Novidades

[Report] Férias na Madeira 2011

Voyager

Membro
Na Madeira andei por todo o lado, se não for assim não vale a pena passear/viajar.
LOL

Se para onde vais andas sempre por todo o lado, então para quê que te queixas do que viste?!

Certamente que também foste a "Rabo de Peixe" nos Açores...
 

Asae

Membro Conhecido
LOL

Se para onde vais andas sempre por todo o lado, então para quê que te queixas do que viste?!

Certamente que também foste a "Rabo de Peixe" nos Açores...

Nem me vou dar ao trabalho de entrar neste tipo de discussões que não levam a lado nenhum porque tu próprio dizes-te "são opiniões e gostos não se discutem" mas depois tanta publicidade que a Madeira faz devia era de ser processada por ser enganosa. Rabo de Peixe é muito mais bonito que o Funchal, mete-o a um canto porque é pobre mas tem sítios bonitos, as casas são típicas, as pessoas são prestáveis e simpáticas.

A minha opinião da Madeira ainda é pior do que a manifestei, foi um desgosto, uma desilusão, um desencanto, não vi uma única flor, Santana são 4 ou 5 casas, nada identifica a Madeira, caixotes cheios de lixo, ruas sujas, barracas por TODO o lado mesmo ao lado de vivendas de luxo (muitas delas eram garagens), o curral das freiras mais parece um curral, o que é que aquilo tem de belo e para ver não sei e depois querem que eu ande pelos túneis para não ver nada???? Olha quem lollllll. Até recusaram darem-me facturas nos vários locais, preenchi inclusive uma queixa por causa disso.


Nos Açores perdi-me num mundo de cheiros, sabores, paz, simpatia, perdi-me em estradas de terra batida com e sem lama para ir parar num qualquer lugar onde ninguém vai perderes-te e sentires o local. AMEI AMEI AMEI AMEI AMEI
 

Voyager

Membro
Nem me vou dar ao trabalho de entrar neste tipo de discussões que não levam a lado nenhum porque tu próprio dizes-te "são opiniões e gostos não se discutem" mas depois tanta publicidade que a Madeira faz devia era de ser processada por ser enganosa. Rabo de Peixe é muito mais bonito que o Funchal, mete-o a um canto porque é pobre mas tem sítios bonitos, as casas são típicas, as pessoas são prestáveis e simpáticas.

A minha opinião da Madeira ainda é pior do que a manifestei, foi um desgosto, uma desilusão, um desencanto, não vi uma única flor, Santana são 4 ou 5 casas, nada identifica a Madeira, caixotes cheios de lixo, ruas sujas, barracas por TODO o lado mesmo ao lado de vivendas de luxo (muitas delas eram garagens), o curral das freiras mais parece um curral, o que é que aquilo tem de belo e para ver não sei e depois querem que eu ande pelos túneis para não ver nada???? Olha quem lollllll. Até recusaram darem-me facturas nos vários locais, preenchi inclusive uma queixa por causa disso.


Nos Açores perdi-me num mundo de cheiros, sabores, paz, simpatia, perdi-me em estradas de terra batida com e sem lama para ir parar num qualquer lugar onde ninguém vai perderes-te e sentires o local. AMEI AMEI AMEI AMEI AMEI
Como já disse, gostos não se discutem, e não adianta nada continuarmos com o off-topic. Só respondi porque reparei que fizeste comentários que não correspondem de todo à minha visão que tenho do local em questão. E também acho que a comparação com os Açores (que está nos meus planos para visitar) não é para aqui chamada, porque o local nada tem haver um com o outro. (agora dizer que Rabo de Peixe é + bonito que o Funchal :huh: Acho que mesmo as pessoas que vão aos Açores, 99% não passam por esse local...)

Agora, se não viste flores na Madeira, não sei por onde andaste; Viste 4/5 casas em Santana... Mas querias que fosse uma cidade cheia de prédios?! ; Barracas por todo o lado? Acho que tiveste mesmo noutro sítio :unsure: ; Como dizes e bem, andaste pelos túneis. Túneis! é como uma pessoa dizer que visitou Portugal pelas auto-estradas :rolleyes:

Continuação de boas viagens :)
 

Asae

Membro Conhecido
eu não andei por túneis, isso era o que eles queriam... eu fiz precisamente o contrário.

não viajo por auto-estradas (salvo raras excepções e por obrigação)
 

CarpeDiemMan

Membro Conhecido
Nem me vou dar ao trabalho de entrar neste tipo de discussões que não levam a lado nenhum porque tu próprio dizes-te "são opiniões e gostos não se discutem" mas depois tanta publicidade que a Madeira faz devia era de ser processada por ser enganosa. Rabo de Peixe é muito mais bonito que o Funchal, mete-o a um canto porque é pobre mas tem sítios bonitos, as casas são típicas, as pessoas são prestáveis e simpáticas.

A minha opinião da Madeira ainda é pior do que a manifestei, foi um desgosto, uma desilusão, um desencanto, não vi uma única flor, Santana são 4 ou 5 casas, nada identifica a Madeira, caixotes cheios de lixo, ruas sujas, barracas por TODO o lado mesmo ao lado de vivendas de luxo (muitas delas eram garagens), o curral das freiras mais parece um curral, o que é que aquilo tem de belo e para ver não sei e depois querem que eu ande pelos túneis para não ver nada???? Olha quem lollllll. Até recusaram darem-me facturas nos vários locais, preenchi inclusive uma queixa por causa disso.


Nos Açores perdi-me num mundo de cheiros, sabores, paz, simpatia, perdi-me em estradas de terra batida com e sem lama para ir parar num qualquer lugar onde ninguém vai perderes-te e sentires o local. AMEI AMEI AMEI AMEI AMEI
Olá Asae :).

Olha sem querer entrar em discussão, posso saber em que ano estiveste na Madeira?
Concordo contigo em relação às casas de Santana, quando lá fui sem dúvida que estava a espera de ver bastantes mais.
Em relação à natureza, nomeadamente flores, vimos bastantes.
Parece-me é que ficas-te tão desiludida com o que vis-te, muito aquém das tuas expectativas, que chegou a determinada altura e já tudo era um "frete" e feio para ti. Mas também não és a primeira pessoa a dizer que não gostou da Madeira...porque sera`....?!?!
:)

Boas viagens
 

fabiopj

Membro
Nem me vou dar ao trabalho de entrar neste tipo de discussões que não levam a lado nenhum porque tu próprio dizes-te "são opiniões e gostos não se discutem" mas depois tanta publicidade que a Madeira faz devia era de ser processada por ser enganosa. Rabo de Peixe é muito mais bonito que o Funchal, mete-o a um canto porque é pobre mas tem sítios bonitos, as casas são típicas, as pessoas são prestáveis e simpáticas.

A minha opinião da Madeira ainda é pior do que a manifestei, foi um desgosto, uma desilusão, um desencanto, não vi uma única flor, Santana são 4 ou 5 casas, nada identifica a Madeira, caixotes cheios de lixo, ruas sujas, barracas por TODO o lado mesmo ao lado de vivendas de luxo (muitas delas eram garagens), o curral das freiras mais parece um curral, o que é que aquilo tem de belo e para ver não sei e depois querem que eu ande pelos túneis para não ver nada???? Olha quem lollllll. Até recusaram darem-me facturas nos vários locais, preenchi inclusive uma queixa por causa disso.


Nos Açores perdi-me num mundo de cheiros, sabores, paz, simpatia, perdi-me em estradas de terra batida com e sem lama para ir parar num qualquer lugar onde ninguém vai perderes-te e sentires o local. AMEI AMEI AMEI AMEI AMEI
Tens direito a opinião, não tens é o direito de denegrir uma região, só por apetecer-te... há cada um!
Eu conheço bem : São Miguel e o Arquipelago da Madeira e continuo sem perceber uma coisa:
Como consegues comparar o incomparável?!
São muito, muito,muito diferentes.
Só um exemplo: em animação a Madeira dá 1000 a zero a São Miguel
Em tranquilidade e sossego os Açores dão 1000 a zero a Madeira.


As levadas:
Não visitar o maior cartaz turistico de uma região, julgo que é deitar dinheiro ao lixo.
é tipo, ir ao Açores e não ver nenhuma das suas lagoas.
O que visitas-te?
 

PatriciaS

Membro Ativo
Eu gostei muito da Madeira, tanto que fiz dois anos seguidos ferias na Madeira.

Vá não podemos todos gostar do mesmo.

Cn
 

TeK

Membro Conhecido
Fabiopj, a Asae simplesmente fez aquilo que tu disseste: deu uma opinião e tem o direito de dizer o que ela bem entender.

Eu também comparo os dois arquipélagos e tenho a minha opinião que posso dar e aceita-a quem quer, que é; os Açores são de longe mais encantadores que a Madeira.

A discussão fica por aqui, as opiniões são para serem respeitadas...
 

fabiopj

Membro
Fabiopj, a Asae simplesmente fez aquilo que tu disseste: deu uma opinião e tem o direito de dizer o que ela bem entender.

Eu também comparo os dois arquipélagos e tenho a minha opinião que posso dar e aceita-a quem quer, que é; os Açores são de longe mais encantadores que a Madeira.

A discussão fica por aqui, as opiniões são para serem respeitadas...
Por essa ordem de ideias:
Também tenho o direito de dar a minha opinião, mesmo que desrespeite todo um povo.
Também tenho o direito a comparar o Algarve com o Minho e a não justificar-me.
E a discução fica por aqui porque as "mentiras", descupe as opiniões, são para serem respeitadas...

Volto a afirmar:
Madeira e Açores não têm nada de semelhante. São destino diferentes.
 

fabiopj

Membro
"(...)não vi uma única flor,(...)" por acaso foi ao jardim botanico,Jardim Tropical Monte Palace , Parque Municipal do Monte , a jardim municipal, ao parque santa Catarina ao monte, Quinta Magnólia, Jardim Orquídea, Roseiral da Quinta do Arco,Parque Temático da Madeira, Jardim de Plantas Indígenas de São Vicente, etc...?

"(...)Santana são 4 ou 5 casas,(...)" são poucas sim, deveriam ser mais, concordo inteiramente. Mas a manutenção dos telhados em colmo é muito cara e têm de ser mudada de 5 em 5 anos. Os apoios são poucos... Mas garanto que são mais de 5 casas.

"(...)nada identifica a Madeira, caixotes cheios de lixo, ruas sujas, barracas por TODO o lado mesmo ao lado de vivendas de luxo (muitas delas eram garagens)(...)", acho estranho essa sua afirmação, o Funchal é considerado uma das cidades mais limpas da Europa. Existe casas mais humildes (barracas) ao lado de outras mais luxuosas, isso é bom pois não existe divisão entre classes sociais. Não é o Brasil.

"(...)o curral das freiras mais parece um curral, o que é que aquilo tem de belo(...)" por acaso foi a Eira do Serrado? Deixo este link com inumeros pontos de interesse no curral das freiras:
http://www.madeiraru...curral-freiras/

"e para ver não sei e depois querem que eu ande pelos túneis para não ver nada????(...)" não é obrigada a andar nos tuneis, somente por segurança é aconselhada em alguns troços a faze-lo. Têm de perceber que os tuneis foram feitos por razões de segurança (queda de rochas) e para um maior conforto dos seus habitantes. As estradas secundarias mantêm-se abertas excepto raras excessões.

"(...)Olha quem lollllll.(...)" Não percebi qual o motivo de troça?!

"(...)Até recusaram darem-me facturas nos vários locais, preenchi inclusive uma queixa por causa disso." E fez muito bem! Deve faze-lo sempre e não só na Madeira...



(...)mas depois tanta publicidade que a Madeira faz devia era de ser processada por ser enganosa(...) Eu adoro os Açores è uma região lindissima mas o que dizer do seu maior cartaz turistico: a lagoa das 7 cidades, não é publicidade enganosa? Onde esta a lagoa verde e a outra azul que é mostrado nos folhetos feitos em Photoshop. De qualquer forma, adorei as 7 cidades, espectacular.
 

Nuno

Administrador
Staff
Viva,

Peço-vos que se mantenham no tópico do tema e evitem discussões que não levam a lado nenhum!
As opiniões são de cada um ...
 
grrrrr... mais um que passou despercebido...

Mais um bocadinho e punhas-me a gostar da Madeira! parabéns está excelente e fiquei a conhecer "outra madeira" pelo teu olhar!
Boa tarde.

Claro que não, o AJJ nem se parece com um ditador nem nada... :), é impressão nossa. E o facto de este cartaz estar nas ruas só prova o quanto o AJJ é um homem com poder de encaixe lol.
Na verdade o cartaz deve ter sido arrancado a mando dele, mal o viu.

Pena que as pessoas associem a Madeira a apenas uma pessoa, a ilha tem coisas bonitas para ver e se falarmos nas levadas encontra-se paisagens avassaladoras
 

CarpeDiemMan

Membro Conhecido
Olá Manuela

São opiniões...
A Madeira sem dúvida alguma, que tem sítios magníficos para se visitar e não só nas levadas :).

Cumprimentos
 

Titos

Membro Conhecido
Eu só hoje vi este report, e apesar do tempo decorrido, o que registei nem foi a polemica do Alberto, (apesar de o considerar o maior problema da Madeira) porque já todos estamos habituados a esta clivagem.
Na verdade o que mais me desgostou foi quando o autor admite abertamente a sua preferência clubística, e não estou a falar do Beira Mar, porque desse até eu poderia gostar. Tens de melhorar esta vertente!

Um forte abraço.
 

CarpeDiemMan

Membro Conhecido
Meu caro Titos

Isso é algo que nunca irá acontecer. Desde os meus três anos, quando me ofereceram um equipamento completo desse grande clube que o meu coração só tem um sentido. Pago as minhas cotas a dia e a horas e isso não vai mudar :).
Posto isto e também politicas à parte, obrigado pelo comentário :).

Abraço
 
Top