Novidades

[Report] Tailandia: Bangkok e Ilhas do SUL (FEV 2011)

goncalo82

Membro Ativo
Começo aqui o meu report das férias que fiz este mês de Fevereiro:
Destino: Tailandia (Bangkok - Krabi - Ao Nang - Railay - Koh Yao Yai - Koh Phi Phi - Koh Ngai)
Data: de 4 a 20 de Fevereiro

Vai ter de ser aos poucos porque a informação é muita e preciso seleccionar apenas o que é importante. Assim, vou actualizando o primeiro post deste topico. Moderadores: se quiserem colocar o topico no pré-report estão à vontade (só percebi depois que havia essa secção).

Quando começámos a marcar esta viagem, dois meses antes tinhamos três certezas:
1) Que queriamos ir por nossa conta (sem agencias) e percorrer vários sitios e vários hoteis
2) Que iríamos de mochila às costas
3) Era ainda ponto acente que queriamos estar longe das multidões e do turismo de massas (para isso temos o algarve em Agosto).
Phuket estava completamente fora das nossas ideias e Phi Phi acabou por ficar tambem (só fizemos um tour de um dia e chegou).


Os hoteis que visitei foram os seguintes, sobre os quais desenvolverei mais tarde uma pequena descrição.
Todos eles guardo uma excelente recordação, pois sou muito criterioso nas escolhas de hoteis.
Foram todos marcados pelo sawadee.com, com CC e confirmação instantanea. (dica: se vao com low-budget ou com hoteis especificos em mente, marquem com 1 mes de antecedencia no minimo. Nas zonas menos turisticas há mais disponibilidade).

Desta nossa viagem irei tirar o dia inteiro que passámos em Milão à ida, pois nao faz sentido misturar.
Gostava de dizer ainda o seguinte: Apesar da boa hotelaria ser cara (uma media de 100 euros por noite), a alimentação é muito muito barata. Se comerem nas ruas dá uma media de 0.75 cent por refeição, se comerem em restaurantes, com entradas e bebidas incluidas dá uma media de 5 EUR.
Os transportes são muito baratos em Bangkok (Taxis nunca paguei mais do que 1 EUR, Skytrain uma média de 0.75 cent, e tuk-tuk andavam numa média de 5EUR).


Então:
Bangkok: Hotel Luxx XL - http://www.luxxxl.com/
Em Bankok estivemos no total 5 noites (4 à chegada e 1 antes de regressar). O hotel é belissimo, fica situado perto da estação BTS de Chit Lom numa rua menos caótica do que vemos habitualmente em bangkok. O hotel tem uma belissima piscina e o staff é impecavel. O quarto é limpo e espaçoso. A casa de banho é optima e a banheira tem uma porta que abre para o quarto se a pessoa quiser algo mais romantico....
Em epoca alta o hotel dava ideia de estar meio vazio, porque nunca vês ninguem. Foi recomendado por um primo nosso que lá tinha estado e a nossa opinião é altamente favoravel: vale mesmo a pena conhecer! Preço medio por noite ronda os 60 EUR.

Em Bangkok vale a pena conhecer muita coisa. A cidade é grande e a maior parte do tempo é passada em transportes ou a andar a pé. Distancias curtas fiz sempre de taxi e distancias longas de Skytrain (BTS). Raramente andei de tuk-tuk porque achei caro para a cidade que é.


ai322.photobucket.com_albums_nn423_gfrz_Tailandia_IMG_0609.jpg


ai322.photobucket.com_albums_nn423_gfrz_Tailandia_IMG_0602.jpg


ai322.photobucket.com_albums_nn423_gfrz_Tailandia_IMG_0807.jpg


ai322.photobucket.com_albums_nn423_gfrz_Tailandia_IMG_1174.jpg


ai322.photobucket.com_albums_nn423_gfrz_Tailandia_IMG_0804.jpg


ai322.photobucket.com_albums_nn423_gfrz_Tailandia_IMG_0802.jpg


ai322.photobucket.com_albums_nn423_gfrz_Tailandia_IMG_0611.jpg


ai322.photobucket.com_albums_nn423_gfrz_Tailandia_IMG_0592.jpg


ai322.photobucket.com_albums_nn423_gfrz_Tailandia_IMG_0596.jpg


ai322.photobucket.com_albums_nn423_gfrz_Tailandia_IMG_0599.jpg


ai322.photobucket.com_albums_nn423_gfrz_Tailandia_IMG_0601.jpg


ai322.photobucket.com_albums_nn423_gfrz_Tailandia_IMG_0602.jpg




Ao Nang: The Cliff Ao Nang Resort - http://www.k-bi.com/
Este pequeno resort familiar foi uma agradavel surpresa. Pedimos um transfer do aeroporto (que mais tarde vimos anunciado pela vila a 1/4 do custo que pagámos), mas quando chegámos ao resort ficámos logo a adorar o sitio. Fica um pouco longe da praia (talvez 20 min a pé), mas os tuk-tuk levam-nos lá pela quantia simbolica de 20 bahts.
O staff é composto por meia duzia de pessoas e muito simpatico e atencioso, apesar do fraco ingles. Nao acredito que tenham mais de 15/20 quartos/bungalows no total. A vista é soberba, a casa de banho com duche ao ar livre é um luxo, cheia de vegetação pelo meio e o quarto limpissimo e bem decorado. O pequeno almoço é servido na varanda do bungalow à hora que desejarem. A piscina tambem adorámos e aqui ficámos a nossa primeira noite antes de irmos para a tao esperada praia de Railay e Phra Nang Beach.
Ao Nang nao achei nada de especial. É um porto de onde saem os barcos, a praia é tipo algarve, contudo tem uma optima variedade de restaurantes, imensas lojas e algumas discotecas. É talvez o ponto mais turistico (tirando as phi phi) que enconcontrei na minha viagem pelo sul.

ai322.photobucket.com_albums_nn423_gfrz_Tailandia_Ao_20Nang_IMG_1228.jpg


ai322.photobucket.com_albums_nn423_gfrz_Tailandia_Ao_20Nang_IMG_1233.jpg


ai322.photobucket.com_albums_nn423_gfrz_Tailandia_Ao_20Nang_IMG_1234.jpg


ai322.photobucket.com_albums_nn423_gfrz_Tailandia_Ao_20Nang_IMG_1235.jpg


ai322.photobucket.com_albums_nn423_gfrz_Tailandia_Ao_20Nang_IMG_1236.jpg


ai322.photobucket.com_albums_nn423_gfrz_Tailandia_Ao_20Nang_IMG_1340.jpg


ai322.photobucket.com_albums_nn423_gfrz_Tailandia_Ao_20Nang_IMG_1316.jpg


ai322.photobucket.com_albums_nn423_gfrz_Tailandia_Ao_20Nang_IMG_1232.jpg


ai322.photobucket.com_albums_nn423_gfrz_Tailandia_Ao_20Nang_IMG_1249.jpg


ai322.photobucket.com_albums_nn423_gfrz_Tailandia_Ao_20Nang_IMG_1319.jpg


ai322.photobucket.com_albums_nn423_gfrz_Tailandia_Ao_20Nang_IMG_1286.jpg


ai322.photobucket.com_albums_nn423_gfrz_Tailandia_Ao_20Nang_IMG_1262.jpg


ai322.photobucket.com_albums_nn423_gfrz_Tailandia_Ao_20Nang_IMG_1329.jpg


ai322.photobucket.com_albums_nn423_gfrz_Tailandia_Ao_20Nang_IMG_1330.jpg


ai322.photobucket.com_albums_nn423_gfrz_Tailandia_Ao_20Nang_IMG_1334.jpg




Railay: Railay Bay Resort & Spa - http://www.krabi-railaybay.com/
Aqui em railay, tinhamos altas expectativas. Primeiro porque o local só é acessivel de barco (apesar de nao ser uma ilha). E depois, porque as fotografias que viamos de lá eram magnificas.
Adorámos o sitio, railay west é muito giro (apesar dos barcos estarem sempre a entrar e sair) e railay east o contrário (é só lama e nao se pode tomar banho). O ponto alto foi mesmo o viewpoint (onde se pode ter uma vista aerea por toda esta zona e a praia de Phra Nang Bay). Podem comer na praia de Phra Nang por 30 baths, nos barcos que lá estão estacionados e que servem thai food :)
Sobre o hotel, pelo preço que pagámos esperavamos melhor. Nao sao simpaticos, comparando com o que vi ao longo da viagem, sao pouco hospitaleiros. O hotel é enorme e liga as duas praias (west e east). Chegámos as 11 da manha e mandaram-nos dar uma volta até as 14h. Chegados ao quarto, este ficava ao lado de umas obras onde só se ouvia o barulho. Valeu pelo sitio mas nao pelo hotel. O pequeno almoço na praia é fantastico e nao percam os macacos ao fim do dia em Phra Nang Bay, assim como o lindo por do sol :)

ai322.photobucket.com_albums_nn423_gfrz_Tailandia_Railay_IMG_1368.jpg


ai322.photobucket.com_albums_nn423_gfrz_Tailandia_Railay_IMG_1366.jpg


ai322.photobucket.com_albums_nn423_gfrz_Tailandia_Railay_IMG_1445.jpg


ai322.photobucket.com_albums_nn423_gfrz_Tailandia_Railay_IMG_1379.jpg


ai322.photobucket.com_albums_nn423_gfrz_Tailandia_Railay_IMG_1532.jpg


ai322.photobucket.com_albums_nn423_gfrz_Tailandia_Railay_IMG_1440.jpg


ai322.photobucket.com_albums_nn423_gfrz_Tailandia_Railay_IMG_1444.jpg


ai322.photobucket.com_albums_nn423_gfrz_Tailandia_Railay_IMG_1462.jpg


ai322.photobucket.com_albums_nn423_gfrz_Tailandia_Railay_IMG_1485.jpg


ai322.photobucket.com_albums_nn423_gfrz_Tailandia_Railay_IMG_1503.jpg




Koh Yao Yai: Koh Yao Yai Village - http://www.kohyaoyaivillage.com (Treasury Village Group, o mesmo grupo do famoso e luxuoso Phi Phi Island Village). Como nao conseguimos um quarto no famoso hotel das Phi Phi (só tinham quartos a 250 EUR por noite, optámos por este!).
Mal chegámos a este hotel perdemos a cabeça: ficámos apaixonados pelo hotel e pelo sitio. Longe do turismo de massas e envolvidos numa natureza perfeita, cancelámos as duas noites que já tinhamos reservado e pago (phi phi e koh lanta) e prolongámos aqui a nossa estadia.
Os bungalows estão dentro de uma pequena selva (se é que lhe podemos chamar assim), numa ilha chamada Koh Yao Yai, entre Krabi e Phuket, mesmo no meio.
A população é 95% muçulmana e a hospitalidade e simpatia tailandesa é bem patente aqui.
O staff é impecavel, 5 estrelas, os bungalows sao verdadeiros bungalows, espaçosos, limpos e com WC exterior.
A piscina é de perder a cabeça, com uma vista simplesmente fenomenal para o mar.
A praia é o ponto fraco, mas alugando uma mota consegue-se passear pela ilha e conhecer outras praias.

ai322.photobucket.com_albums_nn423_gfrz_Tailandia_Koh_20Yao_20Yai_IMG_1565.jpg


ai322.photobucket.com_albums_nn423_gfrz_Tailandia_Koh_20Yao_20Yai_IMG_1724.jpg


ai322.photobucket.com_albums_nn423_gfrz_Tailandia_Koh_20Yao_20Yai_IMG_1623.jpg


ai322.photobucket.com_albums_nn423_gfrz_Tailandia_Koh_20Yao_20Yai_IMG_1733.jpg


ai322.photobucket.com_albums_nn423_gfrz_Tailandia_Koh_20Yao_20Yai_IMG_1609.jpg


ai322.photobucket.com_albums_nn423_gfrz_Tailandia_Koh_20Yao_20Yai_IMG_1620.jpg


ai322.photobucket.com_albums_nn423_gfrz_Tailandia_Koh_20Yao_20Yai_IMG_1863.jpg


ai322.photobucket.com_albums_nn423_gfrz_Tailandia_Koh_20Yao_20Yai_IMG_1758.jpg


ai322.photobucket.com_albums_nn423_gfrz_Tailandia_Koh_20Yao_20Yai_IMG_1747.jpg


ai322.photobucket.com_albums_nn423_gfrz_Tailandia_Koh_20Yao_20Yai_IMG_1628.jpg




Koh Ngai: Thanya Resort - http://www.kohngaithanyaresort.com
Koh Ngai é um sonho, longe do turismo de massas, para quem gosta de praias e dolce far niente !
Fica a Sul de Koh Lanta e o aeroporto mais proximo é o de Trang. Os preços nao sao baratos, mas o hotel é o nº1 da Ilha e por isso arriscámos.
O Staff do Thanya é impecavel e o resort é deslumbrante, apenas com uma duzia de bungalows. Marcámos um garden view e deram-nos um beachview, que adorámos.
A ilha é pequena e apenas acessivel de barco (40 min de Pakmeng Pier). Tem apenas uma praia e meia duzia de pequenos resorts. A praia é optima e para snorkeling é fantástica! Com a maré vazia temos de nadar até um pouco mais longe.
Atrás dos resorts existe uma extensa selva, que os mais curiosos poderão explorar e ver a fauna e flora. Nao consegui encontrar o viewpoint, a selva é mesmo densa e o calor humido lá dentro insuportavel. O ponto negativo vai apenas para as casas de banho, nao gostei.



Tinhamos ainda marcado duas noites nestes dois, mas quando chegámos ao Koh Yao Yai ficámos apaixonados e alterámos tudo, prolongando a estadia lá:
Koh Phi Phi: Relax Beach Resort - http://phiphi.relaxbeachresort.com
Koh Lanta: Kaw Kwang Beach Resort - http://www.lanta-kawkwangresort.com/

Em Phi Phi fizemos um tour de um dia, em epoca alta esqueçam, fica cheio demais:


Os avioes foram marcados em dezembro, a saber:
Lisboa-Milão pela TAP: cerca de 150 euros por pessoa
Milão-Bangkok pela Jetairways: cerca de 550 por pessoa, com escala em Delhi
Bangkok-Krabi pela AirAsia: cerca de 80 Euros por pessoa

Destaco o voo da Jetairways, principalmente de Milão para nova delhi (depois trocamos de avião), era um magnifico Airbus A330-200, cada lugar com um LCD à disposição para ver filmes on-demand, musicas, ler noticias, acesso à internet, telefone, sms, etc.
Na primeira classe vao deitados (é lá que vou da proxima vez :p)



Mais detalhes seguem logo
SAWADEEEEE KRUP ;)
 

goncalo82

Membro Ativo
Aqui ficam as fotos que nao couberam no topico anterior (Resort Thanya em Koh Ngai) e outras que faltaram (Phi Phi, Monkey Island, Koh Khai) e algumas ainda de Bangkok.
Tentei fazer uma selecção das melhores fotografias, pois comprámos uma Canon 1000D antes de ir e tirámos mais de 2500 fotogs :p

Espero que o report vos traga alguma coisa util. Qualquer duvida é só dizer!
Foi uma viagem inesquecivel, só tenho pena de terem sido só 15 dias!


Thanya Resort (Koh Ngai):

ai322.photobucket.com_albums_nn423_gfrz_Tailandia_Koh_20Ngai_IMG_1997.jpg


ai322.photobucket.com_albums_nn423_gfrz_Tailandia_Koh_20Ngai_IMG_1979.jpg


ai322.photobucket.com_albums_nn423_gfrz_Tailandia_Koh_20Ngai_IMG_1927.jpg


ai322.photobucket.com_albums_nn423_gfrz_Tailandia_Koh_20Ngai_IMG_1947.jpg


ai322.photobucket.com_albums_nn423_gfrz_Tailandia_Koh_20Ngai_IMG_1942.jpg


ai322.photobucket.com_albums_nn423_gfrz_Tailandia_Koh_20Ngai_IMG_2038.jpg


ai322.photobucket.com_albums_nn423_gfrz_Tailandia_Koh_20Ngai_IMG_2047.jpg


ai322.photobucket.com_albums_nn423_gfrz_Tailandia_Koh_20Ngai_IMG_2005.jpg


ai322.photobucket.com_albums_nn423_gfrz_Tailandia_Koh_20Ngai_IMG_2092.jpg


ai322.photobucket.com_albums_nn423_gfrz_Tailandia_Koh_20Ngai_IMG_2119_stitch.jpg




Excursão às Phi Phi, Monkey Beach, Maya Bay (Filme The Beach), Koh Khai, com partida de Phuket
No geral gostámos, mas temos pena que um destino tao bonito e com uma paisagem tão paradisiaca esteja com tanto turismo..... talvez na epoca baixa as coisas sejam diferentes.....
ai322.photobucket.com_albums_nn423_gfrz_Tailandia_others_IMG_1788.jpg


ai322.photobucket.com_albums_nn423_gfrz_Tailandia_others_IMG_1770.jpg


ai322.photobucket.com_albums_nn423_gfrz_Tailandia_others_IMG_1773.jpg


ai322.photobucket.com_albums_nn423_gfrz_Tailandia_others_IMG_1816.jpg


ai322.photobucket.com_albums_nn423_gfrz_Tailandia_others_IMG_1823.jpg


ai322.photobucket.com_albums_nn423_gfrz_Tailandia_others_IMG_1803.jpg


ai322.photobucket.com_albums_nn423_gfrz_Tailandia_others_IMG_1815.jpg


ai322.photobucket.com_albums_nn423_gfrz_Tailandia_others_IMG_1811.jpg


ai322.photobucket.com_albums_nn423_gfrz_Tailandia_others_IMG_1807.jpg


ai322.photobucket.com_albums_nn423_gfrz_Tailandia_others_IMG_1830.jpg


ai322.photobucket.com_albums_nn423_gfrz_Tailandia_others_IMG_1829.jpg


ai322.photobucket.com_albums_nn423_gfrz_Tailandia_others_IMG_1831.jpg


ai322.photobucket.com_albums_nn423_gfrz_Tailandia_others_IMG_1841.jpg
 

joanabastos79

Membro Novo
Bom dia Gonçalo,

estou mesmo com vontade de conhecer a Tailandia, este teu tópico abriu-me ainda mais o apetite.
As fotos estão fantásticas. A ideia é mmo o ir de mochilas às costas... o meu problema é ser em Agosto, tenho receio que o tempo lá não ajude e que os preços sejam demasiado altos :(

Podes dar-me umas dicas?
Companhias aereas mais baratas, dentro da Tailandia que meios de transporte aconselhas, hoteis que recomendas...

A ideia é conhecer uma cultura nova e acima de tudo não gastar mais do que é necessário.

JB
 

goncalo82

Membro Ativo
Bom dia Gonçalo,

estou mesmo com vontade de conhecer a Tailandia, este teu tópico abriu-me ainda mais o apetite.
As fotos estão fantásticas. A ideia é mmo o ir de mochilas às costas... o meu problema é ser em Agosto, tenho receio que o tempo lá não ajude e que os preços sejam demasiado altos :(

Podes dar-me umas dicas?
Companhias aereas mais baratas, dentro da Tailandia que meios de transporte aconselhas, hoteis que recomendas...

A ideia é conhecer uma cultura nova e acima de tudo não gastar mais do que é necessário.

JB
Ola Joana!
Em Agosto eu iria para Bangkok + Koh Samui.
O mar nesta zona onde estive é pior nessa altura.

Os preços depende de ti: se fores com espirito de mochileira fazes uma vida bem barata (dormidas na casa dos 10 euros e refeições entre 1/2 euros). Eu fui de mochila às costas, mas sem prescindir do meu conforto, o que claro encareceu significativamente a viagem.
Nessa altura é considerada epoca baixa (hoteis mais baratos e avioes tambem). O tempo podes contar com chuvas (epoca as monções), mas creio que nao sempre, então se fores para a zona de Koh Samui nao te vais chatear nada.

Para chegares à tailandia conta com 500 euros por pessoa. Depois depende de ti.
Voos internos tens a AirAsia, considerada a melhor low-cost do mundo. Vai ao site deles e faz simulações, os preços são demais. (por exemplo bangkok para o sul, krabi onde eu estive, são cerca de 30 euros por percurso).
Dentro da tailandia, mais do que 200km aconselho de avião (são super baratos).
Nas ilhas tens os ferries, os speedboats e os longtail boats.
De ferry nunca andei porque aquilo nao me oferecia segurança nenhuma, mas os preços eram baratos (entre 5 e 10 euros para distancias médias).
Speedboats eram os mais caros (a rondar os 25 euros por percurso médio)
Longtail confesso que andei pouco, porque é para distancias muito curtas (paguei 1 euro para fazer o percurso Ao Nang - Railay).

Hoteis.... recomendo os hoteis onde estive, se fores para a provincia de Krabi :p
Se fores para Koh Samui, dá uma vista de olhos no tripadvisor ou no sawadee.com, nos hoteis que eles recomendam que são regra geral bons.
 

CSA

Membro Ativo
Ola Joana!
Em Agosto eu iria para Bangkok + Koh Samui.
O mar nesta zona onde estive é pior nessa altura.

Os preços depende de ti: se fores com espirito de mochileira fazes uma vida bem barata (dormidas na casa dos 10 euros e refeições entre 1/2 euros). Eu fui de mochila às costas, mas sem prescindir do meu conforto, o que claro encareceu significativamente a viagem.
Nessa altura é considerada epoca baixa (hoteis mais baratos e avioes tambem). O tempo podes contar com chuvas (epoca as monções), mas creio que nao sempre, então se fores para a zona de Koh Samui nao te vais chatear nada.

Para chegares à tailandia conta com 500 euros por pessoa. Depois depende de ti.
Voos internos tens a AirAsia, considerada a melhor low-cost do mundo. Vai ao site deles e faz simulações, os preços são demais. (por exemplo bangkok para o sul, krabi onde eu estive, são cerca de 30 euros por percurso).
Dentro da tailandia, mais do que 200km aconselho de avião (são super baratos).
Nas ilhas tens os ferries, os speedboats e os longtail boats.
De ferry nunca andei porque aquilo nao me oferecia segurança nenhuma, mas os preços eram baratos (entre 5 e 10 euros para distancias médias).
Speedboats eram os mais caros (a rondar os 25 euros por percurso médio)
Longtail confesso que andei pouco, porque é para distancias muito curtas (paguei 1 euro para fazer o percurso Ao Nang - Railay).

Hoteis.... recomendo os hoteis onde estive, se fores para a provincia de Krabi :p
Se fores para Koh Samui, dá uma vista de olhos no tripadvisor ou no sawadee.com, nos hoteis que eles recomendam que são regra geral bons.

Boas Gonçalo..

Grande aventura!

Espero ter uma idêntica em Abril..
Falas em Spead Boats a 25€...!!! Daquilo que tenho visto...só encontro valores a rondar os 150€ para ir de Phuket a Phi Phi...
Esses valores que referes é comprando no local?
Tens algum contacto ou referências?
 

Bee

Membro Conhecido
Confesso que estou com uma séria dificuldade em fechar a boca :eek: :eek: :eek: :eek: :eek:

Estupendo!!!
Os hoteis, as praias... tudo!! Amei!!!
Obrigado Gonçalo por nos brindares com mais este excelente report!;)
 

goncalo82

Membro Ativo
Boas Gonçalo..

Grande aventura!

Espero ter uma idêntica em Abril..
Falas em Spead Boats a 25€...!!! Daquilo que tenho visto...só encontro valores a rondar os 150€ para ir de Phuket a Phi Phi...
Esses valores que referes é comprando no local?
Tens algum contacto ou referências?
Bom, confesso que esse foi o unico aspecto que nos chateou na viagem, tinhamos de andar ao "som" deles (barcos).
A ideia que tinhamos antes de ir é que haveria 1001 maneiras de andar de ilha em ilha e que haveria concorrencia nos preços.
Nao vale a pena ires com nada marcado em termos de barcos, pois haverá sempre maneira de te desenrascares no local. Paga-se e marca-se localmente.

Tendo excluído logos os ferries (imagem em anexo), e tendo ido com hoteis marcados e pagos, tinhamos um timing para cumprir.
Por exemplo, na rua principal de Ao Nang, existe uma banca aberta dia e noite, que nos vendeu logo a viagem de speedboat que iríamos fazer dois dias depois (foram-nos buscar ao hotel em Railay e levaram-nos para Koh Yao Yai) cuja distancia era de 30km. Por esse trajecto pagámos 1000 baths os dois (eu acho caro mas enfim).
Por exemplo, de Koh Yao (que fica relativamente perto de Phuket) para Koh Ngai (que fica abaixo de Koh Lanta), pagámos 90 EUR (incluíu 45 min de speedboat, 2h de taxi e 45 min de longtail). Se fosse de ferry eram cerca de 8 horas de viagem e teríamos sair quase de madrugada, para percorrer 100km !!!! Aqui tivemos de contratar directamente ao hotel o que saiu mais caro do que seria por exemplo de ferry (cerca de 25 euros por pessoa).
Os longtail apenas fazem viagens curtas (por exemplo Ao Nang - Railay), nem aconselho viagens maiores pelos motivos que imaginam.


ai322.photobucket.com_albums_nn423_gfrz_Tailandia_others_PIC_0402.jpg
 

mokas

Membro Conhecido
Mais um fantástico report destas paragens! :eek: Estou como a Debora, não consegui ainda fechar a boca com as tuas fotos! :eek: :eek: :eek:

Esta é uma viagem que ando a sonhar em fazer. Só espero conseguir mesmo angariar fundos para tal. :blush: Entetanto também já andei a fazer algumas pesquisas, mas parece-me que ainda te vou "chatear" com algumas coisitas. :lol:


Obrigada pela partilha! ;) :)
 

zmartinho

Membro Novo
Ola estou a poucos dias de partir para a Tailândia, vou via Londres com escala no Dubai, gostava que me esclarecessem umas duvidas, a primeira prende-se com as dimensões da bagagem de mão para a airasia, pois não consigo encontrar nada sobre isso, a segunda tem que ver com as melhores praias, (as mais bonitas e calmas) e ilhas para visitar em Krabi (Vou ficar em AO NANG)
obrigado
 

goncalo82

Membro Ativo
Ola estou a poucos dias de partir para a Tailândia, vou via Londres com escala no Dubai, gostava que me esclarecessem umas duvidas, a primeira prende-se com as dimensões da bagagem de mão para a airasia, pois não consigo encontrar nada sobre isso, a segunda tem que ver com as melhores praias, (as mais bonitas e calmas) e ilhas para visitar em Krabi (Vou ficar em AO NANG)
obrigado
Nas bagagens de mão eles fecham um pouco os olhos ao peso: ultrapassei sempre o peso limite (numas companhias 6kg e noutras 7kg). Para lá ía sempre com 7-8kg e para cá com 9-10kg. Em relação às dimensoes, como fui de mochila nao sei, mas habitualmente é 56 cm x 36 cm x 23 cm.
Contudo, desde que nao exagerem, eles nao chateiam.

Sobre praias, basta ler o meu report: Na zona de Ao Nang, as praias boas estão em Railay e Phra Nang (apenas acessiveis de barco).
Depois podes ir passar um dia ou mais às phi phi e ilhas nas redondezas. Gostei de Koh Yao, mas nao são aquelas praias de "postal".
As praias de Ao Nang, conforme descrevi no report, nao me encantaram.

Depois tens pequenas ilhotas, nao habitadas e sem hoteis, onde podes apanhar uns banhos de sol, podendo apanhar os longtail na zona de Ao Nang (há lá muitos!)
 

Paulinha

Membro Novo
Ola Gonçalo
Adorei o teu Report tens fotos fantásticas, fiquei mais encantada com a Tailândia, em breve irei para a Tailândia só faltam uns dias, marquei tudo por uma agência, fizeste excursões na Tailândia certo?!Sabes dizer me quanto ficaram mais ou menos?!
Obrigada


 

goncalo82

Membro Ativo
Ola!
Ainda bem que gostaste :)

Toda a minha viagem foi uma grande excursão, por isso excursoes organizadas nao fiz muitas não.... alias quisemos fugir um pouco a isso desta vez.....
Fiz uma em bangkok ao mercado flutuante (acho que custou 40 euros por cabeça) e fiz outra às ilhas phi phi (dia completo em speed-boat), penso ter ficado em cerca de 60/70 EUR por cabeça.......
 

Viagens_01

Membro Novo
Olá

Depende das excursões que estás a pensar fazer?

Algumas aconselho-te a fazeres por ti. Irá tb depender dos locais onde vai ficar.




Ola Gonçalo
Adorei o teu Report tens fotos fantásticas, fiquei mais encantada com a Tailândia, em breve irei para a Tailândia só faltam uns dias, marquei tudo por uma agência, fizeste excursões na Tailândia certo?!Sabes dizer me quanto ficaram mais ou menos?!
Obrigada


 

calu

Membro Conhecido
Report espectacular, obrigado. Fiquei cheio de saudades e vontade de voltar a fazer um périplo pela Tailândia, ainda mais extenso do que fiz em 2004. Gostei particularmente do facto de várias das escolhas serem longe do turismo em massa :)
 

Rufa Rui E Fátima

Membro Novo
Desculpa invadir o teu tópico mas é por uma boa razão ;)

Já marcamos parte da viagem. Chegamos à Tailândia dia 19 e regressamos dia 30

2 noites bangkok - Hotel Siamese Views Lodge
1 noite no comboio Sleppers a caminho de Chiang Mai
2 noites Chiang Mai - Wangburapa Grand Hotel
3 noites Phuket - Palm Beach Hotel Phuket
3 noites em Krabi - ??????

Os ????? como é perceptivel, significam que não sabemos onde ficar em Krabi. Queremos relaxar na praia mas em Ao Nang dizem que é fraquinha, Railey Beach que é muito boa mas só se chega e sai de barco e não sabemos qual a melhor opção. Gostavamos que nos desses a tua opinião na qualidade das praias, a mais paradisiaca.

Desistimos das Phi Phi pois li em vários sites que as praias não são nada de fantástico, com exepção da Maya Bay mas essa iremos numa excursão.

O que achas que será melhor. Obrigado pela ajuda ;)
 

goncalo82

Membro Ativo
Railay Beach é optima, uma praia acessivel apenas de barco é algo que só por si já vale muito !

Contudo, é um pouco movimentado e turistico.

Se queres algo absolutamente excepcional e "away from the crowds", escolhe Koh Ngai que é uma pequena ilha abaixo de Koh Lanta.
Se é para descansar e fazer praia, vale cada centimo gasto, um verdadeiro paraiso. É uma ilha com três ou quatro pequenos hoteis.

Tambem fiquei fã de Koh Yao Yai, a praia nao é tao boa, mas o resort é fascinante e a ilha é demais ! ! !
 

Carlus

Membro Novo
Viva goncalo82,

Estas de parabens fizeste um exelente post, fiquei sem palavras pelo que amostras.
É aquela viagem que se tem que fazer na vida, muito obrigado pela dica.
Pena não ser para já, devido a outro destino já estar em vista.
Infelizmente no meu leque de conhecimentos não consta niguem com esse espirito aventura, mas nem que vá sozinho, é perigoso?
Sim porque para assaltos já me chegou o ultimo destino.
 

TeK

Membro Conhecido
Vou comer qualquer coisa, porque este report abriu-me bastante o apetite, como não posso ir já amanhã até à Tailândia, vou até à cozinha. :)

Ainda há pouco estive a ver mais ou menos os planos para o próximo ano, acho que só irei em 2013.

Parabéns pelo report, é de qualidade que precisamos e se for em quantidade melhor ainda!
 

goncalo82

Membro Ativo
So posso adiantar é que depois de conhecer o oriente, tão cedo não viajo para outro lado ;)
É absolutamente fascinante, tantas vezes ouvia dizer e sempre pensava, "que graça poderá ter aquilo? OK deve ser giro mas as pessoas exageram tanto..... " e nao é que afinal tinham mesmo razao !?

5 dias e em contagem decrescente, lá vou eu para o oriente outra vez ;)
 
Top