Novidades

[Report] Gran Bahia Principe Punta Cana 29.05.2010

jfreitas

Membro Conhecido
PedroAbreu disse:
E eu é que não sei nada ou não estou a dizer a verdade.
Foi pena que Saona não estva como leo4u2 queria, mas para o ano vai ser melhor.

Gostava de ver a mesma atitude da sua parte em relação às críticas positivas, porque quer queira, quer não, também as há e são muitas!
 

afoma

Membro Novo
E os mosquitos???

Olá

Tenho lido muitosobre o hotel, pois vamos 9 pessoas no dia 5.7 e com crianças tenho que ter em conta o minimo detalhe. Já li que os mosquitos são um problema, e que nem com repelente... é verdade?

Obrigada
Sandra
 

pabecada

Membro Ativo
Pois é jfreitas, só que normalmente nós fixamos sempre as partes más. E isso, vê-se neste tópico. Tantos reports a dizer bem do Bahia Principe e nós lemos este e ficamos logo com muito má impressão do resort. Não é?

A minha irmã esteve lá em 2006 e qd lhe conto o que leio aqui, ela diz-me que não devem estar a falar do mesmo, porque ela não viu nem viveu nada do que aqui se diz. São opiniões, feitios e às vezes alguma sorte.

Eu, por exemplo, nunca viajei pela Travelplan. Já ouvi dizer muito bem, por colegas meus que viajam sempre por este operador, mas qd fui ao México, quem vinha no avião e foi por esse operador quiexaram-se de ter sido deixados por um taxista na estrada longe do aeroporto e sem qq apoio do representante do operador. Qd me falam deste operador e o Pedro Abreu já falou muito bem, lembro-me sempre desta estória e fico muito renitente. Porque o mau fica sempre.....
 

PauloNev

Moderador Honorário
Staff
Boa tarde, realmente os mosquitos gostam de morder o pessoal, mas se usar repelente não deve ter problema, não se pode é descuidar principalmente ao final da tarde e a noite. E tambem é preciso ter em atenção quando se esta no quarto pois quando as senhoras vão limpar o quarto e enquanto lá estão deixam portas e janelas abertas para limpar e secar melhor, os mosquitos entram, o que pode fazer é pedir na recepção para fumegarem o quarto, ou então levar uma lata de raid ou dum-dum e fazer voce mesmo. Nas ultimas viagens tenho levado e todos os dias espalho o spray pelo quarto e desde que tomei esta medida o numero de picadas reduziu praticamente já não sou picado. O que para mim era um problema pois não sei o que aqueles mosquitos tem, mas quando sou picado lá fico com a zona da picada muito inchada.
 

PedroAbreu

Banidos
afoma disse:
Olá

Tenho lido muitosobre o hotel, pois vamos 9 pessoas no dia 5.7 e com crianças tenho que ter em conta o minimo detalhe. Já li que os mosquitos são um problema, e que nem com repelente... é verdade?

Obrigada
Sandra

E também ter atenção quando esta a chover, no fim aparece mais mosquitos, mas como o Caro Paulo diz com um bom repelente não deve ter problema.
 

peterpam

Membro
Suffer disse:
Boa noite a todos

........ para que conste fiz a viagem altos chavon + soana deluxe por 60 dolares por pessoa e 30 o meu filho, comprada cá fora directamente, e porque liguei para a minha agencia que me informou que o seguro cobre a viagem TODA, e a soltour disse que não. ....
posso perguntar como comprou a excursão?

o teu seguro era o seguro normal que está incluido no preço?

obrigado
 

Slater

Membro Novo
pabecada disse:
Pois é jfreitas, só que normalmente nós fixamos sempre as partes más. E isso, vê-se neste tópico. Tantos reports a dizer bem do Bahia Principe e nós lemos este e ficamos logo com muito má impressão do resort. Não é?

A minha irmã esteve lá em 2006 e qd lhe conto o que leio aqui, ela diz-me que não devem estar a falar do mesmo, porque ela não viu nem viveu nada do que aqui se diz. São opiniões, feitios e às vezes alguma sorte.

Eu, por exemplo, nunca viajei pela Travelplan. Já ouvi dizer muito bem, por colegas meus que viajam sempre por este operador, mas qd fui ao México, quem vinha no avião e foi por esse operador quiexaram-se de ter sido deixados por um taxista na estrada longe do aeroporto e sem qq apoio do representante do operador. Qd me falam deste operador e o Pedro Abreu já falou muito bem, lembro-me sempre desta estória e fico muito renitente. Porque o mau fica sempre.....
Acho que ninguem disse mal do Bahia Principe, como se trata de um report é muito normal que se possam reportar situações que tenham corrido menos bem e situações que deviam ser revistas pelo Hotel.

Como é obvio a taxa de satisfação deste Hotel não é de 10/10, logo é muito compreensivel que venham de lá pessoas muito contentes e outras a quem as coisas podem ter corrido menos bem, e acho que as pessoas também tem de estar informadas para situações que foram desagradaveis ou que as pessoas não tenham gostado!

Por exemplo como aqui foi reportado, um casal que esteve lá nestas datas, roubaram-lhes uma aliança no quarto, e olha que era a 5ª vez que ficava num hotel da cadeia Bahia Principe...

A mim não me roubaram nada.
Devo com isto dizer "não devem estar a falar do mesmo hotel onde tive!" ?

O Bahia Principe é um Complexo muito grande, até acho que bastante organizado, tem coisas muito boas para o preço que se paga, tem tudo para nos proporcionar umas excelentes férias durante a nossa estadia, agora é minha Opinião pelo que vivi e pelo que presenciei que existem situações que muito facilmente se podem tornar muito desagradaveis ou aborrecidas.
 

Suffer

Membro Novo
Sim era o seguro normal da viagem.

Seguro de viagem e assistencia local

Todos os dias há excursões, é só falar com os guias de cada excursão , que estão na zona da recepção do resort. São facilmente identificaveis visto andarem com as roupas a fazer publicidade a respectiva excursão.

Já agora aproveito para dizer que a excursão me desiludiu um pouco, não que fosse má , mas sabendo não tinha escolhido deluxe, mas sim a normal.

O rio é só lodo e mosquitos, e as lagostas não valem a diferença de dinheiro.
A normal acho que se passa pelo rio de autocarro e não tem lagosta na refeição, mas para mim o rio e a lagosta, não vale a pena, agora o resto que é igual nas 2:cool::):( é lindo.

Au adorei o resort as pessoas,o staff, até os vendedores que desde que lhes compremos qualquer coisa até dizem que são familia.

Devo ser o unico aqui a dizer que foi tudo bom, mas foi mesmo, foi a minha primeira vez na Republica, mas já estive no brasil, turquia e Cuba, e aqui fopi mesmo o melhor.
Abraços
 

Slater

Membro Novo
afoma disse:
Olá

Tenho lido muitosobre o hotel, pois vamos 9 pessoas no dia 5.7 e com crianças tenho que ter em conta o minimo detalhe. Já li que os mosquitos são um problema, e que nem com repelente... é verdade?

Obrigada
Sandra
Sandra,

Leva Fenistil, vais precisar dele muito certamente.

Eu mesmo com repelente ainda fui presenteado por alguns mosquitos, nomeadamente na Praia por baixo das Palmeiras e coqueiros e durante o fim de dia e Noite.

Claro que o repelente ajuda muito, mas há sempre um ou outro Mosquito mais teimoso.

Por isso como te disse, para alem do Repelente leva um fenistil :)

Aconselho tambem a levares uns Imodiums ou ultralevur que estomagos/intestinos mais fracos, cedem com alguma facilidade por aqueles lados.
 

afoma

Membro Novo
Obrigada pelas dicas. Vou seguir. Alguém já viajou em executiva na Sata? Os lugares são identicos em espaço e conforto aos da Tap?

Sandra
 

Slater

Membro Novo
afoma disse:
Obrigada pelas dicas. Vou seguir. Alguém já viajou em executiva na Sata? Os lugares são identicos em espaço e conforto aos da Tap?

Sandra
A frota de longo curso da Sata é equipada por Airbus a310, um avião que já tem alguns bons aninhos...

Certamente vais encontrar lugares melhores que em economica, agora duvido que tenham o mesmo conforto dos da Tap.

E os da TAP tambem tem algumas nuances entre eles, depende de que avião da TAP é que viajaste em executiva.
 

pabecada

Membro Ativo
Slater, eu se calhar expressei-me mal. Não estava a falar só deste tópico. Há aqui no forum alguns report's que dizem que nunca mais e outros que dizem tudo de bom.

Acho que tem a ver com expectativas que cada um leva....e cada opinião é uma opinião. Há até quem não goste de buffet, porque vai para ser servido e não ter que se servir:p, por isso.

Claro que a situação de ser roubado é muito chata e pode acontecer em qq resort. Eu vou para um resort onde o ano passado foram clonados vários cartões e já me disseram que é recorrente na RD. Outros há que dizem que nos hotéis é completamente seguro. Vá-se lá saber!!!!

O melhor é irmos preparados para estas situações e disfrutarmos o máximo das férias.


Em relação às melgas, como o meu filho faz pequenas infecções das picadas, o pediatra aconselhou a levar FUCIDINE.
 

RuiXpto

Membro Ativo
afoma disse:
Olá

Tenho lido muitosobre o hotel, pois vamos 9 pessoas no dia 5.7 e com crianças tenho que ter em conta o minimo detalhe. Já li que os mosquitos são um problema, e que nem com repelente... é verdade?

Obrigada
Sandra
Ola,

Comigo os mosquitos não querem nada, mas a minha esposa veio cheio de manchas com as picadas, com repelente e tudo.

Mas para não me ficar a rir, fui picado por uma abelha em plena piscina. Sinto algo junto à orelha quando toquei na dita cuja, "pimba", o que vale é que o fenistil estava à mão e consegui retirar o ferrão. Livrei-me dum belo inchaço.

Fomos prevenidos com tudo e mais alguma coisa devido à minha filha e felizmente a muida não teve problema nenhum ao contrario dos pais.:):):(

Quanto às criticas ao hotel, acho que essencialmente é preciso sorte (mas não devia ser necessário usar a "sorte" nesta equação) e dificilmente tudo corre 100%. Os avisos/criticas servem para que pelo menos um portugues não passe pela mesma situação aborrecida, seja ela qual fôr. Se isso acontecer já valeu a pena!

E sim, provavelmente, na minha proxima viagem para estas bandas vou ficar na cadeia Bahia Principe, já que é a unica que oferece crianças (fora da epoca alta). A minha experiencia como poderam ler não foi tão má assim!!!

Ab

Rui
 

PauloNev

Moderador Honorário
Staff
Realmente é uma pena as coisas não correrem sempre bem, mas acontece, nunca estive neste resort mas os conselhos que posso dar para este ou outro qualquer são os seguintes:
Sempre que algo não agradar, reclamar. Posso dizer que 90 % das vezes troquei de quarto porque o que originalmente me estava atribuido por um motivo ou por outro não me agradava, normalmente até é feito upgrade sem pagar mais por isso.
Como a maioria das pessoas que vão para estes destinos viajam atraves de um operador "em pacote "já feito levar o catalogo onde está descrito as caracteristicas do hotel e o que temos direito, se alguma coisa não estiver conforme, mais uma vez reclamar junto da recepção ou então com o representante do operador.
Penso que por norma nós Portugueses não reclamamos e sujeitamo-nos ao que nos apresentam, e depois a posteriori queixamo-nos mas não fizemos nada para alterar o sucedido.
 

jafonso

Membro Ativo
O Complexo Bahia Princepe é excelente.Do melhor .

Eu particularmente até tive azar com uma coisa que aconteceu ao meu filho e que é da responsabilidade do hotel, mas jamais diria mal do hotel,das pessoas,das piscinas,da comida,de tudo por ter tido uma pequena contrariedade.

Repito:Bahia Principe na Republica e sua Praia = E X C E L E N T E

Os mosquitos realmente aparecem e principalmente ao fim da tarde e noite e depende de pessoas para pessoas.Deve ser do sangue doce que alguns têm e outros não..lol

Usem o Replente = TABARD
 

jfreitas

Membro Conhecido
Um fórum serve exactamente para isto. Boas opiniões, más opiniões e cada um deve tirar a informação que acha relevante... Não vemos todos o mundo da mesma maneira... assim com não vemos os hoteis ou o serviço que prestam..

Penso que o mais importante é ter atenção aos "avisos" que nos deixam as más experiencias e aproveitar bem as "dicas" que nos dão as boas experiencias.

Acima de tudo acho que é preciso ir de espirito bem aberto e não deixar que pormenores nos estraguem as férias. Acontecem em todo o lado.

Quanto a roubos a coisa é diferente... mas acho que tem mais a ver com o país do que com os hoteis.

Estive em dois bahia na RD (El Portillo e Cayo) Levantado e não tenho críticas mas é claro que houve coisas que não gostei.. como em todos os hoteis!

É muito importante que quem tem experiencias negativas, as relate, nem que seja para deixar os tais "avisos"....

Alguns cuidados básicos evitam muitos problemas em qualquer hotel... Facilitismos só em nossa casa.

Já me aconteceu perder meia hora a fazer "pequenas reparações" em quartos e disfrutar do resto do tempo. (tipo toalheiros soltos e coisas dessas) O que ganho é muito simples, não me irrito, não perco o mesmo (ou ainda mais) tempo a reclamar, não corro o risco de passar o resto da estadia revoltado com qualquer resposta inadequada.

Quanto ao resto tento ser o mais tolerante que posso. Se reclamo é porque são situações graves e essas não perdôo, de maneira nenhuma!
 

afoma

Membro Novo
Bom dia

Viajei este ano para NY num A310 da Tap e estava todo remodelado por dentro, em termos de espaço e conforto era óptimo. E no site da Sata tens uns desenhos do avião por dentro e o numero de lugares é o mesmo e parece-me muito identico, mas ficava mais descansada se alguém me dissesse da sua experiência.

Obrigada
Sandra
 
Acabei de chegar desse hotel e não tenho nada a apontar. Adorámos...
Há mosquitos, como em todo lado...mas nada de especial e no quarto não há nada. Os empregados são simpáticos, vêz sempre um sorriso, andam bem dispostos, a cantar...
Gostámos muito, há sempre uma coisinha, aqui ou ali que podias alterar (não me estou a lembrar de nada..) mas nunca se pode agradar a todos...vamos de férias...relex...não há que complicar!!!!
 

Slater

Membro Novo
afoma disse:
Bom dia

Viajei este ano para NY num A310 da Tap e estava todo remodelado por dentro, em termos de espaço e conforto era óptimo. E no site da Sata tens uns desenhos do avião por dentro e o numero de lugares é o mesmo e parece-me muito identico, mas ficava mais descansada se alguém me dissesse da sua experiência.

Obrigada
Sandra
A TAP não opera A310 a bem mais de um ano.

Ou foste em outra companhia ou muito certamente não era um A310.

Neste momento e já algum tempo os avioes de Longo curso da Tap sao os A330 e A340.
 

RuiXpto

Membro Ativo
Slater disse:
A TAP não opera A310 a bem mais de um ano.

Ou foste em outra companhia ou muito certamente não era um A310.

Neste momento e já algum tempo os avioes de Longo curso da Tap sao os A330 e A340.
Provavelmente foi um A330, que suponho é o habitual neste percurso!
 
Top