitos edifícios estão a cair de velhos, mas se não fosse isso, teria a mesma piada? Fizemos a excursão com um grupo de portugueses e a guia também se expressava em português. O menos bom foi o almoço (péssimo, péssimo, péssimo) e não termos parado no capitólio (e aqui estou eu a arranjar motivos para voltar ;) ).

Aqui ficam algumas fotografias do tour por Havana.

ai1368.photobucket.com_albums_ag192_marcio_correia_DSC_3709_zpsm79z2ju5.jpg


ai1368.photobucket.com_albums_ag192_marcio_correia_DSC_3711_zpsmgylas85.jpg

(a melhor pinacolada da viagem, num bar a caminho de Havana)

ai1368.photobucket.com_albums_ag192_marcio_correia_DSC_3749_zpsvdvibqux.jpg


ai1368.photobucket.com_albums_ag192_marcio_correia_DSC_3757_zpsia8tifow.jpg


ai1368.photobucket.com_albums_ag192_marcio_correia_DSC_3762_zpshxhvsta2.jpg


ai1368.photobucket.com_albums_ag192_marcio_correia_DSC_3772_zps5ybkt5qi.jpg


ai1368.photobucket.com_albums_ag192_marcio_correia_DSC_3777_zpscyycvkab.jpg


ai1368.photobucket.com_albums_ag192_marcio_correia_DSC_3796_zpssxerpyry.jpg


ai1368.photobucket.com_albums_ag192_marcio_correia_DSC_3797_zpsjxdt1l9x.jpg


ai1368.photobucket.com_albums_ag192_marcio_correia_DSC_3801_zpsetzputty.jpg


ai1368.photobucket.com_albums_ag192_marcio_correia_DSC_3811_zpsjdibvo93.jpg


ai1368.photobucket.com_albums_ag192_marcio_correia_DSC_3822_zpsx031ynho.jpg

(a famosa Bodeguita. Um mojito top. Pagamos 5 CUC's por bebida)

ai1368.photobucket.com_albums_ag192_marcio_correia_DSC_3832_zpswdb43d8a.jpg


ai1368.photobucket.com_albums_ag192_marcio_correia_DSC_3837_zpstdvx6uhg.jpg


ai1368.photobucket.com_albums_ag192_marcio_correia_DSC_3839_zpseywhchse.jpg


ai1368.photobucket.com_albums_ag192_marcio_correia_DSC_3844_zpsggt5ceg8.jpg


ai1368.photobucket.com_albums_ag192_marcio_correia_DSC_3845_zpsautkqrpn.jpg


ai1368.photobucket.com_albums_ag192_marcio_correia_DSC_3853_zpspyyclokd.jpg


ai1368.photobucket.com_albums_ag192_marcio_correia_DSC_3858_zps4klkgi1o.jpg


ai1368.photobucket.com_albums_ag192_marcio_correia_DSC_3864_zpspxkbikwl.jpg
 

Maria Artur

Membro Conhecido
ai1368.photobucket.com_albums_ag192_marcio_correia_DSC_3866_zpsywrag6ql.jpg


ai1368.photobucket.com_albums_ag192_marcio_correia_DSC_3872_zpsbn5lbbn2.jpg


ai1368.photobucket.com_albums_ag192_marcio_correia_DSC_3875_zpsndincgk2.jpg


ai1368.photobucket.com_albums_ag192_marcio_correia_DSC_3877_zpsj4j04ayl.jpg


ai1368.photobucket.com_albums_ag192_marcio_correia_DSC_3895_zpsegnh60ha.jpg


Nos dias finais da estadia o tempo foi acinzentando, mas ainda foi possível usufruir da praia e piscina.

ai1368.photobucket.com_albums_ag192_marcio_correia_DSC_3914_zps3ejvwdaf.jpg


ai1368.photobucket.com_albums_ag192_marcio_correia_DSC_3929_zpsdpbwtxcs.jpg


ai1368.photobucket.com_albums_ag192_marcio_correia_DSC_3983_zpsqqg64boi.jpg


ai1368.photobucket.com_albums_ag192_marcio_correia_DSC_3990_zpsadea0wrd.jpg


ai1368.photobucket.com_albums_ag192_marcio_correia_DSC_3991_zpsbxbhv6dg.jpg


ai1368.photobucket.com_albums_ag192_marcio_correia_DSC_3992_zpsebdzmrsi.jpg


ai1368.photobucket.com_albums_ag192_marcio_correia_DSC_4066_zpsmvoxe9ys.jpg


ai1368.photobucket.com_albums_ag192_marcio_correia_DSC_4059_zpsspfenau0.jpg


ai1368.photobucket.com_albums_ag192_marcio_correia_DSC_4067_zpsycscuxdu.jpg


ai1368.photobucket.com_albums_ag192_marcio_correia_DSC_4082_zpsjuvbu75a.jpg


ai1368.photobucket.com_albums_ag192_marcio_correia_DSC_4091_zpsng2thotx.jpg


ai1368.photobucket.com_albums_ag192_marcio_correia_DSC_4095_zpssfqeggmo.jpg


ai1368.photobucket.com_albums_ag192_marcio_correia_DSC_4098_zpsmxyweklp.jpg


ai1368.photobucket.com_albums_ag192_marcio_correia_DSC_4101_zpsrgfvguwn.jpg


ai1368.photobucket.com_albums_ag192_marcio_correia_DSC_4015_zps9xv6ubmp.jpg


Em jeito de conclusão, Cuba era um destino que já procurava há algum tempo. Quando chegamos a nossa expectativa era conhecer mais um país com praias bonitas (que de facto Cuba tem) mas o que mais encantou foi toda a experiência. A música, a animação, as pessoas que nos recebiam com um caloroso "hola mi amor", que falavam sobre as suas vidas e que nos iam dando uma noção maior sobre o que é ser cubano em Cuba. Pareceu-nos ser um povo orgulhoso do seu país, que é muito mais do que um lugar com sítios bonitos... é um país que oferece a quem o visita uma experiência diferente, uma experiência que quem visita vai recordar para sempre.

Cumprimentos e votos de muitas (e felizes) viagens.
 

Ricardo_7

Membro Conhecido
Olá Maria,

Obrigado por mais uma fantástica partilha recheada de boas fotos :D Finalmente acho que chegou o ano de conhecer este destino, pois tal como tu, por uma razão ou por outra acaba sempre por ser alterado, mas acho que é desta e espero no mínimo vir de lá com um pedaço de coração cheio como tu :D

Boas viagens :)
 

PauloNev

Moderador Honorário
Staff
Muito obrigado pela partilha.
Muito bom rever Cuba, já não vou a uns anitos, e tenho saudades.
Belas fotos, ainda bem que a viagem correu bem e correspondeu as tuas expectativas.
Boas viagens ;)
 

Vitor62

Banidos
Numa das minhas 1ªs viagens maiorzinhas, em 1992, fiquei precisamente nesse hotel, Sol Palmeiras. Estas fotos trouxeram-me algumas recordações sobre essa viagem.
 

Bee

Membro Conhecido
Como eu gosto de ver reports de Cuba.
Repeti 2 anos seguidos Cuba e tenho sérias dúvida que alguma vez mais, vá conseguir usufruir de uma praia como o pude fazer lá. Uma pessoa habitua-se a água de um azul hipnotizante e de uma temperatura para lá de boa, e depois não quer outra coisa. Mas sim, Cuba é muito mais que praia. Tenho muita vontade de regressar...
Revi-me em alguns dos locais por onde passaste em Havana. Já agora, e por que falas do almoço péssimo, e colocas uma foto tirada a partir do forte, pergunto-me se terás almoçado no La Divina Pastora?
Obrigada pelo report.
 

Paulo Leite

Moderador Honorário
Staff
Olá @Maria Artur ,

Como é possível teres ido para esse hotel tão fraco??? :eek:
A publicação deste report não passou por mim, pois eu tinha-o reprovado na hora...
Podias ter dito que ias para esse hotel:mad:

PS - ainda bem que gostaste da "minha 2ª casa" :D ;)

Obrigado por me fazeres recordar muitos e bons momentos que passei aí :)
 

Maria Artur

Membro Conhecido
Obrigado pela partilha @Maria Artur , as fotos estão muito boas.
Olá, veio um pouquinho atrasado mas lá conseguimos ;) Obrigada nós ;)

Olá Maria,

Obrigado por mais uma fantástica partilha recheada de boas fotos :D Finalmente acho que chegou o ano de conhecer este destino, pois tal como tu, por uma razão ou por outra acaba sempre por ser alterado, mas acho que é desta e espero no mínimo vir de lá com um pedaço de coração cheio como tu :D

Boas viagens :)
Olá Ricardo,

Vais adorar, se puderes vai mais que 7 noites e faz um combinado... cuba é fascinante :D
Só a 3 vez é que conseguimos ir e quase que o furacão não nos deixava ir :(
Boas viagens.

Olá @Maria Artur
Parabéns pelo report, bela descrição e lindas as fotos :)
Saudades de Cuba :rolleyes:
Obrigada pela partilha
Boas viagens ;)
Olá Cristina :)
Muito obrigada...e é bem verdade que saudades e ainda passou pouco tempo :eek: Voltava já hoje :p

Muito obrigado pela partilha.
Muito bom rever Cuba, já não vou a uns anitos, e tenho saudades.
Belas fotos, ainda bem que a viagem correu bem e correspondeu as tuas expectativas.
Boas viagens ;)
Olá Paulo :)
Correu super bem e o Juan aconselho-nos muito bem no hotel ;)
Gostamos imenso de tudo... Cuba é mesmo fascinante e única :D
Obrigada e boas viagens.

Numa das minhas 1ªs viagens maiorzinhas, em 1992, fiquei precisamente nesse hotel, Sol Palmeiras. Estas fotos trouxeram-me algumas recordações sobre essa viagem.
Olá Vitor,
O hotel surpreendeu-nos muito pela positiva... e a animação foi das melhores que tivemos nas Caraíbas.
Muito Obrigada :)

Belo report!
Já fiquei por 2 vezes nesse hotel, a última em 2016, e adorei. A praia é maravilhosa e quente...:D
Olá Anabela,
A praia é um sonho :D:D

Como eu gosto de ver reports de Cuba.
Repeti 2 anos seguidos Cuba e tenho sérias dúvida que alguma vez mais, vá conseguir usufruir de uma praia como o pude fazer lá. Uma pessoa habitua-se a água de um azul hipnotizante e de uma temperatura para lá de boa, e depois não quer outra coisa. Mas sim, Cuba é muito mais que praia. Tenho muita vontade de regressar...
Revi-me em alguns dos locais por onde passaste em Havana. Já agora, e por que falas do almoço péssimo, e colocas uma foto tirada a partir do forte, pergunto-me se terás almoçado no La Divina Pastora?
Obrigada pelo report.
Olá Bee,
Cuba é outro mundo mas muito encantador ;) uma praia de sonho do mais quente que apanhei.
O almoço não foi no Forte, foi bastante desviado do centro, muito rústico (era porco com frango e arroz de feijão horrível) mas muito mau confeccionando :mad:
Obrigada e boas viagens

Olá @Maria Artur ,
Como é possível teres ido para esse hotel tão fraco??? :eek:
A publicação deste report não passou por mim, pois eu tinha-o reprovado na hora...
Podias ter dito que ias para esse hotel:mad:

PS - ainda bem que gostaste da "minha 2ª casa" :D ;)

Obrigado por me fazeres recordar muitos e bons momentos que passei aí :)
Olá Paulo ;)
A culpa é do Juan, dentro orçamento sugeriu-nos este :p:p
Paulo foi uma excelente escolha, foi excelente, tinha os seus pontos negativos mas nada de mais. Nem vi quase opiniões também não tive tempo :confused:
Se voltar, que quero voltar, este vai ser uma forte escolha :)
Boas viagens :)
 
Última edição por um moderador:

Andre Pinto

Membro Ativo
Olá Maria Artur ,
Muito bom report, e ainda bem que gostaste , esse é o objectivo :)
Cuba está nos nossos planos , mas não será este ano .
Obrigado pela partilha!
Boas Viagens
 

d3ci0

Membro Conhecido
Eu aqui a sofrer com a chuva, vento e frio!! hihihihihi :D:D:D
Adorava ir a Cuba, depois de já ter conhecido o México acho que a minha próxima visita as Caraíbas será Cuba!!!!:rolleyes:
Obrigado pela partilha!! Belas fotos!!!;)
 

AnaMariaViajante

Membro Conhecido
Maria
Concordo em absoluto. Cuba é uma experiência que quem visita vai recordar para sempre.
Também fiquei com Cuba no coração, é um sentimento que só quem lá esteve consegue perceber.
Gostei muito do report e das fotos. ;);)
A praia é excelente e, para mim, a melhor das Caraíbas.
Estou a pensar lá voltar este ano, e este hotel deixou-me curiosa, parece uma boa escolha e as críticas são boas!
Como é a nível de alimentação? E os quartos estão em bom estado?
Eu estive no Iberostar Tainos há uns 6 anos e apesar de ser 4 *, era muito aceitável.
 

Kufrua

Membro Conhecido
@Maria Artur estive de 15 a 22 de Outubro 2017 no Sol Palmeras, andava para fazer o report mas fez esse trabalho por mim ;););) amei Cuba, o hotel superou as expectativas, bem e a praia essa dispensa comentários. Foi bom ler o seu report. Parabéns :)
 

Maria Artur

Membro Conhecido
Parabéns pelo report.
Cuba é uma boa surpresa e há sempre um motivo para voltar.
Muito obrigada.
E espero voltar em breve é um sonho de destino

Eu aqui a sofrer com a chuva, vento e frio!! hihihihihi :D:D:D
Adorava ir a Cuba, depois de já ter conhecido o México acho que a minha próxima visita as Caraíbas será Cuba!!!!:rolleyes:
Obrigado pela partilha!! Belas fotos!!!;)
Olá
Logo que possa vá é um sonho de praia e de cultura que impressiona
Ainda pensei voltar este ano mas o mundo é enorme

Maria
Concordo em absoluto. Cuba é uma experiência que quem visita vai recordar para sempre.
Também fiquei com Cuba no coração, é um sentimento que só quem lá esteve consegue perceber.
Gostei muito do report e das fotos. ;);)
A praia é excelente e, para mim, a melhor das Caraíbas.
Estou a pensar lá voltar este ano, e este hotel deixou-me curiosa, parece uma boa escolha e as críticas são boas!
Como é a nível de alimentação? E os quartos estão em bom estado?
Eu estive no Iberostar Tainos há uns 6 anos e apesar de ser 4 *, era muito aceitável.
Olá @AnaMariaViajante ,
A nivel de alimentação até era variada e havia sempre algo diferente para comer gostamos muito do temático asiático, e do mar... havia presunto que era uma delícia e queijos tão bons.
Os quartos são mesmo ao estilo cubano mas alguns do lado já estam renovados e super bonitos
O director do hotel andava sempre a ver tudo e sempre preocupado com os hóspedes e até ajudava no buffet quando estava mais confusao. .. As bebidas eram muito boas

@Maria Artur estive de 15 a 22 de Outubro 2017 no Sol Palmeras, andava para fazer o report mas fez esse trabalho por mim ;););) amei Cuba, o hotel superou as expectativas, bem e a praia essa dispensa comentários. Foi bom ler o seu report. Parabéns :)
Ola
Ainda nos cruzamos por um dia
O hotel era óptimo e íamos com receio por tantas coisas que lemos , mas o Juan só nos aconselhou este hotel, por algum motivo era. A praia era um paraíso ....Tudo
Só tivemos um pouco de azar com o tempo, ainda apanhamos bastante chuva mas já sabíamos que podia acontecer mas mesmo assim Cuba é mágica
 
Última edição por um moderador:

Kufrua

Membro Conhecido
Olá @AnaMariaViajante ,
A nivel de alimentação até era variada e havia sempre algo diferente para comer gostamos muito do temático asiático, e do mar... havia presunto que era uma delícia e queijos tão bons.
Os quartos são mesmo ao estilo cubano mas alguns do lado já estam renovados e super bonitos
O director do hotel andava sempre a ver tudo e sempre preocupado com os hóspedes e até ajudava no buffet quando estava mais confusao. .. As bebidas eram muito boas



Ola
Ainda nos cruzamos por um dia
O hotel era óptimo e íamos com receio por tantas coisas que lemos , mas o Juan só nos aconselhou este hotel, por algum motivo era. A praia era um paraíso ....Tudo
Só tivemos um pouco de azar com o tempo, ainda apanhamos bastante chuva mas já sabíamos que podia acontecer mas mesmo assim Cuba é mágica
Nós nos últimos dias também apanhamos um tempo menos bom, mas nada que estraga-se as férias no paraíso. Nós ficamos no hotel por recomendação de uns amigos, que nos disseram que era excelente em termos de qualidade preço, e nós somos um pouco esquisitos em termos alimentares e seguimos o conselho e não nos arrependemos nada. A única coisa que posso apontar foi no dia em que chegamos atribuíram-nos um quarto virado para as traseiras onde se ouvia toda a noite o som do gerador, mas rapidamente nos trocaram de quarto no dia seguinte.
 
Top