Novidades

[Report] Filipinas

yara

Membro Conhecido
@yara tu tambem tiveste nos dois locais, podias dar a tua opinião tambem... eu tenho sempre imensa dificuldade em sugerir um ou outro destino :confused:
@Deni
Sim, estive nos 2 locais mas não fui às Perhentian e acho que a dúvida do @Mário Sousa_2322 é entre o teu report das praias das Perhentian ou das Filipinas.
Se for entre Langkawi e Filipinas prefiro as das Filipinas...:rolleyes:
 
Boa Tarde,
Agradeço as vossas as respostas, a ideia seria ir Abril/2019 12dias às Filipinas ou à Malásia (10d Redang ou Pernathian + 2dKlumpur), pelo que percebi a Malásia oferece uma maior diversidade a questão será a época, pois não poderei mudar a altura e creio em Abril será um dos meses com mais chuva :( , quanto a alimentação(street food) diferente? O custo no geral parece não haver muitas diferenças, talvez as Filipinas sejam mais caras creio .. O que vos pareceu
 

yara

Membro Conhecido
Boa Tarde,
Agradeço as vossas as respostas, a ideia seria ir Abril/2019 12dias às Filipinas ou à Malásia (10d Redang ou Pernathian + 2dKlumpur), pelo que percebi a Malásia oferece uma maior diversidade a questão será a época, pois não poderei mudar a altura e creio em Abril será um dos meses com mais chuva :( , quanto a alimentação(street food) diferente? O custo no geral parece não haver muitas diferenças, talvez as Filipinas sejam mais caras creio .. O que vos pareceu
Das Perhentian e Redang não posso falar porque nunca fui.
O mês que tenho escolhido para ir para a Ásia essas ilhas estão fechadas por causa das monções!
Nas Filipinas ha street food mas eu por acaso comi sempre em restaurantes e tenho de ver preços.... que já não me lembro...
Está no meu report.
[Report] Filipinas Novembro de 2016
 

Deni

Membro Conhecido
Ola outra vez.
Abril é um bom mês para as Perhentian. Foi exactamente em Abril que lá estive...
Em termos de gastos, achei as Filipinas ligeiramente mais caras, mas incrivelmente acabei por gastar menos dinheiro do que na Malásia, pois fiz menos actividades e a praia ainda é de borla :D
 

Jorge Gonçalves

Membro Conhecido
Questão para ambas... :)
Algum restaurante que recomendem em El Nido? Vou lá chegar no dia dos meus anos e gostava de aproveitar para jantar num local especial, se houver... :rolleyes:
 

yara

Membro Conhecido
Ola outra vez.
Abril é um bom mês para as Perhentian. Foi exactamente em Abril que lá estive...
Em termos de gastos, achei as Filipinas ligeiramente mais caras, mas incrivelmente acabei por gastar menos dinheiro do que na Malásia, pois fiz menos actividades e a praia ainda é de borla :D
Porquê? Na Malásia a praia paga-se?? :eek:

Questão para ambas... :)
Algum restaurante que recomendem em El Nido? Vou lá chegar no dia dos meus anos e gostava de aproveitar para jantar num local especial, se houver... :rolleyes:
Recomendo a Tratoria Al Trove... recomendada também pelo @zb007
Trattoria Altrov'è El Nido

Há um outro restaurante no centro também muito engraçado mas não me lembro do nome...
 

Catarina Viegas

Membro Novo
Boa noite,
Estou a pensar ir as filipinas em setembro e viajar directamente para Cebu.
Queria opiniões sobre a meteorologia em setembro e se vale a pena passar por cebu ou seria melhor manila-el nido? Vamos apenas 15 dias e queríamos aproveitar os melhores sítios.
Alguém me pode ajudar?
Obrigada :)
 

Deni

Membro Conhecido
Boa noite,
Estou a pensar ir as filipinas em setembro e viajar directamente para Cebu.
Queria opiniões sobre a meteorologia em setembro e se vale a pena passar por cebu ou seria melhor manila-el nido? Vamos apenas 15 dias e queríamos aproveitar os melhores sítios.
Alguém me pode ajudar?
Obrigada :)
Ola @Catarina Viegas
Eu fui em Março e portanto nao posso opinar muito sobre essa altura do ano.
Cebu também é uma zona com muita oferta turística, pelo que pesquisei, e tambem andou na lista de possiveis zonas a visitar. Contudo, como tinha apenas 15 dias preferi abdicar e ficar por El nido, Coron e Boracay... mas tudo depende do que pretender...
 

Deni

Membro Conhecido
Não chegaste a ir a El Trove?
Pizzas fantásticas!! :rolleyes:
Cheguei sim, mas sinceramente nao me seduziu muito... as filas sao sempre enormes, esperamos imenso tempo e nao ficamos la muito convencidos... as pizzas sao boas mas nada que me prendesse a ir lá novamente.
 

Deni

Membro Conhecido
Porquê? Na Malásia a praia paga-se?? :eek:


Nao @yara na Malasia a praia nao se paga... :D o que quis dizer é q como nas Filipinas basicamente fizemos tudo a base de praia acabou por ficar um pouco mais em conta do que na Malasia, onde fizemos outras actividades alem de praia...
 

yara

Membro Conhecido
Cheguei sim, mas sinceramente nao me seduziu muito... as filas sao sempre enormes, esperamos imenso tempo e nao ficamos la muito convencidos... as pizzas sao boas mas nada que me prendesse a ir lá novamente.
Eu por acaso gostei muito e repeti... Fui lá 2x em 7 dias que lá estive.

Ahhh... agora já estou a perceber.
Gastaste menos nas Filipinas porque não há tantas actividades como na Malásia.
Mas compra-se tours... :D
E passeios a Nacpan Beach (eu fui 2x)... :rolleyes:
Sim, mas de resto tens razão, não há muito mais por onde gastar... :D
 

agnusporfius

Membro Conhecido
Cheguei sim, mas sinceramente nao me seduziu muito... as filas sao sempre enormes, esperamos imenso tempo e nao ficamos la muito convencidos... as pizzas sao boas mas nada que me prendesse a ir lá novamente.
Desculpem lá, mas andar a comer Pizzas nas Filipinas parece-me um pouco farsolas. Na minha opinião devemos aproveitar a cultura gastronómica local.
 

Eloisa Loureiro

Membro Conhecido
Que fotos...OMG
De facto o por do sol deve ter sido qualquer coisa de inesquecivel....
Parabens! mais um excelente report, obrigada por tão boa partilha ;)
 

blacksparrow

Membro Novo
Que férias de sonho!!!
Este report veio mesmo a calhar, andamos à meses a planear a nossa viagem ás Filipinas para 2019... e a ideia desde o inicio foi também El Nido, Coron, Boracay, pela mesma ordem e tudo :D.
E realmente a nossa maior duvida tem sido as viagens entre ilhas...
Já agora se nos puder ajudar com que companhia é que fizeram a ligação Coron - Boracay? Tenho pesquisado no site da Air Swift, mas não encontro voos...
Obrigado!
 

Deni

Membro Conhecido
Boa tarde @blacksparrow
Antes de mais obrigada pelo comentário...
Nos viajamos de Coron para Boracay pela PhilippineAirlines mas com escala em Angels em vez de escala em Manila (apenas por uma questão de valores na altura).
Inicialmente até pensei em começar por Boracay mas entretanto por uma questão de comodidade em termos de voos acabamos por fazer no final...
 
Última edição por um moderador:

AROD2018

Membro Novo
Boa tarde,
Em Fevereiro vou para as Filipinas e gostava de partilhar o meu roteiro e poder obter alguma dicas/conselhos da vossa parte.

Partida de Lisboa 15/02 (TAP) , escala em Milão (+-1hora e meia de escala) , Singapura e Manila (Singapore Airlines), chegada 16/02 às 15horas.
  • 17/02 avião de Manila para Puerto Princesa. (AirAsia)
  • 24/02 avião de Coron para Cebu. (Phillipines Airlines)
  • 02/03 avião de Bohol para Manila . (AirAsia) Partida às 13:35 chegada a Manila às 15:00 e tenho o voo de regresso para Lisboa às 19horas
(Pelo que vi, os voos são directos sem escala em Manila)

Alguém tem alguma "queixa" da Phillipines Airlines no trajecto de Coron para Cebu?

E o tempo o tempo de escala no voo de regresso chegada as 15h partida as 19h, 4 horas de escala é suficiente em Manila?

De resto vou fazer o percursos entre ilha de Van e Barco.

Algum conselho que queriam dar?

Obrigado

Cumprimentos
 

Deni

Membro Conhecido
Boa tarde @AROD2018
Eu nao fiz esse trajecto com a Philippines Airlines, mas voei com eles de Coron para Boracay e não tenho queixas nenhumas a apontar, aliás depois de fazer a marcação do voo, houve uma alteração de horario no mesmo, o qual me foi avisado e eu não aceitei, então falei com eles pelo chat e desde logo eles alteraram para o horário que eu escolhi.
Quanto às 4h em Manila, parecem-me suficiente, mas eu não fiz troca de terminais e não posso confirmar o tempo que se demora...
Peço desculpa de não poder ajudar mais, mas pode ser que alguem tenha mais informações do que eu...
 
Top