Novidades

[Report] Férias 2010 @ Catalonia Yucatán Beach & Riviera Maya

jirco

Membro Novo
Férias 2010 @ Catalonia Yucatán Beach & Riviera Maya

Como forma de agradecimento a todos aqueles que, directa ou indirectamente, me ajudaram a planear umas férias de sonho, mas também como contribuição para todos que venham a visitar este destino paradisíaco de sonho, apresento aqui um foto-report (pena q o limite seja de 50 imagens), já que "uma imagem vale mais que mil palavras".
Coloco-me inteiramente ao dispor de todos os foristas para esclarecer qualquer dúvida que possam ter e/ou para responder a todas as questões que queiram colocar.
Por último, não podia deixar de mencionar a importância do Miguel Castela (Kukulcan) nas nossas férias. Trata-se de uma pessoa de um carácter excepcional, verdadeiramente espectacular e hospitaleiro, pralém de ser alguém com vivências extraordinárias e uma história de vida absolutamente singular.
Espero que gostem e apreciem verdadeiramente este foto-report. =)

Hotel Catalonia Yucatán Beach & Riviera Maya


ai768.photobucket.com_albums_xx326_jirco_DSC02374.jpg



ai768.photobucket.com_albums_xx326_jirco_DSC02385.jpg

ai768.photobucket.com_albums_xx326_jirco_DSC02418.jpg


ai768.photobucket.com_albums_xx326_jirco_DSC02395.jpg

ai768.photobucket.com_albums_xx326_jirco_DSC02431.jpg




ai768.photobucket.com_albums_xx326_jirco_DSC02947.jpg
--> final perfeito de umas férias de sonho! =P



Puerto Aventuras

ai768.photobucket.com_albums_xx326_jirco_DSC02923.jpg

ai768.photobucket.com_albums_xx326_jirco_DSC02928.jpg

ai768.photobucket.com_albums_xx326_jirco_DSC02941.jpg




Chichen Itza

ai768.photobucket.com_albums_xx326_jirco_DSC02447.jpg

ai768.photobucket.com_albums_xx326_jirco_DSC02457.jpg

ai768.photobucket.com_albums_xx326_jirco_DSC02478.jpg




Cenote Ik Kil

ai768.photobucket.com_albums_xx326_jirco_DSC02487.jpg

ai768.photobucket.com_albums_xx326_jirco_BILD0138.jpg

ai768.photobucket.com_albums_xx326_jirco_DSC02496.jpg



Xcaret Night (entrada após as 16:00)



ai768.photobucket.com_albums_xx326_jirco_DSCN0682.jpg

ai768.photobucket.com_albums_xx326_jirco_DSC02631.jpg

ai768.photobucket.com_albums_xx326_jirco_DSC02654.jpg



Tulum


ai768.photobucket.com_albums_xx326_jirco_DSC02695.jpg

ai768.photobucket.com_albums_xx326_jirco_DSC02701.jpg



Akumal


ai768.photobucket.com_albums_xx326_jirco_DSC02721.jpg

ai768.photobucket.com_albums_xx326_jirco_BILD0255.jpg

ai768.photobucket.com_albums_xx326_jirco_BILD0266.jpg




ai768.photobucket.com_albums_xx326_jirco_BILD0287.jpg


ai768.photobucket.com_albums_xx326_jirco_BILD0305.jpg


ai768.photobucket.com_albums_xx326_jirco_DSC02728.jpg



Baptismo de Mergulho com Miguel Castela @ Playa del Carmen (03/08/2010)




ai768.photobucket.com_albums_xx326_jirco_BILD0342.jpg

ai768.photobucket.com_albums_xx326_jirco_BILD0343.jpg

ai768.photobucket.com_albums_xx326_jirco_BILD0345.jpg

ai768.photobucket.com_albums_xx326_jirco_BILD0346.jpg


ai768.photobucket.com_albums_xx326_jirco_BILD0389.jpg

ai768.photobucket.com_albums_xx326_jirco_DSC02807.jpg

ai768.photobucket.com_albums_xx326_jirco_DSC02815.jpg




Xpu-ha

ai768.photobucket.com_albums_xx326_jirco_DSC02886.jpg

ai768.photobucket.com_albums_xx326_jirco_DSC02890.jpg

ai768.photobucket.com_albums_xx326_jirco_DSC02893.jpg



Snorkeling



ai768.photobucket.com_albums_xx326_jirco_BILD0087.jpg

ai768.photobucket.com_albums_xx326_jirco_BILD0097.jpg

ai768.photobucket.com_albums_xx326_jirco_BILD0129.jpg


ai768.photobucket.com_albums_xx326_jirco_BILD0180.jpg

ai768.photobucket.com_albums_xx326_jirco_BILD0212.jpg

ai768.photobucket.com_albums_xx326_jirco_BILD0217.jpg

ai768.photobucket.com_albums_xx326_jirco_BILD0221.jpg


ai768.photobucket.com_albums_xx326_jirco_BILD0233.jpg

ai768.photobucket.com_albums_xx326_jirco_BILD0407.jpg

ai768.photobucket.com_albums_xx326_jirco_BILD0419.jpg

ai768.photobucket.com_albums_xx326_jirco_BILD0423.jpg

ai768.photobucket.com_albums_xx326_jirco_BILD0429.jpg

ai768.photobucket.com_albums_xx326_jirco_BILD0434.jpg


Desejo a todos umas excelentes viagens! :D
 

Maria Pereira

Membro Conhecido
Mais um excelente report do México!!!:D:D

Parabéns pelas fotos..fantásticas.

Bem...cada vez fico mais entusiasmada.... Eu também quero ir ao México (buáááá)!!!:D:D:D

Obrigada pela partilha.

Boas viagens.
 

Luce

Membro
Olá! Que belo report!! Eu vou de lua de mel para esse hotel a 18 de outubro...o que achas-te? que dicas tens? Bjos
 

jirco

Membro Novo
Olá Luce*
Em termos gerais gostei mto da nossa estadia e achei o hotel bastt agradável. Correspondeu exactamente às expectativas q tnha dele após vários meses de pesquisa aqui no fórum e no tripadvisor... Classifico-o com um 16 (0 a 20).
No entanto, dado que é um hotel maioritariamente vocacionado para famílias, em lua-de-mel escolheria o Catalonia Royal Tulum ou o Catalonia Playa Maroma, dado que são exclusivamente para maiores de 16 anos (pelo menos o Royal Tulum tenho a certeza q é).
Dicas: o lado do Catalonia Yucatán Beach é + sossegado e pacato do q o outro lado, sendo a praia na minha opinião melhor tb do lado do Yucatán; aconselho-vos vivamente a jantarem uma vez no restaurante japonês Mikado; podem fazer pedidos relativamente aos quartos, como p.ex., terem direito a cama de casal, ficarem num dos pisos superiores para terem uma vista + agradável, etc.
Caso tenhas + dúvidas/perguntas ou keiras + pormenores, fica à vontade! =)
 

9meduza9

Membro Novo
oi jirco

Desde já te dou os parabéns pelo report....
Eu vou para a semana para o mesmo hotel em que estiveste....
A minha duvida é mais em relação as viagens como é que as organizas-te, alugas-te carro... trataste localmente ou através da net?

bjs
 

uska

Membro
jirco disse:
Olá Luce*
Em termos gerais gostei mto da nossa estadia e achei o hotel bastt agradável. Correspondeu exactamente às expectativas q tnha dele após vários meses de pesquisa aqui no fórum e no tripadvisor... Classifico-o com um 16 (0 a 20).
No entanto, dado que é um hotel maioritariamente vocacionado para famílias, em lua-de-mel escolheria o Catalonia Royal Tulum ou o Catalonia Playa Maroma, dado que são exclusivamente para maiores de 16 anos (pelo menos o Royal Tulum tenho a certeza q é).=)
Olá Luce,

Fiquei no Catalonia Royal Tulum (já fiz o report, se quiseres dá uma vista de olhos) e lá conheci um casal português que tinha feito a reserva para o Catalonia Yucatan e foi-lhes oferecido o upgrade grátis para a Royal Tulum. Pelo que li no Trip Advisor é hábito fazerem isso qd são casais e se tiverem disponibilidade, pq o outro hotel é mais vocacionado para famílias. E se vão em lua-de-mel...
 

jirco

Membro Novo
Olá 9meduza9

Relativa/te às tours, ñ aluguei carro por 2 razões: 1º pq ñ tnho nnh cartão crédito e 2º pq preferi sujeitar-me a alguns horários e ñ ter a preocupação da condução.
- Chichen Itza + Cenote Ik kil + Valladolid: fizemos mm tour, pela OdysseyTours, e comprámos lá através do Miguel Castela (Kukulcan) por 45 USD;
- Xcaret Night (entrada após as 16:00): comprámos bilhetes no hotel (49 USD) e deslocámo-nos de taxi na ida e na volta (se ñ estou em erro eram aprox. 150 pesos, cerca de €10, cada percurso);
- Tulum + Akumal: fomos até Tulum de taxi (190 pesos), visitámos as ruínas e praia (51 pesos), fomos de colectivo até Akumal (30 pesos/pessoa) e voltámos de taxi para o hotel (aprox. 120 pesos);
- Xpu-ha: fomos e viemos de táxi por 80 pesos cada percurso.

O facto de termos optado na maioria das vezes pelo táxi prende-se c a única desvantagem do hotel, q fica a cerca de 2 km da entrada de Puerto Aventuras e, portanto, da Carretera Federal, onde passam os colectivos. Esta distância, com aquele calor e humidade, não é nd agradável de percorrer a pé, pelo q optámos por andar + vezes de táxi. Ainda assim, como éramos 3, acabou por ñ ficar mto caro :D

O Miguel é a melhor pessoa q podes imaginar para te ajudar a tratar de td relacionado com tours/actividades, ele é verdadeiramente espectacular. Ms eu tb estou disponível para te esclarecer nakilo q souber!! =)
 

Luce

Membro
uska disse:
Olá Luce,

Fiquei no Catalonia Royal Tulum (já fiz o report, se quiseres dá uma vista de olhos) e lá conheci um casal português que tinha feito a reserva para o Catalonia Yucatan e foi-lhes oferecido o upgrade grátis para a Royal Tulum. Pelo que li no Trip Advisor é hábito fazerem isso qd são casais e se tiverem disponibilidade, pq o outro hotel é mais vocacionado para famílias. E se vão em lua-de-mel...

Olá ja fui ver o teu report...o royal tulum é perto do catalonia yucatan? é tipo como nas cadeias Riu e Principe?
Obrigado
 

jirco

Membro Novo
Não, o Catalonia Royal Tulum fica aproximadamente 7 km a Sul do Catalonia Yucatán & Riviera, em direcção a Tulum, na parte Sul da magnífica praia de Xpu-ha.
 

uska

Membro
Luce disse:
Olá ja fui ver o teu report...o royal tulum é perto do catalonia yucatan? é tipo como nas cadeias Riu e Principe?
Obrigado
Não, o RT está isolado dos outros Catalonia, não é um complexo, fica na praia de Xpu Há (uma das que aparece neste report), enquanto o Yucatan fica em Puerto Aventuras, um complexo que inclui marina e vários empreendimentos, com hotéis e moradias de férias. Pelo que vi, qd passámos no Yucatan, é uma zona mais animada, com lojas e mais pessoas. A praia ao que parece não será tão boa como Xpu Há ou PLaya Maroma, Outra desvantagem, para quem quiser aproveitar os colectivos, é que fica longe da estrada, portanto ficam dependentes do táxi.
Nunca tinha ficado num hotel só para adultos e realmente nota-se a diferença em termos sossego. Gostei bastante do hotel, apesar do principal luxo que tinha ser a praia.

Felicidades e se tiveres mais dúvidas em que possa ajudar, não hesites.
 

Luce

Membro
Ola novamente e obrigado:)...assim sendo acho que opto por ficar no meu...também queremos um pouco de animação.....não quisemos complexos grandes com medo de apanhar muita confusão...mas também não queremos muito sossego..deixa ver como vai correr...mais uma vez obrigado!!:D
 

uska

Membro
Lembrei-me de uma coisa. O casal que tinha feito o upgrade disse que o Yucatan era melhor na comida, pq tinha mais restaurantes temáticos = + variedade.
 

Luce

Membro
uska disse:
Lembrei-me de uma coisa. O casal que tinha feito o upgrade disse que o Yucatan era melhor na comida, pq tinha mais restaurantes temáticos = + variedade.
Entao estou no bom caminho porque os dois somos "picuinhas" com a comida...Obrigado mais uma vez...:D
 

jirco

Membro Novo
Sim, tens vários modos fotográficos, incluindo bastantes para meios "terrestres" e as fotos ficam com qualidade normal.
Ainda assim, como já tinha anteriormente uma Cybershot 12.1 MP prefiro fotografar com essa fora de água e com a Rollei X-8 Sports dentro de água. É verdd, xkeci-me de mencionar há pco q esta tb permite capturar filmes debaixo de água, com qualidade até superior à das fotografias... =) Já agr, alg sabe cmo posso postar vídeos aqui no fórum? Seria xelente p partilhar alguns dos filmes q lá fiz =P
Comprei a minha na MediaMarkt de Aveiro, onde vivo. ;)
 

SmartBoy

Membro
jirco disse:
Sim, tens vários modos fotográficos, incluindo bastantes para meios "terrestres" e as fotos ficam com qualidade normal.
Ainda assim, como já tinha anteriormente uma Cybershot 12.1 MP prefiro fotografar com essa fora de água e com a Rollei X-8 Sports dentro de água. É verdd, xkeci-me de mencionar há pco q esta tb permite capturar filmes debaixo de água, com qualidade até superior à das fotografias... =) Já agr, alg sabe cmo posso postar vídeos aqui no fórum? Seria xelente p partilhar alguns dos filmes q lá fiz =P
Comprei a minha na MediaMarkt de Aveiro, onde vivo. ;)
Vou ter de ir á média market cá no Porto vez se arranjo isso.

Quanto ao video, tens de passar para o youtube de depois colocar aqui
 

Idealista

Membro Novo
Olá,

Fotos com boa qualidade e belas paisagens com excelentes motivos fotográficos, dentro e fora de água.
Gostaria de perguntar, se neste hotel, em que permanecerei de 30 de Agosto a 7 de Setembro, qual o horário de encerramento do último restaurante. E se fornece garrafas de água, nos bares do hotel.
 
Top