[Report] Palma de Maiorca

Tópico em 'Reports das Ilhas Baleares' iniciado por Paula Mag a 9 Jun 2009.

1. Paula Mag

Paula Mag Membro Novo

143
    32
    0
    Palma de Maiorca

Conforme prometido ontem aqui vai o report das férias em Palma de 31 Maio a 07 Junho.

31 Maio – Porto /Palma
    A chegada ao aeroporto do Porto, primeira fila do avião já bloqueada e como estava uma fila muito grande para o nosso voo, o check in foi feito no balcão da Executiva da TAP, (ossos do oficio, vários conhecimentos no aeroporto) até aqui tudo controlado. O voo correu muito bem, saída e chegada a horas. A confusão começou na chegada a Palma, imensa gente a tentar saber qual o bus para o transfer e à bom português estivemos mais de 20 minutos à espera de um casal que andava perdido. Quando chegamos ao hotel, aí sim foi a confusão total…. Tinhamos acabado de chegar a Palma mas parecia que estávamos em Portugal, foi a única língua que se ouvia falar.

O quarto do hotel não é mau, básico mas estamos a falar de um 3*, a refeição, sabemos que foi tardia, já perto do fecho do restaurante, mas era muito má. Após jantar, pensamos… vamos tomar um café… mas deparamo-nos com uma fila enorme no bar. À segunda tentativa decidimos mesmo aguardar e não foi assim tanto tempo de espera, o que valeu é que a menina era muito rápida.

O primeiro dia foi um pouco deprimente, reconheço que queria férias baratas mas nunca pensei que estaria em Palma de Portugal….Vim para o quarto para repousar e tentar apanhar a RTPI para ver a festa do meu clube mas a TV tinha o cabo cortado, vou a recepção e sou informada que não havia ninguém para arranjar o cabo.. fantástico … só pensei este ainda é o primeiro dia, que mais me irá acontecer….

01 Junho
    Manhã dedicada ao agente local a tentar vender as suas excursões, depois passeio de reconhecimento do Arenal. O cabo foi arranjado logo pela manha. Já comecei a ficar mais descansada, fora do hotel até é agradável. Tarde de praia.

02 Junho
    Manhã de praia, tarde dedicada á cidade de Palma. Fomos de bus desde o hotel até à cidade (1,25€). Começamos a visita pela zona da Catedral de Palma, monumento que merece uma visita, é o símbolo mais emblemático da cidade. Depois começamos a vaguear pelas ruas /ruelas da cidade (zona histórica), a apreciar a arquitectura local assim como as diversas lojas de comercio. Ao fim de quase 3 horas a andar decidimos fazer um pequeno lanche, numa esplanada. 2 tostas mistas+ 2 cervejas e um café… 11,95€……;)
    Jantamos com um amigo, num restaurante típico no centro histórico. Mais uma longa caminhada, desta vez pelo passeio marítimo e regresso ao hotel de táxi (25€)

03/04 Junho

Dias dedicados a praia:cool:, sol e água

05 Junho
    Depois de uma manha dedicada exclusivamente a dormir-_-…. Veio a tarde de má memoria na praia….;);););)
    Depois de algumas entradas e saidas da agua e quando peço 1 cigarro ao meu namorado (Paulo Leite)… verificamos que … FOMOS ROUBADOS…. Adeus tabaco, adeus máquina fotográfica, adeus telemóvel do Paulo, adeus bolsa e adeus chaves do aluquete da mala onde estavam guardados os documentos e o portátil……
    Concluindo FIM de Férias e fim de tarde de praia…….

06 Junho
    Alugamos um carro, fomos em direcção a palma para irmos buscar o nosso amigo e saímos para conhecer parte da ilha…

07 Junho
    Dia da saída com muito sono, fomos obrigados a acordar as 07h00…
    Tudo correu normalmente sem grandes sobressaltos

Locais que visitamos:

Valldemossa, pequena povoação a cerca de 20km de Palma com 2 cores a predominar o verde da natureza e o “bege” das casas…

Soller – Uma paragem no Puerto Soller, ainda tentamos apanhar o barco para La Calobra… mas tinha acabado de partir. O seguinte já perderíamos a tarde quase toda…
    Paragem no centro da vila…. Onde havia uma pequena feira… e como é impossível estacionar e o nosso amigo queria que provássemos a Sobrassada (chouriço típico), o motorista (Paulo);) ficou de guarda no nosso Panda e eu e o Luis fomos passear para a feira…

A melhor solução é deixar o carro no Puerto de Soller e vir no Comboio típico até á cidade (4€)

Calla de San Vicente – Almoço em restaurante junto ao mar. É uma pequena calla, calma, fantástica, com o mar da cor das Caraíbas. Aqui existe apenas um hotel.

Cabo Formentor – Embora a viagem seja por estrada com muitas curvas, toda a paisagem até ao cabo é maravilhosa, sempre com falésias com vistas fantásticas. Pelo caminho existem vários miradouros para apreciar a paisagem e tirar umas boas fotos (para quem tiver máquina..) desculpem mas esta foi só mesmo gozar com o Paulo;), pois com todo o empenho que estava a ter, para fazer um report completo….
    Existe também a possibilidade de fazer praia em Formentor.

Puerto de Pollensa – Mais uma vila piscatória da ilha, com praias fantásticas…

Alcúdia – Cidade no Norte da ilha, que uma parte esta dentro de uma fortaleza. Esta já é uma zona mais desenvolvida e mais calma com hotéis de boa qualidade.

Regresso a Palma por auto estrada… pois o carro tinha que ser entregue até as 20h00.

Aluguer do carro – 39€ com todos os seguros incluídos e sem franquia
    Sangria – Bebida típica Maiorquina a não perder, inclusivamente para quem não gostava e depois de beber 0,5lt de cerveja ainda nos ajudou a beber 1,5lt de sangria.. não foi Paulo????
    Refeições – as 2 que fizemos ficaram sempre na ordem dos 65€ para os 3…..

Excursões “oferecidas” pelo operador Soltur:

Cuevas Drach-hams – 43€
    Vuelta isla en tren – 60€
    Valldemossa- La granja – 43€
    Cruzeiro – 52€
    Formentor – 33,5€
    Ranch Grandre – 60€
    Catamaran Magic – 54€
    La reserva Aventur – 54€
    Piratas – 46€

Quanto a fotografias… vamos ver o que se consegue, pois tirei algumas com o meu telemóvel…
    Mas a qualidade não é a mesma…..

Espero que tenham gostado do nosso report e lamento não ter fotos,para que não se pense que Palma é só praia.

Palma é sim um destino de destino de massas, na zona do sul da ilha.

Paula Magalhães

2. ladym

ladym Membro Conhecido

1.237
    360
    123
    good report..lembrei-me de locais onde estive com o meu marido, casadinhos há poucos meses..ja la vão 7 anos :)
    E ate assisti a um assalto em palma...isso realmente deve ter estragado tudo...
    e sim...palma de maiorca está pejada de portugueses( e alemães)
    ;)

3. BunnyCat

BunnyCat Membro Ativo

1.575
    57
    48
    Olá...

Puxa... quando o Paulo hoje no chat disse que a viagem tinha sido +/- má nunca imaginei este cenário... isso é que foi azar!

Roubaram algum documento?? Este é o meu maior medo quando viajo... é que me roubem a documentação e eu tenha problamas para fazer a viagem de regresso...

Mas o report está muito bom...

4. Sertorius

Sertorius Membro Novo

39
    0
    0
    E Ingleses...esqueceste-te dos ingleses...

Contudo, acho que a Paula teve uma experiência má...eu não tive qualquer problema, por isso, continuo a achar Palma de Maiorca como um destino de férias bem engraçado.

Não sei onde ela ficou (Palma???), mas há outras cidades da Ilha em que a confusão é menor e talvez por isso, haja mais segurança.

Eu fiquei a 3 ou 4 Km. de Magalluf precisamente por saber que é bastante mais calmo...Cala Vyñas.

Abraços ;)

5. Paola

Paola Membro Novo

141
    2
    0
    Olá Paula,

Obrigada pelo Report. É lamentável o que aconteceu, e realmente estraga logo as férias. ;)

Eu vou dia 19 para Palma Nova vou tentar ter muito cuidado com as coisas na praia... somos 5, mas pode acontecer querer ir tudo à água ao mesmo tempo.

Em que hotel ficaram? Podes dizer-me como estava a temperatura da água?

Para a próxima semana dão bom tempo, espero que na seguinte se mantenha. ;)

6. Paula Mag

Paula Mag Membro Novo

143
    32
    0
    Ola Bunnycat

Os documentos estavam todos guardados no quarto, por norma nunca andamos com os documentos na rua, a não ser que sejam mesmo necessarios para alguma coisa.

7. Paula Mag

Paula Mag Membro Novo

143
    32
    0
    Ola Paola
    Fiquei no Arenal, no hotel Pinero Bahia de Palma. O tempo esteve razoavel, e a àgua estava um pouco fria, mas creio que era por não estar muito calor. Na zona de praia a temperatura estava na ordem dos 25 graus. Na água custava um bocadinho a entrar, mas depois de mergulhar já se estava bem.
    Boas férias, aproveita e não stresses com os roubos, convem ter cuidado mas não deixar que isso nos deixe sempre preocupados nas ferias.

8. Paula Mag

Paula Mag Membro Novo

143
    32
    0
    Fotos

Então aqui vão algumas fotos. Tiradas do telemovel

Comboio que faz a ligação entre o Porto e a Cidade de Soller
    ai639.photobucket.com_albums_uu120_Paula_Mag_06062009031.

Estrada para o Cabo de Formentor
    ai639.photobucket.com_albums_uu120_Paula_Mag_06062009086.

Cabo de Formentor
    ai639.photobucket.com_albums_uu120_Paula_Mag_06062009088.

Calla de San Vicente
    ai639.photobucket.com_albums_uu120_Paula_Mag_06062009072.
    ai639.photobucket.com_albums_uu120_Paula_Mag_06062009073.
    ai639.photobucket.com_albums_uu120_Paula_Mag_06062009074.

Amanha vou tentar colocar mais algumas

paula

9. Paulo Leite

Paulo Leite Coordenador Membro do Staff

5.246
    4.997
    323
    Boas,

Já que a Paula se baldou para as fotos... vou postar mais algumas...

Apesar do que aconteceu, eu gostei de Maiorca e não me importo de lá voltar....

ai375.photobucket.com_albums_oo193_Paulo_Leite_06062009033.
    ai375.photobucket.com_albums_oo193_Paulo_Leite_06062009112.
    ai375.photobucket.com_albums_oo193_Paulo_Leite_06062009111.
    ai375.photobucket.com_albums_oo193_Paulo_Leite_06062009102.
    ai375.photobucket.com_albums_oo193_Paulo_Leite_06062009100.
    ai375.photobucket.com_albums_oo193_Paulo_Leite_06062009098.
    ai375.photobucket.com_albums_oo193_Paulo_Leite_06062009096.

10. Asae

Asae Membro Conhecido

1.338
    457
    123
    Bom Report ;)
    Ir de férias para ser roubado é mau, muito mau ;););)
    Levar com um monte de tugas, é péssimo:s:s

Mas divertiram-se ;););)

11. tezita

tezita Membro

989
    4
    18
    Que pena que foram roubados ;)
    É uma cena que realmente me assusta quando vou de férias para fora!!
    Mas ainda bem que resolveram tudo e deixaram que isso não vos estragasse os restantes dias ;)

12. CristinaMendes

CristinaMendes Membro Novo

20
    1
    3
    Olá ;)

Eu vou dia 30 de Julho para Palma de Maiorca, vou ficar no Hotel Hotetur Leo 3*, espero que seja alguma coisa de jeito, pois nas fotos das agênciass nunca mostra tudo.
    Realmente sofrer um assalto nas férias é muito desagradável, vou tentar andar com menos coisas possiveis, e deixar as coisas no hotel bem guardadas, espero vir a gostar ...

13. Paula Mag

Paula Mag Membro Novo

143
    32
    0
    Ola Cristina,
    Não pretendo assustar ninguem ao contar que me assaltaram apenas alertar para se ter cuidado, principalmente na praia. Por fvr não vão de férias com esses receios divirtam-se. Eu não conheço o hotel Leo, só por fora, mas pelas informações que tenho é um hotel de 3 estrelas bom... temos sempre de ter em consideração que é um 3*. Nós também fomos para um 3* (Bahia de Palma) e com o hotel fiquei surpreendida, pois li vários comentário negativos do hotel na net, mas achei que para 3* era muito bom. Aproveitem a praia e a ilha, tem muio para ver. Boas ferias.

14. CristinaMendes

CristinaMendes Membro Novo

20
    1
    3
    Se fossemos a pensar nas coisas menos boas nem saíamos de casa, nem pensemos nisso... Já ouvi falarem bem e mal do hotel, por isso nada como ver para termos a nossa opinião, vai correr tudo bem sim, espero desfrutar da ilha ao máximo, não alugamos carro, é partir mesmo á descoberta pelos transportes publicos, espero que sejam acessiveis e pontuais, e aproveitar bem a praia que dizem que é optima, esperemos apanhar tempo mais quentinho, que não seja exagerado mas que se esteja bem. Obrigada pela atenção dispensada.

15. angel

angel Membro Novo

6
    0
    0
    tambem estive no arenal

boa noite , eu tambem estive este verao passado em palma de maiorca no hotel bahia de palma e gostei muito. é claro que a comida não é como a nossa mas tem muita escolha todos os dias. os quartos tavam sempre muito limpos. em relaçao a praia tive sorte quando eu fui esteve muito bom tempo e a agua morninha(devia ser da altura do ano)...uma maravilha especialmente quando comparado com portugal. o que mais me deixa saudades é aquela agua..
    e é verdade não palma nao é so praia´tem muita cultura e é muito bonito de se ver

16. Lisa_pt

Lisa_pt Membro Novo

90
    1
    0
    Pois parece que a experiencia não foi das melhores, especialmente em relação ao assalto que sofreram...

Mas afinal em que hotel ficaram vocês? No Piñero Tal?

Já lá fui duas vezes e adorei e voltar lá não está fora de questão. Em Maio último ficámos em Magalluf no Piñero Coral Playa, q nos foi indicado pela agência como sendo bem melhor do q os da mesma cadeia no Arenal, e acho q fizemos uma boa escolha!

Felizmente nunca tivemos o despazer de um assalto e as coisas nos hoteis correram sp bem!

De qq forma o report está óptimo! :)

17. tezita

tezita Membro

989
    4
    18
    Xiiii
    o hotel coral Playa!! A minha irmã morava no prédio que ficava mesmo ao lado desse hotel!!
    Era o hotel de elição de portugas! Cheguei a la ir ver uns quantos jogos de futebol!!

18. Lisa_pt

Lisa_pt Membro Novo

90
    1
    0
    Ah pois é...

Pelo menos cerca de 70% dos hóspedes são portugueses, qd lá cheguei até fiquei a pensar que estava em Albufeira ou coisa assim! LOL :)

Aquilo era só tugas, mas em relação a preço/qualidade não sei se se encontrará melhor por aquelas bandas, ficámos muito satisfeitos! Um dia destes tb faço um report... qd tiver paciência! :)

19. tezita

tezita Membro

989
    4
    18
    sim sim... faz e com fotosss muitas fotossssss

20. Paula Mag

Paula Mag Membro Novo

143
    32
    0
    Ola Lisa
    Realmente o assalto veio estragar os ultimos dias de ferias, mas tentamos pensar o minimo possivel, foi a primeira vez que nos aconteceu uma coisa destas...
    Nos ficamos no Pinero Bahia de Palma. Embora não seja o tipo de hotel a que estamos habituados, gostamos, achamos que a relação qualidade/preço que é muito boa. Quem quer pagar pouco não pode exigir muito ...
    Pode ver o report do hotel Bahia Palma