Novidades

[Report] Egipto FEV18

rmonteiro

Membro Conhecido
Obrigado pelas palavras e ainda bem que gostaram !
@Antonia.M.S. realmente o terrorismo afectou e muito o turismo naquela zona ! :( consegui perceber pelo que vi e pelo que me era dito, que realmente existe um grande esforço da parte do governo em reverter essa situação !
@Tinker Bell diria que um jovem casal anda por lá à vontade.;) não deixes que isso seja impeditivo ! Gostas imenso de viajar e de fotografar, vais adorar o Egipto !
@ploferreira li o teu report ;) a experiência do cruzeiro também gostava de a fazer, quem sabe um dia. Abu Simbel é a cereja no topo do bolo ! Foi muito bom, em especial porque cheguei cedo !
 

CristinaBF

Membro Conhecido
Exelente @rmonteiro :)
Obrigada pela partilha não, e muitos parabéns pela coragem de fazer e marcar esta viagem sozinho.
Egipto é a viagem de sonho da minha cara metade e que espero concretiza-la, esta no topo da minha lista que tem sido adiada pela segurança, este ano já vi boas promoções. :rolleyes:
Belas fotos.
Continuação de boas viagens viagens para grandes reportes.:)
 

Deni

Membro Conhecido
Olá @rmonteiro
Não teria coragem de fazer uma viagem ao Egipto sozinha mas claro, admiro-te por isso.
O Cairo está também na minha lista, mas ando à espera de uma altura mais pacífica. Aqui mostraste que há outras facetas no Egipto que valem muito a pena e as quais eu não conhecia. Gostei particularmente da Cidadela...
Obrigada pelo report ;)
 
Última edição por um moderador:

rmonteiro

Membro Conhecido
Obrigado a todos ! :)
@Deni acredita que existe muito mais além do Cairo. Dividi a minha visita ao Cairo em 2 fases, é uma cidade com muito para oferecer. Adorei a cidade e toda a sua confusão. Andar livremente por lá, era algo que adorava fazer quando lá estive. ;)
 

carla08

Membro Conhecido
Olá,
Não é apenas uma viagem ao Egipto, é A viagem ao Egipto! Gostei muito de ler este report, transportou-me novamente para aqueles locais por onde passei e adorei. Realmente o Egipto é muito mais do que história e templos, é principalmente o ambiente, as pessoas, o lugar. Adorava ter feito uma viagem nestes moldes, porque é completamente diferente e consegue-se de certeza ter uma visão única e uma experiência inesquecível. Compreendo a nostalgia do partir :)
Obrigado por esta partilha
 

Bruxinha viajante

Membro Ativo
Adorei ler este report! Apesar de não ser o meu tipo de viagem, tenho de admitir que tens aí umas excelentes fotos, de dar inveja mesmo!! :p e que grande aventura para recordar :eek::eek: Parabéns pela coragem de ir sozinho e parabéns pelo teu contributo, gostei muito de ver este report :)
 

Rodrigo Ferreira

Membro Conhecido
Epá sim senhor, que grande report dessa brutal aventura!!!
É preciso um espírito muito aventureiro para embarcar numa viagem destas.

Em relação ao report... Um verdadeiro diário de bordo.. Excelente!
 

PauloNev

Moderador Honorário
Staff
Muito obrigado pela partilha.
O Egipto também é um sonho antigo meu.
Espero um dia lá ir e visitar muitos dos locais por onde passou.
Boas viagens ;)
 

rmonteiro

Membro Conhecido
@PauloNev obrigado ! Espero que consiga realizar esse sonho e tenha alguma dúvida, terei todo o gosto em ajudar naquilo que sei! ;)
 
Última edição por um moderador:

Dsanto

Membro Conhecido
Obrigada pelo report!
Está muito bem detalhado! O Egipto faz há bastantes anos parte dos meus planos, mas lá tem sido constantemente adiado… Isto é mais um lembrete do que tenho andado a perder! ;)
 

rmonteiro

Membro Conhecido
@Dsanto Obrigado eu :) a instabilidade politica e conflitos forçam-nos a recuar um bocado quando pensamos em lá ir. Sinceramente achei que era uma boa altura para ir e correu tudo bem e achei seguro. Quem sabe num futuro próximo acrescente o Egipto aos países visitados ;);)
 
Última edição:

Pedro85

Membro Conhecido
Excelente report @rmonteiro , sem dúvida um destino sempre apetecível com locais únicos no mundo.

Admiro-te por teres feito uma imersão na cultura local, e te misturares entre eles. :) Algo arriscado por vezes, mas normalmente corre bem, e acredito que tenha sido gratificante.

É muito importante teres relatado tudo, para o pessoal ir a contar com isso. Falo daqueles esquemas, "tourist traps" que há muito por lá, e quem não está habituado cai facilmente. Como deves perceber, revi-me completamente em algumas situações que descreveste há umas semanas atrás quando andei por aqueles lados. (facilitei numa da que te tentaram fazer com o troco ficar para gorjeta)
 

rmonteiro

Membro Conhecido
@Pedro85 obrigado pelas palvras :)
Interagir o máximo possível com a população local era uma dos objectivos.;)
Por vezes facilitamos e caímos nesses esquemas ! Mas da próxima já não facilitas !!
 
Top