Novidades

[Report] Gran Bahia Principe Punta Cana 29.05.2010

PauloNev

Moderador Honorário
Staff
Boa tarde, eu nunca estive no Bahia Principe, mas já estive em diversos hoteis na Republica dos mais variados Grupos hoteleiros (Riu, Catalonia, H10, Barcelo), e em todos eles vi funcionarios a meterem-se com turistas, alias tambem o fizeram com a minha namorada. Mas tambem tenho que dizer que já assisti varias vezes ao contrario mulheres a "fazerem-se" aos funcionarios.
Em relação ao batata com bacalau realmente ao principio tem piada depois começa a chatear um pouco, mas ai penso que para alem da falta de cultura, tambem deve ter sido culpa de varios portugueses que deviam falar sempre no belo bacalhau.
 

PauloNev

Moderador Honorário
Staff
Boa tarde em relação as suas duvidas será um pouco complicado dar uma resposta.
1º como em tudo é uma questão de €, e tambem do gosto pessoal.
De todos os hoteis em que estive e que visitei posso lhe dizer para quais não ia:
Riu Taino, riu Naiboa,(estive no Taino e visitei o Naiboa), e tambem o Carabela penso que é assim que se chama, passei pelo interior do hotel e pareceu-me muito fraco.
Voltava para todos os outros que foram:
Catalonia Bavaro Beach
Catalonia Royal Bavaro
Barcelo Palace
H10 ocean (actualmente Barcelo Dominican Beach)
Catalonia Gran Dominicus (Bayahibe)
Pelo que li em varios foruns inclusive neste tenho curiosidade em conhecer:
Os iberostar, Bahia principe,e os Majestic.
Umas dicas que posso dar (que é o que costumo fazer) antes de optar por qualquer hotel, venho a este forum e tambem ao tripadvisor ler as criticas e ver as fotos das pessoas que já lá estiveram. Normalmente vou em promoções de ultima hora e ai o que faço é eliminar o hotel mais barato e o mais caro e depois optar pelos intermedios. Espero que tenha ajudado, se poder ajudar em mais alguma coisa é só dizer.
 

jfreitas

Membro Conhecido
nisa disse:
Estou a pensar em viajar em Novembro para Punta Cana.

Mas não sei qual hotel escolher.

Gostava de saber a vossa opinião (Rui, Pedro e Paulo)

Obrigado
Nisa
Olá ricardo, como disse (...), o melhor écomeçares por ver os reports sobre punta cana. Tens lá informação muito útil e consegues ficar com uma imagem dos hoteis. Depois é mais fácil escolher. :)
 

jfreitas

Membro Conhecido
paulonev disse:
Boa tarde, eu nunca estive no Bahia Principe, mas já estive em diversos hoteis na Republica dos mais variados Grupos hoteleiros (Riu, Catalonia, H10, Barcelo), e em todos eles vi funcionarios a meterem-se com turistas, alias tambem o fizeram com a minha namorada. Mas tambem tenho que dizer que já assisti varias vezes ao contrario mulheres a "fazerem-se" aos funcionarios.
Em relação ao batata com bacalau realmente ao principio tem piada depois começa a chatear um pouco, mas ai penso que para alem da falta de cultura, tambem deve ter sido culpa de varios portugueses que deviam falar sempre no belo bacalhau.

Boas

Acho que é uma situação recorrente nos hoteis todos ou quase todos. Na RD talvêz seja mais frequente... não sei. (foi onde mais presenciei esse "assédio") Não acho que seja uma situação a ponderar porque para além de uns olhares "á matador" e umas bocas "meio aparvalhadas" não se passa nada. Nos casos em que se tem a certeza que existe assédio acho que deverá ser imediatamente denunciado.

O factor certeza é muito importante porque uma piada mais atrevida, mas desentencionada, pode custar o emprego a um "infeliz" que apenas quis ser engraçado.

Quanto ao "batatas e bacalao" é uma praga que corre o mundo...não é, infelizmente, exclusivo da RD. Acho que a melhor atitude é ignorar mas quando essa deixar de servir para meter conversa... há-de aparecer outra...
 
Slater disse:
Eu vim no autocarro 3 no dia 06 do Bahia Principe.

No meu tambem faltou uma pessoa, supostamente não foi informado da nova alteração. O Gordinho lá da Soltour teve de ficar em terra à procura dele.

Mesmo ao meu lado no autocarro estava uma senhora a comentar que durante a estadia lhe roubaram uma Aliança no quarto onde ficou alojada...

O Bahia Principe em alguns aspectos deixa muito a desejar, mas nem tudo é mau, acho um resort satisfatório para o preço que se paga.
Olá Slater,

eu vinha nesse autocarro sentada mesmo à frente e esse casal de que falas são meus conhecidos, eles então é que nunca mais voltam a ir para o Bahia devido às peripécias que passaram lá.

Ab,
Carla
 

Slater

Membro Novo
carla melo disse:
Olá Slater,

eu vinha nesse autocarro sentada mesmo à frente e esse casal de que falas são meus conhecidos, eles então é que nunca mais voltam a ir para o Bahia devido às peripécias que passaram lá.

Ab,
Carla
Então devia ser contigo que eles estavam a falar, eu vinha na cadeira atras do condutor, supostamente na fila ao vosso lado.

Pelo que percebi eles até eram repetentes no grupo Bahia Principe, sendo que na Republica era a primeira vez.

Com as situações que eles relataram é muito normal que nunca mais la voltem, compreensivel.
 

PedroAbreu

Banidos
nisa disse:
Estou a pensar em viajar em Novembro para Punta Cana.

Mas não sei qual hotel escolher.

Gostava de saber a vossa opinião (Rui, Pedro e Paulo)

Obrigado
Nisa
Olá, como diz o Paulo, tudo é uma questão de €.

Tem bons grupos aos do Paulo juntava mais dois ou três, como iberostar, Palladium ou Princess

Cumprimentos,
 

RuiXpto

Membro Ativo
Slater disse:
RuiXpto disse:
Tinhas falado numa situação da Piscina do Hacienda, supostamente esta era reservada aos membros do Club Hacienda o que te levou a ter que ir para a piscina do lado. Contudo ví por lá muita gente que não pertencia ali, vi la hospedes de toda a parte do resort.
Situação que me desagradou em particular, não por qualquer tipo de egoismo, simplesmente porque quem escolhe o serviço Hacienda paga mais, tendo como benificios a piscina privada entre outros, sendo assim teria que haver mais controle desta situação, coisa que não existe por completo! Quem quiser usar a Piscina privada do Hacienda e seu respectivo Bar usa sem que seja advertido ou controlado por alguem.
Pois, mas como relatei anteriormente eu quis fazer o upgrade e foi-me dito que não podia porque não tinham disponibilidade.

Pergunto eu como tal é possivel, se na entrada para o meu quarto estava um azulejo na parade com a indicação "Clube Hacienda". Efectivamente eu só queria usar os serviços (i.e. piscina em frente, internet na rececpçao e 1 jantar tematico mais!).

Mas aqui tb critico a agencia de viagens que não tinha o conhecimento suficiente do hotel para esclarecer bem estas questões (eles que até recomendaram o hotel)

Enfim...lá deu para descansar um pouco que era o objectivo!!

Ab

Rui
 

pabecada

Membro Ativo
Para mim as próprias agências deixam muito a desejar. Qd fui marcar a minha viagem, falei de coisas (que li aqui no forum) à minha agência que eles próprios não sabiam, e, que era de todo o interesse saberem.

Pelo menos souberam aconselhar-me a não ir para o Bahia Principe por ser um complexo demasiado grande.

Acho que vir a este forum fica-se muito mais elucidado do que na agência. Deviam registar-se aqui para aprender mais.
 

Slater

Membro Novo
RuiXpto disse:
Slater disse:
Pois, mas como relatei anteriormente eu quis fazer o upgrade e foi-me dito que não podia porque não tinham disponibilidade.

Pergunto eu como tal é possivel, se na entrada para o meu quarto estava um azulejo na parade com a indicação "Clube Hacienda". Efectivamente eu só queria usar os serviços (i.e. piscina em frente, internet na rececpçao e 1 jantar tematico mais!).

Mas aqui tb critico a agencia de viagens que não tinha o conhecimento suficiente do hotel para esclarecer bem estas questões (eles que até recomendaram o hotel)

Enfim...lá deu para descansar um pouco que era o objectivo!!

Ab

Rui
Eu tinha percebido isso. O Edificio 30 ficava mesmo em frente ao que fiquei, eu tava no 32, e tambem reparei que pertencia ao Hacienda.

Realmente não se percebe como é que um serviço pode esgotar... Quando muito podiam não ter os Quartos do Hacienda, mas visto que já ocupavas um...surreal.

A piscina é como te disse, não havia qualquer tipo de controle, vi lá muitas pessoas que nao pertenciam ao Hacienda, cheguei a ver la Hospedes do Punta Cana. E mesmo os empregados do Bar da Piscina se tavam a marimbar, serviam-lhes bebidas sem problemas.

Não acho isto Justo, as pessoas que escolheram o Hacienda acabaram por pagar mais, e porque esse pagamento extra era relativo a reglias extra que eram facultadas.

A unica vantagem realmente é o acesso ao restaurante Italiano para o pequeno almoço e o Almoço, aqui sim existe exclusividade pois na entrada confirmam logo a Pulseira.

Atenção que gostei de ter ficado na parte Hacienda, e muito sinceramente aconselho esta parte do Hotel, no entanto ficou latente que quem quiser usar aquela piscina Usa sem ser advertido.

Outra situação que verifiquei foi na Praia, muita gente reserva as sombrinhas de Palha com horas de antecedencia, suponho que muitos lá vão deixar a toalha durante a noite, isto porque ali ninguem mexe em nada e chegam lá de manha e tem o lugar.

Cheguei a ver na parte da manha sombrinhas com toalhas penduradas durante horas sem ninguem lá aparecer, as vezes la apareciam perto das 11, 12...

Mas aqui já vai das pessoas e da sua falta de civismo.
 

Slater

Membro Novo
Queria ainda deixar um relato de uma situação que verifiquei no restaurante de Peixe e Mariscos.

Trouxeram-me um Menu supostamente Português, fiquei escandalizado com o mesmo, aquilo de Português não tinha nada, foi uma tradução 100% feita no google translator, grande parte das palavras nem estava traduzida, para não falar nas frases sem qualquer tipo de nexo, toda a gente já trabalhou com tradutores automaticos por isso podem calcular o que era aquele Menu.

Como é que um resort que acolhe milhares de Portugueses durante todo o ano, inclusive tem Portugueses a trabalhar no hotel, se dá ao displante de ter uma ementa num Português arcaico e traduzido num tradutor automatico.

Achei simplesmente ridiculo e inadmissivel.
 

Suffer

Membro Novo
Olá a todos

Eu estive no bahia principe club hacienda, e regressei tambem nesse autocarro nº 3 em que o tipo da soltour ficou em terra a procurar o casal que faltava.
Em relação as informações prestadas pela minha agencia de viagens, foram excelentes, fui aconselhado a ficar no club hacienda por ir com uma criança pequena e fui informado de tudo o que tinha direito.
Quanto ao resort nada a apontar, embora alguns funcionarios fossem mais atrevidos, nunca os vi fazer nada mais do dar uns piripos sem grande maldade.
E quanto á história mal contada do transfer no regresso, talvez só houvesse esse problema devido á confusão que houve no dia anterior.
Já agora o casal que não apanhou o tranfer, mas que depois apanhou o mesmo aviao que todos nós, devia ter feito o check out ao meio dia e alem de não o ter feito não avisou que queria ficar mais tempo no quarto,porque mesmo que o voo saisse ás 21 o hotel não tem nada a ver com isso e tem que ser avisado para prolongar a estadia, se o tivesse feito teriam sido avisados a tempo.
Quanto ao casal a quem foi roubada a aliança, é a segunda vez na republica e eu sei que vão voltar.
quanto a mim garantidamente as melhores férias que tive, razoavel mesmo só a alimentação, mas somos tugas, digam me onde se come melhor do que aqui.Tudo o resto excelente, Restaurante Capricio para pequeno almoço e alguns almoços, a agencia marcou-me o quarto, pertinho e virado para apiscina na Vila 31, toalhas de praia no quarto todas as manhas 4 marcações a la carte em que alterei uma sem problemas, e os vendedores são quase, quase tão trafulhas como os nossos. A minha opiniao é "YO VOLVERÉ" provavelmente na passagem de ano, para o mesmo resort e mesmo club.
Já agora a viagem pela orbest é que foi dura, tenho 1.90 e já não podia dos joelhos alem do frio siberiano.
Abraços a todos
 

Slater

Membro Novo
Suffer disse:
Olá a todos

Eu estive no bahia principe club hacienda, e regressei tambem nesse autocarro nº 3 em que o tipo da soltour ficou em terra a procurar o casal que faltava.
Em relação as informações prestadas pela minha agencia de viagens, foram excelentes, fui aconselhado a ficar no club hacienda por ir com uma criança pequena e fui informado de tudo o que tinha direito.
Quanto ao resort nada a apontar, embora alguns funcionarios fossem mais atrevidos, nunca os vi fazer nada mais do dar uns piripos sem grande maldade.
E quanto á história mal contada do transfer no regresso, talvez só houvesse esse problema devido á confusão que houve no dia anterior.
Já agora o casal que não apanhou o tranfer, mas que depois apanhou o mesmo aviao que todos nós, devia ter feito o check out ao meio dia e alem de não o ter feito não avisou que queria ficar mais tempo no quarto,porque mesmo que o voo saisse ás 21 o hotel não tem nada a ver com isso e tem que ser avisado para prolongar a estadia, se o tivesse feito teriam sido avisados a tempo.
Quanto ao casal a quem foi roubada a aliança, é a segunda vez na republica e eu sei que vão voltar.
quanto a mim garantidamente as melhores férias que tive, razoavel mesmo só a alimentação, mas somos tugas, digam me onde se come melhor do que aqui.Tudo o resto excelente, Restaurante Capricio para pequeno almoço e alguns almoços, a agencia marcou-me o quarto, pertinho e virado para apiscina na Vila 31, toalhas de praia no quarto todas as manhas 4 marcações a la carte em que alterei uma sem problemas, e os vendedores são quase, quase tão trafulhas como os nossos. A minha opiniao é "YO VOLVERÉ" provavelmente na passagem de ano, para o mesmo resort e mesmo club.
Já agora a viagem pela orbest é que foi dura, tenho 1.90 e já não podia dos joelhos alem do frio siberiano.
Abraços a todos
Esqueceste-te da Parte importante e que é a relativa a este POST, vão voltar até ai tudo bem, mas pelo que dissereram no autocarro, para o grupo Bahia Principe é que nunca mais.

Quanto ao transfer, foi uma grande, enorme falha, e nem ponho em discussão se foi por causa da viagem do dia 05.

Fiquei surpreendido por só ter falhado um casal no transfer.

O Horario de voo e transfer mudou 2vezes, sendo que uma delas no dia de embarque e eram 12.00.

Eu apercebi-me porque fui almoçar ao Buffet e vi o Placard na entrada, se tenho ido comer ao Il Capricio ou a outro qualquer na praia não tinha visto rigorosamente nada e teria ficado em terra como os outros, alias os meus planos eram mesmo ficar pela piscina até a suposta hora do transfer 18.00

Quanto ao Staff, piropos ou não piropos, maldosos ou não, tem de haver respeito e distancia entre o Staff de Hotel e seus Hospedes.

O que para mim não é maldoso pode ser para outra pessoa, e vejo muito boa gente ir ali em Lua de mel, duvido que algum marido mais ainda em Lua de mel ache grande piada quando os empregados do Hotel, pelo qual Pagou para ficar hospedado, cobiçem a sua esposa.
 

leo4u2

Membro Novo
tb fui no dia 29, alias as minhas malas aparecem numa das fotos :)

Este ano foi a minha 3ª visita à RD, a 1ª já foi à alguns anos pelo que não vou incluir neste post, a 2ª foi em julho de 2009 e a 3ª em Junho de 2010.

Nestas duas ultimas estive no complexo Gran Bahia Principe, o ano passado no Bavaro e este ano no Ambar, como repeti é de concluir que gostei, vou somente destacar as diferenças do ambar para o bavaro:
- o Ambar é só para adultos
- os quartos do Ambar são maiores
- como o Ambar é o top do complexo e é só para adultos, tem um ambiente mais calmo e mais selectivo.
- O Ambar (tal como outros dentro do complexo) tem piscina privada e é bem mais calma do que as outras
- No Ambar podem ir a 1 restaunte tematico por dia (deixo como nota que o ano passado tb m marcaram os 3 jantares, no entanto consegui alterar os 3, no que diz respeito à hora, não liguem, podem aparecer a hora que quiserem :D)
- Estando no Ambar podem frequentar os equipamentos do restante complexo
- Internet grátis na recepção (embora tenha desisitido de a usar por ser lenta, preferi usar a pen da vodafone, no entanto cuidado com o roaming
;) )

Agora vou passar a descrever a viagem à ilha saona, em 2009 fiz pela soltur, e adorei, um autocarro foi ao hotel buscar o pessoal, a viagem de autocarro foi sempre acompanha por um guia que nos ia dando explicações sobre os locais onde passavamos, a primeira paragem aconteceu numa loja para compras, de seguida fomos até ao rio chavon onde nos esperava um barco que nos levou rio abaixo e rio acima, durante a viagem foram servidas bebidas e aperitivos, no barco também seguiam 1 dminicano e 1 dominicana que faziam a animação, estavam sempre a dançar, também havia um que filmou a viagem, no final quem quis comprou o DVD.

Depois da visita ao rio chavon, que na minha opnião não tem grande (ou nenhum) interesse fomos de autocarro até bayahibe , de lá apanhamos um catamaran que no levou até às piscinas naturais, no catamaran tivemos sempre animação feita pelos bailarinos, e claro sempre com bebidas, nas piscinas naturais serviram um pequeno lanche e fizemos o brinde da praxe, de lá seguimos para a ilha saona, e ficamos numa praia 5 estrelas, areia limpa e agua transparente, almoçamos e de seguida novamente uns mergulhos, depois partimos de lancha rápida para bayahibe onde nos esperava o autocarro que nos conduziu a uma loja e de seguida ao hotel.


Este ano investiguei e aqui no portal encontrei muitos e bons comentários sobre a viagem do capitan gringo, como a viagem era só à ilha saona e não incluia o rio chavon levou-me a optar por esta, aliando a isto ainda era mais barata (penso que metade), pelo gringo paguei 55eur, no entanto foi uma desilusão, em primeiro lugar a viagem não tem seguro o que é sempre um risco, mas mesmo assim optei por fazer, quando cheguei à RD liguei para o capitan gringo a confirmar a viagem, no dia
combinado apareceu uma carrinha de 12 lugares para levar o pessoal do hotel, logo aqui começa uma grande diferença, é muito diferente viajar de autocarro do que viajar numa carrinha, para elém disso a condução não foi nada profissional, o primeiro ponto de paragem foi o mesmo do ano passado, esta foi uma paragem para compras e para pagar ao gringo, este só apareceu para cobrar e não pareceu muito simpatico, de seguida partimos para bayahibe onde nos esperava uma lancha, na lancha já estava uma dominicana e a filha à qual demos boleia, lá partimos para o canto de la playa, no entanto a meio caminho fizemos uma paragem para deixar as pessoas que tinham apanhado boleia, continuando a viagem, que digamos é (mt) cansativa, é muito tempo a andar de lancha, aqui esta outra grande diferença em relação à viagem do ano passado, de catamaran é muito mais calmo e menos cansativo, no catamaran podemos tirar fotos, apanhar sol, temos animação, comes e bebes, enquanto na lancha vamos sentados ... continuando na lancha … quando chegamos à praia foi outra desilusão, a praia estava suja, não tinha camas para nos deitarmos e o mar não era tão bom como o do ano passado, tinha mais pedra/coral no fundo o que não é nada bom para os pés ;), isto sem falar nas moscas, a minha sorte é que a mim não m fazem grande mal, de lá saimos novamente de lancha e paramos na praia dos pescadores, ou melhor nas lojas, 45m de seca, n tem nada que ver, são barracas com as mesmas coisas que existem nas outras lojas, de lá partimos para o almoço, e mais uma vez sem comparação com a do ano passado, quer o almoço quer a praia, a praia esta dividida por secções, cada “operador” tem uma secção e a do gringo é das piores, mais uma vez não tem camas, a propria praia é pior, nem à agua fui, mocas e mosquitos mais uma vez, enfim … de lá partimos de lancha até às pisicinas naturais e dai para bayhibe , sempre numa condução “muito desportiva” que se veio a reflectir no dia seguinte :p , apos a chegada ainda tive que esperar uns 45m pelo pessoal que veio na carrinha mas que foi fazer outra excursão do gringo, depois da saida ainda paramos em mais uma loja :( em higuey, uma loja de bairro sem interesse algum, de novo da carrinha e desta vez directos ao hotel onde já chegamos de noite.

Quanto às caipirinhas, a primeira foi 1 desilusão
;) parecia agua com gelo, quando fui buscar a segunda pedi com + rum e melhorou, mas só à 3 é que começaram a ficar boas ;)
 
Slater disse:
Esqueceste-te da Parte importante e que é a relativa a este POST, vão voltar até ai tudo bem, mas pelo que dissereram no autocarro, para o grupo Bahia Principe é que nunca mais.

Quanto ao transfer, foi uma grande, enorme falha, e nem ponho em discussão se foi por causa da viagem do dia 05.

Fiquei surpreendido por só ter falhado um casal no transfer.

O Horario de voo e transfer mudou 2vezes, sendo que uma delas no dia de embarque e eram 12.00.

Eu apercebi-me porque fui almoçar ao Buffet e vi o Placard na entrada, se tenho ido comer ao Il Capricio ou a outro qualquer na praia não tinha visto rigorosamente nada e teria ficado em terra como os outros, alias os meus planos eram mesmo ficar pela piscina até a suposta hora do transfer 18.00

Quanto ao Staff, piropos ou não piropos, maldosos ou não, tem de haver respeito e distancia entre o Staff de Hotel e seus Hospedes.

O que para mim não é maldoso pode ser para outra pessoa, e vejo muito boa gente ir ali em Lua de mel, duvido que algum marido mais ainda em Lua de mel ache grande piada quando os empregados do Hotel, pelo qual Pagou para ficar hospedado, cobiçem a sua esposa.
Slater,

100% de acordo em tudo e acrescento tb o que falam à cerca das piscinas em q pagamos mais por um serviço q devia ser exclusivo e que qualquer um pode usufruir sem ser controlado.
Em relação ao casal em questão, passaram-se coisas muito graves dps do roubo com a administração do Bahia da qual não vou falar, eu que já visitei 4 x o Bahia, fiquei chocado!

Ab,
Carla
 

PedroAbreu

Banidos
leo4u2 disse:
tb fui no dia 29, alias as minhas malas aparecem numa das fotos :)

Este ano foi a minha 3ª visita à RD, a 1ª já foi à alguns anos pelo que não vou incluir neste post, a 2ª foi em julho de 2009 e a 3ª em Junho de 2010.
Nestas duas ultimas estive no complexo Gran Bahia Principe, o ano passado no Bavaro e este ano no Ambar, como repeti é de concluir que gostei, vou somente destacar as diferenças do ambar para o bavaro:
- o Ambar é só para adultos
- os quartos do Ambar são maiores
- como o Ambar é o top do complexo e é só para adultos, tem um ambiente mais calmo e mais selectivo.
- O Ambar (tal como outros dentro do complexo) tem piscina privada e é bem mais calma do que as outras
- No Ambar podem ir a 1 restaunte tematico por dia (deixo como nota que o ano passado tb m marcaram os 3 jantares, no entanto consegui alterar os 3, no que diz respeito à hora, não liguem, podem aparecer a hora que quiserem :D)
- Estando no Ambar podem frequentar os equipamentos do restante complexo
- Internet grátis na recepção (embora tenha desisitido de a usar por ser lenta, preferi usar a pen da vodafone, no entanto cuidado com o roaming ;) )

Agora vou passar a descrever a viagem à ilha saona, em 2009 fiz pela soltur, e adorei, um autocarro foi ao hotel buscar o pessoal, a viagem de autocarro foi sempre acompanha por um guia que nos ia dando explicações sobre os locais onde passavamos, a primeira paragem aconteceu numa loja para compras, de seguida fomos até ao rio chavon onde nos esperava um barco que nos levou rio abaixo e rio acima, durante a viagem foram servidas bebidas e aperitivos, no barco também seguiam 1 dminicano e 1 dominicana que faziam a animação, estavam sempre a dançar, também havia um que filmou a viagem, no final quem quis comprou o DVD.

Depois da visita ao rio chavon, que na minha opnião não tem grande (ou nenhum) interesse fomos de autocarro até bayahibe , de lá apanhamos um catamaran que no levou até às piscinas naturais, no catamaran tivemos sempre animação feita pelos bailarinos, e claro sempre com bebidas, nas piscinas naturais serviram um pequeno lanche e fizemos o brinde da praxe, de lá seguimos para a ilha saona, e ficamos numa praia 5 estrelas, areia limpa e agua transparente, almoçamos e de seguida novamente uns mergulhos, depois partimos de lancha rápida para bayahibe onde nos esperava o autocarro que nos conduziu a uma loja e de seguida ao hotel.

Este ano investiguei e aqui no portal encontrei muitos e bons comentários sobre a viagem do capitan gringo, como a viagem era só à ilha saona e não incluia o rio chavon levou-me a optar por esta, aliando a isto ainda era mais barata (penso que metade), pelo gringo paguei 55eur, no entanto foi uma desilusão, em primeiro lugar a viagem não tem seguro o que é sempre um risco, mas mesmo assim optei por fazer, quando cheguei à RD liguei para o capitan gringo a confirmar a viagem, no diacombinado apareceu uma carrinha de 12 lugares para levar o pessoal do hotel, logo aqui começa uma grande diferença, é muito diferente viajar de autocarro do que viajar numa carrinha, para elém disso a condução não foi nada profissional, o primeiro ponto de paragem foi o mesmo do ano passado, esta foi uma paragem para compras e para pagar ao gringo, este só apareceu para cobrar e não pareceu muito simpatico, de seguida partimos para bayahibe onde nos esperava uma lancha, na lancha já estava uma dominicana e a filha à qual demos boleia, lá partimos para o canto de la playa, no entanto a meio caminho fizemos uma paragem para deixar as pessoas que tinham apanhado boleia, continuando a viagem, que digamos é (mt) cansativa, é muito tempo a andar de lancha, aqui esta outra grande diferença em relação à viagem do ano passado, de catamaran é muito mais calmo e menos cansativo, no catamaran podemos tirar fotos, apanhar sol, temos animação, comes e bebes, enquanto na lancha vamos sentados ... continuando na lancha … quando chegamos à praia foi outra desilusão, a praia estava suja, não tinha camas para nos deitarmos e o mar não era tão bom como o do ano passado, tinha mais pedra/coral no fundo o que não é nada bom para os pés :(, isto sem falar nas moscas, a minha sorte é que a mim não m fazem grande mal, de lá saimos novamente de lancha e paramos na praia dos pescadores, ou melhor nas lojas, 45m de seca, n tem nada que ver, são barracas com as mesmas coisas que existem nas outras lojas, de lá partimos para o almoço, e mais uma vez sem comparação com a do ano passado, quer o almoço quer a praia, a praia esta dividida por secções, cada “operador” tem uma secção e a do gringo é das piores, mais uma vez não tem camas, a propria praia é pior, nem à agua fui, mocas e mosquitos mais uma vez, enfim … de lá partimos de lancha até às pisicinas naturais e dai para bayhibe , sempre numa condução “muito desportiva” que se veio a reflectir no dia seguinte ;) , apos a chegada ainda tive que esperar uns 45m pelo pessoal que veio na carrinha mas que foi fazer outra excursão do gringo, depois da saida ainda paramos em mais uma loja :p em higuey, uma loja de bairro sem interesse algum, de novo da carrinha e desta vez directos ao hotel onde já chegamos de noite.

Quanto às caipirinhas, a primeira foi 1 desilusão ;) parecia agua com gelo, quando fui buscar a segunda pedi com + rum e melhorou, mas só à 3 é que começaram a ficar boas ;)
E eu é que não sei nada ou não estou a dizer a verdade.
Foi pena que Saona não estva como leo4u2 queria, mas para o ano vai ser melhor.
 

Slater

Membro Novo
carla melo disse:
Slater,

100% de acordo em tudo e acrescento tb o que falam à cerca das piscinas em q pagamos mais por um serviço q devia ser exclusivo e que qualquer um pode usufruir sem ser controlado.
Em relação ao casal em questão, passaram-se coisas muito graves dps do roubo com a administração do Bahia da qual não vou falar, eu que já visitei 4 x o Bahia, fiquei chocado!

Ab,
Carla
Pois, apercebi-me que tentaram que ele assinasse um documento em como declarava que não queria reclamar do serviço e que tinha corrido tudo muito bem.

Quer dizer, estamos a falar de um Roubo... é uma situação extremamente Grave.

Eu não tive problemas de maior durante a minha estadia, no geral fiquei satisfeito, e com isto não quero parecer o famoso Portugues que tenta reclamar por tudo e por nada, não é meu apanágio reclamar por tudo e por nada, até porque raramente reclamo, só se achar mesmo que é muito grave! Agora reparei é que existem algumas situações no Bahia Principe que muito facilmente podem trazer alguma confusão e aborrecimento para os Hospedes...

Agora muito sinceramente acho que não voltava, não fiquei desiludido, foi satisfatório, num possivel retorno escolherei concerteza outro Resort, até para ser diferente!
 

Suffer

Membro Novo
Boa noite a todos

Quero só esclarecer que não foi minha intenção ofender ninguem e muito menos desculpar o bahia principe pelas situações infra referidas, o que quiz dizer é que muitos dos problemas/situações referidas têm muito a ver com o espirito com que se vai.
Eu confesso que a situação do transfer quando fui tomar o pequeno almoço ainda não estava lá lá nada afixado ,e estando eu a contar com o transfer perto das 14h voltei lá a porta do buffet e vi que o papel estava rasurado e com a indicação de que o transfer seria ás 14:50 ou perto disso , ou seja a hora que estava a contar, logo não me fez nenhum transtorno, mais, ainda testemunhei o esforço da soltour na tentativa de encontrar o casal que faltava , nomeadamente na piscina e na praia era constantemente anunciado o nome do Sr. pelos animadores, e um tal Diogo andava nas outras piscinas a procurar o Sr.
Quanto as outras situações a mim e reforço que é a minha opiniao correu tudo muito bem, e a minha opiniao vale o que vale, mas só fiz 2 manhãs de praia e de resto estive sempre na piscina do hacienda, e alem de haver sempre imensos, mas imensos lugares livres, as unicas pessoas que lá vi que não eram do hacienda e eram servidos no bar eram uns tatuados que lá andavam que tinham uma criança pequena de resto só lá via pessoas com pulseira roxa, prateada,rosa e dourada, ou seja hacienda, hacienda repetentes do grupo, esmeralda e golden, não vi lá mais ninguem a não ser muito de vez em quando e de passagem umas pulseira amarelas que não sei o que são.
Agora se for muito minucioso, faço aqui uma lista rapidamente de coisas que não gostei, camareira só ia ao quarto prai as 15 h, tirando para as toalhas da praia, deixava poucas aguas, só fez uma vez bonequinhos com as toalhas podia usara e 15 minutos por dia mas não dava para abrir o hotmail , nos ultimos dias chegaram uma data de canadianas prai com 15 anos que andavam sempre bebadas e a meterem se co os condutores do comboio, e para que conste fiz a viagem altos chavon + soana deluxe por 60 dolares por pessoa e 30 o meu filho, comprada cá fora directamente, e porque liguei para a minha agencia que me informou que o seguro cobre a viagem TODA, e a soltour disse que não. Agora isso para mim são "peanuts" mas para outras pesoas podem não ser, só quiz demonstrar a minha opiniao, e como digo vou voltar em Dezembro e se puder para o ano irei para o Mexico para o mesmo Bahia principe
Abraços
 

Suffer

Membro Novo
Slater

Desculpa mas não consigo "Citar"

Isso é verdade, não me lembrava disso é verdade que tentaram que eles não reclamassem e que lhes pediram para assinar essa declaração.
Tentaram compralos com algumas ofertas e a possibilidade de ficar no quarto mais tempo, isso sim foi feio, não me estava a lembrar disso.
Abraços
 

Slater

Membro Novo
Suffer disse:
Slater

Desculpa mas não consigo "Citar"

Isso é verdade, não me lembrava disso é verdade que tentaram que eles não reclamassem e que lhes pediram para assinar essa declaração.
Tentaram compralos com algumas ofertas e a possibilidade de ficar no quarto mais tempo, isso sim foi feio, não me estava a lembrar disso.
Abraços
Vou citar neste para não ficarem citações muito grandes.

O problema foi que No Sabado ao fim do dia o nosso transfer estava marcado para as 18 horas, com voo as 21.30, ás 17.00 de sabado fui á soltour e era esta a informação que lá se encontrava, o voo havia sido alterado das 17:55 para as 21.30

Visto isto começei a fazer planos para domingo, até as 18 horas tinha muito que fazer, ainda me sobrava um dia de Piscina.

No Domingo já depois de fazer o checkout fiquei pelo Lobby para almoçar no buffet, quando sai do almoço perto das 13 estava um papel afixado à porta com nova alteração, agora o transfer seria as 14.30 e o aviao as 17.25.

Se não tenho ido almoçar ao buffet tinha ficado na mesma situação que o Senhor que perder o transfer no autocarro 03.

Quanto à piscina vi la algumas amarelas que salvo erro sao do punta cana.
 
Top