Novidades

[Report] - Iberostar Varadero + Iberostar Parque Central - Junho 2018

@patricia

Membro Conhecido
Olá @AntonyS,
No Iberostar Varadero disponibilizam toalhas para praia/piscina sem problema?
Obrigada
Olá.
No Iberostar Varadero tem toalhas para praia e banho. As de banho são mudadas todos os dias, as de praia pode troca-las todos os dias e sempre que estiverem molhadas.:)
 
Última edição por um moderador:

AntonyS

Membro Ativo
olá
no iberostar Varadero tem toalhas para praia e banho, as de banho são mudadas todos os dias, as de praia pode troca-las todos os dias e sempre que estiverem molhadas.:)
Correcto! Junto às piscinas existe posto para entrega e recolha de toalhas que está aberto diariamente, salvo erro até às 18h00. :)
 
Última edição:

AntonyS

Membro Ativo
Excelente report. Que zona de quartos recomenda? obrigada
Olá Voadora,
Do que percebi, os quartos, pelo menos os "standard", equivalem-se, oferecendo condições muito idênticas (p. ex. poderá variar a vista da varanda).
Os quartos estão distribuídos por edifícios segundo uma cor e uma numeração que circundam entre si.
No nosso caso, ficámos num quarto situado no edifício amarelo torrado, que tem nas traseiras um acesso directo para a praia. Mas como disse, os edifícios estão próximos uns dos outros, pelo que qualquer um deles, não tendo o tal acesso directo, dista escassos metros do mesmo.
 
Última edição por um moderador:

MariaAlmeida

Membro Novo
Olá @AntonyS,
No Iberostar Varadero disponibilizam toalhas para praia/piscina sem problema?
Obrigada
Bom dia PatriciaL
Vi a sua pergunta e nem hesitei....
Assim que chegamos ao quarto temos logo as toalhas à nossa espera e junto à piscina está um quiosque, onde diariamente podemos troca-las por outras lavadas.
 
Última edição por um moderador:

TREPADOR

Membro Conhecido
Apesar de ter regressado apenas há alguns dias de Cuba, depois deste report a vontade de regressar aumentou substancialmente.
Foi bom reviver, através das fotos, as praias de Varadero e as ruas de Havana.
Cuba tem muito para oferecer para além de Varadero, Cayos e Havana, pelo que o regresso é obrigatório.
Obrigado pela partilha e parabéns pelo report.
 
Última edição por um moderador:

RicardoGil

Membro Conhecido
Olá @AntonyS :)

Antes de mais, parabéns pelo report, muito detalhada e com fotos espectaculares a acompanhar. Deu para "viajar" ao ler toda a descrição. Obrigado pela partilha :)

Uma curiosidade: a certa altura, referes que a praia é superior ao México. Em termos de Caraíbas, já estive na República Dominicana (há muitos anos) e na Riviera Maia (em 2016), mais concretamente na Playa Maroma - que adorei :D

Como nunca fui a Cuba, comparativamente com o México, podes dar a tua visão (essencialmente sobre mar, praia)? Obrigado ;)
 

kareca

Membro Ativo
Em termos de crianças (quantidade, barulheira, confusão), como é o Iberostar Varadero?
 

@patricia

Membro Conhecido
Correcto! Junto às piscinas existe posto para entrega e recolha de toalhas que está aberto diariamente, salvo erro até às 18h00. :)
Olá.
Sim até às 18 que é a hora que as piscinas também "fecham".
Em termos de crianças (quantidade, barulheira, confusão), como é o Iberostar Varadero?
Olá,
desculpe mas isso é um pouco delicado, pois nós que as temos, também temos o direito de poder usufruir do mesmo que os demais!
Opiniões à parte e o que interessa, sendo que é um dos hotéis mais caros e o valor por criança, também é elevado, na altura que lá estive poucas havia, em termos de barulheira, acho que não é muito normal haver assim tanta barulheira, pois nós (digo nós pais) também queremos paz e sossego, como todos os outros :rolleyes::rolleyes:
Boas Férias! ;);)
 
Última edição por um moderador:

PauloNev

Moderador Honorário
Staff
Eu sou pai e entendo perfeitamente quem procure passar férias sem barulho e confusão causada por crianças ( não é nada contra as mesmas, mas faz parte de ser criança).
@kareca se procura hotéis mais calmos, tem por exemplo o Melia las Antillas e também o Royalton Hicacos +18 que é um dos melhores de Varadero.
 

kareca

Membro Ativo
Sim sim, como o Las Americas.
É tudo uma questão de grandeza dos espaços também. A zona familiar do Bahia Principe na RM tinha crianças mas nem achei nada demais devido à área do complexo.

São aspectos que uma pessoa pondera ou não dependendo do orçamento.
 

@patricia

Membro Conhecido
Sim sim, como o Las Americas.
É tudo uma questão de grandeza dos espaços também. A zona familiar do Bahia Principe na RM tinha crianças mas nem achei nada demais devido à área do complexo.

São aspectos que uma pessoa pondera ou não dependendo do orçamento.
Olá,
de dizer que os Bahia, na RM, têm praias para +18, assim como o complexo que é enorme e tem sempre como não se cruzar com crianças ;);)
Mas se achou que na RM não foi nada demais em relação às crianças, não se preocupe com que tem bem menos crianças por este hotel !!:rolleyes:

Oi? Mas onde é que coloquei isso em causa?
As minhas desculpas mas, como mãe, estes comentários incomodam. Em termos de crianças (quantidade, barulheira, confusão), nem todas as crianças são iguais, mas são apartes !:D:D:D
Acredito que por vezes seja desagradável, mas acredite há adultos bem piores.
Mas seja qual for a escolha boas férias !:rolleyes::rolleyes:

Eu sou pai e entendo perfeitamente quem procure passar férias sem barulho e confusão causada por crianças ( não é nada contra as mesmas, mas faz parte de ser criança).
@kareca se procura hotéis mais calmos, tem por exemplo o Melia las Antillas e também o Royalton Hicacos +18 que é um dos melhores de Varadero.
Olá!
Eu, tendo duas, acredito que sim, mas para isso é que existem os hotéis +18, percebo perfeitamente as pessoas que procuram descanso longe da azafama que as crianças fazem mas, em todos os resorts, consegue sempre um lugar sem que "quase" as veja, mas pelo que percebi se o da RM não "incomodou" poucos mais o vão fazer, pois o Bahia da RM é especialmente dedicado às famílias c/crianças ;);)
 
Última edição por um moderador:

AntonyS

Membro Ativo
Olá @AntonyS :)

Antes de mais, parabéns pelo report, muito detalhada e com fotos espectaculares a acompanhar. Deu para "viajar" ao ler toda a descrição. Obrigado pela partilha :)

Uma curiosidade: a certa altura, referes que a praia é superior ao México. Em termos de Caraíbas, já estive na República Dominicana (há muitos anos) e na Riviera Maia (em 2016), mais concretamente na Playa Maroma - que adorei :D

Como nunca fui a Cuba, comparativamente com o México, podes dar a tua visão (essencialmente sobre mar, praia)? Obrigado ;)
Olá RicardoGil,
México é um destino espectacular a vários níveis, um deles as praias.
Muito embora estejamos a falar do mesmo "Mar", a verdade é que comparativamente com Cuba (Varadero), achei as praias do México mais sujas (algas, corais...), com mais ondulação, menos quentes e, consequentemente, com uma cor diferente (diferente daquela que estamos sempre na expectativa de encontrar nas Caraíbas).

O resort onde ficámos no México foi-nos recomendado por estar localizado numa boa zona de praia (supostamente, menos algas e corais), e não desiludiu.
Mas, Cuba supera, e muito, pelo menos no aspecto da praia. Digamos que, o risco de a qualidade da praia (água) não corresponder às tuas expectativas de acordo com o que vais vendo por aí (por ex. imagens da internet) e que era suposto, aumenta substancialmente se escolheres o México em detrimento de Cuba, é a minha opinião.
Deverás, no entanto, ter em atenção que a qualidade da praia poderá variar em função da localização do resort.
E neste aspecto, pessoalmente apenas poderei dar feedback em relação a três resorts: Paradisus Varadero / Royalton / Iberostar Varadero. Estão os três localizados na mesma zona de praia, um a seguir ao outro (quem está na praia do Iberostar Varadero, facilmente chega à zona de praia de um daqueles resorts, para quem gostar de andar um pouco "praia fora"; p. ex. estás na praia do Iberostar Varadero, andas uns escassos minutos para a direita, e chegas ao Paradisus).

Reforço que esta é a minha opinião. Sendo que, se explorares um pouco o portal, verificarás que muitos "viajantes" comungam da mesma!

 

RicardoGil

Membro Conhecido
Muito obrigado @AntonyS :)

A resposta foi bem esclarecedora. No meu caso, não tenho razões de queixa da Playa Maroma (algas, sujidade) e até gosto de alguma ondulação. Obviamente, irei ler aqui mais reports e investigar com mais cuidado a questão do envolvimento do resort. Por exemplo, neste caso, do Iberostar Varadero, gostei do que vi e a praia corresponde à ideia que tinha.

Boas viagens! :)
 
Top