Novidades

[Report] Ilha da Boavista ... novamente...

Sunset

Inativo
Ilha da Boavista ... novamente...

Boavista... uma agradável surpresa!
Foi um destino muitas vezes adiado, mas que no final me surpreendeu pela positiva.
Mas vamos ao que interessa:

A viagem foi muito atribulada pela TACV, com muitas horas de atraso e paragens em várias ilhas. Na ida foi paragem de várias horas(muitas) na cidade da Praia e no regresso a ilha do Sal ( um dia inteiro, mas com direito a hotel).
O hotel na Boavista, ficará para mais tarde .Caso alguém esteja interessado, foi o Ventaclub, nem bom, nem mau! A praia do hotel é a praia de Chaves, para mim uma das mais bonitas.

A ilha, gostei muito. Felizmente o tempo ajudou, pois durante a semana não choveu. Tinha chovido na semana interior e só assim a ilha estava verdinha.
As praias são magnificas de um azul turquesa muito igual ao das Caraíbas, a rondar os 26º, não apetecendo de lá sair.
Dunas e mais dunas de areia branca que com a luz do sol até fere a vista.

Fiz várias excursões, uma de moto 4 até á Praia de Sta. Mónica e Varandinha com emoção q.b., passando pelo Morro de Areia, e quase sempre perto do mar, adorei!

As outras excursões que fiz, foi de jeep. Naquela ilha só de jeep ou moto 4, porque há poucas estradas, ou seja 1 de asfalto e outra de calçada, o resto são "picadas"...

Fiz um passeio ao Cabo de Sta. Maria ( barco encalhado em 1968 ), passando pelo Deserto Viana e Floresta Clotilde.

Fiz uma outra excursão de 1 dia inteiro a Fundo de Figueiras e João Galego passando pelo Oásis St. Tirso , praia de Curral Velho e Ervatão.

E... não consegui ver a ilha toda... fica para a proxima Bubista!!

Ventaclub​








 
Última edição por um moderador:

Sunset

Inativo
Report.. mais fotos








Ribeira de Rabil


Cabo Sta. Maria​
Deserto Viana​
Passeio nas dunas de moto 4​
[GALLERY=media, ][/GALLERY]​
 
Última edição por um moderador:

Sunset

Inativo
Olá Célia,

Esse "QUASE" é de ansiedade... expectativa... ou ainda falta um tempinho?
É que depois das férias marcadas, parece que nunca mais chegam...
Já conheces Cabo Verde? Boavista?
Se precisares de saber algum coisa, avisa.
Eu gostei, não é as Caraíbas, nem o Brasil, mas foi agradável e divertido.
é uma ilha em que ainda não chegou o "grande turismo", lojas... bares...etc, mas aquela tranquilidade foi para mim saudável.:p

 

Flecha

Membro Conhecido
estive a ver as tuas fotos, e reconheci muitas delas....
parece que foi ontem que lá estive...

obrigado por estas memórias
 

Sunset

Inativo
E gostaste? Muitas pessoas não gostam, se calhar criam muitas expectativas , e depois apanham desilusão. Eu gostei, sabia para onde ia, pesquiso sempre...e além disso vivi muitos anos em África.:p
Ficaste no Riu?
Vai abrir brevemente o Iberostar, ao lado do Ventaclub. Já é uma boa opção, para quem não gosta de Hoteis muito grandes.
 

Vandoca

Membro Novo
Obrigada pelo relato e fotos. PAreceu-me tudo escuro... eu vou no dia 25 de julho para o iberostar club boavista
 

BunnyCat

Membro Ativo
Olá Cidmary,

Obrigada por partilhares connosco estas belas fotos. Adorei... :D
Já estive em Cabo Verde, mais propriamente na Ilha do Sal e adorava voltar para conhecer a Ilha da Boavista... Só falta convencer a cara metade que não está muito virado para regressar a CV...;)
 

Sunset

Inativo
Pois é Liliana, Cabo Verde ou ama-se ou detesta-se...:D:(
Mas é Africa aqui tão perto, a falar a nossa lingua e com aquela ... morabeza:)
Já conheço 3 ilhas de Cabo Verde,( Mindelo, Sal e Boavista ) gostei ... não pelas paisagens que pouco ou nada tem:(
mas pelo que nos transmitem ... eu pelo menos assim o penso e sinto:D embora seja suspeita, todas as minhas raízes são de África ;);)
Se quiseres ir, aproveita enquanto não tem aquele turismo de massas... :D
Eu gostei mto da Boavista, mais do que o Sal, mas... se ele não gosta:(
 

Sunset

Inativo
Vandoca disse:
Obrigada pelo relato e fotos. PAreceu-me tudo escuro... eu vou no dia 25 de julho para o iberostar club boavista
Esse é mesmo colado ao Ex- Ventaclub... aliás até se vê nas minhas fotos;) bela praia...
eu diverti-me mto, espero que tu também te divirtas :D
 

Vandoca

Membro Novo
Hum espero que sim... sim achei os 2 hoteis parecidos... pelas fotos e claro... ja estopu quase lá :)
 

Vandoca

Membro Novo
Achei tb tudo muito escuro :)... pensei que fosse mais verdejante. Vou com um bebe de 21 meses e mesmo so para o descanso e para o relax
 

Sunset

Inativo
Vandoca disse:
Achei tb tudo muito escuro :)... pensei que fosse mais verdejante. Vou com um bebe de 21 meses e mesmo so para o descanso e para o relax
Olá Vandoca..

Não entendo quando dizes escuro... nublado é? Se fôr isso..., depende do tempo... nada a fazer...
agora verdejante ...:D
Verdejante .. mto pouco ... porque verde só na floresta Clotilde;) o resto é árido ... e mtas dunas.
Mas dá para descansar... se vais com bébé, é mesmo isso q tens q fazer... descansar
 

soraia2110

Membro Novo
ola vandoca, eu tambem vou para esse mesmo hotel no dia de setembro... se me pudesses dar a tua opinião agradecia, é que tenho lido uns comentarios nada favoraveis em relação ao hotel e começo a ficar preocupada se fiz a escolha certa. nos somos 5 pessoas sendo que uma delas é uma criança de 3 anos.
 

Vandoca

Membro Novo
Ola Soraia

Acabo de chegar da ilha da boavista... ainda nem arrumei as malas todas... Eu vou ser sincera gostei muito. Viajei com um bebe de 21 meses ele entao amou, como é óbvio. A praia e maravilhosa, a ilha um deserto... Gostei muito do hotel, todo novo, os quartos bons. Este e um hotel 4 estrelas ja estive em hoteis de 5. Ha alguma diferença, é claro, basicamente na comida. E boa mas pouco variada, acabam por repetir pratos e não ha aquela variedade que estamos habituados a encontrar num hotel de 5. Mas olha chegou o dia de vir e eu apetcia-me ficar mais uma semana ou 15 dias :huh:
Posso mandar as fotos q quiseres. Responde dando o teu e-mail.
Eu conto tudo mais detalhadamente
Beijocas
 

soraia2110

Membro Novo
claro que quero saber tudo, em relação a comida eu por mim nao estou muito preocupada pois o ano passado fui para o hotel iberostar chich khan ma tunisa e tambem é um 4* e nao me posso queixar de nada pois adorei. ;)
 
Top