Novidades

[Report] Descobrir a cidade de sua alteza! Londres.

lufialho

Membro Ativo
Olá..tb estou a preparar uma ida a londres.
duvida..o bilhete combinado "london Eye e Mme Tussauds": tens que escolher a data para o Eye, e tem que ir no mesmo dia ao Mme T, ou pode ficar para o dia seguinte???
 

hydra

Membro Conhecido
Oi ;)
Já não me recordava concretamente, apesar de ter a certeza que dava para utilizar no dia seguinte, entretanto encontrei essa informação no site, podes utilizar durante um mês depois do dia em que visitaste o London Eye.

Fica aqui o link :)

http://www.londoneye.com/TicketsAndPrices/Packages/Attractions/MadameTussauds/Default.aspx
 

lufialho

Membro Ativo
Ois, tenho outra duvida .. a Easyjet de Gatwick para Lisboa parte de que Terminal, alguém sabe, as infos são contraditórias...e o site da easyjet..bem vocês já sabem
 

BrunoC

Membro
Eu tb quero voltar....mas no verão :p

No Verão será que tem a mesma piada?...
Acho que a chuva e o frio fazem parte de Londres e da sua magia.

É como o Norte de Portugal, sempre o visitei com chuva e com o cheiro da terra molhada, a lareira acesa e as bebidas quentinhas. No verão se calhar falta qualquer coisa...
 

hydra

Membro Conhecido
Pois n sei :) mas no verão podes usufruir dos parques, coisa que no inverno se torna impossível....

E mesmo no verão a probabilidade de chover é sempre grande ;)

Eu na passagem de ano só apanhei um dia e meio de chuva, de resto sempre sol, estava era um frio de rachar
 

lufialho

Membro Ativo
Alguém sabe se o travelcard quando adquirido na estação do aeroporto de Heathrow, tb tem o simbolo da National Railway, para assim ususfruir dos descontos 2x1?????
 

PaulaTiago

Membro Novo
Bom dia,

Ando a preparar a minha ida a londres 4dias/3noites em Maio, voo para Gatwick parte de cá ás 11h e de lá as 16h, no ultimo dia nao vai dar pa ver quase nada, tirando o hyde parque que é perto do Hotel Henry VII onde vamos ficar.

Tenho umas duvidas,

Estava a pensar comprar online e em conjunto o bilhete do london eye e do madame tussauds pk fica mais barato do que compra-los em separado, para além de que temos estrada prioritaria, contudo vi essa promoção do 2for1, sendo devo ir de comboio do aeroporto para victoria e depois apanhar metro pro hotel esses bilhetes dão para esses descontos?

Ainda nao sei se vou de Express ou pelos que tem paragens, é que vi no site do espress uma promoção em que 4pessoas do pagam 2bilhetes e vinha mesmo a calhar, acham que compensa esta promoção ou comprar os da companhia southern pagando os 4bilhetes..
Já agora alguem me sabe informar se esta promoção de comprar 4bilhetes e pagar 2 tb dá se eu comprar os bilhetes qd lá chegar ou so dá para compras online?

Agradeço a quem me puder ajudar.
 

rumbafum

Membro
Travelcard comprado em Heathrow não tem símbolo da National Railway. Tens que comprar o Travelcard numa estação de caminhos de ferro para ter esse símbolo, Victoria Station por exemplo.

Dependendo do número de dias e horas de chegada ao aeroporto, podes pensar em comprar travelcard e Oyster numa opção conjunta, ou compras travelcard de 1 dia, ou então pagas do Aeroporto para o centro o bilhete e depois pensas em comprar o travelcard aí.


PaulaTiago: De Gatwick não te consigo ajudar muito, nunca lá estive. Mas penso que o travelcard comprado em Gatwick dá para os descontos 2for1 porque o Gatwick Express é National Railway. Poderás confirmar isso no site do aeroporto ou Gatwick Express.

Penso que não poderás é usar o Travelcard no Gatwick Express, pois o local de partida está fora das zonas 1-6 abrangidas pelo travelcard/Oyster.
Mas alguém te poderá ajudar melhor que eu com essas dúvidas de Gatwick
 

tania p.

Membro Ativo
Estou a pensar passar 4 dias a Londres no final de Outubro e estive a tentar comprar o travelcard pela net. Já vi que preciso de 2 off-peak (para sábado e domingo) e 1 peak para segunda. No entanto, no site, apenas me pede a data de início da viagem. Ora, se nos travelcards que são válidos apenas para um dia aparece a data desse dia, como sei que na compra que efectuar na net eles imprimem as datas correctas? Ainda por cima queria comprar para mim mas também para as 3 pessoas que vão comigo de uma só vez... com tanto travelcard, sem colocar a data do último dia de viagem, tenho receio que venha tudo mal...

Já alguém esteve na mesma situação? Sabem como devo fazer?

Preferia comprar pela net já que encontrei transporte que me leva directamente de stansted para o hotel onde vou ficar, e depois não queria ir de propósito a Victoria comprar os travelcards. Mas, se calhar, terá de ser....
 
No Verão será que tem a mesma piada?...
Acho que a chuva e o frio fazem parte de Londres e da sua magia.

É como o Norte de Portugal, sempre o visitei com chuva e com o cheiro da terra molhada, a lareira acesa e as bebidas quentinhas. No verão se calhar falta qualquer coisa...
Estive lá em Julho e... chovia !

O report está excelente, o meu ao pé deste parece uma sopa de letras :baby: ...
 

hydra

Membro Conhecido
Tânia, eles imprimem a data que tu indicares, foi assim no meu caso. Para colocares datas diferentes tenta por exemplo adicionar ao cesto de compras em duas vezes....em vez de colocares logo o total da primeira vez. Se não funcionar não sei como será.
 

hydra

Membro Conhecido
Obrigada pelo comentário Carlos ;)

Eu por acaso tive sorte...só apanhei um dia e meio de chuva, mas estava muito frio.

Gostava de ir no verão para usufruir daqueles maravilhosos parques...embora seja um verão estranho o deles :D

;)
 
Olá Hydra!
Deixa-me dar-te os parabéns pelo excelente report!
Eu vou no fim deste mês para Londres e só comecei hoje a minha pesquisa para fazer o planeamento. Já me fizeste quase a papinha toda com o teu report tão bem detalhado ;)
Só fiquei na dúvida se o mesmo está concluido ou não... Podes me ilucidar pf?

Obrigada :)
 

afc

Membro
Olá. : sobre o madame tussaud e os descontos após as 5pm, atè que ponto compensa? Pergunto porque o horário da ultima entrada é às 5:30pm e nao sei ate que horas podemos andar la dentro.


Descobrir a cidade de sua alteza! Londres.

Depois de uma algumas de viagens pela Europa, infelizmente ainda n tantas quanto desejaria, estava a faltar-me conhecer uma das mais importantes, e que sempre esteve no topo da minha lista, mas pelos mais variados motivos, nunca tinha realizado.

Sabendo dos elevados preços praticados na terra de sua majestade comecei a planear a viagem em Setembro, ou seja com 3 meses e uns diazitos de antecedência.

Como para mim a dificuldade maior é sempre planear os dias e organizar as informações e compras de passes, bilhetes e afins vou deixar aqui mais ou menos uma descrição das várias etapas.

Viagem
Pesquisei todas as companhias que tinham viagens de Lisboa para Londres, no final tinha duas opções, a easyjet e a tap, os preços eram idênticos, sim porque no Inverno preciso mesmo de levar uma mala no porão :D
Havia duas diferenças, o horário dos voos e a localização do aeroporto, para além da minha preferência pela Tap. Os voos da easyjet iriam para Luton e partiam de Lisboa da parte da tarde, os da Tap aterram em Heathrow e partem de manhã bem cedinho. Marco sempre o voo de ida o mais cedo possível e o de regresso o último a sair, apesar de não ser um dia completo, este tempinho extra dá sempre para ver qualquer coisinha ou para comprar os afamados recuerdos.

Hotel
Neste ponto sou sincera, sou um bocadinho exigente, tanto em relação ao conforto como à localização. Prefiro ficar menos um dia mas estar numa zona central que me permita estar perto dos locais a ver e andar sem receios na rua, do que um hotel longe de tudo por mais uns dias. Até porque regra geral os transportes para fora das zonas centrais não são baratos e acaba por não compensar.
Mas em Londres os hotéis são caros, é um facto incontornável, por isso resolvi seguir as dicas aqui do portal e marcar um easyhotel, a minha primeira escolha foi o Victoria devido à localização mais central, mas os preços estavam upa upa e em Londres nada é muito perto :D então optei pelo Easyhotel Earls Court. Deixo o link para os que ainda n conhecem Cheap Hotel Room in Earls Court, London - easyHotel

Em relação ao hotel marquei o quarto mais pequeno com janela para 5 noites. Sobre o quarto n tenho nada a dizer, é realmente pequeno, mas para dormir serve perfeitamente. A localização achei no geral boa, n é perto de tudo mas fica muito perto do metro e em Londres o metro deixa-nos perto de tudo. Para o preço que paguei achei fantástico :D

Travelcard
Depois de pesquisar e muito perguntar aqui no portal decidi comprar o Travelcard para duas zonas por 7 dias no site do turisto britânico VisitBritainDirect - London Travelcard - Página de Detalhes custou 30.5 euros + o envio. Eu escolhi o envio urgente porque pedi em a uns dias da viagem, pedi numa sexta feira e chegou na segunda...foi realmente rápido.
Escolhi o Travelcard, pois com o símbolo da rede ferroviária inglesa permite-nos imprimir da net um conjunto de descontos e entradas 2 por 1 em algumas atrações como o Madame Tussauds ou St. paul's cathedral. O site para retirar os vales é Days Out Guide - 2FOR1 London. Para entrar nos locais escolhidos é só mostrar o vale e o travelcard e voilá.

Bem para além disso este magnifico cartão permite-nos circular nas zonas escolhidas desta espectacular rede de linhas de metro :D http://www.visitbritaindirect.com/pt-pt/download/planodemetro.pdf
É possível também comprar o travelcard nas estações do metro, mas nem todos trazem o símbolo dos comboios que permitem a utilização dos descontos. Na estação de victoria e Padington vendem com este símbolo.

Madame Tussauds e London Eye
Estas duas atrações são bastante concorridas, especialmente em picos de visitas de turistas como a passagem do ano. Por isso resolvi marcar previamente a minha visita a estes locais.
Em relação ao Madame Tussauds, descobri um óptimo desconto que eles praticam para a compra de bilhetes online com entrada depois das 17horas, podem ver aqui Late Saver ticket from £12.77 at Madame Tussauds London
Chama-se Late Saver Tickets....permite a entrada ao mesmo preço da promoção acima referida mas com marcação de hora e entrada prioritária. É aconselhável marcar com antecedência porque as entradas vendidas são limitadas.
O site deles teve um problema e não consegui comprar os ditos, por isso optei por comprar em conjunto com o London Eye no site The London Eye's official website for the best online ticket prices, guaranteed
Comprei os bilhetes em conjunto por 35 euros com dia marcado para o London Eye, quando chegamos lá temos de nos dirigir à loja e colocar o código da nossa reserva numas máquinas interactivas que estão ao lado direito da porta de entrada.
Assim que confirmado são impressos os bilhetes separados para as duas atrações. Para o London Eye a entrada n é prioritária, esta é mais cara, mas no Madame Tussauds com o bilhete já comprado temos uma entrada prioritária.

Planeamento
Londres é uma cidade enorme! É importante planear os percursos e os locais a visitar, pelo seu tamanho é fácil não termos tempo para tudo ou perdermos muito tempo a escolher caminhos, por isso antes da tão desejada partida, com a preciosa ajuda do google maps registei todos os pontos de interesse que pretendia visitar e tracei rotas para cada dia. Deixo aqui também o mapa que criei com todos os locais que queria visitar Londres - Google Maps

Munida dos bilhetes, reservas e guias partimos à descoberta da terra de sua alteza! Mas antes ainda consultamos a previsão do tempo :|...chuva para os dois primeiros dias acompanhada de muito frio....
 

Jet

Membro Ativo
Só agora descobri este report irrepreensível! Vai dar uma grande ajuda a planear os trajectos! Obrigado pela partilha :)
 
Top