Novidades

[Report] México - Grand Palladium White Sand Novembro 2012

N3on

Membro Ativo
luixito disse:
Sim, essas coisas são todas perto mas vai ser um dia duro. Mas para ires a isso ou contratas um serviço particular ou então alugar um carro a vão ao vosso ritmo.

Em relação à comida e bebidas eu gostei muito, desde que não sejam muito esquisitos vão gostar de certeza. No buffet da piscina principal a meio da tarde eles serviam uns gelados divinais, fui em 2009 por isso não sei se ainda continuam a servir!!

Quanto aos cantinhos no buffet sinceramente não sei, isso a existir talvez seja só ao jantar e como nunca jantei no buffet não sei... :( Mas é muito provável que sim, isso já é algo que costuma haver em todos os hoteis.

Não se esqueçam é que aquilo tem se não me engano 4 restaurantes buffet, e não são todos iguais sempre.
Tal e qual, esses gelados são muito bons.

Não tem própriamente cantinhos, mas tem muita variedade e muda de dia para dia e como o luixito disse todos os buffets têm coisas diferentes.
 

Nando Parente

Membro Conhecido
Sim, já ando em conversações com outro membro aqui do portal para fazermos as excursões com um taxista.

Pois, estou a ver que vou andar de buffet em buffet a ver qual me agrada mais

Essa parte dos sumos naturais e da champanhe agrada! Sabe se o hotel tem wi-fi e se é pago?
 

N3on

Membro Ativo
Oscar Reis disse:
O Wi-fi é grátis no lobby :)
Exactamente, o wifi é gratuito nos lobbys, e até funciona bem, para a quantidade parva de malta que se vê nos lobbys com os seus tablets... No quarto é a pagar, mas não me fez confusão, ia ao bar do lobby (aqui é onde estão os melhores barmens) pedia qualquer coisa pra beber e lá ia ver os mails...
 

Solitária

Membro Ativo
Um bom report, que saudades do México, essa do botão no aeroporto nunca me calhou e nunca vi das 2 x que lá estive, da ultima vez eles obrigaram-me a ver uma lancheira que levava numa mala com iogurtes, papas e bolachas para a minha filha e obrigaram a abrir um e comer para ver se não tinha nada diferente, e só implicavam porque é que levava comida para lá e eu respondi que a minha filha é uma criança dificil de comer e só come aqueles iogurtes, tanto que eles aguentaram 11 h numa geleira.
 

Nando Parente

Membro Conhecido
N3on disse:
Exactamente, o wifi é gratuito nos lobbys, e até funciona bem, para a quantidade parva de malta que se vê nos lobbys com os seus tablets... No quarto é a pagar, mas não me fez confusão, ia ao bar do lobby (aqui é onde estão os melhores barmens) pedia qualquer coisa pra beber e lá ia ver os mails..
Muchas gracias :)
Sabes se passam em frente ao hotel autocarros para Akumal?
É que estamos a pensar ir numa das manhãs por conta própria,visto ser a apenas 4KM do hotel
 

N3on

Membro Ativo
Nando Parente disse:
Muchas gracias :)
Sabes se passam em frente ao hotel autocarros para Akumal?
É que estamos a pensar ir numa das manhãs por conta própria,visto ser a apenas 4KM do hotel
Autocarros acho que não. Mas tens as vans que é bem melhor, param em qualquer lado, é só estares à beira da estrada e eles terem espaço, mas normalmente estão sempre algumas paradas à porta do hótel. Penso que já há um tópico sobre vans aqui no fórum.
 

Matilde Sofia

Membro Ativo
ola ola
pois é,em maio estarei no white sand a gozar as minhas férias
eramos para ir para o kentenad,mas não havia vaga nem para esse nem para o colonial,então teve de ser o mais caro..

será que me podias das dicas do próprio hotel,e do que mais gostaste nele?
e será que se eu pedir eles poredão pensar em hospedar-me naquelas casinhas junto á agua?
ou é mais caro?

muito obrigada
 

N3on

Membro Ativo
Matilde Sofia disse:
ola ola
pois é,em maio estarei no white sand a gozar as minhas férias
eramos para ir para o kentenad,mas não havia vaga nem para esse nem para o colonial,então teve de ser o mais caro..

será que me podias das dicas do próprio hotel,e do que mais gostaste nele?
e será que se eu pedir eles poredão pensar em hospedar-me naquelas casinhas junto á agua?
ou é mais caro?

muito obrigada
Vais gostar de certeza

Quanto ao hótel, se leres o report já dá algumas dicas, e fica mais fácil se fores perguntando aqui que não me lembro de tudo :angel:

Por exemplo o bar do lobby é muito bom, e os barmens fazem tudo o que pedires. Vais gostar do White Sands porque é mais calmo, a maioria das familias com filhos vão para os outros. Podes usufruir tudo de todos os hóteis menos o Royal Suits. O restaurante punta Emilia é muito bom, masa tens que reservar no lobby no dia antes, de preferência logo às 8 ou 9 da manhã. A piscina salgada é uma zona muito fixe para o relax e para o snorkling. Tenta ir às festas que fazem nessa zona. Tenta ir ao barbecue à noite (também tens que te inscrever), Junto à piscina fazem umas aulas sobre tequilla ou comida mexicana muito engraçadas. Anda a pé sem problemas, demoras menos do que estar á espera dos comboios... E assim de repente não tou a ver mais coisas, vai me perguntando para me lembrar. AH, ir pelo menos uma vez ao Spa, vale a pena, O restaurante mexicano também é bom, o italiano também. Os espéctaculos não são maus... A praia, a melhor zona é mais ou menos entre o Kanteah e o Colonial, onde há zonas sem corais, e onde podes usar de borla os desportos aquaticos, e também podes pedir ai óculos e barbatanas. Andar pela praia até ao fim do resort e continuar até ao outro resort sem problemas, é uma boa caminhada e sempre vês outras coisas. Com um bocadinho de sorte no fim do resort apanhas algum casamento junto à praia...

Quanto às casinhas esquece, tens que pagar mais como é óbvio, e para isso tens que escolher muito bem a casinha porque algumas não têm muita privacidade. Agora o que podes fazer é uma semana antes enviares um mail para lá a pedir por exemplo em que villa queres, e dizer que queres uma cama king size. Porque no White Sands por exemplo tens uns quartos com jacuzzi no quarto e outros tens o jacuzzi na casa de banho...

Vai perguntando coisas que eu vou me lembrando...
 

Matilde Sofia

Membro Ativo
Um casamento..pois,eu vou numa 2a lua de mel,fazemos 5 anos de casamento nessa semana e tenho estado pensar mandar um email a perguntar o preço duma pequena "cerimonia" só para os dois..
mas deve ser caro demais :/

Que pena,axo as cabanas tão paradisiaco,mas se é mais caro é para esquecer,pois já vou pagar bastante :agitado:
uma cama king size é o que?grande é isso?

Uma pergunta,consegue-se ir bem a pé á praia de akumal ou é muito longe?
ha alguma agencia dentro do hotel de aluguer de carros?
e dinheiro,que axas,axas que leve euros de cá e troque lá ou levanto la?

muito muito obrigada :D
 

TeK

Membro Conhecido
Matilde uma cerimónia prepara-te pra desembolsar o valor de outra viagem, são uns 1000€ mais coisa menos coisa ;)

A pé até Akumal não vais conseguir chegar, porque vais encontrar duas zonas que são dois obstáculos, a menos que queiras dar umas boas braçadas, mas desconhecendo as correntes da zona não aconselho. Vai de carro que cansas-te menos, não te preocupas com o tempo e por menos de 1€ deves conseguir ir lá ;)

Dinheiro leva euros de cá e troca lá, se fores às compras vai logo no primeiro ou segundo dia e trocas em Playa del Carmen onde encontras câmbios mais altos.
 

N3on

Membro Ativo
Matilde Sofia disse:
Um casamento..pois,eu vou numa 2a lua de mel,fazemos 5 anos de casamento nessa semana e tenho estado pensar mandar um email a perguntar o preço duma pequena "cerimonia" só para os dois..
mas deve ser caro demais :/

Que pena,axo as cabanas tão paradisiaco,mas se é mais caro é para esquecer,pois já vou pagar bastante :agitado:
uma cama king size é o que?grande é isso?

Uma pergunta,consegue-se ir bem a pé á praia de akumal ou é muito longe?
ha alguma agencia dentro do hotel de aluguer de carros?
e dinheiro,que axas,axas que leve euros de cá e troque lá ou levanto la?

muito muito obrigada :D
Quanto ao casamento deve ser caro mas também depende das cerimónias vê neste site que tem todas as informações incluindo casamentos:

http://www.palladiumaddict.net/mexico-mayan-riviera/?c=reservation-information

A pé não dá. Alugar carro é barato e podes faze-lp no lobby do hótel., mas é ainda mais fácil ires nas vans que estão à porta do hótel. E também podes ir (a pagar claro) de barco logo do resort, na banca dos desposrtos aquáticos.

Uma semana antes com sorte, eu pelo menos não me queixo, mandas um mail a fazer o pedido da cama ou da vila que gostavas de ficar e dizes que vais em segunda lua de mel que eles talvez te deixem um mimo no quarto. Eu já tinha estado no resort deles na República Dominicana, disse que tinha adorado, quando cheguei ao quarto tinha uma cesta de frutas e uma carta personalizada :D

Dinheiro levei euros e levantei lá dinheiro mexicano, apesar de eles aceitarem os dois, as taxas que pagas a levantar mais vale levantar do que trocar, apesar de arranjares boas taxas de troca na Playa del Carmen, mas isso já é escolha tua.

Não esquecer MUITO IMPORTANTE: teres já preparado para o regresso em dinheiro à volta de 100 euros, é a taxa de saída, 50 por pessoa quando fui!

Não sei se já viste mas para aguçar o apetite vê esta virtual tour do hótel:
http://www.palladiumhotelgroup.com/en/hotels/destination/america/mexico/riviera-maya/grand-palladium-white-sand-resort-spa/tour-virtual/
 

Matilde Sofia

Membro Ativo
N3on disse:
Quanto ao casamento deve ser caro mas também depende das cerimónias vê neste site que tem todas as informações incluindo casamentos:

http://www.palladiumaddict.net/mexico-mayan-riviera/?c=reservation-information

A pé não dá. Alugar carro é barato e podes faze-lp no lobby do hótel., mas é ainda mais fácil ires nas vans que estão à porta do hótel. E também podes ir (a pagar claro) de barco logo do resort, na banca dos desposrtos aquáticos.

Uma semana antes com sorte, eu pelo menos não me queixo, mandas um mail a fazer o pedido da cama ou da vila que gostavas de ficar e dizes que vais em segunda lua de mel que eles talvez te deixem um mimo no quarto. Eu já tinha estado no resort deles na República Dominicana, disse que tinha adorado, quando cheguei ao quarto tinha uma cesta de frutas e uma carta personalizada :D

Dinheiro levei euros e levantei lá dinheiro mexicano, apesar de eles aceitarem os dois, as taxas que pagas a levantar mais vale levantar do que trocar, apesar de arranjares boas taxas de troca na Playa del Carmen, mas isso já é escolha tua.

Não esquecer MUITO IMPORTANTE: teres já preparado para o regresso em dinheiro à volta de 100 euros, é a taxa de saída, 50 por pessoa quando fui!

Não sei se já viste mas para aguçar o apetite vê esta virtual tour do hótel:
http://www.palladiumhotelgroup.com/en/hotels/destination/america/mexico/riviera-maya/grand-palladium-white-sand-resort-spa/tour-virtual/
Mas as vans são tipo o que?taxis?
Para ir a chichen itza/coba penso alugar carro,essas vans deve sair mais caro para estes sitios ne?

não era bem um casamento que queria,era só uma pequena cerimónia intima de renovação de casamento,mas ja vi que fica um pouco carote..
Li tambem algures que dá para pagar a entrada das atrações ex:coba etc com cartão multibanco,mas será que quando chegara Portugal não tenho uma surpresa?Ou axaas que leve pouco dinheiro e depois levante pesos para pagar as entradas?muito muito obrigada pela ajuda,isto de dinhero difrentes faz-me um pouco de confusão :)

O site está espetacular,lindo mesmo!!os 4os são bem espaçosos,e há uma piscina rochosa,girissima!!

p.s-este resort,quando o vi pela 1a x o teu report,apaixonei-me por ele ha 1a vista,mas nunca nunca pensei que fosse para o white,tentei 1o pelo palladium,depois tentei o kentenah,depis tentei novamente o palladium ate que acabei no fim a comprar para este
Enfim,lamexices
 

Nando Parente

Membro Conhecido
As vans são carrinhas de 9 lugares que apanhas em frente ao hotel,eu por exemplo vou utiliza-las para ir a Akumal (cobram entre os 20/30pesos que são 2 euros no máximo) e acho que não vão para Coba ou Chichen,penso que se limitam a fazer a carretera federal entre Cancun e Tulum.
 

N3on

Membro Ativo
Matilde Sofia disse:
Mas as vans são tipo o que?taxis?
Para ir a chichen itza/coba penso alugar carro,essas vans deve sair mais caro para estes sitios ne?

não era bem um casamento que queria,era só uma pequena cerimónia intima de renovação de casamento,mas ja vi que fica um pouco carote..
Li tambem algures que dá para pagar a entrada das atrações ex:coba etc com cartão multibanco,mas será que quando chegara Portugal não tenho uma surpresa?Ou axaas que leve pouco dinheiro e depois levante pesos para pagar as entradas?muito muito obrigada pela ajuda,isto de dinhero difrentes faz-me um pouco de confusão :)

O site está espetacular,lindo mesmo!!os 4os são bem espaçosos,e há uma piscina rochosa,girissima!!

p.s-este resort,quando o vi pela 1a x o teu report,apaixonei-me por ele ha 1a vista,mas nunca nunca pensei que fosse para o white,tentei 1o pelo palladium,depois tentei o kentenah,depis tentei novamente o palladium ate que acabei no fim a comprar para este
Enfim,lamexices
Para chichen tens várias hipóteses: ou ir pelos operadores, ou alugares um carro, ou talvez o melhor e há tópicos no fórum, que são contactos de pessoas que têm tipo uma van e fazem as excursões com preços mais baratos, dependendo do número de pessoas. Se forem mesmo só um casal talvez os preços das operadoras não sejam muito diferentes.

Quanto ao dinheiro, sim acho que podes pagar com multibanco, e não deves ter surpresas, apenas uma taxa por ser no estrangeiro, mas aconcelho a teres sempre dinheiro não vá o diabo tece-las, o México não é própriamente um país moderno, muito menos naquela zona, até porque depois dentro de chichen é onde arranjas os melhores preços para comprar recuerdos e ai é a dinheiro. Ou levas euros e trocas lá se fores a Playa del Carmen, ou como eu fiz, ia levantando dinheiro lá, pagas taxas mas não sei se não fica mais barato que as taxas de câmbio...

Eu por acaso sempre quis ir para o White Sands, mas quase não ia conseguindo, porque quando era pra ir ia começar a época dos turistas americanos, então as semanas passaram a contar de quarta a quarta e não de segunda a segunda como cá. Eles estão mais virados para o mercado americano, mas lá consegui xatear a senhora da agência e insistir que queria aquele hótel, e lá fui com passagem por Madrid ;)
 
Top