Novidades

[Report] Férias 2010 @ Catalonia Yucatán Beach & Riviera Maya

Monica Cabral

Membro Novo
Jirco, parabéns pelo report. Fico satisfeita por teres adorado as férias nesse destino verdadeiramente paradisíaco. Estou a ver que o hotel foi uma boa surpresa, pois lembro-me de estares um pouco reticente relativamente ao mesmo. Vejo que fizeste duas das melhores actividades que a Riviera Maya tem para oferecer, na minha opinião: nadar num cenote e snorkeling. São imperdíveis. Valem mesmo a pena. Adorei, em particular, nadar no Ik-Kil e olhar para cima, para as pequenas cascatas e raízes a caírem sobre nós. A visão é magnífica! E nadar com as tartarugas em Akumal deixa muitas saudades. É uma sensação única.
Fica bem.
Jins
 

Monica Cabral

Membro Novo
Olá Jirco.
O meu marido ao ver as tuas fotos subaquáticas achou-as um pouco sobreexpostas.
A nossa máquina aquatica também nos prega algumas partidas.
Ele usou um programa grátis para as tratar, chama-se Picasa e é muito facil de trabalhar.
Para tratar as fotos. apenas escolheu a opção "Sinto-me com sorte" e o resultado foi este:

alh5.ggpht.com__YqjfJmy_GAM_THLxrWv5LBI_AAAAAAAABZI_1EEtOs5M2xI_BILD0305.jpg

alh5.ggpht.com__YqjfJmy_GAM_THLxyd09EFI_AAAAAAAABZM__eTOaNoClXQ_BILD0287.jpg

alh4.ggpht.com__YqjfJmy_GAM_THLx2cAQPDI_AAAAAAAABZQ_6EVOs6QB9GA_BILD0255.jpg

alh5.ggpht.com__YqjfJmy_GAM_THLx9vfUpsI_AAAAAAAABZU_TuQVvF0TBlE_BILD0266.jpg

alh5.ggpht.com__YqjfJmy_GAM_THLyFv10qxI_AAAAAAAABZY_96jEXE_JNho_BILD0342.jpg

alh4.ggpht.com__YqjfJmy_GAM_THLyM4OOYQI_AAAAAAAABZc_MTnOubtMWF4_BILD0343.jpg

alh5.ggpht.com__YqjfJmy_GAM_THLyTd4xYaI_AAAAAAAABZg_giZHe1oLA7I_BILD0345.jpg

alh5.ggpht.com__YqjfJmy_GAM_THLybGTC4mI_AAAAAAAABZk_yQPHXVPEVj8_BILD0346.jpg

alh3.ggpht.com__YqjfJmy_GAM_THLyi4mBvkI_AAAAAAAABZs_q80_6pIVFaA_BILD0389.jpg

alh3.ggpht.com__YqjfJmy_GAM_THLyq5rdd9I_AAAAAAAABZw_60HH9v1p61w_BILD0087.jpg

alh4.ggpht.com__YqjfJmy_GAM_THLy2tRfANI_AAAAAAAABZ0_HK18VGgWt9A_BILD0097.jpg

alh4.ggpht.com__YqjfJmy_GAM_THLzDs_n1nI_AAAAAAAABZ4_roC21ZJL940_BILD0129.jpg

alh3.ggpht.com__YqjfJmy_GAM_THLzRv1eMMI_AAAAAAAABZ8_7_u_LEmHWCE_BILD0180.jpg

alh3.ggpht.com__YqjfJmy_GAM_THLzf2PhbRI_AAAAAAAABaA_S0cT0PWMeIw_BILD0212.jpg

alh6.ggpht.com__YqjfJmy_GAM_THLzmocdlhI_AAAAAAAABaE_yDaF_pD8Yi4_BILD0217.jpg

alh3.ggpht.com__YqjfJmy_GAM_THLz0NYMs5I_AAAAAAAABaI_NFdnKuy2mPM_BILD0221.jpg

alh5.ggpht.com__YqjfJmy_GAM_THL0HBwi6DI_AAAAAAAABaM_IjLhG714hvg_BILD0233.jpg

alh5.ggpht.com__YqjfJmy_GAM_THL0V9MjrZI_AAAAAAAABaQ_MJlu5hOTwX0_BILD0407.jpg

alh5.ggpht.com__YqjfJmy_GAM_THL0gjwYLTI_AAAAAAAABaU_6WVrYxzwOYw_BILD0419.jpg

alh3.ggpht.com__YqjfJmy_GAM_THL0o8DNS_I_AAAAAAAABaY_m8ib3J9VAGM_BILD0423.jpg

alh6.ggpht.com__YqjfJmy_GAM_THL0z3UwsVI_AAAAAAAABac_A7nqi5IIxyQ_BILD0429.jpg

alh5.ggpht.com__YqjfJmy_GAM_THL1B32fRJI_AAAAAAAABag_gOBYBdxLAP8_BILD0434.jpg


Espero que não leves a mal termos "mexido" nas tuas fotos.
Decidimos fazer isto como dica para o pessoal que tira fotos subaquaticas.
 

jirco

Membro Novo
Monica Cabral,

Muchas gracias!! It's much better this way!! =)
Eu sou utilizador do photobox e costumo tratar as fotos através da sua aplicação online qdo pretendo encomendar impressões fotográficas :)
 
Jirco
Podes dizer-me se havia muita bicharada no hotel e/ou imediações?
A minha esposa não acha piada nenhuma a iguanas...
 

jirco

Membro Novo
Apoxyomenos,

Existem algumas iguanas no hotel, mas terá sido até dos locais onde as encontrámos em menor número... Num semana inteira não nos devemos ter cruzado com mais de uma dúzia de iguanas no hotel, ao passo que noutros sítios encontrámos esse número só numa tarde ou em poucas horas.
Em maior número, no hotel, encontrámos uns passaritos pretos (machos) ou acastanhados (fêmeas) algo barulhentos e um pequeno bando de pelicanos. De resto, o hotel também não tem muita outra bicharada, nomeadamente mosquitos e outros insectos. Não pus repelente uma única vez e não fui picado/mordido em nenhuma ocasião! =P
Só mesmo o mar está repleto de fauna exótica e variada. =)
 

miltonsousa

Membro Novo
Levar equipamento snorkeling?

Boas tardes,

Vale a pena levar equipamento de snorkeling de cá? Por 20€ já se arranjam óculos, tubo e barbatanas... Mas não sei se compensa o peso e espaço que ocupam na mala..

Desde já obrigado.
 

rum

Membro Conhecido
miltonsousa disse:
Boas tardes,

Vale a pena levar equipamento de snorkeling de cá? Por 20€ já se arranjam óculos, tubo e barbatanas... Mas não sei se compensa o peso e espaço que ocupam na mala..

Desde já obrigado.
Eu costumo levar, assim não tenho que estar a pedir ou à espera que esteja disponível. Uso quando quero e o tempo que quero... claro que é preciso ter cuidado com o excesso de peso.
 

jirco

Membro Novo
miltonsousa,

Sim, eu tb acho q vale a pena levar o nosso equipamento. Ñ ocupa assim tanto espaço/peso e confere-te mto + liberdade p ficares no mar quando, onde e como kiseres! =)
 

miltonsousa

Membro Novo
Obrigado!

Obrigado pelas respostas.

Acho que vou levar equipamento de cá...

E depois sempre dá para fazer freezing snorkeling nas águas das nossas belas praias!:D Pode ser que consiga ver o peixe-cubo-de-gelo.
 

jirco

Membro Novo
LOL
Sim, faz isso, é um bom investimento. Ñ é algo propria/te mto caro e podes sp voltar a utilizar o equipamento noutras viagens e até cá em PT. Tens spots razoáveis/bons no Algarve, nas Berlengas e nos Açores!! =)
Boa viagem e umas óptimas férias!!
 

Tonisa

Membro Novo
Ola.

Adorei as tuas fotos ! Obrigado pelas dicas. No 8 de Outubro, vamos para o Catalonia Yucatan. Ja enviei uma mensagem para o Miguel para ver o q se pode fazer.
 

Free

Membro Novo
boas!!
parabens pelo report..

uma pergunta, que será decisiva para mim.. este hotel tem boa animação?? ou é um hotel do estilo mais tranquilo??
 

Ajosilva

Membro
rum disse:
Eu costumo levar, assim não tenho que estar a pedir ou à espera que esteja disponível. Uso quando quero e o tempo que quero... claro que é preciso ter cuidado com o excesso de peso.
Boa noite Milton
Quando falas no equipamento completo, são os oculos e o tubo ? ou também as barbatanas ?


Cumps
Artur Silva
 

rum

Membro Conhecido
Ajosilva disse:
Boa noite Milton
Quando falas no equipamento completo, são os oculos e o tubo ? ou também as barbatanas ?


Cumps
Artur Silva
Perguntaste ao Milton mas fizeste o quote ao meu post... bom, no me caso eu levo óculos, tubo (não pesa nada e ocupa pouco espaço) e barbatanas... para 2 pessoas.
Consigo acondicionar tudo, mas cuidado pincipalmente no México com o excesso de peso... no regresso.
 

jfreitas

Membro Conhecido
rum disse:
Perguntaste ao Milton mas fizeste o quote ao meu post... bom, no me caso eu levo óculos, tubo (não pesa nada e ocupa pouco espaço) e barbatanas... para 2 pessoas.
Consigo acondicionar tudo, mas cuidado pincipalmente no México com o excesso de peso... no regresso.
Levar barbatanas óculos e tubo significa não estar dependente de nada nem ninguém, inclusivé para ir até Akumal ver um recife espectacular e garantidamente algumas tartarugas. Por um preço irrisório pode ir-se de taxi até à praia e depois a nadar até ao recife... não são precisas excursões nem cuidados de preparação nenhuns (apenas um bolsa estanque para levar telefone cigarros ou dinheiro)
 

Monica Cabral

Membro Novo
Ora, aí está tudo muito bem explicado e óptimos conselhos! Foi exactamente isso que fiz, jfreitas, tirando a parte dos cigarros! :)
Poderia apenas acrescentar uma máquina digital subaquática para guardar os momentos mais especiais.
 

jfreitas

Membro Conhecido
Monica Cabral disse:
Ora, aí está tudo muito bem explicado e óptimos conselhos! Foi exactamente isso que fiz, jfreitas, tirando a parte dos cigarros! :)
Poderia apenas acrescentar uma máquina digital subaquática para guardar os momentos mais especiais.
A máquina fotográfica faz parte de mim... :D:D
 

RuiXpto

Membro Ativo
Ola,

Aproveitando o topico, 2 questões: gosto de fotografia (tenho uma reflex e uam compacta), não quero no entanto comprar uma caixa estanque que custa 200-300€ para fazer um pouco de snorkling nas ferias. Que acham da qualidade das descartaves? A 2ª questão tem a ver com as barbatanas, fui aconselhado a levar de cá oculos e tubo e a usar as barbatanas do hotel. Será boa ideia?

Ab

Rui
 

Monica Cabral

Membro Novo
RuiXpto disse:
Ola,

Aproveitando o topico, 2 questões: gosto de fotografia (tenho uma reflex e uam compacta), não quero no entanto comprar uma caixa estanque que custa 200-300€ para fazer um pouco de snorkling nas ferias. Que acham da qualidade das descartaves? A 2ª questão tem a ver com as barbatanas, fui aconselhado a levar de cá oculos e tubo e a usar as barbatanas do hotel. Será boa ideia?

Ab

Rui
Rui, antes de eu ir para o México, ainda ponderei se deveria comprar um caixa estanque. Mas desisti logo quando descobri os preços. Descartável já tinha usado e a qualidade é péssima. Por isso, optei por comprar uma máquina digital Intova, na Decathlon, por 125 euros. Dá para fazer pequenos filmes e a qualidade das fotos é muito melhor que uma descartável. Cheguei a fazer um photo-report, onde coloquei várias fotos subaquáticas. Dá uma vista de olhos: https://www.portaldasviagens.com/forum/f55/riviera-maya-marco-2010-photo-report-7349/
Em relação às barbatanas, ao usares só as do hotel, ficas limitado ao tempo que eles querem. No meu hotel, tinhas apenas 1 horas com o equipamento e, claro, não o podes levar para fora do hotel, o que é uma pena, pois tens os cenotes e outras praias magníficas para fazer snorkeling (como a de Akumal, a das tartarugas). Sei que as barbatanas são mais pesadas, mas se pretendes visitar outros sítios em que se faz mergulho, aconselho vivamente!
Espero ter ajudado.
 

MiguelT

Membro Novo
RuiXpto disse:
Ola,

Aproveitando o topico, 2 questões: gosto de fotografia (tenho uma reflex e uam compacta), não quero no entanto comprar uma caixa estanque que custa 200-300€ para fazer um pouco de snorkling nas ferias. Que acham da qualidade das descartaves? A 2ª questão tem a ver com as barbatanas, fui aconselhado a levar de cá oculos e tubo e a usar as barbatanas do hotel. Será boa ideia?

Ab

Rui

Olá de novo Rui

Já venho tarde em relação à situação das caixas estanques, mas como tenho também uma compacta, para além da Reflex, optei por comprar uma bolsa estaque, que serve perfeitamente para snorkeling visto que estas dão para ir até 10 metros de profundidade e são muito mais baratas do que as caixas estanques, existindo também destas bolsas para as SLR, que já são um bocado mais caras, mas para as compactas já é um valor aceitável, quase menos 1/4 do valor de uma caixa estanque.
Exemplo, para a minha compacta canon ixus 110is, o preço que encontrei foi de 53€, para a minha SLR Canon 400D foi de 175€.
Se for para mergulho, aí faz sentido investir numa cx estanque, para a maior parte das utilizações, snorkeling, à chuva, nas ondas, piscina, uma bolsa estanque é suficiente.

Comprei a minha bolsa estanque na goibuy e é da marca ewa-marine

Enfim, já venho tarde pois agora já não dará tempo de encomendares. Como estamos no mesmo hotel, podemos em todo o caso trocar vídeos e fotos e até fazermos umas explorações aquáticas juntos e filmares com a minha camera o que quiseres. Como levo um "mini-PC" podemos depois trocar os ficheiros.... ou através dos cartões SD ou compact flash, ou o que seja, ou ainda através de disco externo ou pen se levares.

Quanto ao material de snorkeling, aconselho que leves, eu ando sempre com o material comigo e assim posso ir a qualquer lugar (cenotes, Xpu-ha, praia de akumal, praias do hotel, etc) e não tenho de esperar por ninguém para aproveitar o máximo de tempo o snorkeling. Depois, prefiro o meu equipamento, é mais confortável e melhor que o equipamento normal (mais barato que se compra normalmente em kits).

Está quase quase...faltam só 3 dias

Grande abraço
 
Top