Novidades

[Report] Filipinas

agnusporfius

Membro Conhecido
Olá Deni muito obrigado pelo relatório. Importas-te de explicitar a divisão dos dias pelos sitios? Obrigado. Se fosses de novo ias aos mesmos sitios, considerando a primeira vez, ou farias esta mesma viagem?
 

CristinaBF

Membro Conhecido
Olá @Deni :)
Parabéns pelo excelente report, gosto muito dos teus reportes.:p
Adorei o report e as fotos estão magnificas :rolleyes:
Filipinas está na lista já algum tempo, com o teu report ainda fiquei com mais vontade de conhecer ;)
Obrigada partilha
Continuação de boas viagens ;)
 

Jorge Gonçalves

Membro Conhecido
Olá @Deni,
Excelente!! Ótima descrição e fotos do mesmo nível. ;)
Este report vem mesmo na altura certa, pois daqui a 3 semanas lá estarei para confirmar in loco. No meu caso, vou para El Nido (5 dias), Coron (4 dias) e Bohol (3 dias). Boracay ficou logo de fora das opções por estar fechada, andei foi indeciso entre Bohol e Cebu, mas a escolha recaiu em Bohol.

Relativamente à chegada a El Nido, também vou optar por avião; o desconforto e o tempo que a viagem demora a mais de van através de Puerto Princesa não me parece que compense o que se poupa... eu até consegui um preço um pouco mais baixo (70€/pax), nem pensei duas vezes.
Essa viagem para Coron foi mesmo uma aventura! Andei a pesquisar esses duas alternativas de barco, mas também o voo e optei por este: demora 25 min e ficou a 35€/pax, acho que vale bem a pena pensar nesta hipótese.

Agora, uma questão: qual o custo do triciclo em El Nido para te levarem a Nacpan? Percebi que ficaram apenas a manhã lá... se fosse mais tempo, o motorista ficaria também ou é possível negociar com ele para ir buscar-nos, por exemplo, ao final da tarde?

Parabéns pelo report mais uma vez e muito obrigado pela partilha! :D
 

Copas

Membro Ativo
Olá Deni,
Muito obrigada pelo excelente report!!! As Filipinas também estão na wishlist :rolleyes::rolleyes:, pode ser que um dia ...
Boa continuação de viagens!!!
 

Deni

Membro Conhecido
Olá Deni muito obrigado pelo relatório. Importas-te de explicitar a divisão dos dias pelos sitios? Obrigado. Se fosses de novo ias aos mesmos sitios, considerando a primeira vez, ou farias esta mesma viagem?
Olá @agnusporfius
se fosse hoje pela primeira vez às Filipinas faria os mesmos locais, mas para uma 2a viagem, já iria colocar outras opções que também tinha muita vontade de conhecer mas que, por uma questão de tempo, não foi possível, como por exemplo, Bohol, Siargao, Port Barton, Balabac entre outros :rolleyes:
Em termos da divisão de dias foram 4 noites em El Nido, 4 noites em Coron, 3 em Borocay e 2 noites em Manila (uma na ida e uma na volta).

Olá @Deni,
Excelente!! Ótima descrição e fotos do mesmo nível. ;)
Este report vem mesmo na altura certa, pois daqui a 3 semanas lá estarei para confirmar in loco. No meu caso, vou para El Nido (5 dias), Coron (4 dias) e Bohol (3 dias). Boracay ficou logo de fora das opções por estar fechada, andei foi indeciso entre Bohol e Cebu, mas a escolha recaiu em Bohol.

Relativamente à chegada a El Nido, também vou optar por avião; o desconforto e o tempo que a viagem demora a mais de van através de Puerto Princesa não me parece que compense o que se poupa... eu até consegui um preço um pouco mais baixo (70€/pax), nem pensei duas vezes.
Essa viagem para Coron foi mesmo uma aventura! Andei a pesquisar esses duas alternativas de barco, mas também o voo e optei por este: demora 25 min e ficou a 35€/pax, acho que vale bem a pena pensar nesta hipótese.

Agora, uma questão: qual o custo do triciclo em El Nido para te levarem a Nacpan? Percebi que ficaram apenas a manhã lá... se fosse mais tempo, o motorista ficaria também ou é possível negociar com ele para ir buscar-nos, por exemplo, ao final da tarde?

Parabéns pelo report mais uma vez e muito obrigado pela partilha! :D
Boa noite @Jorge Gonçalves
desde já peço desculpa na demora da resposta... eu tambem tinha muito vontade de conhecer Cebu e Bohol mas por uma questão de tempo, não tive possibilidade... mas se tivesse de optar acho que também optaria por Bohol.
Penso que esse voo de El Nido para Coron deva ser bastante recente, certo? Será pela companhia Airswift? Só tenho a dizer bem dessa companhia... gostei bastante. Realmente esse valor é muito barato e compensa bastante. Eu gastei praticamente o mesmo no ferry e foi mesmo muito desconfortável e devo dizer MEDONHO mesmo :confused:
Em relação a Nacpan beach é uma questão de negociar e acredito que eles esperem o dia todo ou regressem para vos buscar. Nós pagamos cada casal 1000 pesos pelo triciclo (cada casal foi num triciclo) e depois mais 100 pesos (casal) pela entrada na praia.
Vou ficar a espera de um report para matar saudades das Filipinas. :rolleyes:

@Tinker Bell , obrigada :)

Olá Deni,
Muito obrigada pelo excelente report!!! As Filipinas também estão na wishlist :rolleyes::rolleyes:, pode ser que um dia ...
Boa continuação de viagens!!!
@Copas obrigada
a lista é grande... há que ir encurtando de vez em quando :p
 
Última edição por um moderador:

yara

Membro Conhecido
Boa noite @Jorge Gonçalves
desde já peço desculpa na demora da resposta... eu tambem tinha muito vontade de conhecer Cebu e Bohol mas por uma questão de tempo, não tive possibilidade... mas se tivesse de optar acho que também optaria por Bohol.
Penso que esse voo de El Nido para Coron deva ser bastante recente, certo? Será pela companhia Airswift? Só tenho a dizer bem dessa companhia... gostei bastante. Realmente esse valor é muito barato e compensa bastante. Eu gastei praticamente o mesmo no ferry e foi mesmo muito desconfortável e devo dizer MEDONHO mesmo :confused:
Em relação a Nacpan beach é uma questão de negociar e acredito que eles esperem o dia todo ou regressem para vos buscar. Nós pagamos cada casal 1000 pesos pelo triciclo (cada casal foi num triciclo) e depois mais 100 pesos (casal) pela entrada na praia.
Vou ficar a espera de um report para matar saudades das Filipinas. :rolleyes:
Para acrescentar e pode ser que ajude... se guardares o papel que te dão da entrada da praia e quiseres voltar, já não pagas a 2ª vez... :D
Por acaso quando voltámos trazia o bilhete na mochila e disse ao senhor que já lá tinha estado e não pagámos...
São só 2€ mas já dá para uma bebidinha na praia... :cool:
 

Jorge Gonçalves

Membro Conhecido
Penso que esse voo de El Nido para Coron deva ser bastante recente, certo? Será pela companhia Airswift? Só tenho a dizer bem dessa companhia... gostei bastante. Realmente esse valor é muito barato e compensa bastante. Eu gastei praticamente o mesmo no ferry e foi mesmo muito desconfortável e devo dizer MEDONHO mesmo :confused:
Sim, é pela AirSwift. Não sei se será recente, mas por exemplo nas pesquisas do Skyscanner ele não aparece, foi mesmo no site da companhia aérea que o encontrei. Pelo que percebi, o aeroporto em Coron é particular e é basicamente apenas uma pista de aterragem, não tem qualquer infra-estrutura de apoio, pode ter a ver com isso...

Obrigado pelas dicas. ;)
 

rmonteiro

Membro Conhecido
Bolas, com cada foto que só apetece é dar uns mergulhos !!
Gosto muito da Ásia, Filipinas poderá ser o destino de um regresso a Ásia. Com reports assim fica difícil de resistir !:rolleyes:
Obrigado pela partilha.;)
 
Deve ser isso, @Deni porque quando fui estava bem cristalina...
Considerações finais:
Mais um destino que ficará no nosso coração... nunca tinha presenciado um pôr-do-sol tão especial como nesta parte do Mundo.
Apesar de não ser um destino extremamente barato, acabamos por gastar menos dinheiro do que o inicialmente previsto. Assim gastamos um total de 1325€ por pessoa, incluindo todas as despesas, desde voos, hotéis, seguro, alimentação, transporte.
Voo internacional - 507€
Voos internos - 280€
Hoteis - 175€
Extras - 360€.
Tudo preços por pessoa.
Deixo também um pequeno video feito pelo casal que nos acompanhou nesta viagem:

Olá Deni!
Muitos Parabéns pelo teu report.
Podes por favor indicar-me com que antecedência compraram o voo internacional?
 

Deni

Membro Conhecido
Olá @maria rita
Nos viajamos em Março e compramos o voo na semana do Natal, ou seja, um pouco menos de 3 meses de antecedência, mas ja andava a monitorizar á bastante tempo... na noite da consoada enquanto esperava para abrir os presentes fui dar uma vista de olhos e vi um preço abaixo do costume e resolvemos avançar...
 

yara

Membro Conhecido
Olá @maria rita
Nos viajamos em Março e compramos o voo na semana do Natal, ou seja, um pouco menos de 3 meses de antecedência, mas ja andava a monitorizar á bastante tempo... na noite da consoada enquanto esperava para abrir os presentes fui dar uma vista de olhos e vi um preço abaixo do costume e resolvemos avançar...
O melhor presente de Natal que se pode ter, @Deni ... :rolleyes::D
 
Boa Noite, antes de mais parabéns pelo(s) report(s), uso o plural pois, li com atenção os dois Malásia e Filipinas, pois neste momento a dúvida em relação à próxima viagem é a escolha... Filipinas ou Malásia (Redang ou Pernathian) quais as diferenças e benefícios de cada um dos destinos?, obg
 

Deni

Membro Conhecido
Olá @Mário Sousa_2322
Essas questões sao sempre complicadas :rolleyes:
Sao 2 destinos dos quais eu gostei imenso. Em termos de paisagens naturais talvez as Filipinas sejam mais ricas, mas em termos de actividades na Malásia fiz coisas muito mais diversificadas talvez tambem por ter incluído a capital onde não ha praia... nas Filipinas foi tudo á base de island hopping e na Malásia visitei alguns monumentos e parques, fiz parasailing, subi a ponte suspensa... tudo vai depender um pouco daquilo que se pretende também e do que se gosta de fazer aquando em férias.
Pareceu-me que a agua da Malásia estava mais quente e em termos de comida tambem prefiro a da Malásia.
Se tiver oportunidade nao deixe de visitar os dois países... Trago optimas recordações de ambos :)
 

Deni

Membro Conhecido
@yara tu tambem tiveste nos dois locais, podias dar a tua opinião tambem... eu tenho sempre imensa dificuldade em sugerir um ou outro destino :confused:
 
Top