Novidades

[Report] Descobrir a cidade de sua alteza! Londres.

hydra

Membro Conhecido
Descobrir a cidade de sua alteza! Londres.

Descobrir a cidade de sua alteza! Londres.

Depois de uma algumas de viagens pela Europa, infelizmente ainda n tantas quanto desejaria, estava a faltar-me conhecer uma das mais importantes, e que sempre esteve no topo da minha lista, mas pelos mais variados motivos, nunca tinha realizado.

Sabendo dos elevados preços praticados na terra de sua majestade comecei a planear a viagem em Setembro, ou seja com 3 meses e uns diazitos de antecedência.

Como para mim a dificuldade maior é sempre planear os dias e organizar as informações e compras de passes, bilhetes e afins vou deixar aqui mais ou menos uma descrição das várias etapas.

Viagem
Pesquisei todas as companhias que tinham viagens de Lisboa para Londres, no final tinha duas opções, a easyjet e a tap, os preços eram idênticos, sim porque no Inverno preciso mesmo de levar uma mala no porão :D
Havia duas diferenças, o horário dos voos e a localização do aeroporto, para além da minha preferência pela Tap. Os voos da easyjet iriam para Luton e partiam de Lisboa da parte da tarde, os da Tap aterram em Heathrow e partem de manhã bem cedinho. Marco sempre o voo de ida o mais cedo possível e o de regresso o último a sair, apesar de não ser um dia completo, este tempinho extra dá sempre para ver qualquer coisinha ou para comprar os afamados recuerdos.

Hotel
Neste ponto sou sincera, sou um bocadinho exigente, tanto em relação ao conforto como à localização. Prefiro ficar menos um dia mas estar numa zona central que me permita estar perto dos locais a ver e andar sem receios na rua, do que um hotel longe de tudo por mais uns dias. Até porque regra geral os transportes para fora das zonas centrais não são baratos e acaba por não compensar.
Mas em Londres os hotéis são caros, é um facto incontornável, por isso resolvi seguir as dicas aqui do portal e marcar um easyhotel, a minha primeira escolha foi o Victoria devido à localização mais central, mas os preços estavam upa upa e em Londres nada é muito perto :D então optei pelo Easyhotel Earls Court. Deixo o link para os que ainda n conhecem Cheap Hotel Room in Earls Court, London - easyHotel

Em relação ao hotel marquei o quarto mais pequeno com janela para 5 noites. Sobre o quarto n tenho nada a dizer, é realmente pequeno, mas para dormir serve perfeitamente. A localização achei no geral boa, n é perto de tudo mas fica muito perto do metro e em Londres o metro deixa-nos perto de tudo. Para o preço que paguei achei fantástico :D

Travelcard
Depois de pesquisar e muito perguntar aqui no portal decidi comprar o Travelcard para duas zonas por 7 dias no site do turisto britânico VisitBritainDirect - London Travelcard - Página de Detalhes custou 30.5 euros + o envio. Eu escolhi o envio urgente porque pedi em a uns dias da viagem, pedi numa sexta feira e chegou na segunda...foi realmente rápido.
Escolhi o Travelcard, pois com o símbolo da rede ferroviária inglesa permite-nos imprimir da net um conjunto de descontos e entradas 2 por 1 em algumas atrações como o Madame Tussauds ou St. paul's cathedral. O site para retirar os vales é Days Out Guide - 2FOR1 London. Para entrar nos locais escolhidos é só mostrar o vale e o travelcard e voilá.

Bem para além disso este magnifico cartão permite-nos circular nas zonas escolhidas desta espectacular rede de linhas de metro :D http://www.visitbritaindirect.com/pt-pt/download/planodemetro.pdf
É possível também comprar o travelcard nas estações do metro, mas nem todos trazem o símbolo dos comboios que permitem a utilização dos descontos. Na estação de victoria e Padington vendem com este símbolo.

Madame Tussauds e London Eye
Estas duas atrações são bastante concorridas, especialmente em picos de visitas de turistas como a passagem do ano. Por isso resolvi marcar previamente a minha visita a estes locais.
Em relação ao Madame Tussauds, descobri um óptimo desconto que eles praticam para a compra de bilhetes online com entrada depois das 17horas, podem ver aqui Late Saver ticket from £12.77 at Madame Tussauds London
Chama-se Late Saver Tickets....permite a entrada ao mesmo preço da promoção acima referida mas com marcação de hora e entrada prioritária. É aconselhável marcar com antecedência porque as entradas vendidas são limitadas.
O site deles teve um problema e não consegui comprar os ditos, por isso optei por comprar em conjunto com o London Eye no site The London Eye's official website for the best online ticket prices, guaranteed
Comprei os bilhetes em conjunto por 35 euros com dia marcado para o London Eye, quando chegamos lá temos de nos dirigir à loja e colocar o código da nossa reserva numas máquinas interactivas que estão ao lado direito da porta de entrada.
Assim que confirmado são impressos os bilhetes separados para as duas atrações. Para o London Eye a entrada n é prioritária, esta é mais cara, mas no Madame Tussauds com o bilhete já comprado temos uma entrada prioritária.

Planeamento
Londres é uma cidade enorme! É importante planear os percursos e os locais a visitar, pelo seu tamanho é fácil não termos tempo para tudo ou perdermos muito tempo a escolher caminhos, por isso antes da tão desejada partida, com a preciosa ajuda do google maps registei todos os pontos de interesse que pretendia visitar e tracei rotas para cada dia. Deixo aqui também o mapa que criei com todos os locais que queria visitar Londres - Google Maps

Munida dos bilhetes, reservas e guias partimos à descoberta da terra de sua alteza! Mas antes ainda consultamos a previsão do tempo :|...chuva para os dois primeiros dias acompanhada de muito frio....
 
  • Gostar
Reações: Jet

hydra

Membro Conhecido
Dia 1
Por volta das 7.30h partimos em direcção ao nosso tão conhecido aeroporto de Lisboa, depois de feito o check in começou o tormento para passar para a zona de embarques....relembro que uns dias antes um engraçadinho tentou explodir um avião de Amesterdão para Detroit, logo as medidas de segurança foram apertadas e as revistas mais incisivas, tanto que até nos obrigaram a descalçar. Com isto tudo o tempo de espera para entrar no avião foi curtinho, ainda houve uns minutitos para comprar o adaptador de corrente, para os mais distraidos a entrada das fichas de electricidade é diferente da nossa, em vez de duas entradas temos três.

A saída foi feita à hora exacta e o tempo estimado do nosso voo era de duas horas, o voo foi óptimo e é muito bom passar as densas nuvens que se apoderaram de Lisboa e ver o sol brilhar. As duas horas tornaram-se em 2 e meia porque Heathrow é muito concorrido, então sobrevoamos Londres durante 30 minutos até conseguirmos aterrar...até tinha sido giro ver a cidade do ar....se n fossem novamente as nossas amigas nuvens a tapar tudo o que era paisagem.

Finalmente chegámos, o aeroporto é gigantesco...tivemos novamente de passar pelo controlo apertado dos seguranças onde todos os passaportes eram inspecionados ao detalhe... percorremos os corredores do dito aeroporto durante imenso tempo até podermos recolher a bagagem. Podem conhecer melhor o dito cujo aqui BAA Heathrow: Welcome to Heathrow Airport | Parking | Terminal 5

Próximo passo procurar o metro, não foi preciso muito...estava logo ali, é muito fácil encontrar a estação pois tudo se encontra perfeitamente sinalizado. Basta memorizar o símbolo do Tube :D

O metro de Londres é um mundo mesmo...leva-nos para qualquer sítio dentro da cidade. Tube | Transport for London

A viagem até à estação de Earls Court, estação mais perto do hotel, demora mais ou menos 45 minutos.

Eram já quase 14horas e estavamos esfomeados por isso a primeira paragem depois de sair do metro foi o Macdonald's. Já com a barriguinha mais aconchegada seguimos para o hotel.

O hotel fica a cerca de 5 minutos do metro, pelo caminho existem inúmeros restaurantes e supermercados. Chegados ao hotel fizemos o check in, deixámos as tralhas no nosso mini quarto e partimos à descoberta da cidade.

O primeiro impacto da cidade foi muito agradável, o tipo de arquitectura londrina e creio que britânica é peculiar e diferente, tudo parece perfeitamente organizado, o clima é que não é de todo agradável, mas ao fim do segundo dia vimos o sol.

Bem seguindo viagem tivemos o primeiro impacto...em Dezembro às 16horas em ponto é noite cerrada em Londres...isto torna mais difícil ver alguns locais com a luz do dia :|

A nossa primeira paragem foi Covent Garden! Aqui aproveito para deixar um conselho que encontrei uns dias mais tarde numa outra estação de metro. Covent Garden é mesmo muito concorrido, por turistas e visitantes locais, a estação do metro fica muitos metros abaixo de terra e existem poucos elevadores de acesso à superfície, este facto faz com se criem longas filas de espera. Nós decidimos ir pelas escadas...são muitas, penosas de subir ainda pra mais aos encontrões, então descobrimos mais tarde que é aconselhável sair na estação antes, Leicester Square, esta fica muito perto de Covent Garden e é mais fácil seguir pela rua do que subir as ditas escadas.

Covent Garden foi desde o século XVI até 1974 um célebre mercado de flores, frutas e legumes, mais tardas as vendas passaram a ser realizadas num novo mercado em Nine Elms e o mercado tornou-se uma concorrida zona comercial. Aqui é frequente ver também os famosos animadores de rua, desde homens estátua até malabaristas, mas eram 17 horas e pareciam 22h, para além disso chovia continuamente e malabaristas e artistas circenses nem vê-los....ficará para um próximo regresso à cidade.

ai991.photobucket.com_albums_af38_hydra_2009_CoventGarden.jpg


Mesmo em frente a uma das entradas de Covent Garden fica o pórtico da Igreja de St. Paul vulgarmente conhecida como a Igreja dos actores.

Daqui seguimos para a Leicester Square uma praça pedonal onde se situam inúmeros teatros e salas de cinema. É aqui que acontecem algumas das grandes estreias mundiais. Para além disso existem ainda alguns clubes nocturnos, por isso as noites de sexta e sábado atraem multidões.
É ainda nesta praça que se podem comprar bilhetes para os afamados musicais a metade do preço...

No centro da praça existe uma estátua de William Shakespeare que não consegui ver...sim porque na altura de natal é montada na praça uma espécie de feira popular em ponto pequeno o que torna complicada a visita ao jardim no centro da praça.


ai991.photobucket.com_albums_af38_hydra_2009_LEICESTERSQUARE_1.jpg



Daqui rapidamente seguimos para Piccadilly Circus, este local foi construído em 1819 para ligar a Regent Street a Piccadilly. Ficou mundialmente conhecida pelos enormes neons publicitários, como curiosidade o painel com o logótipo da sanyo é o mais antigo de todos e está naquele local desde 1980 e permanece inalterável até hoje.

Ainda em Piccadilly Circus encontramos a fonte de Eros, Deus grego do amor ou anjo da caridade cristã. Esta foi a primeira estatueta moldada em alumínio do mundo. Neste momento....e com grande pena minha....a fonte está quase totalmente coberta para recuperação.

ai991.photobucket.com_albums_af38_hydra_2009_PICCADILLY.jpg




O frio começou realmente a fazer-se sentir por isso paramos pela primeira vez para beber um chocolate quente. Por toda a cidade existem inúmeros starbucks ou a alternativa Costa Coffee. Parámos no segundo pois estava mais vazio e precisávamos mesmo de uma pausa. Costa Coffee e Starbucks Coffee Company para mim pode ser um caramel macchiato!! nham nham...

Mais quentinhos seguimos em direcção à Chinatown londrina. O bairro começou a ser reconhecido como Chinatown no início do século XX porque era a zona escolhida pelos imigrantes chineses para se fixarem na cidade, embora hoje em nada se assemelhe a esse tempo, no qual as condições eram pouco dignas. O bairro ficou parcialmente destruído aquando dos bombardeamentos sobre a cidade na 2ª Guerra Mundial. Depois disto e com a crescente procura dos europeus pela culinária chinesa foi aqui que se fixaram os principais restaurantes da especialidade.
Esta zona é dominada pelos estabelecimentos comerciais chineses, desde restaurantes a supermercados e a decoração de cada uma tornam a zona peculiar. A zona ganha ainda mais vida por altura das comemorações do ano novo chinês.
Como não poderia deixar de ser foi aqui que encontrámos um local para jantar.


ai991.photobucket.com_albums_af38_hydra_2009_CHINATOWN.jpg



Perto de Chinatown fica a famosa zona de Soho. Esta zona é conhecida por ser uma zona de entretenimento, onde se localizam muitos estabelecimentos de diversão nocturna onde até à década de 80 se situavam muitas sex-shops e estabelecimentos relacionados com a indústria cinematográfica erótica. Nessa mesma década sofreu um plano de reabilitação tornando-se uma zona multi-cultural luxuosa onde podemos encontrar restaurantes e bares muito na moda. Nesta zona situam-se a maioria dos estabelecimentos gay friendly.
Talvez por ainda ser demasiado cedo a zona estava mais ou menos vazia.

Vista esta zona e por ainda ser relativamente cedo, decidimos ir visitar um dos monumentos mais importantes de Londres, o Parlamento e o seu inconfundível Big Ben. Apanhamos o metro em Piccadilly e saímos em Embankment. Atravessámos a ponte pedonal sobre o rio para a outra margem e seguimos junto às margens passando pelo London Eye, passámos a Westminster Bridge e tirámos as habituais fotos ao relógio mais famoso do mundo.


ai991.photobucket.com_albums_af38_hydra_2009_WESTMINSTERnight.jpg



O dia já ia longo e era hora de descansar, até porque ainda havia muito para percorrer.

Deixo aqui os itinerários do dia...

ai991.photobucket.com_albums_af38_hydra_2009_Untitled_1.jpg


ai991.photobucket.com_albums_af38_hydra_2009_MAPADIA1ETAPA2_1.jpg
 

hydra

Membro Conhecido
Dia 2

O segundo dia estava destinado à descoberta da zona de Westminster e achavamos nós à descoberta de Greenwich.

Amanheceu mais um dia chuvoso e cinzento daqueles que não queremos nas nossas tão programadas férias, mas como quem manda no tempo é o S. Pedro nada podemos fazer.

Depois de tomado o pequeno almoço lá fomos nós para a estação de Westminster.

A primeira paragem foi o nº10 de Downing Street pensávamos nós, porque a paragem foi mesmo à entrada da rua que está fechada com uns grandes portões e muitos polícias que não permitem a entrada :| aliás não se vê nada do que esperávamos....mas lá tiramos a foto à placa da afamada rua e seguimos para a Westminster Abbey. Pelo caminho passamos claro está pelas Houses of Parliament ou Palácio de Westminster. UK Parliament - Visiting



ai991.photobucket.com_albums_af38_hydra_2009_WESTMINSTER_1.jpg



O palácio real foi construído no século XI, e foi a residência principal dos reis da Inglaterra, até ao incêndio que destruiu grande parte do complexo em 1512. Depois disso, ele serviu como a casa do Parlamento, que se reunia ali desde o século XIII, e sede da Corte Real da Justiça. Em 1834, um incêndio destruiu novamente a maior parte do edifício.

A reconstrução começou em 1840 e durou trinta anos, sofrendo grandes atrasos e derrapagens de custos. Em 1941 o edifício foi novamente recuperado devido ao danos sofridos a quando dos bombardeamentos da cidade devido à 2ª Guerra Mundial, altura em que foi bombardeado por 14 vezes.

Numa das extremidades deste edifício encontramos a Torre do Relógio ou Clock Tower, sim porque o nome Big Ben normalmente utilizado para nomear a torre é o nome do sino que está no seu topo. Este sino pesa cerca de 13 toneladas e foi instalado no palácio pelo Sir Benjamim Hall, ministro das Obras Públicas inglês no ano de 1859. O nome Big Ben era a alcunha dada a este sr. por ser alto e corpulento. Este relógio é mundialmente conhecido pela sua precisão, será que é daí que vem a pontualidade britânica?!!!

Mesmo ao lado da Abadia de Westminster fica a St. Margaret's church, uma igreja anglicana fundada por monges beneditinos no século XII. Foi reconstruída entre 1486 e 1523.

ai991.photobucket.com_albums_af38_hydra_2009_WESTMINSTER1.jpg




Eram quase 11.30h e tinhamos de nos apressar para levantar os bilhetes para a famosa roda de Londres....para depois disfrutarmos da nossa viagem.

Percorremos a ponte de Westminster de onde podemos avistar o Parlamento e a London Eye.

Chegados à tal loja que já vos falei anteriormente levantámos os nossos bilhetes e fomos assistir à projeção a 4D da atração. Esta projeção está incluida no bilhete e podemos visualizar a 4 dimensões a visão de uma gaivota da cidade de Londres. Daqui seguimos para a fila de entrada na roda...e passado cerca de 20 minutos estavamos a entrar na nossa cápsula. Como tivémos imensa sorte com o tempo...a vista foi esta :D
ai991.photobucket.com_albums_af38_hydra_2009_LONDONEYE.jpg

Para além do facto de não ver nada....achei que a roda gigante de Londres para além de enorme e gira para tirar fotos não tem nada de especial.... The London Eye's official website for the best online ticket prices, guaranteed

Mesmo ao lado da London Eye estão algumas réplicas das estátuas do Dali e o London County Hall, County Hall London , que já funcionou como sede do Conselho da Great London e recentemente albergou o Dalí Universe que entretanto está encerrado, e o Sea Life London Aquarium, Home :: London :: SEA LIFE. Para além disso tem uma série de outras atrações e restaurantes. Foi aqui que aproveitámos para almoçar.

Mais uma vez passamos a ponte de Westminster com o destino em mente...a Westminster Abbey. A entrada custa a módica quantia de 15£ com audioguia em português incluido. A abadia é enorme e magnifica, os vitrais são um assombro. Home - Westminster Abbey



A Abadia foi construida segundo o estilo gótico, sendo mesmo um dos melhores exemplos do estilo, é o local onde tradicionalmente são coroados os reis de Inglaterra e onde se encontram hoje também as sepulturas de muitos monarcas e membros da família real. Lá esta enterrado o corpo do famoso físico inglês Sir Isaac Newton e do escritor e naturalista britânico, Charles Darwin.
O primeiro lugar de culto no local onde hoje se encontra a Abadia de Westminster foi fundado no ano 616 após um pescador do Rio Tamisa ter tido uma visão de S. Pedro. Na década de 970, S. Dunstan da Cantuária fundou no local uma comunidade de Monges Beneditinos mas só entre os anos de 1045 e 1050 é que foi construída a abadia em pedra pelo Rei Eduardo, o Confessor, que aqui foi enterrado após a sua morte. A abadia foi consagrada em 28 de Dezembro de 1065.
O Rei Henrique III modificou a Abadia, adoptando um estilo gótico Anglo-Francês. Em 1503, Henrique VII adicionou uma capela dedicada à Abençoada Virgem Maria.
Em 1534, Henrique VIII aprova o Acto de Supremacia pelo qual separa a Igreja de Inglaterra da Católica (ligada ao Vaticano). Durante o Reinado da Católica Maria I, a Abadia foi devolvida aos Beneditinos que voltaram a ser expulsos durante o reinado de Isabel I. Esta transformou-a na Colegiada de São Pedro, directamente dependente da Coroa e não do Bispado.

As duas torres da abadia foram erguidas entre 1722 e 1745 e projetadas por Nicholas Hawksmoor.
Mesmo ao lado da saída da Abadia, para além da lojinha de recordações encontramos a Dean's Yard... E pelas 16 horas já chegou a noite...unpf


ai991.photobucket.com_albums_af38_hydra_2009_WESTMINSTERABBEY.jpg



Os planos realizados incluiam uma voltinha de barco com destino a Greenwich...mas com os atrasos e a noite já cerrada alterámos os ditos e fomos ao famoso Madame Tussauds. O site é Welcome to Madame Tussauds

ai991.photobucket.com_albums_af38_hydra_2009_MADAMETUSSAUDS.jpg




Tinha uma espectativa enorme sobre o Museu, por tudo o que diziam parecia ser imperdível....para além da imensa confusão e das quase agressões por parte dos transeundes às pobres figuras de cera...não achei nada de especial, para mim a mais real era mesmo a do Spielberg...sobre os preços e entradas já falei anteriormente. Mesmo à saída do metro podemos ver a estátua do não menos famoso Sherlock Holmes cuja casa se situa na mesma rua, THE SHERLOCK HOLMES MUSEUM.

ai991.photobucket.com_albums_af38_hydra_2009_HOLMES.jpg


De novo no metro apanhamos o dito cujo para sair na paragem London Bridge....o objectivo era ver a famosa Tower Bridge à noite....antes passámos pelo London Dungeon cuja visita também ficou para uma próxima vez e pelo edifício da City Hall ou Câmara de Londres que falarei mais à frente, e voilá encontrámos a dita ponte. Claro que estando ali tinhamos de a atravessar e posto isto fomos apanhar o metro a Tower Hill, antes passamos na Torre de Londres.

ai991.photobucket.com_albums_af38_hydra_2009_TOWERBRIDGE.jpg



Depois do jantar voltámos novamente para o nosso mini-lar temporário...para mais uma noite de descanso.


E os roteiros do dia foram...


ai991.photobucket.com_albums_af38_hydra_2009_MAPADIA2ETAPA1.jpg



ai991.photobucket.com_albums_af38_hydra_2009_MAPADIA2ETAPA2.jpg

 

hydra

Membro Conhecido
Dia 3

Primeira paragem Embankment, objectivo ver ao vivo e a cores Cleopatra's Needle.

O obelisco foi oferecido ao Reino Unido em 1819 pelo governante egipcio Muhammad Ali, como forma de comemoração e agradecimento às vitórias na Batalha do Nilo e Alexandria em 1801, no entanto o governo britânico recusou-se a pagar as despesas de transporte para Londres e só mais tarde em 1877 com o patrocinio de Sir William James Erasmus Wilson, foi transportado para Londres. O transporte foi dificil, devido ao tamanho da peça. Em Setembro de 1878 foi colocado no local onde ainda hoje se encontra, está ladeado por duas esfinges egipcias em bronze.

ai991.photobucket.com_albums_af38_hydra_2009_EMBANKMENT.jpg


Durante a 2ª Guerra Mundial, uma bomba caiu muito próximo do obelisco causando alguns danos. Encontra-se de momento em recuperação, por isso está parcialmente tapada. :s

Próximo destino Trafalgar Square, o nome desta praça surgiu como forma de enaltecer a batalha com o mesmo nome que decorreu durante as Guerras Napoleónicas e na qual a Marinha Real Britânica saiu vitoriosa.

No centro desta praça está a Coluna de Nelson, homenagem ao Almirante Nelson, cuja estátua se encontra no topo da coluna, vencedor da Batalha de Trafalgar.

Nesta praça encontram-se a National Gallery, www.nationalgallery.org.uk, National Portrait Gallery, www.npg.org.uk , e a Igreja St. Martin-in-the-Fields, www.stmartin-in-the-fields.org.

Comecemos então pela primeira, a National Gallery ou Galeria Nacional de Londres foi fundada em 1824 e é hoje um dos museus mais importantes e conhecidos na Europa e mesmo no mundo. No seu interior alberga cerca de 2300 obras desde o ínicio do século XIII até ao inicio do século XX de artistas como Leonardo da Vinci, Caravaggio, Rembrandt, Monet, o meu preferido Van Gogh ou Picasso, entre outros. Para além da importância das obras destaco o belo edíficio que lhes serve de casa.

ai991.photobucket.com_albums_af38_hydra_2009_NATIONALGALLERY.jpg


O edificio foi construido sobre os escombros da Carlton House, que existia anteriormente no local, no entanto os arquitectos decidiram manter as colunas e porticos de inspiração italiana, da antiga casa, e formar a partir daí a entrada principal do museu, o interior conserva o típico estilo inglês dos finais do século XIX.
O melhor de tudo...este Museu é grátis!!! E está repleto de obras fantásticas, que passei anos a estudar nas aulas de história de arte....

Se tivermos de frente para a National Gallery temos à direita a Igreja St. Marin in the Fields, e por trás do edificio encontramos a National Portrait Gallery, uma galeria de arte que alberga retratos historicamente importantes e famosos. Foi a primeira galeria deste género em todo o mundo, foi inaugurada em 1856 noutro local da cidade, mudou para o edificio actual em 1896.

Vistas as obras-primas todinhas de uma ponta à outra seguimos em direcção ao Admiral Arch. O Admiral Arch é um edifício de escritórios desenhado por Aston Webb e construido em 1912, que incorpora um arco, com passagem rodoviária e pedonal que liga Trafalgar Square ao The Mall.

ai991.photobucket.com_albums_af38_hydra_2009_MALL.jpg


O The Mall é a estrada que segue em direcção ao Buckingham Palace, foi criado como uma rota cerimonial no final do século XIX dai a cor do alcatrão ser vermelha... bem de qualquer forma não seguimos pela passadeira vermelha da rainha porque queriamos antes ver os esquilos em St. James Park.

Antes disso passamos pela House Hold Cavalry Museum, ou seja a casa dos Guardas, que podem visitar online em The HouseHold Cavalry Museum e depois seguimos então para o St James's Park

Aqui encontrámos as mais ternurentas criaturas que se passeiam por Londres...que fofos ... O parque pertence aos Royal Parks de Londres, este belo exemplar tem mais ou menos ao centro um lago com duas ilhas, a Duck Island e West Island e têm algumas vistas fantásticas...para Buckingham e para a London Eye.

ai991.photobucket.com_albums_af38_hydra_2009_STJAMES.jpg


Estes parques são muito agradáveis, não consigo parar de os imaginar no Verão ...mas naquele dia o frio apertava a sério por isso lá seguimos viagem para ver a residência da rainha....o Buckingham Palace, Welcome to the official website of the British Monarchy , este famoso edificio, eleito como o 4º mais feio de Londres em Março de 2005 foi uma casa citadina construida pelo Duque de Buckingham em 1703 e tornou-se residência oficial da rainha com a ascensão ao trono da Rainha Victória em 1837, nesta altura do ano não é possível visitar o palácio, e para além disso os guardas que custumam ter uma farda toda catita estavam com o casaco de inverno nada interessante....n sei desde quando 3 graus é frio...

ai991.photobucket.com_albums_af38_hydra_2009_BUCKINGHAM.jpg


Vista a modesta moradia real seguimos viagem com destino ao Wellington Arch, situado junto à estação de metro Hyde Park Corner e como se percebe pela estação junto ao Hyde Park, para chegar lá basta seguir pela rua do lado direito do Palácio de Buckingham, do lado direito desta rua está o Green Park. Este arco triunfal foi construido para comemorar a vitória britânica nas Guerras Napoleonicas.... entre 1826 e 1830, como curiosidade acrescento que uma metado do arco serve de poço de ventilação para a rede do metropolitano:eek:

ai991.photobucket.com_albums_af38_hydra_2009_WELLIINGTON.jpg


Bem já era tarde e a fome apertava por isso entrámos no primeiro restaurante que encontrámos, uma pizzaria cheia de empregados portugueses

Era noite de passagem do ano e precisavamos de descansar um bocadito, por isso acabámos o percurso por ali, mas antes fizémos uma visita rápida ao Harrods....que estava o caos... a visita foi rápida, mesmo para quem gosta de compras e confusão como eu....aquilo estava insuportável :s

ai991.photobucket.com_albums_af38_hydra_2009_HARRODS.jpg
 

hydra

Membro Conhecido
Depois do merecido descanso lá fomos procurar um restaurante para a última refeição do ano....sem problema, na zona central é só escolher e esperar pela mesa, está tudo aberto. E depois da refeição vem o desespero....

Pois eu bem sei que me avisaram que as zonas ribeirinhas são fechadas e as entradas limitadas, mas ainda não eram 22 horas quando chegámos a Trafalgar Square...e a entrada já estava fechada...a partir daí tudo o que se passou é digno de um filme do apocalipse....

o mundo estava pra acabar e ninguém tinha dito nada :D... uma multidão composta por milhares de pessoas eram encaminhada pela Strand em direcção a outras entradas para a frente ribeirinha...eram milhares de pessoas a correr pela rua seguindo fielmente as placas que diziam para nos dirigirmos para a próxima "gate" e de cada vez que lá chegávamos já estava fechada. Andámos por esta rua durante largos minutos, pelo caminho vimos a Somerset House, o Royal Courts of Justice que devo dizer é um edíficio mto interessante e a Igreja St. Clement Danes...não tirei fotos porque não conseguia tirar a máquina da mala, tal era a confusão, apesar de tudo ainda bem que tivemos de ir por ali, porque não estava de todos nos nossos planos passar por lá e vale bem a pena....merecerá por certo uma visita quando voltarmos a essa bela cidade:)

Continuando, depois de percorrermos a Strand todinha, a Fleet street e a Tudor Street, eis que encontramos a tão desejada "gate" aberta :D mesmo ao pé de Blackfriars, melhor com um lugar na ponte virado para o rio mesmo à nossa espera, lá ocupámos o lugar com milhares de pessoas à nossa volta e esperámos ansiosamente duas horas pela meia noite...e quando ela finalmente chegou e começaram os festejos a gargalhada foi total...o fogo de artificio era atrás da Oxo Tower...e a única coisa que vimos foi o rasto de uns foguetes transviados que sairam da rota :D

De qualquer forma o fogo foi fraquinho comparado com o nosso tuga, pouco tempo e nada de especial segundo as opiniões de quem o viu.

ai991.photobucket.com_albums_af38_hydra_2009_MIDNIGHT.jpg


O momento melhor da noite foi mesmo às 00.20h quando começou a nevar....yupi passagem de ano com neve...que máximo. Foi sol de pouca dura, mas deu para um belo momento de alegria. Depois seguimos o nosso caminho pela outra margem até à London Eye, com muita animação e garrafas de champanhe :D

Já cansados decidimos apanhar o metro...tentámos em Westminster e nada, tentamos em Embankment e n dava e lá fomos para Charing Cross...onde esperamos e desesperamos até nos deixarem entrar :D....e lá acabou mais um dia, este bem longo.

ai991.photobucket.com_albums_af38_hydra_2009_MAPADIA3ETAPA1.jpg


ai991.photobucket.com_albums_af38_hydra_2009_MAPADIA3ETAPA2.jpg
 

hydra

Membro Conhecido
Dia 4

O dia anterior foi muito longo, e de tanto andarmos estávamos exaustos, por isso a alvorada foi um tudo nada mais tarde e em marcha lenta seguimos para a nossa primeira paragem do dia Nothing Hill e Portobello Road.

Era sexta-feira e o dia do mercado é ao sábado, mas as lojinhas de antiguidades estão sempre abertas e nós só queríamos mesmo passear e ver se viamos o Hugh Grant....mas na...nada disso....:s

Se quiserem saber mais sobre o mercado têm aqui Portobello Road - The World's Largest Antiques Market informações.

ai991.photobucket.com_albums_af38_hydra_2009_PORTOBELLOROAD.jpg


Nothing Hill é um bairro residencial que se distingue pelo seu aspecto típico e encantador, imortalizado através do já referido filme com o mesmo nome.
A arquitectura ao estilo vitoriano e as cores vivas são o que mais se destaca neste pacato bairro. A rua mais famosa do bairro é mesmo Portobello Road onde se situam muitas lojas de antiguidades, para além disso tem todo um leque de lojas mais alternativas :D

Percorremos toda a rua...que parecia interminável
 

Teresa G

Membro Ativo
Ah isto sim é um report! Assim se vê o quando sou amadora nestas lides.. xD

Fico a aguardar a cenas dos próximos episódios..
Está a ficar excelente :D
 

MrsRabbit

Membro Conhecido
Olá Hydra!

Mais do que 5*...p'raí umas 20!

Será que podes terminar isto até ao Carnaval?

Dia 16 Fevereiro estou a caminho de Londres. Muito jeitinho me ia dar...

Parabéns!

Susana
STACR
 

hydra

Membro Conhecido
Obrigada pelos vossos comentários.

Prometo que vou tentar acabar antes de dia 16 :D
 

tezita

Membro
Que saudades Hydra...
Quero lá voltar.. e na altura da passagem do ano deve ser qualquer coisa....
Continua.. estou a adorar :D
 

ladym

Membro Conhecido
Ai Londres....de todas, a minha cidade favorita ja ha bastantes anos! Falas-te de tantas coisas de que eu tenho tantas saudades...

Continua...va la!
Best Regards, muito british

Ahhh..e qt a emoções forte...da ultima vez q estive em Londres houve um incendio no nosso hotel...tivemos q sair para a rua em pijama e pantufas (em janeiro) e o meu marido tb teve q ir a Londres em trabalho no dia a seguir aos atentados...caos,caos,caos!ehhhhhhhhh
 

sandritarodrigues

Membro Ativo
Easy Hotel Earl's Court

Olá,

Gostava de oferecer ao meu marido no dia dos namorados uma viagem a Londres mas estou com o dilema do hotel. Vi por aqui que várias pessoas escolheram o Easy Hotel Earl's Court, acho que também vou escolher este pois é baratinho e parece-me perto do centro. Relativamente à reserva e pagamento faz-se através do site correcto? Tem pequeno-almoço?
 

hydra

Membro Conhecido
Olá,

O hotel não é bem no centro, mas é pertinho do metro e logo pertinho de tudo...15/20 minutos e estás em todo o lado. Tendo em conta os preços praticados em Londres, é uma excelente opção.

Andei sempre pra todo o lado e mesmo à noite, tipo 2 da manhã, podes andar sem problema.

O pagamento é feito com Visa através do site do hotel.

E não tem pequeno-almoço, mas tens supermercados com bolos, pão, etc perto e um starbucks :)

se precisares de mais informações diz :)
 

sandritarodrigues

Membro Ativo
Obrigada pela rápida resposta! Acho que vou mesmo optar por esse hotel estou farta de procurar e é tudo muito caro e super longe do centro.
Adorei o teu report e em particular os mapas do google, acho que vou utilizar a mesma rota que tu.
Quanto ao avião já vi aqui vários relatos de viagens baratas com a ryanair mas não saem de Lisboa :). Acho que vou reservar através do rumbo com a Tap é o que mais mais barato para horários decentes saida 7:45 e regresso 18h25 para o aeroporto de heathrow. Ronda os 250€ para os 2 mas ainda não vi nada mais económico, alguém sabe de alguma promoção? Estou a pensar ir no mês de Abril.
 

hydra

Membro Conhecido
Bem quanto aos voos tens os da Tap (eu tb preferi estes). Easyjet e British airways, acho que o melhor é mesmo fazer a simulação nos 3 sites para os dias que pretendes....

A BA e Tap voam para Heathrow o que te permite apanhar o metro e ir direitinha para o hotel, mas se fores para os outros a easyjet tem um mini-bus que te trás até ao centro por pouco dinheiro.

Na easyjet n te podes esquecer que se quiseres levar malas grandes (fora dos parametros da bagagem de mão) tens de incluir o extra das malas.
 
Travelcard

Olá Hydra,

Talvez vá fazer-te uma pergunta um pouco ignorante, mas tenho pesquisado muito no sentido de ter a certeza como funciona o Travelcard.
Vi que adquiriste o Travelcard para duas zonas por 7 dias. Também já vi que o aeroporto de Heathrow fica na zona 6, certo?
Durante a tua estadia viajas-te em duas zonas onde a 6 estava incluída, ou pagas-te essa viagem do aeroporto até Earls Court e vice-versa, à parte?

Obrigada, Teresa Raquel.
 

hydra

Membro Conhecido
Para o aeroporto e do a aeroporto para a cidade paguei o bilhete da zona 6 para a 2, o restante já tinha incluido no travelcard. Ou seja paguei apenas o que faltava.

Quando eles dizem que é válido para as zonas 1 e 2, é mesmo essas zonas e não 2 zonas à escolha :)

Se precisares de mais alguma coisa diz.
 

BunnyCat

Membro Ativo
Olá Teresa,

Os transportes em Londres estão divididos por zonas, sendo a zona 1 a mais central.

Pode consultar o mapa do metro e as respectivas zonas aqui.

A grande maioria das atracções da cidade ficam concentradas na zona 1 e 2, pelo que o Travelcard para estas zonas será suficiente para ficara conhecer a cidade. Assim, creio que a opção de pagar a diferença entre a zona 6 e a zona 2, como a Hydra refere, para fazer a ligação do aeroporto ao centro da cidade pode ser uma boa opção, já para não dizer económica.
 
Obrigada Hydra e BunnyCat :)

Era mesmo essa resposta que precisava de obter, pois não estava a entender muito bem!!

Falta delinear os locais a visitar, mas como a BunnyCat disse: "A grande maioria das atracções da cidade ficam concentradas na zona 1 e 2", portanto creio que seja vantajoso adquirir o TravelCard para a zona 1 e 2, para os 7 dias que, de acordo com o site da Ticketworld, fica em 37,00€.
Queria comprar o TravelCard através da Ticketworld, mas estou com receio que não venha com o símbolo da rede ferroviária inglesa, de forma a puder utilizar aqueles "descontos" do 2 por 1. Vi que uma de vós comprou por aqui e correu tudo bem, não foi?
Chegaram a usar essa facilidade do 2 por 1?

Já agora, Hydra, não me sabes indicar o preço que pagas-te da deslocação para o aeroporto e, do aeroporto para a cidade, utilizando o bilhete da zona 6 para a 2??

Estamos a planear ficar no EasyHotel London Earls Court que, apesar de ainda não ter tido disponibilidade para ir ao Google Maps, deduzo que fique na zona 1 e 2.

Quero felicitar-vos pelos reports, estão sinceramente extraordinarios e vão ajudar-me bastante :)

Obrigada, Teresa Raquel. :D
 

BunnyCat

Membro Ativo
Olá Teresa,

Eu vou agora a Londres no inicio de Agosto, e pela informação que encontrei, para usufruirmos da promoção "2for 1" do Days Out Guide, o travelcard tem obrigatoriamente que ser adquirido numa estação de Comboios.

Só estes é que trazem o símbolo dos caminhos de ferro no canto inferior esquerdo. :) Comprados em outras estações, o símbolo vem no canto superior esquerdo.

Eu vou optar por comprar um bilhete de metro para fazer a ligação entre Heathrow e St. Pancras. (4.50£ cada bilhete). Em St. Pancras vou adquirir o travelcard zona 1 e 2 para 7 dias, que fica em 25.80£.

O EasyHotel Earls Court fica entre a zona 1 e 2. A Estação de metro mais perto é a de Earls Court na District Line (linha verde).
 
Top