Novidades

[Report] Férias 2010 @ Catalonia Yucatán Beach & Riviera Maya

jirco

Membro Novo
Olá Idealista!!

Os restaurantes do Catalonia Yucatán Beach & Riviera Maya servem jantar até às 22:30, dá perfeitamente para assistir ao espectáculo nocturno no Xcaret e vir jantar ao hotel, tal como fizémos. No entanto, penso que será possível pedir algo para comer tipo snack até às 02:00 no Sports Bar (junto à recepção do Catalonia Yucatán Beach). Quanto às garrafas de água, à chegada irão encontrar 1 garrafa de água potável por pessoa na WC do quarto. Depois disso, poderão enchê-la de água fresca as vezes q entenderem no Tequila Bar ou no Restaurante Las Brisas. =)
Desfrutem imenso da v/estadia e se precisares de xclarecer + algma dúvida, dispõe sempre!!
 

katee

Membro Novo
Oi, vou para la dia 18 de Outubro! Que tal a praia do Hotel? e do Hotel a Playa del Carmen é perto?
Obrigada

jirco disse:
Olá Idealista!!

Os restaurantes do Catalonia Yucatán Beach & Riviera Maya servem jantar até às 22:30, dá perfeitamente para assistir ao espectáculo nocturno no Xcaret e vir jantar ao hotel, tal como fizémos. No entanto, penso que será possível pedir algo para comer tipo snack até às 02:00 no Sports Bar (junto à recepção do Catalonia Yucatán Beach). Quanto às garrafas de água, à chegada irão encontrar 1 garrafa de água potável por pessoa na WC do quarto. Depois disso, poderão enchê-la de água fresca as vezes q entenderem no Tequila Bar ou no Restaurante Las Brisas. =)
Desfrutem imenso da v/estadia e se precisares de xclarecer + algma dúvida, dispõe sempre!!
 

jirco

Membro Novo
Olá katee!

A praia do hotel é razoável, nd de extraordinário, sendo melhor, na minha opinião, do lado do Catalonia Yucatán Beach. O mar sim, esse é o típico mar caribenho dakele azul gostoso, pralém de reunir boas condições condições para a prática de snorkeling =) O único senão do mar reside na quantidade de "calhau" junto à areia, qdo se entra na água, embora existam 2 zonas praticamente limpas de pedras por onde se pode entrar na água sem sobressaltos :huh:
Do hotel a Playa del Carmen são cerca de 20 km, q demoras aprox. 15 min a fazer de táxi, 20 min de colectivo ou 25 min se fores no transporte gratuito disponibilizado pelo hotel (saídas às 9:00 e às 18:00 e regressos às 17:00 e às 23:00).
Qq coisa mais, disponham!!
 

katee

Membro Novo
jirco disse:
Olá katee!

A praia do hotel é razoável, nd de extraordinário, sendo melhor, na minha opinião, do lado do Catalonia Yucatán Beach. O mar sim, esse é o típico mar caribenho dakele azul gostoso, pralém de reunir boas condições condições para a prática de snorkeling =) O único senão do mar reside na quantidade de "calhau" junto à areia, qdo se entra na água, embora existam 2 zonas praticamente limpas de pedras por onde se pode entrar na água sem sobressaltos :huh:
Do hotel a Playa del Carmen são cerca de 20 km, q demoras aprox. 15 min a fazer de táxi, 20 min de colectivo ou 25 min se fores no transporte gratuito disponibilizado pelo hotel (saídas às 9:00 e às 18:00 e regressos às 17:00 e às 23:00).
Qq coisa mais, disponham!!
OI!
Obrigada pela ajuda!
Em relação á animação do Hotel que achaste?
Obrigada mais uma vez.
 

jirco

Membro Novo
Olá katee!

P mim, q ñ fui p lá à procura da animação de resort, ms antes p passar o tempo q xtive no hotel dentro de água, pareceu-me bastante adequada.
Dakilo q tive oportunidade de observar, a ekipa de animação consegue criar uma boa dinâmica com kem está receptivo a participar. Organizam diversas actividades durante todo o dia (worshops, hidroginástica, música, voleibol e volley aquático, dança, etc.), perguntando às pessoas se kerem participar, mas tb s insistirem no caso duma resposta negativa, o q me agradou. De destacar a noite da Beach Party (6ªf), em q, aí sim, conseguem criar um impacto e envolvimento de um grande nº de hóspedes, contagiando toda a gente com a diversão proporcionada.
De um modo geral, avalio a prestação da ekipa de animação com um 17 (0 a 20) pela sua dedição, empenho, boa-disposição e "animação"!
Mais uma vez, de nada, sp às ordens! =P
 

Luce

Membro
katee disse:
OI Luce!
Vou de férias e estou ansiosa!:huh:
Sou de "Lisboa" e tu?
Olá!! Eu sou de Évora...
O ano passado fui para Punta Cana e estava um grupo muito bom de Portugueses no nosso hotel...espero que este ano se repita:D
Também estou desejando de chegar ao Mexico...
Bjoka
 

katee

Membro Novo
jirco disse:
Olá katee!

P mim, q ñ fui p lá à procura da animação de resort, ms antes p passar o tempo q xtive no hotel dentro de água, pareceu-me bastante adequada.
Dakilo q tive oportunidade de observar, a ekipa de animação consegue criar uma boa dinâmica com kem está receptivo a participar. Organizam diversas actividades durante todo o dia (worshops, hidroginástica, música, voleibol e volley aquático, dança, etc.), perguntando às pessoas se kerem participar, mas tb s insistirem no caso duma resposta negativa, o q me agradou. De destacar a noite da Beach Party (6ªf), em q, aí sim, conseguem criar um impacto e envolvimento de um grande nº de hóspedes, contagiando toda a gente com a diversão proporcionada.
De um modo geral, avalio a prestação da ekipa de animação com um 17 (0 a 20) pela sua dedição, empenho, boa-disposição e "animação"!
Mais uma vez, de nada, sp às ordens! =P
Obrigada!
Parece então que vou para um sitio bastante agradável!
Vou também com uma criança de 3 anos por isso, o que procuro é mesmo o descanso e a beleza das caraibas. Espero que seja um local apropriado tambem para crianças.
Gracias:)
 

katee

Membro Novo
Luce disse:
Olá!! Eu sou de Évora...
O ano passado fui para Punta Cana e estava um grupo muito bom de Portugueses no nosso hotel...espero que este ano se repita:D
Também estou desejando de chegar ao Mexico...
Bjoka
OI Luce!
Este ano tambem tinha marcado para a Républica Dominicana, mas acabei por trocar em virtude de ja la ter estado, estive no punta cana princess e adorei, vou com o meu marido e a minha filha de 3 anos e então é mesmo para descansar.
 

uska

Membro
carregador

Olá Idealista,

Qt ao resto não te posso ajudar, mas em relação ao adaptador,o que fizemos foi levar um e uma ficha tripla, assim deu para carregar várias coisas ao mesmo tempo.
 

FreeSpirit

Membro Ativo
Mais um excelente report para nos meter a sonhar... :huh:

E essas piscinas do Hotel são "fabulásticas"!!! ;)

FreeSpirit
 

jirco

Membro Novo
Olá Idealista!

À chegada, encontrarão 1 garrafa, cheia e fechada, por pessoa na WC do v/quarto. Depois disso, podem enchê-la a partir de recipientes refrigerados (tipo akeles q têm agitador e q costumam conter sumos naturais) q se encontram no Bar Tequilla ou no Restaurante Las Brisas. Vi-os a encherem esses recipientes por diversas vezes, ao longo do dia, e utilizam garrafões selados tipo akeles q encontras cá em qq loja ou instituição pública donde podes tirar água natural ou fresca. A qualidade dessa água q eles disponibilizam para encher as garrafas é assegurada, à confiança. Qto à água canalizada já ñ se poderá dizer o mesmo, embora eu a tenha utilizado normal/te para lavar os dentes e assim.
No nosso caso era preciso um adaptador para as tomadas eléctricas do quarto, dado q todas elas eram de entrada americana.
Qto a mim vale a pena pagar 49 USD para entrar no Xcaret após as 16:00. Deste modo podemos ficar com uma ideia geral do parque, visitando as principais atracções do mesmo até às 18:30, hora a q nos dirigimos para o recinto onde decorre o espectáculo nocturno, q achei interessante, embora ñ extraordinário. Qto aos rios subterrâneos, ñ posso falar c conhecimento de causa pq ñ os percorremos, exactamente por termos entrado só após as 16:00, ms penso q é 1 só trajecto q percorre qse td a área do parque, existindo ao longo do percurso diversas acessos q permitem a saída a kem ñ desejar continuar esse percurso aquático/subterrâneo.
+ qq coisa, ñ exitem, sp à disposição!! =)
 

jirco

Membro Novo
Katee,

Penso q o Catalonia Yucatán Beach & Riviera Maya reúne precisamente as características mais adequadas para descansar, com crianças, enquanto desfruta da beleza caribenha daquele destino sub-tropical. Trata-se, claramente, de um hotel vocacionado para receber famílias.
Espero q desfrutem e apreciem ao máximo a v/estadia! =)
 

jirco

Membro Novo
+ qq coisa, ñ exitem, sp à disposição!! =) --> desde já apresento as minhas desculpas por este engano, aproveitando a oportunidade para reformular:
+ qq coisa, ñ HESITEM, fico à v/inteira disposição!! :huh:
 

Idealista

Membro Novo
Olá Jirco,

A tua resposta foi óptima. Estou mais descansada relativamente à água. Gosto mt de a beber, então c calor.. upa...upa
Quer dizer que depois das 16h, n se pode percorrer o rio subterrâneo? É que entrar com aquele calor, e n ir à água...Então só por causa do espectáculo, acho que n vou.
Obrigadaaaaaaaaaaaa Beijinho
 

jirco

Membro Novo
Idealista,

Sim, fica perfeita/te descansada relativamente à água, q é absolutamente potável e de boa qualidade. Contudo, se fosse a ti, optava + pelos cocktails, são + saborosos!! =P
No Xcaret, dps das 16:00, podes perfeita/te percorrer o rio subterrâneo, podes fazer akilo q bem entenderes... Até podes entrar após as 16:00 e nem ir ao espectáculo nocturno! =P Nós é q optámos por ñ entrar no rio subterrâneo e tentar conhecer o máximo dos principais pontos de atracção do parque antes de nos dirigirmos para o espectáculo nocturno. Como disse, é apenas uma opção! Tal como é igual/te uma opção nem seker ir a Xcaret. :huh:
Ñ precisas agradecer, sp às ordens! =)
 
Top