Novidades

[Report] Riviera Maya - Março 2010: Photo-report

pipoca

Membro Novo
Ai que saudades!

Olá Mónica!

Quando é que volta uma gripezita para os preços baixarem??? :devil:Inventem a gripe das vacas, please.!:D:)
Estive no México 12 de Abril e as saudades são tantas, tantas, tantas, que acho que vou perder a cabeça para o ano e voltar. Se estamos em crise eu ainda fico mais, mas paciência.
Fui a alguns sitios que foste e vai ser dificil de esquecer. Simplesmente fantásticos

O PARAÍSO EXISTE. EU ESTIVE LÁ!

P.S. Reparei que és de Aveiro, eu tb mais propriamente Gaf. Nazaré.

Pipoca
 

Filipa Alexandra

Membro Novo
Olá Mónica!
Parabéns pelas fotos, lindas mesmo e obrigado pela dica da maquina fotográfica. Eu adoro fotografia e por isso vou comprar uma máquina dessas, só espero q as minhas fotos tb fiquem com essa qualidade.
Descobri há pouco tempo este fórum e registei-me logo pois acho super interessante pra quem gosta de viajar, dá pra partilhar experiencias e tirar imensas duvidas. Eu vou passar uma semaninha à Riviera Maya em Julho mas ainda não decidi o hotel, tenho visto aqui no fórum comentários tão bons de hotéis tão diferentes que estou super indecisa mas tb ainda tenho algum tempo, ja estou é super ansiosa...:)
 

Monica Cabral

Membro Novo
pipoca disse:
Olá Mónica!

Quando é que volta uma gripezita para os preços baixarem??? :devil:Inventem a gripe das vacas, please.!:):)
Estive no México 12 de Abril e as saudades são tantas, tantas, tantas, que acho que vou perder a cabeça para o ano e voltar. Se estamos em crise eu ainda fico mais, mas paciência.
Fui a alguns sitios que foste e vai ser dificil de esquecer. Simplesmente fantásticos

O PARAÍSO EXISTE. EU ESTIVE LÁ!

P.S. Reparei que és de Aveiro, eu tb mais propriamente Gaf. Nazaré.

Pipoca
Olá Pipoca! Vamos torcer que para o ano inventem mais uma gripezita e os preços para o México voltem a baixar! Isso é que era...
Também estiveste lá este ano... E, pelos vistos, gostaste da experiência. Pois, eu tb! Até dói recordar esses maravilhosos dias a conhecer sítios fantásticos, a tomar tequilla sunrises numa praia paradisíaca e a mergulhar em águas transparentes, quentinhas e cheias de peixes coloridos e tartarugas simpáticas, não é?
Então és da Gafanha da Nazaré. Mesmo aqui ao lado. Eu moro em Aveiro, desde 2000, mas sou dos Açores. Como a família está lá, vou lá sempre todos os Verões e Natal.
 

Monica Cabral

Membro Novo
Filipa Alexandra disse:
Olá Mónica!
Parabéns pelas fotos, lindas mesmo e obrigado pela dica da maquina fotográfica. Eu adoro fotografia e por isso vou comprar uma máquina dessas, só espero q as minhas fotos tb fiquem com essa qualidade.
Descobri há pouco tempo este fórum e registei-me logo pois acho super interessante pra quem gosta de viajar, dá pra partilhar experiencias e tirar imensas duvidas. Eu vou passar uma semaninha à Riviera Maya em Julho mas ainda não decidi o hotel, tenho visto aqui no fórum comentários tão bons de hotéis tão diferentes que estou super indecisa mas tb ainda tenho algum tempo, ja estou é super ansiosa...:)
Filipa, ainda bem que te inspirei para comprares uma máquina subaquática. Vale mesmo a pena. Até mesmo para tirar fotos perto de água, em sítios que não podes usar a máquina normal para não a estragar. Claro que há muito melhores do que a minha, mas uma coisa boa é que ela vai até aos 38 metros de profundidade. Assim, se eu decidir tirar um curso de mergulho com garrafa, já tenho máquina.:D
Pesquisa bem os hotéis cá no forum, vê as opiniões das pessoas, apesar de isso ser sempre um bocado subjectivo, e dá uma vista de olhos no tripadvisor. Com certeza farás uma óptima escolha. Vais marcar a viagem à última hora? É que Julho já está perto... Por acaso, foi o que fiz, para ser mais barato. Decidi na semana anterior o hotel (o Barceló Maya Beach). E foi mais porque era dos poucos que, no site da Dominicanators, deixava escolhermos o número de noites que queríamos. Boa sorte!
 

JuanitaVJ

Membro Novo
Olá Mónica:)

Eu também vou para a riviera maya este ano mas vou em Agosto estou de partida dia 8, estou super ansiosa e quanto mais vejo fotos e leio os foruns ainda fico mais ansiosa, mas o dia há-de chegar. Em relação ao teu report muito lindo e a descrição está fantástica adoreie as fotos nem se fala, fiquei muito contente:D por saber aonde poderia comprar uma máquina fotografica para tirar fotos debaixo de água, pretendo fazer mergulho apesar de ter algum receio:blush: mas como temos uma aula gratis no hotel primeiro vou experimentar e depois logo veremos.
Como pude verificar és de Aveiro então não somos de muito longe eu sou de Ovar não sei se conheces mas fica +/- a 30 km daí.
Mais uma vez obrigado por pessoas como tu partilharem as vossas experiencias a nivél de viagens é sempre muito bom. :)
 

Monica Cabral

Membro Novo
Não tens de agradecer.
Claro que conheço Ovar. Fica pertinho de Aveiro. Moro cá mas sou açoriana, de S. Miguel. Conheço Ovar mais ou menos. Nunca perco a Noite Mágica, no Carnaval! É super-divertida. Vou sempre fantasiada!
 
Mónica Cabral

Olá!

As tuas fotos estão realmente fantásticas, parabéns. Já agora a máquina é digital ou de rolo?

Obrigada
 

Xispita

Membro Novo
Monica
Meus PARABENS!!
Report fantastico, mostras-te muitos dos sitios k ja fazem parte de meu roteiro para a 1ª semana de Junho e deixas-te minha curiosidade mais aguçada com tuas palavras e claro com as imagens. Obrigado
 

Cris15

Membro Novo
Monica Cabral disse:
Olá, Cris.
Se comprares lá, o bilhete de entrada custa o mesmo que está indicado no site de Xcaret. Não me lembro da quantia exacta. Tentei comprar através da net, pois ficava mais barato, mas tive problemas com o pagamento, por isso desisti. Dá um pulinho até ao site e vê os preços. Eu comprei entrada básica, pois não queria almoço. Levámos uns snacks do hotel e fomos petiscando ao longo do dia. A entrada básica não inclui equipamento de snorkeling, nem cacifo. Tens de alugar. Eu levei equipamento mas alugámos cacifo (lembro-me que era barato). Levámos as toalhas de praia do hotel. Quanto a protector solar, devem deixar o vosso à entrada, se não for biodegradável. Eles devolvem-no à saída. Dão umas amostras de protector biodegradável para usarmos durante o dia.
Nós regressámos ao hotel de van, pois achámos o taxi muito caro (acho q nos pediam 140 pesos). Já era tarde, de noite, mas não nos sentimos minimamente inseguros. Esperámos, do outro lado da estrada, até que uma van parasse. Esperámos uns 10 minutos.
Espero ter ajudado. Se precisares de mais alguma informação, é só dizeres...
Olá Mónica!
Obrigada pelas dicas todas.
Fica bem, tudo de bom.
 

Monica Cabral

Membro Novo
jfreitas disse:
Não era para te assustares mas acredita que fiquei nostágico... normalmente vês sempre as mesmas ftos da riviera porque raramente alguém vai fazer snorkeling a Akumal, ou nada em cenotes.. e acho que é das melhores coisas a fazer naquele sítio.

Das 3 x que lá estive conheci 7/8 cenotes e gostava de os conhecer todos, estive em sian-ka'an, ek-balam, koba, tulum, chitzen itza, xel-ha, xcaret e mais não sei aonde mas nada fica tão gravado na memória como as tartarugas e as barracudas de Akumal e os cenotes.

As tuas fotos estão fantásticas e não digo isto para agradar.

Quanto a ajuda para outras viagens... sempre que precisares!!!

PS: só por curiosidade... o hotel onde mais gostei de estar até hoje, fica mesmo ao lado do Barceló (xpu-ha) hoje é uma amostra do que foi porque não o reconstruiram na totalidade depois dos furacões Denis e Wilma. (problemas relacionados com a posse do terreno)Perderam 70% do espaço do hotel e o lado da praia de xpu-ha. Não sei se estiveste lá mas gostava de saber como é agora...
Olá, José!
Esqueci-me de responder à tua questão sobre Xpu-ha. Nós caminhámos até ao final da praia do Barceló e encontrámos muitos bungalows em muito mau estado, provavelmente por causa de um furacão. Acho que faziam parte da antiga resort Xpu-ha. Deixo-te as fotos. Não continuámos para lá, até à praia de Xpu-Ha e actual resort porque já se fazia tarde e não vimos caminho em boas condições.
A resort antiga parecia ser muito fixe, pelas fotos que encontrei na net. É pena!

alh6.ggpht.com__YqjfJmy_GAM_S_m83idexKI_AAAAAAAABXo_7aui18gm3_8_s640_DSC01078.JPG


alh5.ggpht.com__YqjfJmy_GAM_S_m858OElXI_AAAAAAAABXs_KybQPo8RF1w_s640_DSC01079.JPG


alh5.ggpht.com__YqjfJmy_GAM_S_m87GsXcoI_AAAAAAAABXw_0b7jn58n1PY_s640_DSC01081.JPG
 

Filipa Alexandra

Membro Novo
Monica Cabral disse:
Filipa, ainda bem que te inspirei para comprares uma máquina subaquática. Vale mesmo a pena. Até mesmo para tirar fotos perto de água, em sítios que não podes usar a máquina normal para não a estragar. Claro que há muito melhores do que a minha, mas uma coisa boa é que ela vai até aos 38 metros de profundidade. Assim, se eu decidir tirar um curso de mergulho com garrafa, já tenho máquina.:)
Pesquisa bem os hotéis cá no forum, vê as opiniões das pessoas, apesar de isso ser sempre um bocado subjectivo, e dá uma vista de olhos no tripadvisor. Com certeza farás uma óptima escolha. Vais marcar a viagem à última hora? É que Julho já está perto... Por acaso, foi o que fiz, para ser mais barato. Decidi na semana anterior o hotel (o Barceló Maya Beach). E foi mais porque era dos poucos que, no site da Dominicanators, deixava escolhermos o número de noites que queríamos. Boa sorte!

Olá Mónica!
A ideia de comprar uma máquina subaquática é mesmo essa não só pra tirar fotos dentro de água mas tb perto da água, onde uma máquina normal se pode estragar.
Quanto ao Hotel ainda n me decidi pois ando a ver os reports aqui no forum para ver qual a melhor opção e tb acho que é melhor esperar q fique mais perto da data pra ver se os preços baixam, mas ao mesmo tempo tenho algum receio de se ficar mto perto da data não conseguir reserva, enfim…
Tenho andado a ver tb os hotéis no site dominicanatours mas n sei se é uma boa opção reservar pela net por isso gostava de saber a tua opinião, e se é mesmo de confiança, até pq eu tb gostava de escolher mais de 7 noites. E já agora tu foste por Lisboa ou Madrid?
Obrigada pelas tuas dicas, estás-me ajudar imenso.
 

susanacruz

Membro
Olá:)

Olha o Barceló que a Mónica fala tão bem é uma opção para ti pois eu vou para este Resort e também comprei noites extras vou ficar lá 11 dias/ 9 noites vou via Madrid:)

Em relação à máquina vou comprar amanhã ou depois na Decathlon parece-me uma excelente opção e Mónica obrigado pela ajuda:)

Jokinhas

Susana
 

cmordep

Membro
Filipa, vai para o Bahia Principe !!!


Tambem vou lá estar apartir do dia 23 :). Assim seria mais uma Portuga , acho que vamos invadir aquilo!! Lol.....

Cmps.

Pedro
 

cmordep

Membro
Maquina aquatica.

Susana,

Ja viste as Bolsas de Estanque para as maquinas digitais? Com estas bolsas de estanque é possivel tirar fotos com as "nossas" maquinas digitais dentro de agua!!!

Estou a ponderar comprar uma agora antes de partir para o Mexico pelo que gostaria de saber se alguem ja usou alguma maquina destas.....

Aqui deixo uns links para consulta:

http:// www_.pixmania.com/pt/pt/56853/art/aquapac/bolsa-estanque-410.html

http:// www_.pixmania.com/acessorios-fototografia-caixas-estanques/ptpt1_1_3_12_0_0_50_00_sg.html

http:// www_.beltraocoelho.pt/dlink/link_dicapac/produtos.htm


Cmps
Pedro
 

susanacruz

Membro
Pois tb já tinha pensado nisso e ando um pouco indecisa. Mas sabes talvez opte pela da Decathlon por uma razão com a confusão dos parques e a brincadeira na água tenho medo de perder a máquina ou mesmo de ela se estragar e se for esta de água o estrago é mais pequeno:) ou mesmo no meio da confusão podes ficar sem ela entendes:) só mesmo por isso. E gostei das fotos da Mónica e já tive a ver a máquina tb faz um videos bacanos:) A minha lua-de-mel foi nas Maldivas e a pior coisa que me aconteceu foi arriscar levar uma máquina de água descartável e olha as fotos ficaram uma bela treta nem dá para perceber a maravilha que é aquele mar, agora estou com medo novamente de arriscar e ... perder tudo...:) lol

Susana
 

susanacruz

Membro
Olá Mónica qdo poderes esclarece-me só mais uma questão e desculpa ser tão melguinha:) lol

Nós somos 4 vamos com um casal amigo e estamos a pensar tb fazer como vocês alugar carro para algumas excursões. Ajuda-me onde alugaram o carro? Qto fica por dia? E como arranjaram mapa para saber percurso ate Chichen Itza e depois o cenote? e já agora alugaram algum guia lá em Chichen itza? O que aconselhas?

Jokinhas

Susana
 

Monica Cabral

Membro Novo
Filipa Alexandra disse:
Olá Mónica!
A ideia de comprar uma máquina subaquática é mesmo essa não só pra tirar fotos dentro de água mas tb perto da água, onde uma máquina normal se pode estragar.
Quanto ao Hotel ainda n me decidi pois ando a ver os reports aqui no forum para ver qual a melhor opção e tb acho que é melhor esperar q fique mais perto da data pra ver se os preços baixam, mas ao mesmo tempo tenho algum receio de se ficar mto perto da data não conseguir reserva, enfim…
Tenho andado a ver tb os hotéis no site dominicanatours mas n sei se é uma boa opção reservar pela net por isso gostava de saber a tua opinião, e se é mesmo de confiança, até pq eu tb gostava de escolher mais de 7 noites. E já agora tu foste por Lisboa ou Madrid?
Obrigada pelas tuas dicas, estás-me ajudar imenso.
Olha, Filipa, eu reservei tudo pela Dominicanatours e não tenho nada de negativo a dizer sobre o serviço deles. Correu tudo na perfeição. A nossa viagem foi decidida na semana antes, pois ficava mais barata. No site, tens muitas opções de viagens last minute, como já deves ter reparado. Optei pelo Hotel Barceló, pois era dos poucos, nesse site, que permitia escolher o número de noites que quiséssemos. Ficámos 8 e não 7 noites. Nós fomos por Madrid e deixámos o carro no parque de larga estancia. Não nos dava jeito ir de low-cost para Madrid porque, como decidimos a viagem à última gora, ficava mais caro. Mas já te digo que é um bocado cansativo, conduzir tantas horas. Se precisares de mais alguma coisa, é só dizeres.
 

Monica Cabral

Membro Novo
cmordep disse:
Susana,

Ja viste as Bolsas de Estanque para as maquinas digitais? Com estas bolsas de estanque é possivel tirar fotos com as "nossas" maquinas digitais dentro de agua!!!

Estou a ponderar comprar uma agora antes de partir para o Mexico pelo que gostaria de saber se alguem ja usou alguma maquina destas.....

Aqui deixo uns links para consulta:

http:// www_.pixmania.com/pt/pt/56853/art/aquapac/bolsa-estanque-410.html

http:// www_.pixmania.com/acessorios-fototografia-caixas-estanques/ptpt1_1_3_12_0_0_50_00_sg.html

http:// www_.beltraocoelho.pt/dlink/link_dicapac/produtos.htm


Cmps
Pedro
Pedro, nós tb ponderámos comprar uma bolsa estanque, só que a nossa máquina é grande demais, não é uma compacta, por isso não cabia na bolsa. Além disso, com essas bolsas, não podes ir abaixo dos 5 metros, enquanto que com uma máquina subaquática (pelo menos, a nossa) podes ir até aos 38 metros), bom para quem quiser mergulhar mais fundo. Além disso, a bolsa dificulta um bom manuseio da máquina (carregar nos botões, etc).
 
Top