Novidades

[Report] Riviera Maya - Março 2010: Photo-report

Monica Cabral

Membro Novo
Riviera Maya - Março 2010: Photo-report

Olá a todos! Deixo-vos aqui algumas das fotos (peço desculpa se me excedi mas é difícil escolher entre 2500!!!) da minha viagem ao México, Riviera Maya, realizada a 20 de Março 2010 (8 noites). O hotel foi o Barceló Maya Beach. Posso dizer que adorei tudo. Sinceramente, não tenho nada de negativo a apontar. O hotel é fabuloso (decoração com motivos maias, limpeza impecável, jardins e piscinas magníficas, comida variada e saborosa, empregados simpáticos e prestáveis e praia maravilhosa), o povo mexicano muito simpático, a cultura e os monumentos muito cativantes. Enfim, as fotos falam por si…


alh6.ggpht.com__YqjfJmy_GAM_S_cyEv3MDwI_AAAAAAAABTE_xMABcu3d_Q8_s1024_DSC01039.JPG

Pequeno parque aquático para crianças, na resort Barceló.

alh6.ggpht.com__YqjfJmy_GAM_S_cyKPVO5hI_AAAAAAAABTM_a2XJaAjltfw_s1024_DSC01054.JPG

Piscinas do hotel. Eram tantas, com jacuzzis, pequenas pontes.

alh5.ggpht.com__YqjfJmy_GAM_S_cyMYkAWfI_AAAAAAAABTQ_XjMd1lgdMvE_s1024_DSC01057.JPG


alh4.ggpht.com__YqjfJmy_GAM_S_czY_OpczI_AAAAAAAABVo_6JacZKU7MY8_s1024_DSC06912.JPG

Aula de aeróbica na piscina.

alh3.ggpht.com__YqjfJmy_GAM_S_czbpSVP6I_AAAAAAAABVs_xYgQWXPTyp0_s1024_DSC06991.JPG

Comboio de transporte dentro da resort.
alh5.ggpht.com__YqjfJmy_GAM_S_cyzSYwVnI_AAAAAAAABUg_zQA1VxdRjaA_s1024_DSC01691.JPG

Swim-up bar Captain Morgan.
alh4.ggpht.com__YqjfJmy_GAM_S_cy0vOCefI_AAAAAAAABUk_Z122L4Z6z90_s1024_DSC01694.JPG

A resort está espalhada ao longo de duas grandes baías. Esta fica frente ao Barceló Maya Beach e Barceló Caribe. Uau… que praia maravilhosa! Areia fina, água quentinha, com palmeiras à volta e montes de espreguiçadeiras.
alh3.ggpht.com__YqjfJmy_GAM_S_cy1xB0qLI_AAAAAAAABUo_ztb8KJitp5g_s1024_DSC01704.JPG


alh4.ggpht.com__YqjfJmy_GAM_S_cy5Hr4LhI_AAAAAAAABUs_CuGG2e4KreQ_s1024_DSC01721.JPG


alh5.ggpht.com__YqjfJmy_GAM_S_cy68SeVII_AAAAAAAABUw_X_qktoj0BMQ_s1024_DSC01735.JPG

Embarcadouro da resort. Bom sítio para snorkeling e alimentar peixes.
alh3.ggpht.com__YqjfJmy_GAM_S_cy9OULm4I_AAAAAAAABU0_7yvjuWp0iAg_s1024_DSC01737.JPG

A outra baía, frente ao Palace. A areia é mais grossa e há mais rochas, mas é óptima para fazer snorkeling.
alh5.ggpht.com__YqjfJmy_GAM_S_cy_QbIbsI_AAAAAAAABU4_uc5wO7h3tUc_s640_DSC01793.JPG

Café maya no Restaurante Mexicano da resort. Muito bom!
alh4.ggpht.com__YqjfJmy_GAM_S_czgLFIpdI_AAAAAAAABV4_o5_cz2KFub8_s912_PICT0184.JPG

Raia vista na praia do hotel.
alh3.ggpht.com__YqjfJmy_GAM_S_cyNwy0ZnI_AAAAAAAABTU_oQokNrODZjY_s640_DSC01129.JPG

Xcaret.
alh6.ggpht.com__YqjfJmy_GAM_S_cyQ25DeDI_AAAAAAAABTY_5_aVWvsW0lI_s640_DSC01149.JPG

Rio subterrâneo em Xcaret.
alh6.ggpht.com__YqjfJmy_GAM_S_cyUU_daQI_AAAAAAAABTc_lceJs1xwSy4_s1024_DSC01176.JPG

Réplicas em miniatura de cemitério mexicano. Engraçadíssimo!
alh4.ggpht.com__YqjfJmy_GAM_S_cyYJscchI_AAAAAAAABTg_qc5QVc3uZQ0_s640_DSC01194.JPG


alh3.ggpht.com__YqjfJmy_GAM_S_cybpON_lI_AAAAAAAABTk_eQ_1DP8488g_s1024_DSC01230.JPG


alh6.ggpht.com__YqjfJmy_GAM_S_cydACiPrI_AAAAAAAABTo_ihVlGwj9dWE_s1024_DSC01240.JPG

Golfinho em Xcaret.
alh4.ggpht.com__YqjfJmy_GAM_S_cyedRLbLI_AAAAAAAABTs_QbKddH2BnfA_s640_DSC01255.JPG


alh3.ggpht.com__YqjfJmy_GAM_S_czc7NQ_II_AAAAAAAABVw_3kGOGi3J0r4_s912_PICT0045.JPG

Actividade Sea Trek, em Xcaret. Nós não fizemos mas fomos lá dar uma vista de olhos com o nosso equipamento de snorkeling.
alh3.ggpht.com__YqjfJmy_GAM_S_czeSdum1I_AAAAAAAABV0_hqv_V2tSuUs_s640_PICT0109.JPG

Rio subterrâneo
alh3.ggpht.com__YqjfJmy_GAM_S_cyg1jEU4I_AAAAAAAABTw_4SoUcknp6x4_s1024_DSC01264.JPG


alh3.ggpht.com__YqjfJmy_GAM_S_cyjUGa8tI_AAAAAAAABT4_uJar11W2is8_s640_DSC01280.JPG

Torre cénica giratória em Xcaret.
alh4.ggpht.com__YqjfJmy_GAM_S_cykqESjSI_AAAAAAAABT8_ns91VQPzyTc_s1024_DSC01287.JPG

Parque Xplor, visto da torre cénica.
alh6.ggpht.com__YqjfJmy_GAM_S_cymU1xC0I_AAAAAAAABUA_f4aHM1ox0lc_s1024_DSC01290.JPG


alh4.ggpht.com__YqjfJmy_GAM_S_cypZQj8pI_AAAAAAAABUE_iAtrsO98UxA_s1024_DSC01344.JPG

Rio Paradiso. Pequeno passeio de barco em Xcaret.
alh4.ggpht.com__YqjfJmy_GAM_S_cyqiSiNTI_AAAAAAAABUI_MrFMNXpW1xI_s640_DSC01520.JPG


alh3.ggpht.com__YqjfJmy_GAM_S_cys3v89PI_AAAAAAAABUQ_iEAYCGlEWLY_s1024_DSC01525.JPG


alh4.ggpht.com__YqjfJmy_GAM_S_cyuUabbLI_AAAAAAAABUU__Ldkoadzewo_s1024_DSC01579.JPG

Espectáculo nocturno. Imperdível! Começa com a História do México e depois jogo da pelota e danças típicas de cada estado mexicano.
alh4.ggpht.com__YqjfJmy_GAM_S_cyvs9eTTI_AAAAAAAABUY_xNNkGwCn4bs_s1024_DSC01588.JPG


alh6.ggpht.com__YqjfJmy_GAM_S_cyxcE9tZI_AAAAAAAABUc_yGuKNMtUUZ8_s1024_DSC01678.JPG


alh6.ggpht.com__YqjfJmy_GAM_S_czAWoJq0I_AAAAAAAABU8_7EyXKDDj67Q_s1024_DSC06486.JPG

Chichen Itza
alh6.ggpht.com__YqjfJmy_GAM_S_czBocg3GI_AAAAAAAABVE_vNVACT1AsfM_s1024_DSC06562.JPG

Famosa pirâmide de Kukulcan.
alh3.ggpht.com__YqjfJmy_GAM_S_czD5D8c_I_AAAAAAAABVI_CnaY8Dq2tOw_s1024_DSC06630.JPG

Cenote Ik Kil, perto de Chichen Itza. Belo mergulho! A vista a partir da água é mágica, com raízes e cascatas a caírem sobre nós.
alh4.ggpht.com__YqjfJmy_GAM_S_czHA9wN0I_AAAAAAAABVM_BdXsoZmEpRc_s1024_DSC06714.JPG

Pirâmide alta em Coba. Eu subi! Mas quem tem vertigens, prepare-se…
alh3.ggpht.com__YqjfJmy_GAM_S_czK01EdcI_AAAAAAAABVQ_h7ieo9NPZr8_s640_DSC06719.JPG


alh6.ggpht.com__YqjfJmy_GAM_S_czQaQ5FgI_AAAAAAAABVY_tEVsJfXd5fg_s640_DSC06752.JPG

Gran Cenote (entre Tulum e Coba). Cenote com parte aberta, parte subterrânea. Bom para snorkeling e mergulho de garrafa.
alh6.ggpht.com__YqjfJmy_GAM_S_czSNH2GGI_AAAAAAAABVc_L4Ry_aXVhWw_s1024_DSC06753.JPG


alh6.ggpht.com__YqjfJmy_GAM_S_czmbYt43I_AAAAAAAABWI_tvWEFmM6TSA_s912_PICT0270.JPG


alh6.ggpht.com__YqjfJmy_GAM_S_cznJ9aYGI_AAAAAAAABWM_7SLlz0fYPHE_s640_PICT0235.JPG


alh5.ggpht.com__YqjfJmy_GAM_S_czTzgOx4I_AAAAAAAABVg_RemT1SMpjjQ_s1024_DSC06805.JPG

Ruínas de Tulum.
alh4.ggpht.com__YqjfJmy_GAM_S_czWNXIutI_AAAAAAAABVk_1i0PEX7chI4_s640_DSC06828.JPG


alh3.ggpht.com__YqjfJmy_GAM_S_czy6rcTbI_AAAAAAAABXE_9aljuqQvmuE_s912_PICT0370.JPG

Praia de Akumal, óptima para fazer snorkeling. Tem peixinhos coloridos e muitas tartarugas.
alh6.ggpht.com__YqjfJmy_GAM_S_czoo2otCI_AAAAAAAABWk_tPDpHIIIpvo_s640_PICT0025_1.JPG


alh5.ggpht.com__YqjfJmy_GAM_S_czqNY5REI_AAAAAAAABWs_J_YVFVoR76w_s640_PICT0009_1.JPG


alh6.ggpht.com__YqjfJmy_GAM_S_czr_NfgXI_AAAAAAAABWw_vqtT2m_sWbs_s912_PICT0054_1.JPG


alh6.ggpht.com__YqjfJmy_GAM_S_cztWEJlrI_AAAAAAAABW4_aq7buwjyNPI_s912_PICT0042_1.JPG


alh3.ggpht.com__YqjfJmy_GAM_S_czvvoFy7I_AAAAAAAABW8_iSujnv1Dskc_s912_PICT0392.JPG

Este peixe é um mero júnior. Mudava de cor consoante o fundo.
alh6.ggpht.com__YqjfJmy_GAM_S_czx6UbimI_AAAAAAAABXA_uYZb4JAjdQ0_s912_PICT0408.JPG

Este é um grande “permit” à procura de comida.
 

jfreitas

Membro Conhecido
Olá Mónica... não sei se te hei-de dar os parabéns...
estava tão sosegadinho e dou por mim a pensar porque é que passam a vida a dizer que eu devia ser banido...

Fôi o que me apeteceu fazer contigo... depois da nostálgia com que fiquei:D:D

Vi tudo o que tu viste das vezes que lá estive... poucas pessoas aproveitam o que tu aproveitaste. Por isso os meus parabéns!!! e as fotos estão magnificas!
 

Monica Cabral

Membro Novo
Olá, José! Assustaste-me no início da tua mensagem! Não queria nada ser banida daqui! lolol Peço desculpa por teres ficado nostálgico, mas até eu fiquei, ao fazer o report. Ainda bem que tiveste oportunidade de visitar os sítios que visitei, porque, de facto, valem bem a pena! E ainda ficou tanto por ver... Fica para a próxima...
Pela tua experiência de viagens (tantas!!), já sei a quem pedir dicas quando for a um desses países. :)
 

jfreitas

Membro Conhecido
Monica Cabral disse:
Olá, José! Assustaste-me no início da tua mensagem! Não queria nada ser banida daqui! lolol Peço desculpa por teres ficado nostálgico, mas até eu fiquei, ao fazer o report. Ainda bem que tiveste oportunidade de visitar os sítios que visitei, porque, de facto, valem bem a pena! E ainda ficou tanto por ver... Fica para a próxima...
Pela tua experiência de viagens (tantas!!), já sei a quem pedir dicas quando for a um desses países. :)
Não era para te assustares mas acredita que fiquei nostágico... normalmente vês sempre as mesmas ftos da riviera porque raramente alguém vai fazer snorkeling a Akumal, ou nada em cenotes.. e acho que é das melhores coisas a fazer naquele sítio.

Das 3 x que lá estive conheci 7/8 cenotes e gostava de os conhecer todos, estive em sian-ka'an, ek-balam, koba, tulum, chitzen itza, xel-ha, xcaret e mais não sei aonde mas nada fica tão gravado na memória como as tartarugas e as barracudas de Akumal e os cenotes.

As tuas fotos estão fantásticas e não digo isto para agradar.

Quanto a ajuda para outras viagens... sempre que precisares!!!

PS: só por curiosidade... o hotel onde mais gostei de estar até hoje, fica mesmo ao lado do Barceló (xpu-ha) hoje é uma amostra do que foi porque não o reconstruiram na totalidade depois dos furacões Denis e Wilma. (problemas relacionados com a posse do terreno)Perderam 70% do espaço do hotel e o lado da praia de xpu-ha. Não sei se estiveste lá mas gostava de saber como é agora...
 

Tiago00

Membro Novo
Ver este report ainda me faz mais desesperar pela minha partida apenas a 15 de Julho. Espectacular, parabéns!

Já agora, que máquina subaquática foi usada para as fotos?
 

patty

Membro
que sonho...
as tuas fotos são uma maravilha.
so te gostava de colocar uma questão, como era a comida no hotel, boa???

parabens
patricia
 

carlosjb

Membro Ativo
EEEEEHHHHH...
Em pleno mes de maio com chuva e frio,e a monica ainda vem colocar fotos destas aqui........parabens pelas fotos,já deu para ficar a babar para cima do teclado......
 

susanacruz

Membro
Sem Palavras...

Mónica adorei as fotos agora não paro de pensar que daqui a duas semanas também vou estar neste paraíso lol:) Obrigado pelas dicas e já agora como tiraste as fotos de água? Kual a máquinas? As fotos estão fantásticas e eu ainda tenho dir ver disso ...

Jokinhas

Susana
 

Bee

Membro Conhecido
Olá Mónica,

Em 1º lugar parabens pelas fotos... estão mesmo muito boas...

Em 2º lugar não te deixes intimidar pelo Sr. José Freitas... ele está sempre a ser alertado para o tipo de reports que faz... já foi ameaçado que seria banido mas continua a fazer reports que nos deixam :):):)... Agora aproveitou a oportunidade para desviar as atenções do que anda a fazer...
E alem disso como o Benfica foi campeão ele está com azia...:(

Mónica continua por cá e obrigado por nos mostrares as fotos;)
 

Cris15

Membro Novo
Olá pessoal que adora viajar como eu....sou iniciante neste forum e vou para a Riviera Maya a 21 de Junho. Apesar de já ter lido imensos comentários continuo com algumas dúvidas. Se alguém me puder dar umas dicas eu agradeço. Estou a pensar ir de Van para Cancun para depois ir à Isla Mujeres. Alguem já fez isso?´Quanto tempo demora do Hotel Bahia Principe para Cancun de Van?
 

pabecada

Membro Ativo
Aqui está um sítio onde eu gostava de voltar. Fui lá em 2006, mas ficou tanto para ver. O ano passado tinha sido uma boa altura, com viagens tão baratas....
 

cmordep

Membro
Ola Monica!!!


Que fotos fantasticas!!!

Eu vou para lá no dia 23 .... nunca mais chega o dia 23!!!!

Cmps

Pedro
 

Monica Cabral

Membro Novo
Obrigada a todos! É o que faz ter uma boa máquina!
Vou tentar responder às vossas questões:
Cris: do Bahia Principe para Cancun deve demorar à volta de 1h e meia. Não fui de colectivo para lá mas sei que eles fazem esse trajecto.
Patty: eu gostei muito da comida do Barceló. Havia muita variedade. Adorei sobretudo a comida nos restaurantes à la carte (fui ao mexicano, o de comida do mar e o espanhol). Dica: ao almoço, em vez de regressarem ao restaurante buffet, perto do lobby de entrada, almocem nos grills, junto à praia. A comida é boa e há tb muita variedade. Assim poupam tempo.
Tiago e Susana Cruz: a nossa máquina subaquática é esta:
INTOVA CP9 - máquina fotográfica
125 euros na Decathlon
Decathlon - electrnica multimdia mquina fotogrfica INTOVA - CP9 INTOVA - praticantes de mergulho com garrafa ou snorkeling.

Aos que vão viajar para o México em breve, aproveitem ao máximo e divirtam-se muito. O que achei melhor no México e que me deu mais gozo fazer foi, como as fotos exemplificam, nadar nos cenotes e snorkeling. Tb aconselho os ecoparques. Voltava para lá hoje mesmo...
DeboraF, da maneira que falas, tenho de dar uma vista de olhos pelos reports de José Freitas! Para me roer de inveja tb! Sempre escapamos, mesmo que seja por uns momentos, à chuva e frio de Maio!

Abraços para todos.

Mónica
 

badfan

Membro
fantástico report fotográfico. Obrigada. Dia 22 lá estarei e com o tempinho que tem feito por cá a ansiedade é ainda maior...
 

cmordep

Membro
dia 22? só pode ser via madrid certo?

Dia 22 é um Sabado pelo que axo k não há partidas de Lx.... certo?

Vais via Madrid?

Eu vou no dia 23 com partida de Lisboa para o Bahia Principe
 

badfan

Membro
cmordep: sim vou via madrid. para o Barcelo. Tinha ideia de que as saídas de Lisboa são à segunda e não ao domingo...
 

Cris15

Membro Novo
Mais algumas questões...

Muito Obrigada Mónica. Desculpa mas ainda não te felicitei pelas fotos fantásticas que nos mostras. O teu report ajuda muito para quem anda ansioso para recolher o máximo de informação. Adorei...e obrigada pela dica da máquina pois também ando atras de uma. Já agora se puderes dá-me outra dica,se eu for de Van para Xecaret quanto custa o bilhete de entrada?depois do espectaculo é melhor de Van ou taxi?aqunto fica o taxi?tens alguma ideia?Obrigada e desculpa tantas questões.
 

rum

Membro Conhecido
Monica Cabral disse:
Obrigada a todos! É o que faz ter uma boa máquina!
Vou tentar responder às vossas questões:
Cris: do Bahia Principe para Cancun deve demorar à volta de 1h e meia. Não fui de colectivo para lá mas sei que eles fazem esse trajecto.
Patty: eu gostei muito da comida do Barceló. Havia muita variedade. Adorei sobretudo a comida nos restaurantes à la carte (fui ao mexicano, o de comida do mar e o espanhol). Dica: ao almoço, em vez de regressarem ao restaurante buffet, perto do lobby de entrada, almocem nos grills, junto à praia. A comida é boa e há tb muita variedade. Assim poupam tempo.
Tiago e Susana Cruz: a nossa máquina subaquática é esta:
INTOVA CP9 - máquina fotográfica
125 euros na Decathlon
Decathlon - electrnica multimdia mquina fotogrfica INTOVA - CP9 INTOVA - praticantes de mergulho com garrafa ou snorkeling.

Aos que vão viajar para o México em breve, aproveitem ao máximo e divirtam-se muito. O que achei melhor no México e que me deu mais gozo fazer foi, como as fotos exemplificam, nadar nos cenotes e snorkeling. Tb aconselho os ecoparques. Voltava para lá hoje mesmo...
DeboraF, da maneira que falas, tenho de dar uma vista de olhos pelos reports de José Freitas! Para me roer de inveja tb! Sempre escapamos, mesmo que seja por uns momentos, à chuva e frio de Maio!

Abraços para todos.

Mónica

Por trás de uma boa fotografia há sempre um bom fotógrafo, só depois vem a máquina. Mas não é sobre isto que quero falar.

As fotos foram todas tiradas com essa INTOVA? Ou foram só as "aquáticas"?
 

Monica Cabral

Membro Novo
Olá, Cris.
Se comprares lá, o bilhete de entrada custa o mesmo que está indicado no site de Xcaret. Não me lembro da quantia exacta. Tentei comprar através da net, pois ficava mais barato, mas tive problemas com o pagamento, por isso desisti. Dá um pulinho até ao site e vê os preços. Eu comprei entrada básica, pois não queria almoço. Levámos uns snacks do hotel e fomos petiscando ao longo do dia. A entrada básica não inclui equipamento de snorkeling, nem cacifo. Tens de alugar. Eu levei equipamento mas alugámos cacifo (lembro-me que era barato). Levámos as toalhas de praia do hotel. Quanto a protector solar, devem deixar o vosso à entrada, se não for biodegradável. Eles devolvem-no à saída. Dão umas amostras de protector biodegradável para usarmos durante o dia.
Nós regressámos ao hotel de van, pois achámos o taxi muito caro (acho q nos pediam 140 pesos). Já era tarde, de noite, mas não nos sentimos minimamente inseguros. Esperámos, do outro lado da estrada, até que uma van parasse. Esperámos uns 10 minutos.
Espero ter ajudado. Se precisares de mais alguma informação, é só dizeres...
 

Monica Cabral

Membro Novo
Não, a maioria das fotos foi tirada com uma Sony DSC-R1, que já tem uma certa idade, apesar de ser ainda uma boa máquina. Só as subaquáticas foram tiradas com a Intova.
 
Top