Novidades

[Report] Excursão Ilha Saona + Canto de la Playa pelo operador Capitan Gringo (30.06.2009)

Dreis

Membro
Boas Tek,

O ano passado estive numa ilha lá perto Jamaica; aconselho muito, mas tens de gastar algum dinheiro se queres ver as coisas minimamente. Eles têm lá 14 provincias, fui a 11, pois arranjei um contacto de um tipo de lá que tinha uma agência de turismo, e cheguei a um acordo com ele de lugares a visitar e valores, mas como te digo, gasta-se algum, mas temos de pensar que fazer 7,8 9 horas de voo para ficar num Resort não é muito boa ideia, pois para isso tens bons Resort´s em Portugal. Claro sempre respeitando o que as pessoas gostam de fazer.

Abraço e boas viagens,

Dário Reis


TeK disse:
Babixa, o Biruta é um dos comandantes de uma das lanchas (o mais maluco por sinal), não é o cozinheiro. :huh:

Dário, eu também penso assim. Só disse isso por ser na Républica, porque noutra ilha qualquer lá à volta eu ficava 1 mês ou mais LoL

Cumpts
 

TeK

Membro Conhecido
Dário agradou-me bastante essa informação :huh:

Será que podias falar um pouco mais sobre essa viagem, nomes, valores aproximados, locais, alojamento, etc.

Se quiseres, usa o tópico que tenho na minha assinatura, pra não estarmos a mudar de assunto aqui.

Abraço
 

Dreis

Membro
Bom dia Tek,

Neste momento estou a preparar material para ir para os Açores domingo (em trabalho), mas logo que possa mando-te toda a informação que tenho sobre a Jamaica. Se te der mais jeito manda-me o teu email, e mando-te por ai.

Abraço,

Dário Reis
 

TeK

Membro Conhecido
Ok, vou enviar então o mail por mensagem.

Já agora se quiseres aproveita o meu report dos Açores, podes tirar ideias mesmo para uma escapadinha durante os dias de trabalho eheh

Abraço
 

Babixa

Membro Novo
Olá Tek,

No dia em que fomos à excursão o nosso comandante foi o Mula, o co-piloto como eles chamaram foi o Moreno e o cozinheiro de serviço foi o Biruta, mas também tenho que dizer que só foi uma lancha...talvez por ser epoca baixa e não haver pessoas suficientes para mais.....
Adorámos!!!!! É para repetir se voltarmos a Punta Cana...
Também foi ele que fez o famoso baptismo caribenho nas piscinas naturais.....:)

Jinhos Algarvios


TeK disse:
Babixa, o Biruta é um dos comandantes de uma das lanchas (o mais maluco por sinal), não é o cozinheiro. :D

Dário, eu também penso assim. Só disse isso por ser na Républica, porque noutra ilha qualquer lá à volta eu ficava 1 mês ou mais LoL

Cumpts
 

Babixa

Membro Novo
Oá Dário,

Não fizemos mais nenhuma excursão desta vez, pois fomos em lua-de-mel e queriamos muito namorar.....:)
Mas aquando da minha estada em 2004, fiz também a excursão ao Captain Cook. É uma excursão de 4 horas, vêem buscar-te à praia do hotel em lancha e levam-te a comer marisco supostamente no melhor lugar da região. Para mim, foi uma total desilusão!!! O marisco era muito mole e não tinha qualquer sabor. Não me digam que tem a ver com o facto de as águas serem quentes porque comemos marisco com o Capitão Gringo e que MARAVILHA!!!!!

Sou algarvia "emprestada" da zona de Lagoa :D

Jinhos Algarvios


Dreis disse:
Boa tarde Bá,

Obrigado pela informação. Vou seguir o teu conselho no que se refere a essa opcção de Saona+Canto de La Playa.

Outra dúvida, foste a mais algum lugar?

E já agora, Algarvia de onde?

Boas viagens,

Dário Reis
 

Dreis

Membro
Boas Tek,

Obrigado sobre os Açores, mas vou todos os meses lá, como deves imaginar "já conheço os cantos á casa", mas obrigado na mesma.

Abraço,

Dário Reis
 

TeK

Membro Conhecido
Ah ok Babixa, devem rodar tarefas eheh, porque o Biruta foi o meu capitão, o Mula ía noutra lancha e o próprio Capitão Gringo noutra e o cozinheiro mais o seu ajudante eram outros.

O brinde também foi ele que fez, é o topo, nunca me ri tanto dentro de água. E não sei se tiveste a sorte de apanhar algum casal que estivessem noivos, connosco depois do brinde ele ainda fez um batismo aos noivos, demorou uns 15m com o ritual. O resultado foi só um, após uns 45m dentro de água, tudo borracho eheh

Cumpts
 

Babixa

Membro Novo
Ahahahahah....fantástico!!!!
Ainda bem que passámos despercebidos pois estavamos em lua de mel....e mesmo sem o brinde especial posso dizer-te que já não saimos daquela águinha quentinha muito direitos.....ligeiramente borrachos!!!!
Foi dificil convencer o meu marido a entrar na lancha para virmos embora.....:)

Jinhos Algarvios


TeK disse:
Ah ok Babixa, devem rodar tarefas eheh, porque o Biruta foi o meu capitão, o Mula ía noutra lancha e o próprio Capitão Gringo noutra e o cozinheiro mais o seu ajudante eram outros.

O brinde também foi ele que fez, é o topo, nunca me ri tanto dentro de água. E não sei se tiveste a sorte de apanhar algum casal que estivessem noivos, connosco depois do brinde ele ainda fez um batismo aos noivos, demorou uns 15m com o ritual. O resultado foi só um, após uns 45m dentro de água, tudo borracho eheh

Cumpts
 

Almada

Membro Novo
Dreis disse:
Boa tarde Tek,

Obrigado pela informação.

Sobre ficar 2 semanas, eu recuso-me a atravessar o atlântico por 1 semana, pois dia de ida e vinda são dias geralmente perdidos, fica a sobrar 5 dias, o que é pouco, claro no meu ver.

Vou ficar no GB Bávaro. Recebi um email do Capitão Gringo no qual ele diz-me que faz outros passeios, Santo Domingo, etc, vou ver de preços com ele e o que está incluido, e depois comparo com a concorrencia.

Abraço e boas viagens,

Dário Reis
Amigo dário
aproveita, se podes ir 2 semanas nem hesites, pois não vais te arrepender.
eu tambem só fiz essa excursão, e valeu mt a pena, mas só tive uma semana...
uma vez que vais duas, aproveita e se puderes vai a ilha bacardi...um pouco carote , mas é simplesmente lindo...
aproveita e faz os desportos nauticos e claro come e bebe muito...cuidado com o gelo...pois é feito com agua deles..podes ter umas surpresas gastricas...
aproveita pois vais po paraiso...

abraço e boas viagens
 

Dreis

Membro
Boas Almada,

Obrigado pela informação. Também tenho em mente ir á ilha de Bacardi.

Sobre a alimentação e bebidas, não tenho grandes "margens de manobra", pois a minha mulher é Nutricionista, e não tenho muitas hipoteses nesse campo, lol!!!

Abraço e Boas viagens,

Dário Reis


Almada disse:
Amigo dário
aproveita, se podes ir 2 semanas nem hesites, pois não vais te arrepender.
eu tambem só fiz essa excursão, e valeu mt a pena, mas só tive uma semana...
uma vez que vais duas, aproveita e se puderes vai a ilha bacardi...um pouco carote , mas é simplesmente lindo...
aproveita e faz os desportos nauticos e claro come e bebe muito...cuidado com o gelo...pois é feito com agua deles..podes ter umas surpresas gastricas...
aproveita pois vais po paraiso...

abraço e boas viagens
 

pissitu

Membro
Joker esta descrição da viagem a SAONA com o "Capitão Gringo" está simplesmente 5 estrelas, possibilitou-me ter um flashback da minha viagem. Tenho aconselhado muitos amigos a irem através desta opção, mas a malta continua com medo, preferem ir com o operador.
 

Claudita

Membro Novo
Olá a todos,

Antes de mais quero agradecer a todos os que participam neste forum, pois por ele consegui passar uma semana inesquecivel em punta cana, foi atraves deste forum que tomei todas as minhas decisões e ainda bem que as tomei.
Ilha Saona pelo Capitão Gringo, um dos melhores dias que lá passei, aconselho vivamente, acho que assim como eu todos temos um certo receio se realmente vai tudo correr bem, mas correu e certamente que corre sempre, não tem nada a ver com os operadores, muito mas muito melhor, e mais barato.

Obrigado

:D
 

Memia

Membro Novo
Seguimos para Bayahibe onde terminariamos a viagem.
Para nosso espanto, fomos informados que ainda iriamos para numa zona para disfrutar dos peixes coloridos.
Já com o local de desembarque à vista, as lanchas param e os comandantes começam a lançar pão(que tinha sobrado do almoço) à água e conseguem-se visualizar imediatamente dezenas e dezenas de peixes coloridos.
Alguns viajantes lançam-se à água para disfrutar desta magnifica paisagem subaquatica.
Simplesmente expectacular...

ai983.photobucket.com_albums_ae312_jokerPT_Punta_20Cana_2020098c4837cb6a105592bd455229dd78404e.jpg


Zarpamos então em direcção ao final da viagem.
Paramos junto à costa e as 3 lanchas alinharam-se umas ao lado das outras.
Está na hora do Capitán Viruta dizer umas últimas palavras de agradecimento e comunicar que irá passar um chapéu para recolha da propina não obrigatória, mas importante para eles.
Lembro-me da frase que muito me fez rir..
"...se gostaram da viagem agradeço que passem a informação para outros viajantes, se não gostarem calem-se, pois estragam-me o negócio..." (mais ou menos em português seria assim).

ai983.photobucket.com_albums_ae312_jokerPT_Ilha_20Saona_202009bfaf9411cdc3f2b718e6b9edda95e919.jpg


ai983.photobucket.com_albums_ae312_jokerPT_Ilha_20Saona_20200990ec164fdd2285f007586de2cf5a29b1.jpg


2 minutos depois estavamos de novo em terra, cansados, mas muito felizes e contentes pois passamos um dia inesquecivel e que foi para mim um dos pontos altos da viagem à RD...
Novas fotos com o Capitan Gringo(e tripulação) que nos esperava para saber se tinha corrido tudo bem com o passeio.

Quem pensava que o Capitan Gringo era uma personagem imaginária...o Portal das Viagens descobriu-o...
ai983.photobucket.com_albums_ae312_jokerPT_Ilha_20Saona_20200919f5faa523b91b2fe87a3f29a98ba055.jpg


ai983.photobucket.com_albums_ae312_jokerPT_Ilha_20Saona_2020096a1b57e001ea7041048c5ffcccd5c99d.jpg


Durante toda a viagem foi efectuado uma gravação video pelo amigo Martin que em todos os momentos da viagem estava com a sua câmera de filmar, de modo a captar todos os momentos inesqueciveis.
Se estiverem interessados neste video, o preço é de 30€ e será entregue no dia seguinte no vosso hotel.

Agradeço a TODOS os portugueses e tripulação que participaram nesta excursão à Ilha Saona e que muito ajudaram a que este passeio ficasse na minha memória para sempre...
Vocês foram formidáveis...

Espero que este report possa ajudar todos os que forem à República Dominicana e quem tivesse dúvidas da qualidade desta excursão, ficou demonstrado o contrário por este report.

Nuno
 

Memia

Membro Novo
Magnífica descrição, é a pura realidade. Faz-nos perguntar se o Paraíso existe........ ele está na Isla Saona Canto de La Playa.
Foi através do Portal que tomei conhecimento do Capitão Gringo, fiz a excursão no dia 28 de Setembro e adorei....abençoados 60 euros.
 

_Piku_

Membro Ativo
Muitos parabens pelo report!!!

Excelentes comentários! Mal posso esperar por ir a Ilha Saona :( Quiça em 2011!!!

Uma duvida, o que acháste do Riu Taino?? Este ano fui ao México, e fiquei num Riu, fiquei fã!! No entanto no tripadvisor os Riu em Punta Cana não estão muito bem falados...

Obrigada!:huh:
 

Labita

Membro Novo
Boas

Vou para Punta cana a 3 de janeiro e queria marcar a ida a Ilha Saona mas não sei qual é o Link para marcar a reserva.
Alguem pode ajudar?
Ja agora mais alguem vai para la Entre o dia 3 de janeiro e 10 janeiro?

Obrigado
 

Labita

Membro Novo
Boas

Vou para Punta cana a 3 de janeiro e queria marcar a ida a Ilha Saona mas não sei qual é o Link para marcar a reserva.
Alguem pode ajudar?
Ja agora mais alguem vai para la Entre o dia 3 de janeiro e 10 janeiro?

Obrigado
Vou no dia 8 janeiro fazer a excursão com a minha esposa. Se alguem for que avise. cmps
 

kaka_87

Membro Novo
Olá

Após ler imensos comentários positivos sobre a excursão À ilha Saona pelo Capitão gringo decidi arriscar!! ;)

Gostaria de fazer uma pergunta, sei que se fizermos a excursão pela operadora do hotel vai alguém a filmar durante a excursão e no final é vendido o dvd, sendo uma recordação excelente, sabem se isso acontece na excursão pelo capitão gringo?

Já agora, também li, que a zona onde vai o capitao gringo na saona não é tão bonita como a da operadora do hotel, mas so li um comentario a referir isto,daí a minha dúvida, sabem dizer - me se realmente isto é assim?

Quais as principais diferenças entre ir pelo Gringo ou pela operadora para além da diferença do preço! ;)

Obrigada!
 
Top