Novidades

[Report] Riviera Maya - Março 2010: Photo-report

Monica Cabral

Membro Novo
susanacruz disse:
Olá Mónica qdo poderes esclarece-me só mais uma questão e desculpa ser tão melguinha:) lol

Nós somos 4 vamos com um casal amigo e estamos a pensar tb fazer como vocês alugar carro para algumas excursões. Ajuda-me onde alugaram o carro? Qto fica por dia? E como arranjaram mapa para saber percurso ate Chichen Itza e depois o cenote? e já agora alugaram algum guia lá em Chichen itza? O que aconselhas?

Jokinhas

Susana
Olha, Susana, em relação ao carro, alugámos com mais um casal, através da net (toprentacar). Por dia, pagámos 30 euros (o que dá 15 euros por casal), já com seguro total incluído. Nós levámos o nosso GPS, já com upgrade do mapa do México, mas só usámos mais para nos movimentarmos em Playa del Carmen, pq aquilo é uma confusão! Para Chichen Itza e cenotes, usámos mais os mapas de uns guias que encomendei da Amazon.co.uk. Se quiseres, posso mandar-te, para o teu mail, um guia que me enviaram em formato pdf (da Península do Yucatan). É difícil uma pessoa perder-se lá porque há basicamente uma estrada principal ao longo da costa e outra que vai de Tulum até Chichen Itza. São sempre rectas e está tudo bem sinalizado. Uma dica, vai ao googleEarth e dá uma vista de olhos no mapa do México. Ficas com uma ideia geral. Pagámos 100 pesos (cada pessoa) por um guia em Chichen Itza. Acho que valeu a pena. Foi muito simpático e acho que era oficial pois pagámos no balcão. À entrada, há muitos guias, mas muitos não são oficiais.
Encontras no seguinte link mais detalhes sobre o aluguer do carro:
https://www.portaldasviagens.com/forum/f55/mexico-marco-abril-2010-a-6458/index3.html#post47939
 

susanacruz

Membro
:D:):D oh que fixe estou tão ansiosa por chegar lá:D olha obrigado e se poderes agradeço que me envies os mapas ou o que achares que me pode ajudar por lá. Vou-te enviar o mail pelo fórum do nosso casamento pois por aki não estou a conseguir:(

Jokinhas

Susana
 

jfreitas

Membro Conhecido
Monica Cabral disse:
Olá, José!
Esqueci-me de responder à tua questão sobre Xpu-ha. Nós caminhámos até ao final da praia do Barceló e encontrámos muitos bungalows em muito mau estado, provavelmente por causa de um furacão. Acho que faziam parte da antiga resort Xpu-ha. Deixo-te as fotos. Não continuámos para lá, até à praia de Xpu-Ha e actual resort porque já se fazia tarde e não vimos caminho em boas condições.
A resort antiga parecia ser muito fixe, pelas fotos que encontrei na net. É pena!

alh6.ggpht.com__YqjfJmy_GAM_S_m83idexKI_AAAAAAAABXo_7aui18gm3_8_s640_DSC01078.JPG


alh5.ggpht.com__YqjfJmy_GAM_S_m858OElXI_AAAAAAAABXs_KybQPo8RF1w_s640_DSC01079.JPG


alh5.ggpht.com__YqjfJmy_GAM_S_m87GsXcoI_AAAAAAAABXw_0b7jn58n1PY_s640_DSC01081.JPG
Obrigado Mónica...

Gostei de ver o que me deixou triste!!! este hotel era qualquer coisa de fantástico.. Selva, animais, um estuário (foto) um cenote enorme onde podias andar de canoa e fazer snorkeling, Aves por todo o lado, uma praia espectaular, um serviço como nunca apanhei em hotel nenhum.. agora é uma amostra do que foi...

Esses bungalows e o saudoso restaurante na praia foram literalmente destruido em 2004 e 2005 com os furacões wilma e denis...

Acredita que fico triste a ver isto. Digo sempre que era o único hotel para onde voltava sem pensar duas vezes...

Enquanto escrevi.. recordei.. já não é mau!!
 

Filipa Alexandra

Membro Novo
Monica Cabral disse:
Olha, Filipa, eu reservei tudo pela Dominicanatours e não tenho nada de negativo a dizer sobre o serviço deles. Correu tudo na perfeição. A nossa viagem foi decidida na semana antes, pois ficava mais barata. No site, tens muitas opções de viagens last minute, como já deves ter reparado. Optei pelo Hotel Barceló, pois era dos poucos, nesse site, que permitia escolher o número de noites que quiséssemos. Ficámos 8 e não 7 noites. Nós fomos por Madrid e deixámos o carro no parque de larga estancia. Não nos dava jeito ir de low-cost para Madrid porque, como decidimos a viagem à última gora, ficava mais caro. Mas já te digo que é um bocado cansativo, conduzir tantas horas. Se precisares de mais alguma coisa, é só dizeres.

Olá Mónica!

Mais uma vez obrigado pelas dicas, falas tão bem do Barceló que estou mesmo a considerar ir pra esse resort e tb pq gostava de lá ficar 9 noites, agora vou pesquisar em agências e no site dominicanatours os melhores preços e depois logo vejo onde compensa comprar, acho q vou fazer como tu e ver se consigo alguma promoção, mas pelo menos já sei q pela net tb é seguro, como só vou de ferias com o meu namorado talvez n me compense ir de carro ate Madrid, bem parece q ainda tenho mta pesquisa pra fazer ate me decidir.
 

Filipa Alexandra

Membro Novo
cmordep disse:
Filipa, vai para o Bahia Principe !!!


Tambem vou lá estar apartir do dia 23 :D. Assim seria mais uma Portuga , acho que vamos invadir aquilo!! Lol.....

Cmps.

Pedro


Oi Pedro!
Eu inicialmente estava inclinada para o Bahia Príncipe mas já vi tantos comentários uns a falar bem mas tb mtos a falar mal, principalmente das praias em frente aos hotéis, nomeadamente q têm mtas pedras e sacos de areia, por isso fiquei com algum receio de ir pra esse resort e me arrepender. E como a Mónica fala tão bem do Barceló e ainda n vi comentários negativos, talvez este seja mesmo a melhor opção pra umas ferias de sonho.
Umas boas ferias pra ti.
 

Filipa Alexandra

Membro Novo
susanacruz disse:
Olha o Barceló que a Mónica fala tão bem é uma opção para ti pois eu vou para este Resort e também comprei noites extras vou ficar lá 11 dias/ 9 noites vou via Madrid:)

Em relação à máquina vou comprar amanhã ou depois na Decathlon parece-me uma excelente opção e Mónica obrigado pela ajuda:)

Jokinhas

Susana

Olá Susana!

Acho q tens razão estou mesmo a ponderar essa opção, de qualquer maneira tu ainda vais de ferias primeiro q eu por isso quando vieres faz um report, assim é mais uma opinião pra me ajudar a decidir.
 

susanacruz

Membro
Olá mais uma vez:)

Mónica mais uma questão que nos surgiu, gostavamos de fazer a excursão a shian kann (jeep safary) não sei se fizeste ou se conheceste alghuém que tenha feito, a nossa dúvida é achas que essa excursão dá para fazer tb por nossa conta ou essa será melhor fazer pelo operador, ou por uma agência de lá?

Jokinhas

Susana
 

Monica Cabral

Membro Novo
susanacruz disse:
Mónica mais uma questão que nos surgiu, gostavamos de fazer a excursão a shian kann (jeep safary) não sei se fizeste ou se conheceste alghuém que tenha feito, a nossa dúvida é achas que essa excursão dá para fazer tb por nossa conta ou essa será melhor fazer pelo operador, ou por uma agência de lá?

Jokinhas

Susana
Susana, eu não fiz essa excursão. Já não deu tempo, mas, na próxima vez q for ao México, não falha. Sinceramente, essa não aconselho irem por vossa conta, pois trata-se de uma reserva natural e acho que convém levar guia. Penso que o JFreitas já a fez. Pede-lhe umas dicas... Mais logo vou procurar os guias da Lonely Planet, sobre a Península do Yucatan, e envio-tos.
 

Filipa Alexandra

Membro Novo
cmordep disse:
Filipa: Quando é que vais?

Já tens algo definido em relação a excursões?

Cmps

Pedro

Olá Pedro!
Quero ir dia 12 de Julho, o hotel em principio vai ser o Barceló, e gostava de visitar Chichen Itza, alguns Cenotes, Valladolid, Coba, Tulum, Akumal, Playa del Carmen, Xcaret e Xel-Há, infelizmente acho q n vai dar tempo pra mais pois tb quero aproveitar um pouco o hotel, e estou a ponderar ir de táxi, van ou alugar carro pois sempre fica mais barato q as excursões.
 

lcardoso

Membro Conhecido
patty disse:
que sonho...
as tuas fotos são uma maravilha.
so te gostava de colocar uma questão, como era a comida no hotel, boa???

parabens
patricia

so pelas fotos nao me importava de andar a sandes.....
 

SunshineVM

Membro
Olá,

Eu estive há pouco tempo na Riviera Maya, mais propriamente no Hotel Iberostar Tucan em Playacar, mas tenho ouvido falar tão bem do Hotel Barcelo Maya Beach que estou a pensar seriamente quando voltar ao México ficar neste hotel.

Será que me podiam ajudar nas seguintes questões:


1) A alimentação é boa e muito variada no hotel? No Iberostar Tucan a comida do buffet era muito boa, mas durante a tarde quando nos apetecia ir lanchar, a comida era tudo à base de hambúrgueres, cachorros e batatas fritas e se queríamos comer uma sandes normal tínhamos muito pouca coisa. Vê-se mesmo que é um hotel voltado mais para os Americanos :p Se queria também um bom batido de fruta só o poderia comer de manhã ao pequeno almoço, pois durante o dia só tinha bebidas alcoólicas e uma espécie de sumos a base de concentrados e também granizados :p


2) A animação era boa? No Iberostar Tucan durante o dia achei fraca. Notei a diferença talvez por já ter estado no Iberostar Punta Cana e aqui a animação foi um must a qualquer hora do dia.


3) A praia para quem conhece a zona de Playacar qual é a diferença? A praia de playacar achei linda de um azul turquesa espectacular e não tinha rochas, mas tinha um bocado de ondulação, o que não dava para colocar uma espreguiçadeira na agua :p


4) O hotel tem cofre nos quartos? E se tiver paga-se?



Mas fora estes aspectos negativos gostei do hotel Iberostar Tucan :p




Obrigada mais uma vez pela vossa ajuda
 

badfan

Membro
Será que me podiam ajudar nas seguintes questões:


1) A alimentação é boa e muito variada no hotel? No Iberostar Tucan a comida do buffet era muito boa, mas durante a tarde quando nos apetecia ir lanchar, a comida era tudo à base de hambúrgueres, cachorros e batatas fritas e se queríamos comer uma sandes normal tínhamos muito pouca coisa. Vê-se mesmo que é um hotel voltado mais para os Americanos :) Se queria também um bom batido de fruta só o poderia comer de manhã ao pequeno almoço, pois durante o dia só tinha bebidas alcoólicas e uma espécie de sumos a base de concentrados e também granizados :p

1- Esse problema (de ter apenas hamburgueres e cachorros fora das refeirções) é comum a todos os hóteis. Quanto à comida, variada e bem confeccionada.

2) A animação era boa? No Iberostar Tucan durante o dia achei fraca. Notei a diferença talvez por já ter estado no Iberostar Punta Cana e aqui a animação foi um must a qualquer hora do dia.

2- A animação durante o dia é interessante, sobretudo na piscina, mas também concordo que em Punta Cana é mais divertida

3) A praia para quem conhece a zona de Playacar qual é a diferença? A praia de playacar achei linda de um azul turquesa espectacular e não tinha rochas, mas tinha um bocado de ondulação, o que não dava para colocar uma espreguiçadeira na agua

3 - Não conheço a praia de Playacar, mas posso assegurar-te que a praia do Barcelo é a melhor praia de hotel que conheço. E podes colocar a espreguiçadeira na água todos os dias... Pelo menos quando lá estive assim o fiz


4) O hotel tem cofre nos quartos? E se tiver paga-se?

4 - Sim, tem cofres e são gratuitos




Obrigada mais uma vez pela vossa ajuda[/QUOTE]
 

SunshineVM

Membro
badfan disse:
Será que me podiam ajudar nas seguintes questões:


1) A alimentação é boa e muito variada no hotel? No Iberostar Tucan a comida do buffet era muito boa, mas durante a tarde quando nos apetecia ir lanchar, a comida era tudo à base de hambúrgueres, cachorros e batatas fritas e se queríamos comer uma sandes normal tínhamos muito pouca coisa. Vê-se mesmo que é um hotel voltado mais para os Americanos :) Se queria também um bom batido de fruta só o poderia comer de manhã ao pequeno almoço, pois durante o dia só tinha bebidas alcoólicas e uma espécie de sumos a base de concentrados e também granizados :p

1- Esse problema (de ter apenas hamburgueres e cachorros fora das refeirções) é comum a todos os hóteis. Quanto à comida, variada e bem confeccionada.

2) A animação era boa? No Iberostar Tucan durante o dia achei fraca. Notei a diferença talvez por já ter estado no Iberostar Punta Cana e aqui a animação foi um must a qualquer hora do dia.

2- A animação durante o dia é interessante, sobretudo na piscina, mas também concordo que em Punta Cana é mais divertida

3) A praia para quem conhece a zona de Playacar qual é a diferença? A praia de playacar achei linda de um azul turquesa espectacular e não tinha rochas, mas tinha um bocado de ondulação, o que não dava para colocar uma espreguiçadeira na agua

3 - Não conheço a praia de Playacar, mas posso assegurar-te que a praia do Barcelo é a melhor praia de hotel que conheço. E podes colocar a espreguiçadeira na água todos os dias... Pelo menos quando lá estive assim o fiz


4) O hotel tem cofre nos quartos? E se tiver paga-se?

4 - Sim, tem cofres e são gratuitos




Obrigada mais uma vez pela vossa ajuda
[/QUOTE]



Muito obrigada badfan pela resposta :p
 

noiva2010

Membro Novo
Olá a todos,

Vou a 4 de Outubro para este hotel, mas não tenho a noção da localização precisa. Quanto tempo demora de carro entre Cancun e Playa del carmen?

Já ouvi dizer que compensa comprar as excursões nas barraquinhas que têm na playa del carmen, é verdade?

Bjinhos
 

Monica Cabral

Membro Novo
Ola,

De Cancun a Playa del Carmen é mais ou menos 1 hora. Eu aluguei carro quando fui ao México, não comprei excursões, mas o pessoal daqui costuma dizer que as excursões nas barraquinhas em Playa del Carmen são bem mais baratas do que no operador. Faz uma pesquisa aqui no forum por excursões no México. Já há vários tópicos sobre isso.
Ai que inveja! Vais para o Barcelo! Quem me dera! Vais adorar, acredita! A praia do hotel, especialmente frente ao Barcelo Maya Beach, é maravilhosa!
Xau
 

FreeSpirit

Membro Ativo
bem... :s

Não sei como, mas ainda nao tinha visto este Report!!! E estava muito bem assim, SEM O VER!!!!
 

Monica Cabral

Membro Novo
Lololol Peço desculpa por te ter perturbado assim tanto! Mas tinha mesmo de fazer um report desse país fantástico e desse hotel maravilhoso! Eu também fico doente quando revejo as fotos! Voltava agora mesmo para aquela aguinha transparente e quentinha! Cheinha de peixes! Saudade...
Então tb és de Aveiro. Mas és mesmo de cá ou vives cá? Eu não sou aveirense, sou corisca (nome dado aos habitantes de S. Miguel, Açores). Ehehe Mas moro cá há vários anos e sou grande fã dos ovos moles!
Jinhos
 
Top