Novidades

[Report] Índia + Nepal Agosto 2013 [16 dias]

Sunset

Inativo
Qua fantastico reporte!! Adorei tudo!!

Foi muito ilustrador ... de um país que tanto tem de belo como assustador ... para mim!! :wacko:

Obrigada pela partilha! Belissimas fotos e reportagem!

Parabens
 

rmonteiro

Membro Conhecido
Excelente report !!
Também é uma grande ajuda, uma vez que vou andar por esses lados no próximo mês.
Como se deslocou para de Catmandu para Nagarkot ?
 

Cristina Sousa

Membro Conhecido
Jorge, este report tinha-me escapado!!!! :)
Que viagem fenomenal! Adorei viajar pela India e Nepal por alguns longos minutos!!!!!
Brutal mesmo, as fotos, a descrição, é a viagem de uma vida! ;)
Parabéns pelo report e obrigada pela partilha.
 

Dsanto

Membro Conhecido
Report impecável :)
De todos os países a Índia é sem dúvida o que mais almejo conhecer! Como não antevejo que lá possa ir num futuro breve vou "matando" a minha sede com estas viagens virtuais que reports tão bem feitos como este me permitem fazer!
Obrigada.
 

Lipe

Membro Conhecido
Como apreciador de viagens e reports, não pude deixar de dar a devida atenção a este! Apesar de não estar nas minhas viagens planeadas para os próximos anos, continua a ser imponente o espirito "viajeiro" necessário para se fazer uma viagem destas! Como dizes, há que ter consciência (mesmo que mínima) daquilo que vamos encontrar, pois acredito que nos faça ver a vida com outros olhos!
Obrigado pela partilha
 

Jorge Gonçalves

Membro Conhecido
Olá a todos,

Obrigado pelos comentários, são sempre bem-vindos! :) Alguns deles já devia ter vindo cá agradecer, mas como andava embrenhado na viagem deste ano,escapou-me...

A viagem foi de 15 dias. O custo da viagem rondou os 2000€ por pessoa, com tudo o que está inerente à mesma, onde incluo os vistos, medicamentos e vacinas, estacionamento do carro no aeroporto em Lisboa, etc. O carro alugado, já não me recordo exactamente, mas penso que rondou os 700€ para a totalidade dos dias que estivemos na Índia, ou seja, sempre que fazíamos um voo, no destino seguinte tínhamos outro carro diferente à espera.

Podia fazer uma viagem à Índia mais barata, com escolhas diferentes. Para além dos 4 voos internacionais de ida e volta, há que somar 3 voos internos na Índia e mais 2 para o Nepal; se me tivesse restringido, por exemplo, ao triângulo dourado (Delhi, Jaipur e Agra), poupava mais de 300€/pessoa directos, pois não precisava fazer nenhum destes voos. Por outro lado, decidimos aproveitar o baixo custo dos hóteis para elevar a fasquia da qualidade em vez de poupar uns trocos; é fácil encontrar hotéis já com alguma qualidade por 20-30€, mas quando nas pesquisas pela net vi que por 50-60€ poderia usufruir de belos palácios, decidimos aproveitar alguns, principalmente, nos locais onde sabíamos ter algum tempo disponível para usufruir deles. Tudo depende do estilo de viajante de cada um...

No que puder ajudar, continuem a melgar, até porque tirar dúvidas faz recordar os bons momentos vividos nas viagens! Entretanto, vou tomando balanço para começar o report das últimas férias... :)
 

agnusporfius

Membro Conhecido
Parece-me muito razoável e concordo contigo quanto à opção. A India faz parte dos meus planos, mas para agora (Set) será o Quénia e, muito provavelmente, para o ano a Tailandia. Já ando de roda disso. Estou super baralhado, mas alguma coisa se há-de arranjar.
 

calu

Membro Conhecido
Uma viagem fantástica e um report pejado de fotos de lugares incríveis. Em termos históricos e arquitectónicos, de facto a India tem uma riqueza impressionante. Obrigado pela partilha, memorável certamente!
 
Top