Novidades

[Report] Férias 2010 @ Catalonia Yucatán Beach & Riviera Maya

RuiXpto

Membro Ativo
MiguelT disse:
Olá de novo Rui

Já venho tarde em relação à situação das caixas estanques, mas como tenho também uma compacta, para além da Reflex, optei por comprar uma bolsa estaque, que serve perfeitamente para snorkeling visto que estas dão para ir até 10 metros de profundidade e são muito mais baratas do que as caixas estanques, existindo também destas bolsas para as SLR, que já são um bocado mais caras, mas para as compactas já é um valor aceitável, quase menos 1/4 do valor de uma caixa estanque.
Exemplo, para a minha compacta canon ixus 110is, o preço que encontrei foi de 53€, para a minha SLR Canon 400D foi de 175€.
Se for para mergulho, aí faz sentido investir numa cx estanque, para a maior parte das utilizações, snorkeling, à chuva, nas ondas, piscina, uma bolsa estanque é suficiente.

Comprei a minha bolsa estanque na goibuy e é da marca ewa-marine

Enfim, já venho tarde pois agora já não dará tempo de encomendares. Como estamos no mesmo hotel, podemos em todo o caso trocar vídeos e fotos e até fazermos umas explorações aquáticas juntos e filmares com a minha camera o que quiseres. Como levo um "mini-PC" podemos depois trocar os ficheiros.... ou através dos cartões SD ou compact flash, ou o que seja, ou ainda através de disco externo ou pen se levares.

Quanto ao material de snorkeling, aconselho que leves, eu ando sempre com o material comigo e assim posso ir a qualquer lugar (cenotes, Xpu-ha, praia de akumal, praias do hotel, etc) e não tenho de esperar por ninguém para aproveitar o máximo de tempo o snorkeling. Depois, prefiro o meu equipamento, é mais confortável e melhor que o equipamento normal (mais barato que se compra normalmente em kits).

Está quase quase...faltam só 3 dias

Grande abraço
Eu ainda não comprei nada, já que fiquei de olho numa Vivitar na Fnac com caixa estanque por 69,90€ e vou dar uma vista de olhos à sugestão dada na Decathlon. As bolsas plasticas (semelhantes a saco plastico! è destas que falamos?) vi na Fnac por 30€ (não sei ao certo!) Fiquei foi na duvida se seria garantida a impermeabilização. Tambem li aqui algures dizerem que a qualidade de uma Kodak descartavel era muito boa (contrariando as opiniões generalizadas???) Como nunca fiz nem mergulho nem snorkeling optei por comprar um Kit de oculos e tubo na Decathlon por 26€ e devo comprar as barbatanas este fim de semana. Não quero gastar muito porque posso não gostar e mesmo que goste quando vou ter novamente oportunidade? Nas proximas férias apenas, já que as nossas aguas (norte do pais) não devem dar para grandes aventuras.

Ainda tenho que decidir o que fazer.

Efectivamente já falta muito pouco, mas eu ainda tenho tanto para trabalhar:ppara conseguir tirar estes dias. Espera-me um fim de semana de trabalho, e não é a fazer as malas.:)

Sempre vais pela Orbest? Se fores nós estamos na 1ª fila da parte de trás do avião, lugares centrais junto aos WC.

Ab

Rui
 

MiguelT

Membro Novo
RuiXpto disse:
Eu ainda não comprei nada, já que fiquei de olho numa Vivitar na Fnac com caixa estanque por 69,90€ e vou dar uma vista de olhos à sugestão dada na Decathlon. As bolsas plasticas (semelhantes a saco plastico! è destas que falamos?) vi na Fnac por 30€ (não sei ao certo!) Fiquei foi na duvida se seria garantida a impermeabilização. Tambem li aqui algures dizerem que a qualidade de uma Kodak descartavel era muito boa (contrariando as opiniões generalizadas???) Como nunca fiz nem mergulho nem snorkeling optei por comprar um Kit de oculos e tubo na Decathlon por 26€ e devo comprar as barbatanas este fim de semana. Não quero gastar muito porque posso não gostar e mesmo que goste quando vou ter novamente oportunidade? Nas proximas férias apenas, já que as nossas aguas (norte do pais) não devem dar para grandes aventuras.

Ainda tenho que decidir o que fazer.

Efectivamente já falta muito pouco, mas eu ainda tenho tanto para trabalhar:ppara conseguir tirar estes dias. Espera-me um fim de semana de trabalho, e não é a fazer as malas.:D

Sempre vais pela Orbest? Se fores nós estamos na 1ª fila da parte de trás do avião, lugares centrais junto aos WC.

Ab

Rui

Sim, é tipo saco de plástico, mas a que comprei parece-me de qualidade, a parte da óptica é rígida e é de vidro na parte frontal, e a forma como é isolada a bolsa também tem bom aspecto, e os testes em casa correram bem, agora falta testar a sério, no México :D

Fizeste bem em comprar o kit, não te vais arrepender, e no avião ou no hotel, ou já mesmo na praia, eu faço questão de te ajudar com as dicas para o snorkeling...porque o inicío é sempre complicado para todos, mas apanha-se o jeito depressa e depois é só aproveitar :p

Os nossos amigos também vêm daí do norte, só eu e a minha namorada é que somos daqui de Lisboa. Se calhar vocês até vêm todos juntos no mesmo autocarro.

Bem, bom trabalho então, mas não te esqueças de fazer as malas também :)

Sim, sempre vou pela Orbest, mas não reservei os lugares, logo vejo onde vou calhar, mas como já tens lugar reservado eu vou ter contigo.

Abraço e hasta El México :p Olé!
 

RuiXpto

Membro Ativo
MiguelT disse:
Sim, é tipo saco de plástico, mas a que comprei parece-me de qualidade, a parte da óptica é rígida e é de vidro na parte frontal, e a forma como é isolada a bolsa também tem bom aspecto, e os testes em casa correram bem, agora falta testar a sério, no México :D

Fizeste bem em comprar o kit, não te vais arrepender, e no avião ou no hotel, ou já mesmo na praia, eu faço questão de te ajudar com as dicas para o snorkeling...porque o inicío é sempre complicado para todos, mas apanha-se o jeito depressa e depois é só aproveitar ;)

Os nossos amigos também vêm daí do norte, só eu e a minha namorada é que somos daqui de Lisboa. Se calhar vocês até vêm todos juntos no mesmo autocarro.

Bem, bom trabalho então, mas não te esqueças de fazer as malas também ;)

Sim, sempre vou pela Orbest, mas não reservei os lugares, logo vejo onde vou calhar, mas como já tens lugar reservado eu vou ter contigo.

Abraço e hasta El México ;) Olé!
Toda a ajuda é bem vinda e desde já agradeço.

Nós vamos de comboio no Intercidades que chega a Lisboa - Oriente às 9:55h (suponho eu!). É mais confortavel, vamos mais à vontade e como já tenho os lugares reservados posso chegar ao check-in um pouco mais tarde. Já fiz isto mesmo em Junho na ida para a Republica Dominicana.

Então até segunda...

Ab

Rui
 

MiguelT

Membro Novo
RuiXpto disse:
Toda a ajuda é bem vinda e desde já agradeço.

Nós vamos de comboio no Intercidades que chega a Lisboa - Oriente às 9:55h (suponho eu!). É mais confortavel, vamos mais à vontade e como já tenho os lugares reservados posso chegar ao check-in um pouco mais tarde. Já fiz isto mesmo em Junho na ida para a Republica Dominicana.

Então até segunda...

Ab

Rui

Ora essa, não me importo nada.

Então boa viagem de comboio, vemo-nos no avião.

Abraço
 

jfreitas

Membro Conhecido
Se ainda vou a tempo...

Perto de tulum existem os cenotes dos ojos www.dosojos.com que são espectaculares para nadar... a não perder...

A praia de xpu-ha não tem muitos recifes... mas a de akumal vale cada deslocação até lá.

Ao lado de Akumal (logo a seguir ao centro ecológico) fica yal-ku www.travelyucatan.com/yal_ku_lagoon.php que é uma enseada maravilhosa e bem preservada (muito parecida com xel-ha. Paga-se muito pouco para entrar e nadar (2/3/4 dolars). também vale muito a pena uma visita... perto dos bahia existem os cenotes de acktun-chen www.aktunchen.com

Penso que isto já dá para encher os olhos a quem não conhece... acreditem que vão ficar a conhecer um méxico que escapa a 98% dos turistas...

Divirtam-se e (com um bocadinho de inveja...) boas férias!!!

nota: se levam caixas/sacos estanques para as máquinas tenham atenção às difereças de temperatura.. têm uma tendencia enorme para embaciarem... deixem as máquinas perto da água durante algum tempo... o ar condicionado dos carros/táxis é suficiente para embaciar as caixas quando entram na água...
 

MiguelT

Membro Novo
Olá José

Obrigado pelas dicas... já tinha apontado Dos Ojos, e a culpa é tua por causa de teres colocado já aqui no forum essa sugestão sobre cenotes a não perder.

Xpu-ha gostava de conhecer, também está na "check list", e Akumal então é obrigatória, ainda por cima é logo ali ao lado do resort.

Yal-Ku e acktun-chen desconhecia a existência, mas ainda bem que indicaste, porque se há sitio onde quero passar muito tempo é dentro de água, seja em cenotes ou praia... vou ver os links que enviaste, ainda há tempo antes de irmos ;) .... já vi muita coisa na net, videos de dos ojos no youtube, e estou ansioso por lá estar e aproveitar para explorar.

Quanto às bolsas/caixas estanques, obrigado também pelas dicas pois adquiri a minha mesmo agora e o México será para ver como se comporta.

Enfim, obrigado por todas as indicações precisosas que tens deixado aqui no portal...a mim ajudaram-me muito.

Depois farei o meu report com belas fotos e se possível videos, para atenuar ou aumentar a inveja :D...o máximo que podemos fazer pelo pessoal que fica cá é aproveitar as férias e registar momentos fantásticos da bela Riviera Maya e arredores

Abraço, obrigado mais uma vez
 

jfreitas

Membro Conhecido
MiguelT disse:
Olá José

Obrigado pelas dicas... já tinha apontado Dos Ojos, e a culpa é tua por causa de teres colocado já aqui no forum essa sugestão sobre cenotes a não perder.

Xpu-ha gostava de conhecer, também está na "check list", e Akumal então é obrigatória, ainda por cima é logo ali ao lado do resort.

Yal-Ku e acktun-chen desconhecia a existência, mas ainda bem que indicaste, porque se há sitio onde quero passar muito tempo é dentro de água, seja em cenotes ou praia... vou ver os links que enviaste, ainda há tempo antes de irmos ;) .... já vi muita coisa na net, videos de dos ojos no youtube, e estou ansioso por lá estar e aproveitar para explorar.

Quanto às bolsas/caixas estanques, obrigado também pelas dicas pois adquiri a minha mesmo agora e o México será para ver como se comporta.

Enfim, obrigado por todas as indicações precisosas que tens deixado aqui no portal...a mim ajudaram-me muito.

Depois farei o meu report com belas fotos e se possível videos, para atenuar ou aumentar a inveja :D...o máximo que podemos fazer pelo pessoal que fica cá é aproveitar as férias e registar momentos fantásticos da bela Riviera Maya e arredores

Abraço, obrigado mais uma vez
Atenção que o report é obrigatório:D:D

Actun-xen fica mesmo em frente ao barceló (xpu-ha)

Dos ojos fica um pouco antes de tulum. Qualquer dos dois dá perfeitamente para ir de táxi.

Nadar em grutas inundadas é qualquer coisa que só se pode fazer alí... aproveitem é uma experiencia única.

A praia de xpu-ha é muito boa como praia mas não se compara a akumal no que respeita a snorkeling.

Yal-ku é fantástico e como é junto de akumal é muito fácil lá chegar (até a pé desde o centro ecológico de akumal) Não é snorkeling de luxo pela variedade de peixes mas pela beleza do local compensa muito.

Mais uma dica... a melhor forma de chegar ao recife de akumal é a nadar desde a praia (vê as manchas escuras e tenta ir sobre elas) são ervas rasteiras e é aí que vais ver tartarugas porque é aí que se alimentam.

Ao longo do recife existem barracudas (enormes) residentes que podes ver a "controlar" cardumes de sardinhas.. tenta encontra-las e não tenhas medo (evita só objectos brilhantes)

Se forem a yal-ku escusam de ir a xel-ha (é muito semelhante e caríssimo)

Qualquer coisa se ainda for a tempo.. disponham

Se existirem muitas particulas em suspensão na água desliga o flash da máquina porque reflecte nas particulas e estraga as fotos.

Boas férias e muitas fotos para um report que vou gostar de ler...
 

MiguelT

Membro Novo
Sim, sim, o report é mesmo obrigatório, sem dúvida, é uma dívida para com todos os do portal que como tu, me ajudaram e continuam a ajudar a planear a viagem.

Obrigado por mais uma dicas excelentes.

Estou ansioso por nadar perto das lindas tartarugas em akumal, e quanto mais leio e vejo sobre os cenotes e as praias fantásticas mais locais me apetece visitar lá.

Xel-ha trocar por yal-ku parece-me bem monetáriamente... é mesmo carote o parque de xel-ha.

Fotografias estão garantidas, espero bater os meus recordes das viagens que fiz, e de certeza que isso vai acontecer.... não é difícil de prever ;)

Ok, se me lembrar de alguma coisa ainda te pergunto,

Gracias hombre :D
 

Monica Cabral

Membro Novo
Uma dica: comprei na Sportzone um líquido desembaciante para as máscaras e funciona mesmo bem. Foi barato (acho que à volta de 4 euros?). Deu muito jeito quando fomos ao México.
Boa viagem!
 

Idealista

Membro Novo
Olá a todos que pensam ir para o Catalónia Riviera em Puerto Venturas. Regressei de lá dia 7 de Setembro 2010, e não recomendo a praia. Realmente n tenho comparação com outras praias de outros hotéis, mas é uma praia artificial, com pouca areia, onde se sente o cimento do chão. É inundada com rochas sem cor, tem alguns peixes coloridos, mas poucos. Tem uma lagoa, que mete nojo. porque está repleta de algas e plantas. Ou seja, é uma praia de terra, embora estivesse sempre dentro de água, mais nas piscinas, a fazer as digestões e tudo, de certeza que há praias melhores. Tenho 40 anos e n tenho paciência para praias a fingir..

O hotel achei mt bom em todos os aspectos. Mt comida e do melhor que pode haver, o pessoal simpatiquíssimos, o sol uma maravilha, embora o calor seja impossível, só dentro de água, a água que é um caldo sempre, os quartos mt amplos, com óptimo ar condicionado, os colchões completamente confortáveis e limpos, tudo mt limpo, claro que deixei gorjeta no fim, porque merecem. Há sempre coisas a fazer dentro do hotel com a equipa de animação.

Enfim, pena a praia de facto, n tem ponta por onde se lhe pegue. Fica a Dica.

Relativamente a compras, sempre em Chichén Itza, é baratíssimo. Ainda comprei N coisas a chover :) Quem corre por gosto, não cansa. Vale a pena Chichén Itzá, tivémos um guia fantástico, que nos reportou para a época pré-colonial, dos maias, até me arrepiei, de tanto misticismo que aquele povo tinha. Fantástico. Aquele espaço é mágico, e eu que sou ateia...

Tulum tb é fantástico, se não fosse a praia, para poder refrescar durante 1 hora seguida na água mm, teria morrido de calor, é InSUPORTÁVEL.

Pensei N vezes em ir a X- Caret, mas vi o es+ectáculo pela net, do show nocturno e apesar da maioria dizer mt bem, n fui, achei uma seca. e mm os parques, acho que é água por tudo qt é lado e os rios dinamitados. É só uma ideia que tenho.

É tudo.
 
Top