Novidades

[Report] Tailandia: Bangkok e Ilhas do SUL (FEV 2011)

Rufa Rui E Fátima

Membro Novo
Olá!
Eu também vou pela TAP e Qatar em Julho. Digam-me uma coisa, fizeram check in online? Quanto tempo antes tiveram de estar no aeroporto em Portugal e em Bangkok antes do voo? Tendo comprado a viagem directa no site da Qatar, apenas se faz uma vez o check in, certo?
Sim, fizemos o check in online... Nós fomos 2h antes para o aeroporto pois foi a primeira vez que viajamos sem ser de agência e tinhamos receio que algo não estivesse bem. Mas penso que basta estarem lá 30m antes da partida. E sim, só fizemos 1x o check in, diretamente no site da Qatar? Boa viagem...
 

joaosoares

Membro Novo
Boa noite Rita,

tendo em conta que já estás um pouco mais avançada do que eu na preparação da viagem a tailandia, precisava de alguma ajuda, visto que estou a pensar em ir na mesma altura que tu, tenho uma preocupação apenas, como costuma estar o tempo nessa altura em Krabi e em Phi Phi ??
 
Sim, fizemos o check in online... Nós fomos 2h antes para o aeroporto pois foi a primeira vez que viajamos sem ser de agência e tinhamos receio que algo não estivesse bem. Mas penso que basta estarem lá 30m antes da partida. E sim, só fizemos 1x o check in, diretamente no site da Qatar? Boa viagem...
O check in faz-se no site da Qatar, ou também se faz no da Tap (uma vez que de Lisboa para Madrid é pela Tap?)

Obrigada
 

Rufa Rui E Fátima

Membro Novo
O check in faz-se no site da Qatar, ou também se faz no da Tap (uma vez que de Lisboa para Madrid é pela Tap?)

Obrigada
Se compraste no site da Qatar (como eu fiz) basta fazer o check in no próprio site... Só seria necessário fazer pela TAP se os voos fossem comprados separadamente. A questão é que a Qatar não tem voos a sair de Portugal e precisa de contratar empresas que façam o voo até Madrid, sendo a TAP a escolhida. Resumindo :) basta fazeres o check in no site da Qatar. Já agora, não tens de te preocupar com as malas. Os transferes são feitos pela Qatar em Madrid.
 
Se compraste no site da Qatar (como eu fiz) basta fazer o check in no próprio site... Só seria necessário fazer pela TAP se os voos fossem comprados separadamente. A questão é que a Qatar não tem voos a sair de Portugal e precisa de contratar empresas que façam o voo até Madrid, sendo a TAP a escolhida. Resumindo :) basta fazeres o check in no site da Qatar. Já agora, não tens de te preocupar com as malas. Os transferes são feitos pela Qatar em Madrid.
Obrigada!!!!
 
Desculpa estar a perguntar , rita mas tens alguma ideia de quanto sera o comboio para chiang mai?
Olá Hugo. Não faço ideia, desculpa não poder ajudar.

Concerteza alguém aqui no forum saberá.

O tempo mínimo para check-in são 40 minutos antes da partida... mas não convém facilitar :angel:
Vou com 2 horas de antecedência (no mínimo!)....não vá o diabo tecê-las... :blink:
 

CristinAires

Membro Conhecido
Hugo:

Se a memória não me falha eu saí de Chiang por volta das 17H00 e só cheguei a BKK de manhã cedo. Foi toda a noite a viajar.
 

CristinAires

Membro Conhecido
Boas Hugo:

Estive a falar com quem foi comigo e chegamos à conclusão que a viagem demorou cerca de 14 horas.

Em relação ao preço dos bilhetes já não me recordo, mas tenho a ideia de que não é muito caro. A composição tem duas classes, sendo que na 2.ª existem duas cadeiras de frente uma para a outra e quando pretendes dormir estas são puxadas o que permite fazer uma cama. A outra cama fica situada por cima, na zona onde cá em Portugal se coloca a bagagem. A carruagem é toda assim e para teres mais privacidade (se é k isso existe) podes sempre puxar uma cortina.
A outra classe só tem meia dúzia de compartimentos e são cabines para duas ou quatro pessoas.

Aqui vão umas fotos para ilustrar

Fotos da carruagem de "2.ª Classe", onde são visíveis os bancos que servem de cama e em cima a segunda cama que se puxa


Cabines com duas camas.

 
Última edição por um moderador:

Hugo Gonçalves_9067

Membro Ativo
e foi facil comprar os bilhetes ? ja' agora recordaste do nome da estaçao pa ter ja' mais ou menos uma ideia..

ps. agrada-me o comboio ter caminha :)



estou a pensar ficar em bangkok 3/4 dias e partir rumo a chiang mai mas pelo caminho ficar em ayutthaya 4 dias..

e depois sim partir para chiang mai e talvez chiang rai..

a ver vamos, visto que vou ficar 1 mes nesse lindo país..

mais uma vez obrigado pela ajuda..

Hugo
 
Estou muito stressada e preocupada...tanto na marcação do voo pela Qatar como pela Air Asia o meu nome vai apenas o primeiro e último!!!Digam-me se há problema!
 
Não Rita, é mesmo assim ;)

Relax! :p
Miguel, mas no site da Air Asia dizia para colocar na reserva o nome conforme o passaporte. Claro que, tal como no cartão do cidadão, vem lá o meu nome todo, mas a minha assinatura é só com o primeiro e último. Já o meu namorado colocou o nome completo, pois também assim assina.
Não há problema ir assim?

Obrigada. Beijo
 

TeK

Membro Conhecido
Miguel, mas no site da Air Asia dizia para colocar na reserva o nome conforme o passaporte. Claro que, tal como no cartão do cidadão, vem lá o meu nome todo, mas a minha assinatura é só com o primeiro e último. Já o meu namorado colocou o nome completo, pois também assim assina.
Não há problema ir assim?

Obrigada. Beijo
Habitualmente para as passagens aéreas nas mais variadas companhias, os bilhetes são emitidos apenas com o 1º e último, à partida e se os nomes podem ir até com 3 letras trocadas/erradas não há-de ser por faltar um nome no meio e se pede conforme o passaporte e tens assim, não tens mesmo com que te preocupar.

Alguma coisa dizes ao indiano pra vir falar comigo LoL ;) *
 

Miguel Azevedo

Membro Ativo
Miguel, mas no site da Air Asia dizia para colocar na reserva o nome conforme o passaporte. Claro que, tal como no cartão do cidadão, vem lá o meu nome todo, mas a minha assinatura é só com o primeiro e último. Já o meu namorado colocou o nome completo, pois também assim assina.
Não há problema ir assim?

Obrigada. Beijo
Rita sem stress
Cheguei hoje a Bangkok, voo Qatar, excelente por sinal, e tal com disse o outro Miguel so vêem o primeiro e último nome.
 
Rita sem stress
Cheguei hoje a Bangkok, voo Qatar, excelentepor sinal, e tal com disse o outro Miguel so veem o primeiro e ultimo nome
Que bom Miguel, desejo-te boa viagem!

Ainda bem, fico muito mais descansada, tava a ver que me impediam de voar só por faltar os dois nomes do meio :unsure:

Diverte-te...e depois vem contar tudo!

Habitualmente para as passagens aéreas nas mais variadas companhias, os bilhetes são emitidos apenas com o 1º e último, à partida e se os nomes podem ir até com 3 letras trocadas/erradas não há-de ser por faltar um nome no meio e se pede conforme o passaporte e tens assim, não tens mesmo com que te preocupar.

Alguma coisa dizes ao indiano pra vir falar comigo LoL ;) *
Obrigada Miguel :) Se houver problema eu digo

Bjo
 
Top