Novidades

[Report] Estocolmo (Agosto 2010)

calu

Membro Conhecido
Flecha disse:
está 5*....mas o que pretendo saber é o nome do programa das panoramas?
Uso o PTGui no Mac, mas também há versão para windows. O fundamental é que quando tiras as fotos, que estejam bem alinhadas e que incluam pelo menos 20 a 30% da imagem com a qual queres ligar e que as condições de luz sejam parecidas, para que depois o software possa fazer um bom trabalho.

@ViajantePT: que volta espectacular. Não queres fazer um report? Ou pelo menos um foto report, que dá menos trabalho ... :D

@Viki: até há uns anos, também não era grande fã, mas depois de ir a Londres, comecei a gostar de visitar cidades de vez em quando ;)

loladasremix disse:
E as suécas?
Digamos que é um país muito ... "saudável" :D:p:D ... e para sermos justos, isto vale para ambos os lados, de acordo com os comentários da minha mulher :p
 

ersl

Membro Novo
Gostei imenso deste report...
Mt bom :D

Já estive de viagem marcada para ir a Estcolmo e dps não consegui ir...agora fikei com 1 galo enorme :D
 

Viky

Membro Novo
Olá!

Eu também não digo que não a algumas cidades! A cidade que melhor conheço é Paris (mais do qualquer cidade portuguesa) porque passei lá muitos verões e tenho um carinho especial que me faz de vez em quando lá voltar. E acho-a sempre linda! Mas isto está ligado á vivência que lá tive.
Por exemplo, há pessoas que adoram NY. Sinceramente, não me cativa nada! Mas sei que poderia lá ir e mudar de opinião:)! Já Las Vegas cativa-me pelo exotismo e é a única cidade dos "estates" que eu gostava de conhecer.
Na Europa, no meu ranking tinha: Londres, Viena, Praga, Budapeste e Istambul como as prioritárias. Agora com o teu report e da maneira como está documentado Estocolmo parece mesmo muito agradável!
Lá está... tudo depende do conhecimento que se adquire!

Bom, e se a tua mulher também acha que a cidade é "saudável" e tem "vistas agradáveis";), isso também conta a favor! Vou convidar umas amigas e vamos até lá!:D:D:D

Ah! E depois há outras cidades que conheço e que me deixaram maravilhada, Cairo e Marraquexe, mas são contextos completamente distintos, claro!
 

calu

Membro Conhecido
Também gosto muito de Paris, embora como dizes, quando se têm vivências frequentes, é diferente :D No meu caso, é Londres (vou lá com alguma frequência, até porque é onde está a sede da empresa para a qual trabalho). Adoro Londres. Mas não me importava que a minha empresa abrisse uma "sucursal" em Estocolmo ... :D

@Elisa: mais uma razão para não perder Estocolmo de vista :eek:
 

mokas

Membro Conhecido
Olá Calu!


Os meus parabéns pelo fantástico report! Estocolmo aguçou-me a curiosidade desde que comecei a ler a trilogia Millenium do Stieg Larsson. E agora apareces tu com este magnifico report e parece que já conheço a cidade!!! :D

Decididamente esta cidade entrou para a lista de locais a visitar!

Quanto às fotos, estão lindas! Os teus congelamentos ainda ajundam mais à beleza da cidade e das suas luzes.
Quanto à descrição, é fantástico perceber a organização dos serviços suecos. Fantástico! Desde os horários dos transportes até à tua pequena aventura pelo sistema de saúde. E falando nisso, parabéns pela filhota! Uma viajante nata!


Parabéns e obrigada pela partilha! :D:D
 

calu

Membro Conhecido
Olá Mónica,

obrigado pelos comentários :D Foi um grande prazer escrever sobre esta cidade :D
De facto só tenho pena que quando voltamos a ter que usar, por exemplo, os nossos serviços de saúde, seja sempre "a pingar" (€€€) e que muitas vezes, a qualidade deixe tanto a desejar (mesmo em alguns privados), como já me aconteceu desde que voltei. Enfim, é o que temos.
 

jtmartins

Membro Novo
Boas,

Carlos, tive o prazer de ir á suécia este ano, em meados de maio, e agora aqui sentado em frente ao pc consegui "reviver" grandes momentos que passei em Estocolmo.

Foi por opção que não foste ao Ericsonn Globe?
 

calu

Membro Conhecido
jtmartins disse:
Carlos, tive o prazer de ir á suécia este ano, em meados de maio, e agora aqui sentado em frente ao pc consegui "reviver" grandes momentos que passei em Estocolmo.

Foi por opção que não foste ao Ericsonn Globe?
Boas,

então estiveste lá na altura em que eu também já lá andava a trabalhar ... bolas, podíamos ter bebido umas "bejecas" :D

Fomos ao Ericsson Globe, está no dia 5 :D
 

jtmartins

Membro Novo
Fui em viagem com a namorada! Arranquei de Faro (a uma quarta (salvo erro) ás 06.00 via Ryanair e de Estocolmo no domingo pelas 11.00 .

É sem dúvida uma cidade muito gira de se visitar... eu fiquei um pouco fora da cidade, no Rica Talk em Elvjo, mas de "commuter train" tudo se faz rapidamente!

(isto de se estar a trabalhar e a ver foruns interessantes dá nestes tiros nos pés :$ )
 

calu

Membro Conhecido
jtmartins disse:
Fui em viagem com a namorada! Arranquei de Faro (a uma quarta (salvo erro) ás 06.00 via Ryanair e de Estocolmo no domingo pelas 11.00 .
Lembras-te quanto ficou cada vôo e quanto tempo antes compraste? (para comparar com os preços que mencionei da TAP)

jtmartins disse:
É sem dúvida uma cidade muito gira de se visitar... eu fiquei um pouco fora da cidade, no Rica Talk em Elvjo, mas de "commuter train" tudo se faz rapidamente!
Exacto, e o hotel fica mais barato :D De qq forma, ficar no centro pode valer a pena o custo adicional, já que é fantástico podermos apreciar a cidade à noite com a devida calma, sabendo que o hotel está mesmo ali.
Algo que farei numa próxima visita é concentrar-me em visitar algumas das ilhas mais interessantes que estão a uns 40 minutos de barco do centro. Pelo que li e pelo pouco que vi dessa parte, a diversidade de actividades e pontos de interesse é enorme.

jtmartins disse:
(isto de se estar a trabalhar e a ver foruns interessantes dá nestes tiros nos pés :$ )
:D I know what you mean :D
 

jtmartins

Membro Novo
Carlos,

Penso que os comprámos +- com um mes de antecedencia... conseguimos a 35€+taxas da Ryan por pessoa...

Em relação ao hotel... os do centro ficavam muito para lá do nosso orçamento... que foi ultrapassado largamente apesar de não termos feito grandes gastos! O que nos safou foram mesmo as bancas de cachorros :D (ainda hoje nao consigo comer cachorros de tantos que comemos!)

Não tivemos qualquer problema á noite, também não fizemos grandes noitadas, apenas fomos ao Ice Bar e uma pseudo-disco mas regressámos sempre no ultimo commuter (por volta das 2 da manhã) .

Para quem tem disponibilidade, é andar com atenção e ir ! Pelo que percebi tu aterraste em Arlanda, nós aterramos em Skavsta (ou algo assim parecido)... ainda foram 80 minutos de autocarro!

Em relação ao Ericsson Globe partilho da tua opinião... muita parra e pouca uva! Valeu apenas para "obrigar" a namorada a ir ver o estádio do Hammarby por "cima" :D
 

calu

Membro Conhecido
35 EUR é fantástico, mesmo muito bom. A próxima vez que lá fôr, vou tentar a mesma companhia aérea.

Sim, fomos para Arlanda e depois foram 20 minutos só até ao centro no expresso.
 

calu

Membro Conhecido
tanya disse:
Parabéns pelo report! Muito, muito bom!
Deixa-nos mesmo curiosos...
Obrigado :D Quando lá voltar, e fizer as voltas mais tipo "outlander" e trekking nas ilhas, faço uma extensãozita ao report :D
 

rumbafum

Membro
Muito bom o teu report. Muitos Parabéns!

Obrigado por partilhares essas fotos fantásticas com o pessoal :D
 

calu

Membro Conhecido
jtmartins disse:
Carlos, quando fores faz por mim o cruzeiro a Turku na Finlândia... Ou então dá um salto a Oslo :D

abraço!
Parece-me bem :D Oslo já tenho lá um projecto agendado para meados de Novembro, pelo que vou conhecer certamente. Até tenho um amigo de infância que vive lá ...
Talvez a Finlândia venha a seguir :D
 

jtmartins

Membro Novo
Eu quando estive em estocolmo não fui a oslo por não estar atento ao preço das viagens... de 5€ passou para 30€ no espaço de 2 dias...

Lá terá de ficar para uma próxima :D
 

calu

Membro Conhecido
Preço brutal!

Também já percebi que tenho que ir a Copenhaga e à costa sul da Dinamarca, que até estão mesmo ali ao lado. Trabalhei com um dinamarquês que me mostrou fotos e contou coisas espectaculares destas duas zonas.
 
Top