Novidades

[Report] Estocolmo (Agosto 2010)

jtmartins

Membro Novo
Eu estava a pensar em ir por Billund para Copenhaga, mas tenho de planear bem a viagem porque ainda é um pouco distante... e este ano por motivos profissionais da minha namorada não vai ser possível fazer viagens maiores que 1 fim de semana...

Mas fiquei fascinado mesmo com a Escandinávia... (e nem foi tanto pelas habitantes :D )
 

calu

Membro Conhecido
jtmartins disse:
Eu estava a pensar em ir por Billund para Copenhaga, mas tenho de planear bem a viagem porque ainda é um pouco distante... e este ano por motivos profissionais da minha namorada não vai ser possível fazer viagens maiores que 1 fim de semana...

Mas fiquei fascinado mesmo com a Escandinávia...
Também eu ... :D
jtmartins disse:
(e nem foi tanto pelas habitantes :D )
Não são propriamente caribeños, mas por acaso o pessoal com quem tive interacção era bastante simpático e prestável :D
 

jtmartins

Membro Novo
Sim sim, no que toca à simpatia não tenho nada a apontar... Sempre que precisei de perguntar alguma coisa sempre me safei bem... e ao nível de organização, sem problemas nenhuns, nem em hotéis, nem em transportes...

Estava mesmo a falar em relação ao "mito" suecas :D
 

calu

Membro Conhecido
jtmartins disse:
Sim sim, no que toca à simpatia não tenho nada a apontar... Sempre que precisei de perguntar alguma coisa sempre me safei bem... e ao nível de organização, sem problemas nenhuns, nem em hotéis, nem em transportes...
Estava mesmo a falar em relação ao "mito" suecas :D
Olha, eu por acaso tive muitos ... digamos vislumbres :D :Ddo mito e posso dizer que para mim, uma boa parte do mito continua vivo :D
 

Ana_Martins

Membro
Humm... já tinha vontade de ir dar um saltinho a Estocolmo, mas agora então, tenho a certeza que tenho que ir lá. Por motivos profissionais, encontro-me a viver na Noruega, e estou curiosa para ver a diferença entre os 2 países. Obrigada pelo report :)
 

CarpeDiemMan

Membro Conhecido
Olá Calu

Mais um excelente Report feito por ti :).
Tinha passado ao lado das minhas visualizações!
Conseguiste passar para mim o sentimento que tens por Estocolmo :).

Cumprimentos
 

calu

Membro Conhecido
CarpeDiemMan disse:
Olá Calu

Mais um excelente Report feito por ti :).
Tinha passado ao lado das minhas visualizações!
Conseguiste passar para mim o sentimento que tens por Estocolmo :).

Cumprimentos
E que saudades tenho ... parece que talvez no fim deste ano consiga regressar, ainda para mais em altura que esteja tudo branquinho de neve ... :)
 

Catita14

Membro
Hej hej !

Vivi 6 meses na Suécia, mais propriamente em Gavle, mas relativamente a Estocolmo, não há explicação.... que report fantástico!! Fizeste-me recordar passeios e memórias inesquecíveis!
Obrigada por esta partilha tãaaaaao enriquecedora!
Até fiquei com a lágrima no canto do olho! :')

Beijinhos *
 

afc

Membro
Boa noite.

Perdi-me a ler e sobretudo a ver este fantástico report apesar da sua antiguidade.
Irei a Copenhaga em trabalho em Junho mas queria fazer uma escapada no fim de semana anterior e embora esteja mais virado para as Alemanhas ou para a vizinha Espanha, este post chamou-me à atenção e embora não seja fácil arranjar voos para lá e ter um custo de vida elevado, o facto de a seguir ter que ir para a Dinamarca pode ser compensador.

Penso que já não saem voos directos desde Portugal, certo?
Quanto custará em média uma ida de uma pessoa a Estocolmo, por dia? E já agora quantos dias recomendam? No máximo iria quatro mas parece-me demais até porque vou sozinho e depois estou uma semana inteira em Copenhaga.

Cumprimentos
 

afc

Membro
Boa tarde novamente.

Estarei 4 dias em Estocolmo muito brevemente e confesso algum atraso na preparação da viagem solitária, embora já tenha lido alguns guias do tipo "top 10" disponíveis em livrarias.
Conto amanhã propor dentro do possível um roteiro.

Das coisas que visitaste por dentro, quanto tempo levou cada museu a ser visitado? Não encontro informações sobre isso.

Tentei desenhar por alto uma proposta de roteiro embora ainda tenha aqui algumas coisas pendentes a eventualmente encaixar.
Seriam 4 dias passados desta forma:

Dia 1 dedicado quase em exclusivo a free tours (10-12h free tour geral acaba com a troca dos guardas; 13-15h tour em sodermlm, 18-20h tour cidade velha em espanhol)
Dia 2 ilha djugarden (nordiska museet, vasa museet, eventualmente skansen ou abba embora confesso não ter grande motivação para nenhum deles), e depois em função do tempo passear a pé pelas marginais de djugarden, passeio de barco, normalm, mjseu arte moderna, gamla stan de noite, monteliusvagen, fofografiska (alguns deles, não necessariamente todos)
Dia 3 edifícios da cidade velha por dentro (palacio real, catedral, câmara municipal e sua torre, praça central junto à estação de comboios que não lembro agora nome); passeio de barco, eventualmente ir a drottninghorm aqui se der tempo
Dia 4 fazer drottninghorm ou arquipélago e desfrutar resto do dia para souvenirs e talvez ver a estreia da Suécia no euro.

Que vos parece? Aceitam-se sugestões dado que a viagem está já aí!...
E já agora acham que assim vale a pena comprar o stockholm pass e os travelcards?

Obrigado
 
Última edição por um moderador:

sifpereira

Membro Ativo
Boa noite!

Se tivessem de escolher o que fazer num só dia em Estocolmo, quais as opções que não perderiam?
 

Tinker Bell

Membro Conhecido
Boa noite @calu ,
Acabei agora de ler este report, na íntegra, e como sempre tenho que agradecer... E muito. Estocolmo vai ser a minha próxima viagem, e graças a ti encontro aqui imensa e valiosa informação.
Para além dessa informação, consegues sempre presentiar-nos com as peripécias das vossas viagens, o que é uma delícia de ler.
Aproveito para dizer que adorava - mesmo - ver o relato da vossa aventura na Islândia. :)
Cumprimentos e continuação de boas viagens!
 
Top