Novidades

[Report] Palma de Maiorca

silvia santos

Membro Ativo
ja fui a Mallorca a algum tempinho , kuando fiz um cruzeiro

nessa altura comprei a visita ás cuevas del drake

gostei muito , partimos do porto de manhã paramos em Manacor numas caves para

degustação de licores, na fabrica das Perolas Majorica e vimos como os empregados

faziam as perolas e compunham os colares e depois da parte da tarde fomos as cuevas

durante o percurso deu para ter uma ideia da parte sul da ilha

chegamos a mallorca por volta das 5 da tarde e ainda deu para ver a cidade

não percam a subida ao castelo , tem uma vista muito boa

silvia
 

TSport

Membro Novo
Fiz ontem a reserva para o Bahia de Palma :)
Também vamos em TI e levantamos voo dia 2/08, ás 19h. Hora prevista de chegada - 21h45 (hora de chegada tuga ou espanhola? não faço ideia lol).
Tinha ideia que o voo se fazia em menos tempo...



@ Os dois "P"'s (Paulo & Paula) recordam-se até que horas serviam o jantar?
Será que as pessoas ao fazerem o check-in tão tarde, têm direito a alguma refeição? ;)
 

Paulo Leite

Moderador Honorário
Staff
Olá Pedro,

Os horarios dos aviões são sempre com horas locais.... por isso chegas a Palma as 21h45 horal local :)

O restaurante fecha as 22h00, apesar do hotel ficar a +- 15 minutos do aeroporto, penso que só deves chegar ao hotel por volta das 23h00....

Não sei se a Soltour, como o hotel é deles tem algum acordado para servirem aos passageiros que chegam depois das 22h.....

Alguma informação + apita ;)

paulo
 

joker

Membro Conhecido
Paulo Leite disse:
Olá Pedro,

Os horarios dos aviões são sempre com horas locais.... por isso chegas a Palma as 21h45 horal local :)

O restaurante fecha as 22h00, apesar do hotel ficar a +- 15 minutos do aeroporto, penso que só deves chegar ao hotel por volta das 23h00....

Não sei se a Soltour, como o hotel é deles tem algum acordado para servirem aos passageiros que chegam depois das 22h.....

Alguma informação + apita ;)

paulo
Em Tenerife chegamos as 24h pela Soltour e tivemos um mini buffet...
 

TSport

Membro Novo
Já confirmei por parte da agência que é provável que nos sirvam uma ligeira refeição no avião e certamente um buffet à chegada ao Hotel.

Pronto, já não interrompo mais o normal desenrolar do tópico. Estou a virar as atenções para a pessoa errada - Eu :D

Vejamos o que terei para dizer a partir do dia 9/08 :D
 

Paula Mag

Membro Novo
Palma

Ola Tsport

Eu quando fui para Palma não serviram nada no avião, tinham umas sandes e bebidas mas eram pagas (viajei pela Spannair). Neste momento a maioria dos voos para Europa não servem refeições, mas claro não sei se vais ter essa sorte...
Quanto ao hotel, não sei se têm algo preparado para os clientes que sabem que vão chegar fora de horas, como cheguei a tempo de jantar e foi a primeira vez que viajei pela Soltour não sei como costuma funcionar.
Tenta saber com a agencia será mais seguro ou então podes sempre levar a maremita...:D:D
 

TSport

Membro Novo
Ora nem mais! Vou levar um farnel e enquanto estiver a fazer o check-in, mastigo umas sandocas :D
 

Vluis

Membro
CristinaMendes disse:
Eu vou dia 30 de Julho para Palma de Maiorca, vou ficar no Hotel Hotetur Leo 3*, espero que seja alguma coisa de jeito, pois nas fotos das agênciass nunca mostra tudo.
Realmente sofrer um assalto nas férias é muito desagradável, vou tentar andar com menos coisas possiveis, e deixar as coisas no hotel bem guardadas, espero vir a gostar ...
Olá Cristina,

Dia 1 de Outubro parto para Palma e vou ficar no Hotel Hotetur Linda 3* em regime de meia pensão. Conheces? Ficaste em q regime? Gostaste do serviço do teu?

Obrigado e cumprimentos,

Vluis
 

Vluis

Membro


Mais uma vez tendo como pretexto o merecido gozo de um feriado, neste caso o 5 de Outubro, pela 4ª vez este ano lá saimos de terras lusas e aterrámos numa ilha chamada Maiorca.
Nesta crónica vou tentar não ser repetitivo em relação a excelentes relatos de outros foristas (ex: AnaCS https://www.portaldasviagens.com/forum/f29/mallorca-arenal-2-a-9-de-agosto-de-2009-a-5001/, sapm - https://www.portaldasviagens.com/forum/f29/ferias-em-palma-de-maiorca-junho-2009-a-4509/, entre outras) e tentar complementar com impressões ainda pouco divulgadas.

Começo pela chegada ao aeroporto de Palma, acto de levantar o carro de aluguer. Aí sinal negativo ao terem cobrado mais do que o contratado (ver reclamação - https://www.portaldasviagens.com/forum/f36/aluguer-de-viatura-traveljigsaw-goldcar-a-5430/).

A partir daí foram só sinais positivos. Começou pelo tempo. Eram previstos chuva e trovoada nos 1.ºs 3 dias e afinal foi sol e 15 minutos de chuva. Parte da bagagem, galochas, chapeus de chuva, capas, gabardines e sei lá o quê deram lugar a Tshirts, calção de banho e chinelas.
Depois foi o começar a descobrir esta bela ilha uma verdadeira dádiva da natureza.
Realmente, Maiorca não é apenas Palma. O resto da ilha é ao mesmo tempo montanhosa e plana, rural e urbana, de paisagem extremamente diversificada, com as pequenas serras do Llevant, no interior, as planícies cultivadas de Es Pla, o maciço da Tramuntana, a parte mais agreste da ilha.
A costa montanhosa vai de Valldemossa ao Cabo de Formentor, no extremo norte da ilha, um cenário e ambiente perfeitos para quem procura a calma e o isolamento nesta ilha. A vila medieval de Valdemossa, a 17 quilômetros da cosmopolita Palma – local onde viveram Frédéric Chopin e George Sand – com casas de pedra e vista pro mar, a aldeia de Deià, e de seguida o porto de Soller, foram cerca de 55 Km de curvas e contra curvas, tipo serra de Sintra. Foi um pouco cansativo demais, se tivermos em conta que se o motivo principal for a ida a Soller, por 5 euros temos direito a 18 Km de túnel e em mais 15 minutos ligamos Palma àquele porto.

Voltemos ao ambiente de praia. Estabeleci um critério: só iria tomar banho em ambiente tipo aquário, encontrar não foi dificil, aí vão três excelentes locais:

Illetes (Magalluf)



Praia de formentor


Colonia de St Pere (Artá)


A caminho de Cala Ratjada (Poente) passámos por uma Pousada de Agroturismo denominada Saduaia um paraíso com umas vistas de sonho a poucos minutos de seis praias virgens (Cala Torta, Cala Mitjana, etc.) e a 8 km da localidade de Artà.


No Domingo, como bons apreciadores de mercados, fomos passar a manhã na Feira de Alcuria. Estilo mercado de S. Pedro de Sintra, estende-se no interior do castelo e arredores. Um festival de gente, cores e artesanato local com as pérolas como rainhas e as peles as suas aias.


Deixámos o centro histórico de Palma para o fim e saimos com excelentes recordações, como por exemplo este efeito de cores dentro da Catedral

Foram 850 Km em 5 dias, ficaram por fazer outros tantos e vai daí... aproveitando o feriado de 3 de Junho do próximo ano, senti-me na obrigação de lá voltar. O avião já está reservado e desta vez irá ser uma semana. Conclusão: ALTA RECOMENDAÇÃO!

Mais fotos em
http://cnviajante.blogspot.com/2009/10/maiorca-beleza-das-baleares.html
 

joker

Membro Conhecido
Obrigado Luis pela descrição da tua viagem.

Também é uma ilha que quero visitar a curto prazo, da qual os vossos reports têm aumentado esse interesse.
 

Lisa_pt

Membro Novo
Óptimo relato, sucinto e esclarecedor!

Fico contente por teres aceite a minha recomendação de ir a Formentor, não foi tempo perdido, pois não? :)

Eu já lá fui duas vezes, o meu marido três e não colocamos de lado a ideia de lá voltar, é económico e há sempre coisas ainda para ver!

Jokas
 

sol so

Membro Novo
que fotos fixes ...
Luís este tb é um destino que quero visitar ... já tenho tanta saudade de ir de feiras ..:). porque é que o que é bom é tão difícil ?????????????? :s
que raiva ...;)
 
Top