Novidades

[Report] Riu Ocho Rios de 15 a 22 de Junho.

Acoreano

Membro Ativo
Riu Ocho Rios de 15 a 22 de Junho.

Venho aqui iniciar o report da nossa viagem à terra do Bob Marley, este mês.

O voo efectuado pela Orbest foi tranquilo, apenas uns "ligeiros" poços de ar quando o avião já descia para a Jamaica. De resto, pessoal muito simpatico e prestavel, comida razoavel e lugares apertaditos, mas isso é o normal nos charters.

No aeroporto de Montego Bay verificamos como as coisas correm devagar ali, depois de alguma burocracia no preenchimento dos processos de imigração. Mas nada que não se resolvesse.

A viagem até ao hotel demorou cerca de 1h30, debaixo de alguma chuva. Já começavamos a desanimar :s.

O Hotel é imponente, com uma entrada longa ladeada de palmeiras. Muito bonito mesmo.
Após o check-in fomos para o nosso quarto, tomar um duche e esperar pelas malas. E esperamos cerca de uma hora. O hotel é grande.

Depois fomos jantar ao restaurante principal, o qual comparamos logo com o do Riu Tequila no Mexico. Apesar de ser enorme e de ter muito quantidade, não era tanto variado como aquele. Mas havia sempre qualquer coisa por onde escolher. Caso contrario ia-se ao Italiano.

No dia seguinte fomos ver a praia logo de manhã. É linda, com uns tons de turquesa de morrer. Agua quente, mas variavel ao longo do dia. Nunca ficou fria, apenas poderia não ficar tão quente como antes e vice versa, sim porque num determinado dia a agua estava tão quente como nunca tinha visto (será que foi do rum????:D).

Logo no primeiro minuto de praia fomos abordados por jamaicanos a tentar vender-nos algo (não só aquilo que estão a imaginar). Com a resposta que era o nosso primeiro dia, que ainda estavamos a "fazer reconhecimento", deu-nos um "Welcome to Jamaica, mon", estendeu-nos o punho fechado enquanto dizia "respect".
 

Acoreano

Membro Ativo
Qual breve descrição????:D Ainda nem vou a meio!!!

Peço desculpa, mas apenas hoje cheguei a casa, comecei o report ainda em Lisboa. Nos proximos dias acabo as descrição e coloco as fotos (entre 2200 fotos e videos alguma coisa se há de arranjar).
 

Acoreano

Membro Ativo
Neste dia tinhamos marcada a reunião com o operador, para sabermos com funcionam as coisas e para apresentação das excursões opcionais. Guardei o panfleto com os preços, caso alguem esteje interessado, mas digo-vos já que não são nada baratas.
De qualquer modo, como já tinha visto nuns outros forum o contacto de um taxista chamado Curtis Daye, e tinha mais um casal que conhecemos no transfer para fazer as excursões deste modo, liguei-lhe e marquei reunião no hotel logo a seguir á do operador. Foi a melhor coisa que fizemos.
Contratamos com ele as excursões Nine Mile e Dunn's Falls para o dia seguinte (entre as duas ainda fomos fazer cerca de 1 hora de shopping a Ocho Rios) e Port Antonio (com passagem por Sommerst Falls, Frenchman's Cove, Blue Lagoon e shopping em Port Antonio) alem de Rafting no Rio Grande, para o Sábado. Eramos para passar pelas Blue Mountains nessa viagem, mas devido á chuva dessa manhã e porque teriamos muito menos tempo para aproveitar nos sitios, decidimos não ir. Por tudo pagamos 370 usd / casal. Se fossemos mais teria sido mais barato, mas mesmo assim ficou quase a metade do preço do operador. E fomos "nas calmas", posso até dizer que foi um serviço VIP, uma van de 14 lugares com ar condicionado para apenas quatro. Alem disso o Curtis é espectacular, sempre bem disposto e pronto a ajudar, e com ele tivemos contacto directo com as pessoas, o que para mim foi o melhor de tudo, pois ficaram nos nossos corações. Quando alguem diz que os jamaicanos não são muito simpaticos, não deve ter ido à mesma ilha que nós. Por exemplo, no mercado em Port Antonio, que sinceramente me afligiu um pouco á entrada (parecia que estava algures em Africa, devido ao aspecto e ao movimento), quando comecei a falar com as pessoas fiquei surpreso com a simpatia destas. Chegou ao ponto de uma senhora com quem comecei a conversar me ter oferecido um postal da cidade, que não quis de modo algum que eu pagasse. Uma recordação para um amigo, disse ela. E andei por lá com uma maquina fotografica que é chamativa pendurada ao pescoço, sem qualquer problema.
No primeiro dia, quando reservamos as excursões com o Curtis e nos foi pedido metade do valor, ficamos todos receosos de perder o dinheiro, mas sempre foi super honesto, apareceu sempre a tempo e horas (10minutos de atraso na Jamaica é ser pontual :D, tenham isso em mente).
 

emmy

Membro Novo
se poderes colocar os preços das excursoes agradecia, para ter uma ideia, ok?
Tenho medo de nao encontrar mais nenhum casal e tenha que fazer pelo operador.
 

Acoreano

Membro Ativo
Ok, vou fazer isso o mais rapidamente possivel. É que este regresso à "realidade" não tem sido nada facil.
 

emmy

Membro Novo
Quando poderes podes colocar mais fotos, para abrir ainda mais o apetite....Obrigadão:D
 

Guguinha

Membro Novo
Roi ocho rios

Estive nesse hotel em outubro de 2007 e adorei.
O hotel era ainda recem inaugurado, mas o serviço era fantástico.
Realmente a praia é qualquer coisa de fantastico.....e sem duvida que os Jamaicanos são umas verdadeiras figuras.........NO PROBLEM MON....é sem duvida a filosofia que mais se aplica a eles......
Hei-de voltarrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrr:cool:
 

emmy

Membro Novo
Adorei as fots, já li vários comentarios sobre a alimentação e limpeza do hotel. Visto que vieste de lá recentemente, gostava de saber a tua opinioão.
Desculpa ser "chata" mas penso que são perguntas normais para quem vai de ferias para o mesmo sitio!:)
Obrigada
 

Acoreano

Membro Ativo
Não te preocupes, em relação a "chateza" sou bem pior :)!!!!

A alimentação é boa , apenas achei que em relação ao Riu Tequila no Mexico tem um pouco menos de variedade, mas tambem como nos primeiros dias queria provar de tudo.... não se esqueça é de provar a Jerk Chicken, que fica junto à praia (vai aperecer nas fotos que vou colocar a seguir).
Limpeza impecavel, estavam sempre a limpar tudo. A nossa camareira era 7*, quarto sempre limpo, deixava-nos todos os dias uma autentica obra de arte com as toalhas em cima da cama, tivemos garrafeira sempre reposta (não é que eu bebesse muito:devil:). Deixei-lhe 10€ bem merecidos.
De manhâ, às vezes viam-se pratos sujos pelos corredores, mas isso eram devido a uns senhores que os deixavam às tantas da madrugada, mas pelas 8 / 9 horas já estava tudo limpo.
 

Acoreano

Membro Ativo
Uma das piscinas à noite (esta mais utilizada por americanos):

ai614.photobucket.com_albums_tt222_octuning_jamaica_202010_jamaica2010953.jpg


Festa de casamento junto à piscina:

ai614.photobucket.com_albums_tt222_octuning_jamaica_202010_jamaica2010958.jpg


Prespectivas junto à piscina:


 

Acoreano

Membro Ativo
ai614.photobucket.com_albums_tt222_octuning_jamaica_202010_jamaica2010144.jpg


Praia a seguir ao Riu, do lado esquerdo:

ai614.photobucket.com_albums_tt222_octuning_jamaica_202010_jamaica2010387.jpg


Vendedores na praia, são inofensivos e até criam um ambiente pitoresco "Ya mon":

ai614.photobucket.com_albums_tt222_octuning_jamaica_202010_jamaica2010355.jpg

ai614.photobucket.com_albums_tt222_octuning_jamaica_202010_jamaica2010192.jpg

ai614.photobucket.com_albums_tt222_octuning_jamaica_202010_jamaica2010190.jpg
 
Top