Novidades

[Report] Tailandia: Bangkok e Ilhas do SUL (FEV 2011)

So posso adiantar é que depois de conhecer o oriente, tão cedo não viajo para outro lado ;)
é absolutamente fascinante, tantas vezes ouvia dizer e sempre pensava, "que graça poderá ter aquilo? OK deve ser giro mas as pessoas exageram tanto..... " e nao é que afinal tinham mesmo razao !?

5 dias e em contagem decrescente, lá vou eu para o oriente outra vez ;)
Olá Gonçalo!

se até agora estava indecisa na minha viagem de lua-de-mel...quando vi o teu report fiquei esclarecidíssima!
Mas tenho um problema...não quero gastar muito! Tive a ver os programas em agências de viagens para Julho de 2012, mas a maioria ainda não tem preços para 2012 e as que têm...ronda os 1800€/pessoa (impossível). Gostava de marcar pela internet, mas tenho receio, pois uma coisa é marcar para uma cidade europeia, outra é marcar para o outro lado do mundo! Mas a diferença de preços é brutal!

Então a minha grande questão/confusão é marcar os bilhetes de avião, por causa das escalas...e se eu perco um voo de ligação? Podes dar-me dicas para eu conseguir marcar as coisas sem risco?

Obrigada
 

TeK

Membro Conhecido
Rita??? Será que és quem eu penso que sejas LoL

é coincidência de certeza seja ela qual for, mas das duas uma: ou conhecemo-nos bem ou tens um nome e apelido igual a uma pessoa que conheço.

és da terra dos fenómenos? :)
 

goncalo82

Membro Ativo
Rita, comprando viagens em companhias aereas, a unica forma 100% segura é comprando um unico bilhete, ou seja, imagina que compras na tap ou outra qualquer um bilhete de Lisboa para Bangkok, mesmo que faça uma ou duas escalas, se perderes o voo de ligação por qualquer atraso a responsabilidade é deles e têm de te meter no aviao seguinte sem custos.

Eu por acaso arrisquei, porque marquei voos diferentes em companhias diferentes, mas com umas 8 ou 10 horas de diferença, o que me permitiu ter tempo para conhecer a cidade de ligação (no meu caso foi Milão) e no regresso dormi uma noite no Sheraton dentro do Aeroporto.

Mas admito que é um risco grande, estive agora em lua de mel e optei por pagar um bilhete mais caro mas parti de lisboa com a KLM via amsterdão para Singapura. A ligação era apenas de 1h (!!!!!!) mas estava descontraído porque havendo atraso era tudo por conta deles ;)

Espero ter ajudado.
 
Rita??? Será que és quem eu penso que sejas LoL

é coincidência de certeza seja ela qual for, mas das duas uma: ou conhecemo-nos bem ou tens um nome e apelido igual a uma pessoa que conheço.

és da terra dos fenómenos? :)
Sou eu mesmo meu lindo!!

Este site é um "must" :)
 
  • Gostar
Reações: TeK
Rita, comprando viagens em companhias aereas, a unica forma 100% segura é comprando um unico bilhete, ou seja, imagina que compras na tap ou outra qualquer um bilhete de Lisboa para Bangkok, mesmo que faça uma ou duas escalas, se perderes o voo de ligação por qualquer atraso a responsabilidade é deles e têm de te meter no aviao seguinte sem custos.

Eu por acaso arrisquei, porque marquei voos diferentes em companhias diferentes, mas com umas 8 ou 10 horas de diferença, o que me permitiu ter tempo para conhecer a cidade de ligação (no meu caso foi Milão) e no regresso dormi uma noite no Sheraton dentro do Aeroporto.

Mas admito que é um risco grande, estive agora em lua de mel e optei por pagar um bilhete mais caro mas parti de lisboa com a KLM via amsterdão para Singapura. A ligação era apenas de 1h (!!!!!!) mas estava descontraído porque havendo atraso era tudo por conta deles ;)

Espero ter ajudado.

Estive a ver por companhias diferentes, indo de Lisboa a Madrid (em Madrid chega às 12h20) e o de Bangkok parte às 16h40. é arriscado?

Obg
 

goncalo82

Membro Ativo
Estamos a falar de mais de 4h de diferença, em principio é suficiente mas eu preferia apanhar uma seca em madrid e ter de esperar mais horas do que haver qualquer contratempo (chuvas, avarias, atrasos) e perder o segundo aviao.

De qualquer das formas, tenta comprar a viagem completa, a partir de lisboa, com a mesma companhia, como referi é sempre mais seguro e se nao for muito mais caro vale mais a pena.
Ve no momondo.com se não há nenhuma companhia a voar directamente de lisboa (vejo alguns voos a 600 e tal euros e a 800 euros em várias datas, KLM, Qatar, TAP a 900)
 

TeK

Membro Conhecido
Sou eu mesmo meu lindo!!

Este site é um "must" :)
LoL ainda bem, aproveita e qualquer duvida tou aqui e ali ao lado também :p

Aqui deixo as ajudas para os viajados por estas bandas, porque eu é mais Caribe, mas também espero ir para estes lados daqui a 1 ano no mesmo estado que tu eheh ;)

Bjoka
 
Estamos a falar de mais de 4h de diferença, em principio é suficiente mas eu preferia apanhar uma seca em madrid e ter de esperar mais horas do que haver qualquer contratempo (chuvas, avarias, atrasos) e perder o segundo aviao.

De qualquer das formas, tenta comprar a viagem completa, a partir de lisboa, com a mesma companhia, como referi é sempre mais seguro e se nao for muito mais caro vale mais a pena.
Ve no momondo.com se não há nenhuma companhia a voar directamente de lisboa (vejo alguns voos a 600 e tal euros e a 800 euros em várias datas, KLM, Qatar, TAP a 900)

Estive a pesquisar e só encontrei preços a partir de 850€, com partida a 17 ou 18 de Julho. Achas que estes preços podem descer?Como ainda falta algum tempo para a viagem... Ou é conveniente comprar o mais cedo possível?

Obg
 

goncalo82

Membro Ativo
Em Julho, com partida de Lisboa para Bangkok, nao haverá muito mais barato do que isso.
Mas por exemplo, saindo a 30 de Junho e regressando a 16 de Julho, já se faz por 708 Euros com a jetairways que é brutal (foi onde eu fui!)

Por exemplo saindo a 1 de Maio e voltando a 16 de Maio, já pode ficar em 661 Euros.
Outra alternativa é apanhar voo em Londres, por exemplo em Maio consegue-se por 560 Euros ida e volta com tudo incluido, com uma escala,via jetairways. Basta depois apanhar um desses voos lowcost para Londres, com uma antecedencia mínima de algumas horas.


é uma questão de se ir fazendo simulações com alguma paciencia....
 

Rufa Rui E Fátima

Membro Novo
Acabadinhos de chegar da Tailândia e só tenho uma coisa a dizer...FANTÁSTICO

Foram 15 dias maravilhosos. Quais cheias, qual carapuça, nunca tivemos nenhum problema. Estivemos em Bangkok, Chiang Mai (para nós o "must" da viagem), Phuket e Krabi, passando pelas Phi Phi.

Agradecemos desde jÁ ao goncalo82 pois teve um contributo importante na viagem, com algumas dicas que mostraram ser muito úteis.

Quanto à questão dos aviões, só posso dizer que paguei 703€ viajando de Lisboa-Madrid na TAP e o resto na Qatar Airways (fizemos questão de ir na Qatar pois é considerada das melhores mundiais e tinhamos curiosidade, senão conseguiamos mais barato) mas marcamos tudo numa só companhia (Qatar). Assim, caso houvesse atraso nos voos estÁvamos salvaguardados :) Contudo, correu sem problemas. Marcamos tudo na internet e no final poupamos algo a rondar os 1000€. Ficou tudo (hóteis e voos internacionais e 3 voos internos pela Air Asia) por 2600€.

Obrigado a todos pelo contributo
 

goncalo82

Membro Ativo
Ainda bem que gostaram e que pude ajudar!
Cá esperamos o report, quando estiverem recuperados do jetlag ;)
 
Acabadinhos de chegar da Tailândia e só tenho uma coisa a dizer...FANTáSTICO

Foram 15 dias maravilhosos. Quais cheias, qual carapuça, nunca tivemos nenhum problema. Estivemos em Bangkok, Chiang Mai (para nós o "must" da viagem), Phuket e Krabi, passando pelas Phi Phi.

Agradecemos desde já ao goncalo82 pois teve um contributo importante na viagem, com algumas dicas que mostraram ser muito úteis.

Quanto à questão dos aviões, só posso dizer que paguei 703€ viajando de Lisboa-Madrid na TAP e o resto na Qatar Airways (fizemos questão de ir na Qatar pois é considerada das melhores mundiais e tinhamos curiosidade, senão conseguiamos mais barato) mas marcamos tudo numa só companhia (Qatar). Assim, caso houvesse atraso nos voos estávamos salvaguardados :) Contudo, correu sem problemas. Marcamos tudo na internet e no final poupamos algo a rondar os 1000€. Ficou tudo (hóteis e voos internacionais e 3 voos internos pela Air Asia) por 2600€.

Obrigado a todos pelo contributo
O preço dos voos foram uma pechincha! Onde marcaram e com que antecedência?
 

Rufa Rui E Fátima

Membro Novo
O voo para Bangkok foi marcado directamente no site da Qatar e os internos no site da Air Asia. Marcamos tudo +/- com 1 mês de antecedência. E saliento que fizemos 3 voos internos (eram para ser só 2 mas devido às cheias o comboio que ia de Bangkok-Chiang mai estava inoperável e assim tivemos de ir de avião). Qualquer dúvida pergunta. O goncalo82 tb é uma boa ajuda. Pelo menos para mim foi. Cumprimentos
 
Cada vez fico com mais vontade de ir para a Tailândia, mas como não tenho muito tempo, não sei bem onde hei-de ir. Vou de 17 a 29 de Julho, estava a pensar ir directamente de Lisboa a Krabi (4 dias) + 2 em Phi Phi e acabar com 3/4 em Bangkok. O que acham?
 

Rufa Rui E Fátima

Membro Novo
Cada vez fico com mais vontade de ir para a Tailândia, mas como não tenho muito tempo, não sei bem onde hei-de ir. Vou de 17 a 29 de Julho, estava a pensar ir directamente de Lisboa a Krabi (4 dias) + 2 em Phi Phi e acabar com 3/4 em Bangkok. O que acham?
Rita, eu sempre disse à minha "agora" mulher lolol que não queria ir a Chiang Mai pois não era nada de especial e agora digo-te, fiquei lá 3 dias e tenho pena de não ter ficado mais 1 ou 2. Krabi é bom para relaxar pois não é tão movimentado como Phuket ou Bangkok, Phi Phi não acho que valha a pena. Fizemos uma excursão ás Phi Phi e a passagem de Phuket para Krabi foi pelas Phi Phi. São realmente maravilhosas mas a praia é equiparada a Krabi ou Phuket. Para mais quando a maré vazia a praia deixa de ser "utilizada". Tens de andar uns 150m na areia para chegar à água. 3 ou 4 dias em Bangkok são o ideal. Só ficamos 2 dias e tenho pena. Precisava mais de 1 ou 2. E é bom ficar para ultimo para fazeres as compras finais
 

Rufa Rui E Fátima

Membro Novo
Achas que era melhor substituir as Phi Phi por Chiang Mai? Dá para ir de comboio, não é?
Atenção... Não digo para substituires nada. Eu, antes de ir sempre dizia que preferia ficar nas Phi Phi do que em Chiang Mai. Aliás, achava que nem valia a pena ir a Chiang Mai. Hoje, digo que foi o local da Tailândia que mais gostei e que as Phi Phi são realmente lindas mas se não fores numa só de praia então não vale a pena. Basta fazeres uma excursão. Mas lê algumas coisas na net e tira tu as tuas próprias conclusões. Mas a Tailândia por si só vale a pena...
 

Mariano

Membro Novo
Ola Rufa Rui e Fátima:
Bem-Vindos de volta e ainda bem k correu tudo bem c a vossa viagem.
Tenho algumas perguntinhas, uma vez que sexta-feira lá vamos nós :)
1) A tomadas são iguais às nossas ou é preciso adaptador? A corrente é a mesma 220V?
2) Como faziam as chamadas internacionais? Rooming ou usaram outro método, tipo comprar lá um cartão para esse fim?
3) Foram ao mercado flutuante? Quanto pagaram e incluia o quê?
Ob
 
Acabadinhos de chegar da Tailândia e só tenho uma coisa a dizer...FANTÁSTICO

Foram 15 dias maravilhosos. Quais cheias, qual carapuça, nunca tivemos nenhum problema. Estivemos em Bangkok, Chiang Mai (para nós o "must" da viagem), Phuket e Krabi, passando pelas Phi Phi.

Agradecemos desde jÁ ao goncalo82 pois teve um contributo importante na viagem, com algumas dicas que mostraram ser muito úteis.

Quanto à questão dos aviões, só posso dizer que paguei 703€ viajando de Lisboa-Madrid na TAP e o resto na Qatar Airways (fizemos questão de ir na Qatar pois é considerada das melhores mundiais e tinhamos curiosidade, senão conseguiamos mais barato) mas marcamos tudo numa só companhia (Qatar). Assim, caso houvesse atraso nos voos estÁvamos salvaguardados :) Contudo, correu sem problemas. Marcamos tudo na internet e no final poupamos algo a rondar os 1000€. Ficou tudo (hóteis e voos internacionais e 3 voos internos pela Air Asia) por 2600€.

Obrigado a todos pelo contributo
Olá!
Eu também vou pela TAP e Qatar em Julho. Digam-me uma coisa, fizeram check in online? Quanto tempo antes tiveram de estar no aeroporto em Portugal e em Bangkok antes do voo? Tendo comprado a viagem directa no site da Qatar, apenas se faz uma vez o check in, certo?
 
Top