Novidades

[Report] Riviera Maya - Março 2010: Photo-report

noiva2010

Membro Novo
Olá Mónica,

depois de muito ponderar decidimos alugar um carro e partir à descoberta do México. Podes dizer-me como fizeste para alugar o teu carro? Como posso arranjar um mapa da península yucatán?
Como o hotel fica perto de Xcaret estamos a pensar ir de Van, a que horas passa?

Espero que me possas ajudar, pois dia 5 de Outibro lá vou eu para o paraíso:D:D:D

Bjinhos
 

Monica Cabral

Membro Novo
noiva2010 disse:
Olá Mónica,

depois de muito ponderar decidimos alugar um carro e partir à descoberta do México. Podes dizer-me como fizeste para alugar o teu carro? Como posso arranjar um mapa da península yucatán?
Como o hotel fica perto de Xcaret estamos a pensar ir de Van, a que horas passa?

Espero que me possas ajudar, pois dia 5 de Outibro lá vou eu para o paraíso:D:D:D

Bjinhos
Ola!
Nós alugámos carro através desta agência e foi pela internet:Cancun Car Rental: Top Cancun Rent a Car, offer the best deal for your car rentals in Cancun
O aluguer ficou 30 euros por dia, com seguro total. O carro estava em bom estado mas não era moderno. Não tinha direcção assistida! Mas deu perfeitamente. Têm escritório em Playa del Carmen. Foi lá que fomos levantar e deixar o carro. Eles tb podem ir buscar-vos ao hotel pra irem ao escritório tratar do aluguer. Foram simpáticos. Tem de se pagar com cartão de crédito e aceitam carta de condução de cá.
Para muitas informações sobre o México visita estes sites. Devem ter mapas da Península:
Yucatan Peninsula Travel Info : TravelYucatan.com
Riviera Maya Hotels, Resorts, Rentals: Mexican Caribbean Vacation

O GoogleEarth deu-nos uma ajuda muito grande. Dá pra ver que há basicamente a estrada principal que percorre a costa da Riviera Maya toda e outra que vai desde Tulum a Chichen Itza. As estradas são largas e planas mas tenham cuidados com os topes (lombas muito altas à entrada de localidades). O sítio mais confuso pra se consuzir foi mesmo Playa del Carmen. De resto, foi muito fácil Fomos a Chichen Itza de carro e não nos perdemos. É fácil.
As vans passam de 5 ou 10 minutos. Estão sempre a passar. Eles dão sinal de luzes e voces levantam o braço se quiserem que ela pare. Só alugamos carro dois dias. Nos restantes andámos de van. Muito prático e barato. Funcionam até tarde, pra ai 23h.
Se precisares de mais alguma informação, diz.
Bjinhos
 

noiva2010

Membro Novo
Obrigada Mónica pelas dicas, nem imagina a ajuda que me estás a dar:D

Só tenho mais uma dúvida, como estamos a pensar fazer as excursões por nossa conta, não tem a alimentação incluida não é? A minha preocupação é onde comer, se existe algum risco. Pois já me disseram que não devia arriscar...
Como fizeste?
Nos dias que foste de carro almoças-te por determinadas localidades, certo?

Bjinhos
 

Monica Cabral

Membro Novo
noiva2010 disse:
Obrigada Mónica pelas dicas, nem imagina a ajuda que me estás a dar:D

Só tenho mais uma dúvida, como estamos a pensar fazer as excursões por nossa conta, não tem a alimentação incluida não é? A minha preocupação é onde comer, se existe algum risco. Pois já me disseram que não devia arriscar...
Como fizeste?
Nos dias que foste de carro almoças-te por determinadas localidades, certo?

Bjinhos
Olha, nos dias que fomos pra fora, levámos lanche do hotel. Pode-se pedir. Paga-se uns dólares mas vem uma merenda bastante completa. Pedes cesto de picnic na recepção e escolhes o que queres. Pra nós foram sandes de frango muito boas, fruta, bebidas e iogurtes. Nunca comemos num restaurante fora do hotel. Se forem por vossa conta, é o que aconselho, pois não conheço restaurantes de confiança. Se fossem em excursões compradas, eles providenciam a comida. Acho que está incluida.
No quarto do Barcelo, têm sempre o frigorifico repleto de águas e bebidas e amendoins. Quando faltar alguma coisa, deixem um papelinho em cima do frigorifico com indicação do que querem. Há sempre uma empregada com um carrinho que vai reabastecendo os quartos.
Jinhos
 

noiva2010

Membro Novo
Obrigada Mónica pela grande ajuda que me estás a dar...
Só espero que quando voltar do México consiga fazer um report que bata o teu:D Mas acho pouco provável porque o teu está fantástico, super detalhado.

Bjinhos e bom fim-de-semana:p
 

noiva2010

Membro Novo
Sei que estou a ser chata mas és a única pessoa que conhceço que tenha estado neste hotel...
Durante a minha estadia no México tenho que aceder à internet por questões profissionais. No hotel tem computador para aceder à internet? No cofre cabe um pc (não tenho dos pequenos, é tamanho normal)?
Já ouvi falar em roubos neste hotel, fiquei preocupada....

Bjinhos
 

Monica Cabral

Membro Novo
Em relação ao uso de net no quarto, deve haver, mas não sei se tens de pagar. Vê se há informação sobre isso no site não-oficial do hotel. Tem muuuuitas informações: UNOFFICIAL BARCELO MAYA | Unofficial guide to Beach | Caribe | Tropical | Colonial | Palace

Por acaso não ouvi falar de roubos neste hotel. Nós não tivemos qualquer problema mas deixávamos as coisas mais importantes dentro do cofre. Já foi há 6 meses, mas acho que o cofre do Barcelo Maya Beach não é suficientemente grande para um portátil. Mas posso estar enganada. Não, acho que não cabe. Tens mesmo de levar o portátil? É que tens de ver como vais fazer isso, pois pra deixar no quarto, fora do cofre, é arriscado (em qualquer hotel!) e pra o levares contigo pra todo o lado, ainda é pior. Manda mail pro hotel a perguntar se eles têm lá computador para acederes à net. Assim não tens de levar, não é?
Jinhos
 
Top