Novidades

[Report] Gran Bahia Principe Punta Cana 29.05.2010

RuiXpto

Membro Ativo
Gran Bahia Principe Punta Cana 29.05.2010

Após um mês de Maio diabólico profissionalmente, lá chegou o tão esperado dia 29 de Maio.

Parte 1

A viagem começou cedo, logo às 6:00h da manha para apanhar o comboio inter-cidades em Espinho até Lisboa (problema de quem vive fora de Lisboa!!!). após um pequeno susto com o comboio a ficar parado em plena linha na zona de Santarém devido a obras, cheguei a pensar que iria chegar tarde ao aeroporto!

Como tinha escolhido os lugares pela internet, o efeito foi nulo já que os meus lugares estavam garantidos (por 30€ pudemos viajar com todo o espaço imaginável, recomendo sem duvida!!!). O voo era o OBS103 operado pelo A330 da Orbest. Partimos à hora marcada (13:00h) e tivemos pela frente 8:30h de viagem (segundo o comandante, fomos prejudicados pelos ventos fortes de frente!) com relativa tranquilidade já que a semana foi de trovoada lá pelas Caraíbas. Único senão, o ar condicionado que gelava completamente o interior do avião. Não consegui perceber porquê, já que no regresso a temperatura esteve normal!

À chegada, o famoso "bafo" de 32 graus que me embaciaram completamente a lente da maquina e me fez a vida negra para conseguir tirar uma fotografia à chegada.

ai894.photobucket.com_albums_ac148_RuiXpto_IMG_2860.jpg

As primeiras vistas...
ai894.photobucket.com_albums_ac148_RuiXpto_IMG_2877.jpg

... e finalmente a sensação de estar em férias!

Transfer extremamente eficaz, inclusive a distribuição das pulseiras no próprio autocarro dispensando a demora do check-in. Pelo que fomos logo conduzidos ao quarto pelas carrinhas do complexo Gran Bahia Príncipe.


ai894.photobucket.com_albums_ac148_RuiXpto_IMG_2892.jpg

Os carrinhos usados para o transporte das bagagens

A escolha deste hotel justifica-se pelo conselho do funcionário da agencia de viagens e também porque oferecia a criança, pagando apenas as taxas, pelo que nem hesitamos!

Escuso de dizer que o complexo é enorme, efectivamente talvez grande demais para que o serviço possa ser personalizado. Não se consegue tranquilidade absoluta, já que existe sempre alguém a deslocar-se de um lado para outro, inclusive às 6:00h quando eu, madrugador como sou, fazia o meu jogging matinal. Para tranquilidade e "paz" sugiro talvez o novo hotel do complexo, o Esmeralda, que me pareceu muito mais tranquilo, tendo todas as comodidades no seu interior e ainda podendo usar as partes comuns do complexo todo. Seria esta a minha opção, hoje, apesar de ser mais caro, suponho!

Ao contrario de outros colegas cá do fórum, caminhei imensas vezes toda a distancia que vai da praia até aos restaurantes / recepção, sendo o único inconveniente o calor que sempre se faz sentir. Sempre dava para ir conhecendo o complexo. Sendo considerado um resort 5*, acho que pelos padões europeus ficaria melhor como 4*!!!


Quanto ao tempo encontrado, não sei se é habito nesta altura ou se foi puro azar, passamos uma semana a olhar para o céu negro (ou perto disso!) e com poucos momentos de sol. Claro que com 30 graus uns pingos de chuva até refrescam e não vi ninguém abandonar a piscina ou praia por causa disso.

Penso que escolhemos uma semana em que o hotel não estaria muito concorrido, já que até para as espreguiçadeiras não tive qualquer dificuldade, sendo que apenas as marcava cedo para conseguir mesmo junto à piscina principal das crianças, já que como prefiro praia dava para contentar a família toda ficando um bocado em cada lado.

A praia, que já conhecia de fotos aqui do fórum não me surpreendeu, apenas tenho a referir que nunca faltou local com sombra para deitar. Apenas saliento, que esperava encontrar a agua um pouco mais quente, talvez as expectativas fossem demasiado elevadas. Poucas ondas, poucas algas também não tenho "reclamações" a fazer, pelo contrario tenho é saudades!!!


ai894.photobucket.com_albums_ac148_RuiXpto_DSC05343.jpg

A praia logo pela manha
ai894.photobucket.com_albums_ac148_RuiXpto_DSC05300.jpg

Espreguiçadeiras não faltavam!

Tal como já referi utilizamos preferencialmente a piscina junto à praia, mas também uma que ficava próxima do nosso quarto e nada tenho à apontar, já que sempre estivemos à vontade para nadar como quiséssemos que ninguém incomodava. Apenas, fiquei algo desiludido já que escolhi o nº do quarto aqui em Portugal (funcionalidade grátis até 31.05) numa zona calma e com uma piscina em frente. Quando cheguei deparo-me com a utilização exclusiva dessa mesma piscina pelos hospedes do clube hacienda, quando cá me foi garantido que a poderia usar. Nada que seja demasiado grave, já que a mais seguinte ficava a 50/100 mts apenas era necessário atravessar a rua.



O quarto, escolhi o 30209, seria cama King Size e ao chegar verifico que eram 2 camas. Ainda pensei em reclamar mas como podia juntar as camas sem dificuldade não me dei ao trabalho sequer. Quarto muito bom, com espaço para uma criança de 3 anos circular sem dificuldade e sempre muito bem limpo e arrumado.

A comida talvez seja um dos itens mais polémicos nestas andanças, isto porque os gostos são relativos e tenho esse mesmo exemplo no seio da minha família: eu prefiro carne a peixe e gosto de experimentar tudo o que me pareça ter bom aspecto, pelo contrario a minha esposa gosta de comida mais suave, sem grandes temperos e confeccionada da forma mais simples possível. Resumindo, eu nunca tive dificuldade em escolher o que comer ; a minha esposa pelo contrario queixava-se que o peixe era sempre o mesmo e normalmente frito (ou parecido!) e a carne demasiado apurada e rija. Uma coisa que notei foi o facto de a fruta ser sempre a mesma, i.e. ananás, manga, papaia e melancia. Aspecto positivo foi a ausência de filas para as refeições, aspecto que tinha algum receio, isto, sempre relativamente aos buffets.
Quanto aos jantares temáticas, a coisa piora bastante, porque, avisado, tentei marcar logo no 2º dia. As opções eram pescador, japonês e francês. Chego às RP do hotel e o El Pescador estava esgotado! Como?, pergunto eu, ao que acabou por ser confidenciado pela funcionária que normalmente os hospedes alojados nos clubes e nos hotéis Âmbar e Esmeralda como tinham prioridade ocupam as vagas existentes. Escolho o Italiano e quando vou escolher os outros 2 recebo a informação que as outras escolhas são automáticas, i.e. eles decidem onde vou jantar, e melhor ainda, queriam que eu fosse jantar ao restaurante japonês às 18:30!!! como neguei recebo a indicação que essas eram as regras! Pelo menos que não dissessem que podiam escolher jantares temáticos! Fiquei-me pelo buffet, já que ai pelo menos ai a escolha era minha, tanto nas horas, como na ementa, dentro das limitações, é lógico.

A animação efectuada durante o dia, pouco me diz, sendo que quanto à nocturna achei fantástico o show do Michael Jackson . O resto achei um pouco fraquinha, mas também não exijo mais já que o objectivo era descansar e sempre me recolhi cedo, até porque a minha filha não aguentava até tarde depois do dia todo na piscina e praia.

ai894.photobucket.com_albums_ac148_RuiXpto_IMG_2966.jpg

Engana, não?

O serviço de bar, no sistema tudo incluído, deixa muito a desejar. A qualidade das bebidas é fraquinha e depois o objectivo é servir "quantidade" e não qualidade. Só para dar um exemplo pedi uma caipirinha e qual não é o meu espanto quando vejo prepara-la com Rum. Inicialmente não gostei, mas pensei que se calhar o sabor não era muito diferente, e não era! Posso no entanto confessar que não sendo um grande consumidor de álcool fui experimentando as sugestões que me eram dadas. Ao contrario do que já li aqui, sempre fui servido em copos de vidro quando me desloquei ao bar do lobby. Na piscina, copos de plástico como acho que é lógico!

ai894.photobucket.com_albums_ac148_RuiXpto_DSC05717.jpg

A caipirinha com rum!
ai894.photobucket.com_albums_ac148_RuiXpto_DSC05651.jpg

As bebidas da moda: banana mama e coco louco
ai894.photobucket.com_albums_ac148_RuiXpto_DSC05320.jpg

A familia reunida!

continua...
 

RuiXpto

Membro Ativo
Parte 2

Uma das minhas principais criticas, vai para os serviços do hotel. Avariou-se a fechadura do meu quarto, mas felizmente estava ao lado um funcionário da manutenção que durante quase 2 horas "esmiuçou" a fechadura, mas não me posso queixar porque ele transpirava, por isso não estava a fazer frete. Pior sorte tiveram outras pessoas que com o mesmo problema demoraram cerca de 1 hora só para o técnico chegar.

Quis usar a internet, perguntei no lobby, foi-me dado um nº de telefone para que ligasse para o apoio ao cliente, não consegui ligação sequer. Perguntei novamente onde podia adquirir um cartão "wireless" e indicarem-me o quiosque de internet do pueblo principe. Pediram-se 15USD por dia. Loucos!!!

No ultimo dia enquanto esperava pelo transfer ligo o Iphone e logo de seguida capto a rede sem fios do hotel com a indicação "free". Nem queria acreditar que não sendo "trabalho-dependente" ficou completamente afastado do meu email, porque alguém não me quis dizer que o lobby tinha wireless grátis.


Quanto às excursões, só fizemos a "Saona Deluxe", que era a única que me seduzia. Após as reticencias colocadas aqui no fórum sobre o uso das lanchas rápidas pela minha filha, decidi falar com o representante da Soltour que deu totais garantias de segurança, desde que ficasse com ela na parte traseira da lancha. Tenho de reconhecer que nem foi preciso pedir, fomos logo encaminhados para a traseira da lancha, assim como todas as crianças que estavam na excursão. Pelo menos com a operadora da Soltour não há razões para temer que em momento algum senti que estava em perigo a integridade física da minha filha.

ai894.photobucket.com_albums_ac148_RuiXpto_IMG_3050.jpg

Efectivamente, esta deve ser a imagem do paraiso!
ai894.photobucket.com_albums_ac148_RuiXpto_DSC05472.jpg

A "lagosta" que cá não o seria seguramente e 1 por pessoa
ai894.photobucket.com_albums_ac148_RuiXpto_IMG_3082.jpg

A qualidade de vida!

E lá chegou o final das férias com o inevitável regresso a casa, numa viagem que inicialmente estava marcada para as 17:25h e fomos informados pelas 12:00h que afinal seria às 21:25h, o que foi muito mau, já que ficamos 4 horas à espera no lobby do hotel. Fomos informados pelo hotel que poderíamos usar as piscinas e os bares, mas não nos deram um quarto para mudarmos de roupa. Ouvi falar que estavam a cobrar 15USD pelo check-out tardio. Não tentei confirmar a informação e fiquei pelo lobby na conversa com alguns compatriotas.

Chegados ao avião, questionei um Assistente de Bordo sobre o porquê do atraso, e sou informado que a Soltour já estava avisada desde o inicio do mês sobre a alteração do horário do voo, devido a dificuldades de estacionamento no aeroporto de Lisboa. Fora isso viagem tranquila no voo OBS104 L com a duração de 7:15h e chegada a Lisboa pelas 9:45h, aproximadamente.

ai894.photobucket.com_albums_ac148_RuiXpto_IMG_3091.jpg

A fila do check-in
ai894.photobucket.com_albums_ac148_RuiXpto_IMG_3086.jpg

Lá tivemos que aguardar
ai894.photobucket.com_albums_ac148_RuiXpto_IMG_3099_1.jpg

O CS-TRA, i.e...
ai894.photobucket.com_albums_ac148_RuiXpto_IMG_3100.jpg

o nosso meio de transporte até Lisboa!

Como rescaldo final, posso dizer que apesar da meteorologia não ter sido muito amiga, apesar das coisas que correram menos bem, gostei das férias. Fiquei finalmente a conhecer a Republica Dominica depois de ter resistido a este tipo de ferias durante muito tempo, não tenciono voltar já que não gosto de repetir destinos (pelo menos enquanto houver novos, para conhecer).

Quanto ao hotel, pergunto se pelo preço que pagamos cá tínhamos melhor serviço.

Quanto à operadora, esperava mais da Soltour.

Até às próximas...
 

Janete

Membro Novo
RuiXpto disse:
Parte 2

Uma das minhas principais criticas, vai para os serviços do hotel. Avariou-se a fechadura do meu quarto, mas felizmente estava ao lado um funcionário da manutenção que durante quase 2 horas "esmiuçou" a fechadura, mas não me posso queixar porque ele transpirava, por isso não estava a fazer frete. Pior sorte tiveram outras pessoas que com o mesmo problema demoraram cerca de 1 hora só para o técnico chegar.

Quis usar a internet, perguntei no lobby, foi-me dado um nº de telefone para que ligasse para o apoio ao cliente, não consegui ligação sequer. Perguntei novamente onde podia adquirir um cartão "wireless" e indicarem-me o quiosque de internet do pueblo principe. Pediram-se 15USD por dia. Loucos!!!

No ultimo dia enquanto esperava pelo transfer ligo o Iphone e logo de seguida capto a rede sem fios do hotel com a indicação "free". Nem queria acreditar que não sendo "trabalho-dependente" ficou completamente afastado do meu email, porque alguém não me quis dizer que o lobby tinha wireless grátis.


Quanto às excursões, só fizemos a "Saona Deluxe", que era a única que me seduzia. Após as reticencias colocadas aqui no fórum sobre o uso das lanchas rápidas pela minha filha, decidi falar com o representante da Soltour que deu totais garantias de segurança, desde que ficasse com ela na parte traseira da lancha. Tenho de reconhecer que nem foi preciso pedir, fomos logo encaminhados para a traseira da lancha, assim como todas as crianças que estavam na excursão. Pelo menos com a operadora da Soltour não há razões para temer que em momento algum senti que estava em perigo a integridade física da minha filha.

ai894.photobucket.com_albums_ac148_RuiXpto_IMG_3050.jpg

Efectivamente, esta deve ser a imagem do paraiso!
ai894.photobucket.com_albums_ac148_RuiXpto_DSC05472.jpg

A "lagosta" que cá não o seria seguramente e 1 por pessoa
ai894.photobucket.com_albums_ac148_RuiXpto_IMG_3082.jpg

A qualidade de vida!

E lá chegou o final das férias com o inevitável regresso a casa, numa viagem que inicialmente estava marcada para as 17:25h e fomos informados pelas 12:00h que afinal seria às 21:25h, o que foi muito mau, já que ficamos 4 horas à espera no lobby do hotel. Fomos informados pelo hotel que poderíamos usar as piscinas e os bares, mas não nos deram um quarto para mudarmos de roupa. Ouvi falar que estavam a cobrar 15USD pelo check-out tardio. Não tentei confirmar a informação e fiquei pelo lobby na conversa com alguns compatriotas.

Chegados ao avião, questionei um Assistente de Bordo sobre o porquê do atraso, e sou informado que a Soltour já estava avisada desde o inicio do mês sobre a alteração do horário do voo, devido a dificuldades de estacionamento no aeroporto de Lisboa. Fora isso viagem tranquila no voo OBS104 L com a duração de 7:15h e chegada a Lisboa pelas 9:45h, aproximadamente.

ai894.photobucket.com_albums_ac148_RuiXpto_IMG_3091.jpg

A fila do check-in
ai894.photobucket.com_albums_ac148_RuiXpto_IMG_3086.jpg

Lá tivemos que aguardar
ai894.photobucket.com_albums_ac148_RuiXpto_IMG_3099_1.jpg

O CS-TRA, i.e...
ai894.photobucket.com_albums_ac148_RuiXpto_IMG_3100.jpg

o nosso meio de transporte até Lisboa!

Como rescaldo final, posso dizer que apesar da meteorologia não ter sido muito amiga, apesar das coisas que correram menos bem, gostei das férias. Fiquei finalmente a conhecer a Republica Dominica depois de ter resistido a este tipo de ferias durante muito tempo, não tenciono voltar já que não gosto de repetir destinos (pelo menos enquanto houver novos, para conhecer).

Quanto ao hotel, pergunto se pelo preço que pagamos cá tínhamos melhor serviço.

Quanto à operadora, esperava mais da Soltour.

Até às próximas...
Vou no sabado para O mesmo destino e hotel. Estou gravida de 5 meses e tenho um bebe com 26 meses.

A minha pergunta é:
- Preço da excursão a saona?

A pequena pagou? se sim quanto?

Sabe quanto custa a excursão dos golfinhos?

Tenho receio que continue mau tempo... Tenho lido por ai que há chuvas torrenciais...
 

Janete

Membro Novo
Janete disse:
Vou no sabado para O mesmo destino e hotel. Estou gravida de 5 meses e tenho um bebe com 26 meses.

A minha pergunta é:
- Preço da excursão a saona?

A pequena pagou? se sim quanto?

Sabe quanto custa a excursão dos golfinhos?

Tenho receio que continue mau tempo... Tenho lido por ai que há chuvas torrenciais...

Já agora como posso reservar desde já os lugares no avião? COmo fez?
 

peterpam

Membro
Janete disse:
Já agora como posso reservar desde já os lugares no avião? COmo fez?

não sendo o rui

penso puder ajudar

vai ao site da orbest.pt (penso eu) e depois é super fácil

atenção que tem custos....20€ /pax ida e volta

também podes procura aqui no fórum um tópico onde se fala disto( foi assim que descobri), penso que tem o titulo de orbest....

boas férias
 

Slater

Membro Novo
RuiXpto:

Estive tambem no Bahia Principe, mas no clube Hacienda Principe no dia 30/05.

Os problemas que reportaste relativos a mudança de Horario do voo para Lisboa foram uma grande TRETA e que ficou mal contada por parte da Soltour/Orbest.

Fiz o regresso no dia 06, supostamente com voo marcado para as 17:55! No dia antes fui-me informar do transfer e lá estava a alteração para as 21:30, ao qual a soltour me deu a mesma resposta, a orbest havia alterado o voo para horario de Verão, isto porque a mesma paga Parking no aeroporto de Lisboa e em Punta cana é Gratis, desta maneira o aviao sai mais tarde e chega a lisboa mais perto da hora de saida para novo local, pagando assim menos Taxi em Lisboa.

Até aqui tudo bem, o problema surge na manha do regresso, supostamente teria transfer ás 18.00 locais, tinha ainda o dia todo de praia para aproveitar. As 13.00 fui almoçar ao buffet quando me deparo com um papel afixado na entrada com nova alteração do horario de voo, transfer as 14:30 hora de voo 17:25. Toca a despachar que se faz tarde, por sorte li o aviso, houve pelo menos um casal no Bahia principe que não o leu e peredeu o transfer!

O que para mim borra por completo a explicação que foi prestada pela Soltour, deixou de fazer logica.


Quanto ao Resort em si,

O Club Hacienda ta mesmo no meio do complexo, tem a regalia de dar acesso a uma piscina privada e bastante calma, sem a confusão das animações e com muito poucas pessoas, o ideal para quem quer descansar e relaxar em sossego.

Para alem do acesso a piscina, oferece um pequeno almoço e almoço exclusivos no restaurente Italiano, O restaurante esta mesmo dentro do complexo do Hacienda Principe, junto a piscina, facilita muito no pequeno almoço pois evita a caminhada até ao Loby para ir ao Buffet.

O Hotel é muito organizado, não existem filas no buffet e nos restaurantes, é sempre tudo andar!
Os Jardins são extremamente bem tratados, até da gosto!!!
Os Quartos são bastante confortaveis, e uma coisa que gostaria de realçar em todo o resort é a Limpeza, esta sempre tudo muito Limpinho, nisso não falham!!

Quanto á comida em geral, e nisto incluo restaurantes de Carta e tudo.

Existe comida em abundançia, muita variedade, existe muito por onde escolher.
Quanto a qualidade da mesma, sou uma pessoa que gosta de comer bem e em Portugal estou habituado a comer boa comida, a comida que encontrei no resort é de qualidade Média/Razoavel, escapa!

As pessoas ficam entusiasmadas por ver tanta comida, tanta abundançia e ainda por cima à descrição, a mim isso não me impressiona nada, A qualidade da mesma é Razoavel.

Existem Maquinas de refrigerentes por todo resort, pepsi, seven up entre outros. A qualidade dos mesmos é simplesmente HORRIVEL, sou um apreciador de coca cola / Pepsi, ainda hoje gostava de saber que Pepsi era aquela que estava nas maquinas, e a Seven Up Idem!

Salvam-se as Granitas.

Quanto a Caipirinha sofri do mesmo problema que o RUI, foi a minha primeira bebida logo na chegada.
As limas não sao esmagadas com o açucar, não leva Cachaça e tambem nao leva gelo Muido...Haaa o açucar era Liquido.
Porque lhe chamam Caipirinha?????


Mais tarde faço um Report completo da parte do Hacienda Principe.

Um conselho, não deixem as vossas mulheres/Namoradas passear sosinhas pelo Resort.
Os funcionários do Hotel, são Bastante assanhados... tao sempre à espreita de uma sobra, se me faço entender.

Nunca na vida tinha visto empregados de um hotel tentar assediar um Hospede, isto para mim é impensavel, mais ainda num resort 5 estrelas.
 

RuiXpto

Membro Ativo
Janete,

Quanto ao avião já foi respondido. Pessoalmente acho que compensa se conseguir os lugares centrais na 1ª fila disponivél para reserva (parte traseira do avião!). Essa fila sendo considerada de emergencia, permitem que venham crianças.

Quanto às excursões, coloco duvidas face ao seu estado de gravidez (eles garantem não haver problemas), mas nada como questionar. O preço da Saona Deluxe custou 150€/165USD. A criança com 2 anos paga metade no entanto a minha filha com 3 anos e 3 meses não pagou e foi a propria funcionária da Soltour que sugeriu. A excursão com os golfinhos custa entre 95USD e 120USD mas atenção que suponho que as crinaças com menos de 8 anos não poderão nadar com os golfinhos (não tenho a certeza!)

Slater,

Basicamente concordo contigo em tudo, dai achar que pelos nossos padrões o hotel nunca seria 5 estrelas!

Quanto ao clube hacienda, ao reservar o quarto, as opções que apareceram foram todas dentro do que podermos chamar "espaço hacienda" (repare que fiquei na Villa 30, com azulejos na parede a indicar Clube Daimond e Hacienda). Achou o funcionário da agencia que o hotel estava a fazer um upgrade gratuito do alojamento. Quanto chego ao hotel e questionei o representante da Soltour (Samuel) foi-me transmitido que o Clube Hacienda eram serviços e não "quartos". Ponderei o upgrade pelas razões que referiu (piscina junto ao quarto e pequeno almoço no restaurante onde fui buscar leite todos os dias para a minha filha) e solicitei esse mesmo upgrade na recepção. Recusaram porque não tinham disponibilidade, de quê? Serviços? então se eu já estava num quarto pertencente ao hacienda! Enfim outra historia mal contada!

Mas continuo a perguntar, se cá em Portugal pelo preço que pagamos tinhamos melhor?

Quanto ao horario do voo, a minha explicação foi-me transmitida por um Assistente de Bordo e através de outro forum, sei que o proprio comandante do avião o disse em pleno voo de regresso. Se depois disso houve pressão da Soltour para voltar à primitiva forma? desconheço!

Abraço

Rui
 
Rui,

excelente report!

De facto a historia do regresso no dia 06 ficou muito mal contada e com isso um casal que devia ter vindo no "meu" autocarro parece que ficou por terra, é o que acontece quando se presta um mau serviço aos seus clientes, já é a 6ª vez que viajo pela Soltour e o que eu noto é um aumento de reclamações para a operadora e esta a deixar cada vez a mais a desejar pelos serviços prestados.

Em relação à estadia foi tudo muito bom este ano comparado com o ano passado (se me esquecer de um cesto de frutas a que tinha direito e não mo entregaram), mas sei e presenciei cenas bem caricatas e desagradáveis das quais não vou falar.

O que é certo é que voltava para lá outra vez (para a RD), para o Bahia é que já é um caso a ponderar MUITO bem !

Ab,
Carla
 

RuiXpto

Membro Ativo
Obrigado Carla.

Eu não tenho termo de comparação já que foi a 1ª vez que visitei estas paragens. Esperava um pouco mais do hotel, já que este foi-me muito bem recomendado, talvez hoje optasse por algum mais pequeno, mas continuo a dizer que não sei como são os outros.

Quanto à Soltour, ficou muito abaixo de outras operadoras que conheço de outras paragens.

Claro que tambem já estamos habituados que em Portugal ninguem assuma responsabilidades pelos erros cometidos, estando todos mais interessados em arranjar desculpas! (mas isto são outros 500...)

Cumprimentos,

Rui
 
Rui,

já me esquecia de te referir uma coisa:

dps de ver as fotos do teu report, lembro-me de vos ver a passar pela piscina no Sábado (dia da vinda) de malas pela mão, estava eu com o meu marido e com a minha piquena a gozar o último dia na RD na "nossa" piscina.:D
Ab,

Carla
 

pabecada

Membro Ativo
Não sei porquê, mas as saidas de Punta Cana ao sábado são às 21.15 e ao Domingo 17.15.

Qd marquei a viagem para dia 19 tb estava prevista a saída às 17.15, mas esta semana qd fui buscar a documentação já vem a informação de que o vôo de vinda é às 21.15.

A operadora é a iberojet, mas o avião é o mesmo.
 

Slater

Membro Novo
pabecada disse:
Não sei porquê, mas as saidas de Punta Cana ao sábado são às 21.15 e ao Domingo 17.15.

Qd marquei a viagem para dia 19 tb estava prevista a saída às 17.15, mas esta semana qd fui buscar a documentação já vem a informação de que o vôo de vinda é às 21.15.

A operadora é a iberojet, mas o avião é o mesmo.
Tem tudo haver com a zona onde o Avião da Orbest parqueia em Lisboa.

Em Lisboa pagam Taxi em Punta cana é Gratis.

Sai mais tarde de punta cana e xega a Lisboa muito mais perto da Hora do novo voo em Lisboa.

Poupam alguns trocos em parking no aeroporto de Lisboa.
 

Slater

Membro Novo
carla melo disse:
Rui,

excelente report!

De facto a historia do regresso no dia 06 ficou muito mal contada e com isso um casal que devia ter vindo no "meu" autocarro parece que ficou por terra, é o que acontece quando se presta um mau serviço aos seus clientes, já é a 6ª vez que viajo pela Soltour e o que eu noto é um aumento de reclamações para a operadora e esta a deixar cada vez a mais a desejar pelos serviços prestados.

Em relação à estadia foi tudo muito bom este ano comparado com o ano passado (se me esquecer de um cesto de frutas a que tinha direito e não mo entregaram), mas sei e presenciei cenas bem caricatas e desagradáveis das quais não vou falar.

O que é certo é que voltava para lá outra vez (para a RD), para o Bahia é que já é um caso a ponderar MUITO bem !

Ab,
Carla
Eu vim no autocarro 3 no dia 06 do Bahia Principe.

No meu tambem faltou uma pessoa, supostamente não foi informado da nova alteração. O Gordinho lá da Soltour teve de ficar em terra à procura dele.

Mesmo ao meu lado no autocarro estava uma senhora a comentar que durante a estadia lhe roubaram uma Aliança no quarto onde ficou alojada...

O Bahia Principe em alguns aspectos deixa muito a desejar, mas nem tudo é mau, acho um resort satisfatório para o preço que se paga.
 

RuiXpto

Membro Ativo
carla melo disse:
Rui,

já me esquecia de te referir uma coisa:

dps de ver as fotos do teu report, lembro-me de vos ver a passar pela piscina no Sábado (dia da vinda) de malas pela mão, estava eu com o meu marido e com a minha piquena a gozar o último dia na RD na "nossa" piscina.;)
Ab,

Carla
É provavel.

Nessa altura não sabia que podia chamar o carrinho do Hotel e optei por carrega-las eu mesmo, apesar o ar quente e abafado:p:p:p. Pelo menos eram so 2 e uma pequenina pertencente à milha filha, já que o normal é serem 3 mais o carrinho de bébé. Ai sim eu "morria".;):D:D

Espero que as vossas férias tenham sido, no minimo, como as nossas, já que apesar de tudo cumpriram a função: descansar um pouco de desligar do stress do dia a dia.

Cumprimentos,

Rui
 

RuiXpto

Membro Ativo
PedroAbreu disse:
RuiXpto disse:
Parte 2

Quanto ao hotel, pergunto se pelo preço que pagamos cá tínhamos melhor serviço.QUOTE]


Olá Rui, a resposta é sim tinhas melhor serviço pelo mesmo preço em outros grupos.
Ola Pedro,

Antes de mais quero agradecer os contactos das meninas para a excursão à Ilha Catalina, que acabei por não fazer pelo facto de, como expliquei no report, me terem sido dadas garantias absolutas de total segurança, inclusivé com promessa de caso necessário contacto com a funcionária da Soltour (Cátia, suponho!!!).

Quando ao hotel, como disse anteriormente, a opção pelo Bahia Principe justificou-se pelas recomendações de amigos (gostos não se discutem!) e pelo facto de que eu tenha conhecimento, ser o unico que "oferecia" as crianças por 98€. Eu sei que em outras cadeias mais pequenas talvez tivesse melhor serviço.

Quando me refiro ao preço queria dizer se por exemplo no Algarve, um 4* com TI para 2 adultos e 1 criança ficaria mais barato? Eu acho que não! Claro que se eu tivesse ficado num "Hilton" não admitiria certas coisas, no entanto acho que tambem há pessoas que criticam por tudo e por nada.

Eu acho grave, por ex. o hotel ter wifi gratis no lobby e tentarem vender-me a 15USD por dia a dita internet, no entanto não foi o proprio hotel foi uma das lojas do pueblo. aqui apenas condeno a menina da recepção que ou não sabia que o wifi existia ou não percebeu o que eu queria e pura e simplesmente despachou-me para outro lado.

Acho muito grave, um comentário que cá foi feito sobre os funcionários "darem" em cima das hospedes. Não me apercebi, mas comentei com a minha esposa, que me confirmou que num pequeno almoço um funcionário "esticou-se" demais mas bastou a minha esposa olhar para ele de lado e com cara de poucos amigos para ele ir pregar a outra freguesia, e a minha esposa estava com a minha filha de 3 anos ao lado. Se não estivesse qual seria o atrevimento?

Ab

Rui
 

PedroAbreu

Banidos
RuiXpto disse:
PedroAbreu disse:
Ola Pedro,

Antes de mais quero agradecer os contactos das meninas para a excursão à Ilha Catalina, que acabei por não fazer pelo facto de, como expliquei no report, me terem sido dadas garantias absolutas de total segurança, inclusivé com promessa de caso necessário contacto com a funcionária da Soltour (Cátia, suponho!!!).

Quando ao hotel, como disse anteriormente, a opção pelo Bahia Principe justificou-se pelas recomendações de amigos (gostos não se discutem!) e pelo facto de que eu tenha conhecimento, ser o unico que "oferecia" as crianças por 98€. Eu sei que em outras cadeias mais pequenas talvez tivesse melhor serviço.

Quando me refiro ao preço queria dizer se por exemplo no Algarve, um 4* com TI para 2 adultos e 1 criança ficaria mais barato? Eu acho que não! Claro que se eu tivesse ficado num "Hilton" não admitiria certas coisas, no entanto acho que tambem há pessoas que criticam por tudo e por nada.

Eu acho grave, por ex. o hotel ter wifi gratis no lobby e tentarem vender-me a 15USD por dia a dita internet, no entanto não foi o proprio hotel foi uma das lojas do pueblo. aqui apenas condeno a menina da recepção que ou não sabia que o wifi existia ou não percebeu o que eu queria e pura e simplesmente despachou-me para outro lado.

Acho muito grave, um comentário que cá foi feito sobre os funcionários "darem" em cima das hospedes. Não me apercebi, mas comentei com a minha esposa, que me confirmou que num pequeno almoço um funcionário "esticou-se" demais mas bastou a minha esposa olhar para ele de lado e com cara de poucos amigos para ele ir pregar a outra freguesia, e a minha esposa estava com a minha filha de 3 anos ao lado. Se não estivesse qual seria o atrevimento?

Ab

Rui
Sim Rui a Soltour é de confiança e tem alguns bons funcionários, a Ana, sim a Catia e mais dois ou três.
Quando as vezes falo do Bahia é nessas pequenas coisas que falaste, sim é grave as vezes o que dizem dos dominicanos(funcionários), como em todo o mundo ha bons e maus.
No Algarve não ficava mais barato.
Ainda bem que gostate de Bavaro

Abraço
Pedro
 

Slater

Membro Novo
RuiXpto disse:
PedroAbreu disse:
Ola Pedro,

Antes de mais quero agradecer os contactos das meninas para a excursão à Ilha Catalina, que acabei por não fazer pelo facto de, como expliquei no report, me terem sido dadas garantias absolutas de total segurança, inclusivé com promessa de caso necessário contacto com a funcionária da Soltour (Cátia, suponho!!!).

Quando ao hotel, como disse anteriormente, a opção pelo Bahia Principe justificou-se pelas recomendações de amigos (gostos não se discutem!) e pelo facto de que eu tenha conhecimento, ser o unico que "oferecia" as crianças por 98€. Eu sei que em outras cadeias mais pequenas talvez tivesse melhor serviço.

Quando me refiro ao preço queria dizer se por exemplo no Algarve, um 4* com TI para 2 adultos e 1 criança ficaria mais barato? Eu acho que não! Claro que se eu tivesse ficado num "Hilton" não admitiria certas coisas, no entanto acho que tambem há pessoas que criticam por tudo e por nada.

Eu acho grave, por ex. o hotel ter wifi gratis no lobby e tentarem vender-me a 15USD por dia a dita internet, no entanto não foi o proprio hotel foi uma das lojas do pueblo. aqui apenas condeno a menina da recepção que ou não sabia que o wifi existia ou não percebeu o que eu queria e pura e simplesmente despachou-me para outro lado.

Acho muito grave, um comentário que cá foi feito sobre os funcionários "darem" em cima das hospedes. Não me apercebi, mas comentei com a minha esposa, que me confirmou que num pequeno almoço um funcionário "esticou-se" demais mas bastou a minha esposa olhar para ele de lado e com cara de poucos amigos para ele ir pregar a outra freguesia, e a minha esposa estava com a minha filha de 3 anos ao lado. Se não estivesse qual seria o atrevimento?

Ab

Rui
Fui eu que relatei isso dos Funcionários se meterem com as Hospedes.

As vezes todas que a minha namorada se passeou pelo resort sem a minha companhia acabaram sempre por resultar nesses atrevimentos, foi rara a vez em que não me contasse alguma peripecia.

E isso acontecia Nomeadamente na casa das toalhas que ficava na Piscina que tu frequentavas Rui, aquela que ficava ao lado da piscina do Hacienda.
Os tipos que lá estavam eram uns descarados, depois de a minha namorada la ter passoado por uma peripecia, passei a lá ir eu trocar as toalhas e em quase todas as vezes que lá fui, vi eles a abordarem raparigas.

Os tipos das Malas idem aspas...

Para alem de termos passado pela pele, eu proprio assisti, bastava verem as mulheres sosinhas que eles deitavam as unhas de fora.

Isto é simplesmente inqualificavel num hotel, seja ele de que categoria for, mais ainda quando acontece com STAFF generalizado, não estamos a falar de uma situação pontual e isolada de um Mau empregado que ultrapassa os Limites até porque todo tipo de estabelecimento tem bons e maus funcionários, tamos é a falar em Plural, vários membros do staff do Hotel e várias situações.

Claro que só cai na esparrela quem quer mas não deixa de ser desagradavel, ás tantas já nao se pode andar pelo resort sem ser desrespeitado.


Rui,
Tinhas falado numa situação da Piscina do Hacienda, supostamente esta era reservada aos membros do Club Hacienda o que te levou a ter que ir para a piscina do lado. Contudo ví por lá muita gente que não pertencia ali, vi la hospedes de toda a parte do resort.
Situação que me desagradou em particular, não por qualquer tipo de egoismo, simplesmente porque quem escolhe o serviço Hacienda paga mais, tendo como benificios a piscina privada entre outros, sendo assim teria que haver mais controle desta situação, coisa que não existe por completo! Quem quiser usar a Piscina privada do Hacienda e seu respectivo Bar usa sem que seja advertido ou controlado por alguem.
 

PedroAbreu

Banidos
Slater, eu não digo que é mentira, porque em tantos anos sei de casos assim, também sei de casos de turistas, onde elas vão a procura de dominicanos.
Eu nunca tive problemas desses com a minha família.
Sei que o grupo Riu já teve problemas desses, no Bahia pensava que esteve-se mais calmo.
 

Slater

Membro Novo
E a história das batatas com bacalau tambem cansa um bocado... parecem um disco riscado.

batatas com bacalau, sardinhas con pimenton!

Saudação a xeirar a falta de cultura, meteu piada a primeira vez... depois lá me apercebi quer era um vinyl riscado a tocar.

Para Finalizar,

A parte do Pueblo Principe, fui lá no primeiro dia e nunca mais lá voltei. Literalmente senti-me quase que como obrigado a ter que comprar qualquer coisa aqueles gajos... Não o fiz, mas os tipos fazem placagem cerrada...
Gosto de andar à vontade e de ver as coisas a vontade, ali ainda estamos a 50metros e eles já estao a vender o produto...grudam e nao desgrudam!
 
Top