Novidades

[Report] Descobrir a cidade de sua alteza! Londres.

BunnyCat, mais uma vez obrigada pela disponibilidade.

Ainda tenho muito que pesquisar :)

Se não estou errada, li algures aqui pelo fórum que o TravelCard para usufruirmos da promoção "2 for 1" do Days Out Guide só é vendido nalgumas estações. É verdade? Quais são as estações? Uma delas é a de St. Pancras, onde vais adquirir o teu TravelCard, não é?

Peço desculpa pelas questões :)
Teresa Raquel.
 

hydra

Membro Conhecido
eu comprei o meu travelcard através do site que indico no primeiro post do report. Antes mandei para lá um email a confirmar que teria o símbolo e correu tudo bem.

Não comprei pelo ticketworld porque era um pouco mais caro.

Quanto às estações, as que vendem travelcard com o símbolo dos caminhos de ferro são todas as que têm uma estação conjunta metro/comboio. Por exemplo Victoria.

A viagem desculpa mas realmente n me lembro...acho que foi qualquer coisa como 6 euros, mas sem certezas...:)

Quanto ao hotel fica no limite da zona 1.

Eu só sai da zona 1 para ir e voltar para o aeroporto e para ir a Greenwich, mas neste último fui de barco por isso seria sempre um bilhete à parte.

Eu utilizei os vouchers 2 por 1 em alguns sítios. Se precisares de saber mais alguma coisa diz :)

Já agora quando vais?
 
Hydra, tencionamos ir de 28 de Dezembro a 02 de Janeiro. O que achas desta altura do ano?? :)

Quanto ao Travelcard tenho que ver essa situação. Secalhar não compensa mandar vir pelo correio. A estação onde a BunnyCat vai adquirir o dela deve ser uma dessas estações específicas...

Obrigada, Teresa Raquel.
 

hydra

Membro Conhecido
Foi a altura em que eu fui. Fui dia 29 e voltei dia 3 de Janeiro.

Estava muito frio e os dias são pequenos. Acredito que se fosse no verão tinha visto mais coisas porque os dias são bem mais produtivos :D

A noite da passagem do ano é a loucura. Embora para nós portugueses aquela festa não seja assim tão animada :)

Mas saem todos à rua para ir para junto do London Eye ver o fogo. Como eles são muitissimo organizados vão fechando as zonas quando estão cheias....às 22horas já não consegui entrar :D

Haviam imensos turistas, mas segundo o que li na altura, é suposto ser época baixa. Por isso se calhar é sempre assim ou pior.

Quero voltar lá no verão para ver melhor e desfrutar os parques maravilhosos que eles por lá tÊm :)
 
Bom Dia :)

Estou aqui com mais uma duvida daquelas pequeninas :)

É o seguinte: No site do Days Out Guide se escolhermos, por exemplo, o Madame Tussauds, aparece um preço de £25.54.
A minha questão é: Este preço é pago por uma das pessoas e a outra entra de "borla", certo? Estou a ter o pensamento correcto?

Peço desculpa por estas questões, mas são aquelas pequenas coisas a que não encontro resposta e que é necessário saber para fazer contas ao plafond :D

Muito obrigada, Teresa Raquel.
 

hydra

Membro Conhecido
Sim é isso mesmo :)

Existe outra forma de poupar no bilhete do Madame Tussauds, é uma questão de ver o que fica mais barato.

No site deles tens a opção de comprar o bilhete para o final do dia e ficava bastante mais barato. Do género depois das 18/19horas.

Na altura em que fui fiz as contas e ficava o mesmo, mas com a vantagem de teres bilhete marcado e evitares as filas.

É uma questão de veres o que compensa.
:)
 

Soraya

Membro
Vou aproveitar e infiltrar-me nesta "conversa" ;)
Também estou a planear uma viagem a Londres e tal como a Teresa Raquel ando a fazer contas, para não estoirar o plafond.
Qual a média de preços por refeição? Sem ser nada de grandes luxos, uma refeição rápida. E já agora a refeição no Nando´s, que também já tinha ouvido falar.
Desde já obrigado
 

hydra

Membro Conhecido
Eu jantei no Nando's :blink:....não me recordo ao certo o preço, mas penso que foi à volta de 15 libras por pessoa.

De resto não achei a comida muito cara. Os restaurantes de comida rápida são um pouco mais caros que aqui, mas nada do outro mundo.

Depois tens em alternativa (se gostares claro) os restaurantes asiáticos na zona de Chinatown, tens o sistema de buffet livre que era em conta.
 

Soraya

Membro
Obrigado pela dica, já tinha apontado para numa das noites ir para Chinatown e comer por lá.
Obrigado!
 

filipecastanho

Membro Ativo
Adorei o Report, tamos a pensar ir a Londres talvez no proximo ano e assim reservar com antecedencia(fica mais barato). É facil andar de metro em Londres?
 

hydra

Membro Conhecido
Olá :p

Eu achei muito fácil. Está tudo muito bem sinalizado. Só tens de ter em atenção quando no final das linhas estas se dividem, mesmo assim é só olhar com mais atenção para os placars para evitar enganos.

Vale a pena marcar com antecedência pode poupar-se qualquer coisinha :p
 

FreeSpirit

Membro Ativo
Olá Hydra! :D

Só agora descobri o teu report... FANTÁSTICO!! :D

A descrição, as fotos, os mapas google... estão mesmo demais!! Parabéns!!

Dado que estou também a planear a minha para Março, vou usar algumas das tuas dicas!! eheheh

Tal como tu, quando saio, gosto de ficar num bom hotel.. Facto que muitas vezes coloco em causa, quando queremos conhecer capitais europeias e basicamente, só vamos mesmo ao quarto dormir... :lol: Se não temos tempo para desfrutar do hotel, porque gastar mais?! Resumindo.. que achaste do EasyHotel onde ficaste?
Neste momento o Victoria está a um preço "normal" dado que estou a ver com 3 meses de antecedência, recomendas que marque esse em vez do Earls Count onde ficaste, por causa da localização?
Esta pergunta é extensível a todos os leitores do post capaz de me ajudar :D

Uma vez mais parabéns pelo report e os meus agradecimentos antecipados :D

FreeSpirit
 

hydra

Membro Conhecido
Olá :)

Londres é espectacular, vais gostar de certeza.

Quanto ao report obrigada :) só que ando muito mal comportada e passado um ano ainda está incompleto :)

Falta o dia que mais gostei por sinal, vou ver se arranjo um diazinho para o colocar.

Sobre o hotel, apesar dos quartos pequenos até são engraçados. Eu fiquei num pequeno com janela. Realmente pouco tempo estivemos no hotel, por isso foi basicamente para dormir. O quarto é quentinho e a cama confortável e pelo preço praticado fiquei agradavelmente surpreendida. Eu recomendo, até porque já ouvi muitas pessoas a queixarem-se dos hotéis bem mais caros em que ficaram em Londres :p

Quanto à localização, o Victoria tb era a minha primeira escolha, mas os preços subiram muito e optámos pelo Earls Court. Acho que o Victoria é mais central, e o meu medo era no Earls Court ficar numa zona má ou demasiado longe, no entanto tem o metro a cerca de cinco minutos, por onde passa uma linha directa para o centro da cidade, num instantinho estávamos lá :)

Acho que se voltasse neste momento só optaria pelo Victoria se os preços fossem iguais.

Se precisares de mais alguma informação diz :)

Tks
 

Sarah

Membro Novo
Ola, boa tarde.
Em Maio vou viajar a Londres, fico la 3dias 2noites.
Tenho algumas duvidas e se me pudessem ajudar agradecia muito.
Se tirar o cartão da Travelcard que me permite entrada 2 por 1 em Madame Tussauds, da para entrar 2 por 1 mesmo no desconto depois das 18horas que fica mais em conta? Ou não é acomulavel ambos descontos?
Com o Travelcard como escolho no site para os dias que preciso? Como se escolhe as zonas? Tem limite de viagens?

 

basapistas

Membro Conhecido
se consultares o seguinte link https://www.portaldasviagens.com/topic/8977-report-londres-conselhos-uteis-tudo-o-que-gostariam-de-saber/
no meu report tens as respostas as tuas perguntas e a muito mais!!
 

hydra

Membro Conhecido
Olá :)

Acho que não podes acumular descontos, até porque esse bilhete especial para depois das 18 horas só é possível para comprares online e online não te é permitido utilizar os vouchers 2 por 1. Ou seja....para utilizares o desconto depois das 18 tens de comprar online, para utilizares o desconto 2 por 1 tens de comprar à porta.

Mas resumidamente o preço vai ficar igual, porque o desconto depois das 18horas é de 50%, ou seja fica igual mas tem a vantagem de teres entrada prioritária. Por vezes as filas no Madame Tussauds são enormes e podes perder muitas horas. Por isso na minha opinião compensa a entrada online.

Em relação ao travelcard tens duas opções, ou compras para as zonas 1 a 6 e podes andar em todas as zonas de Londres ou compras as zonas 1 e 2 (zonas centrais) e podes andar apenas nestas. Agora em relação ao que compensa depende de vários detalhes, por exemplo onde vais ficar e o que pretendes visitar. Para te ajudar fica aqui o link com o mapa das zonas, estão assinaladas no fundo em cinza claro e branco http://www.tfl.gov.uk/assets/downloads/standard-tube-map.pdf

Eu comprei o travelcard online, no site que indico no inicio do report http://www.visitbritainshop.com/world/travel-transport/london-transport/product/london-travelcard.html e escolhi as zonas 1 e 2 durante 7 dias. (pelos vistos agora já não existe esta opção)

O travelcard não tem limite de viagens, nas zonas que comprares podes utilizar todas as vezes que precises dentro dos dias comprados, começa a contar apartir da primeira vez que o utilizares e durante o tempo que compraste.

Quanto à questão de como escolhes no site os dias que precisas, existem as opções de travelcard de 1 dia ou de 7 dias.

Londres é uma cidade fantástica e de certo irás adorar ;)

Espero ter respondido às tuas dúvidas, mas se precisares de mais informações diz
 

Sarah

Membro Novo
Ola.
Muito obrigado pela resposta :) ajudou muito....
É sempre de grande ajuda estes Reports, porque as duvidas são muitas ainda para mais num pais com moeda diferente da nossa.
Qual acha a melhor hora para ir a Madame Tussauds? Não vou ficar hospedada muito longe penso eu !! lol Euston Road perto da Universidade de Londres e como não queria perder muito tempo em filas para aproveitar ao maximo os 3 dias que vou la estar, queria ir a uma hora que tivesse menos movimento... Acho que 3 dias 2 noites não dara para ver o muita coisa mas vou tentar ver o mais importante :)
Obrigado mais uma vez.
 

hydra

Membro Conhecido
De nada, tudo o que puder ajudar é um prazer ;)

Eu fui ao final da tarde, penso que deveriam ser 17.30h/18 horas. Havia pouca gente, por isso foi bom porque pudemos ver tudo com mais atenção. Não sei como será em outros horários.

Quanto aos 3 dias ainda dá para ver umas coisinhas e depois ficas com um motivo para regressar e ver o que faltou :)

Se precisares de mais informações, vou estando por aqui
 

j_santos

Membro Ativo
Sarah, se esperares mais uns diazinhos, vou publicar o meu report de 3 dias (2 noites)!
Se tiveres pernas que aguentem, consegues vêr muita coisa!!

Amanhã ou depois já deve cá estar o report!

Cumprimentos
 
Top