Novidades

[Report] Cuba - Varadero - Iberostar Tainos 4* - Maio16

CristinaBF

Membro Conhecido
@Nuno Gomes mas o Boris pediu-te para pagar como? É que a mim pediu o táxi e o almoço em cuc e ele preferia em €€euros. Foi isso que percebi e disse me.
Quantos cuc pagaste a ele?
 
Última edição por um moderador:

Nuno Gomes

Membro Conhecido
No primeiro email que troquei com ele, o valor do táxi foi em CUC e o serviço dele em Euros. Mais tarde como fomos 5 casais ele ajustou o preço, falando apenas em CUC. Pagamos 150 CUC para a van, no táxi clássico seriam 100 CUC, serviço de guia foi 15 CUC por casal, este preço porque como disse fomos 5 casais.
 

CristinaBF

Membro Conhecido
Obrigado Nuno fiquei esclarecida:)
Pois ele a mim disse que preferia euros, a diferença de euros para cuc também não deve ser muita, acho eu, já vi isso em qualquer lado.
 
Última edição por um moderador:

Sara GF

Membro
Em Havana para andarem de um lado para o outro, foram sempre a pé, ou andaram de táxi? Tenho excursão marcada com o Boris, e como já estamos em Havana, não sei se compensa alugar um carro clássico por 60 CUC para 4 pessoas, ou as distancias entre zonas de Havana fazem-se todas bem, ou rápidas nos transportes colectivos...
 
Última edição por um moderador:

susy4

Membro Conhecido
ohhh saudades ... quero voltar prá ilha :p
estive 4 dias no iberostar tainos e ameiiiiiii ( e choveu todos os dias ) .
Cuba era para mim uma viagem a fazer rapidamente pela questão da entrada dos EUA no país... e sonho concretizado em outubro
Tinha a ideia de que as coisas eram más...mas mais uma vez as viagens a outros países /culturas servem para fazer um reality check e assim dar mais valor ao que temos ( não pelas coisas materiais, mas à segurança, liberdade, cuidados de saúde e afins...).
Os cubanos tentam ser felizes e viver o dia a dia o melhor que podem e sabem.
Grata por este bocadinho de memórias
espero que tenham dançado muito !!!!
 

Nuno Gomes

Membro Conhecido
Em Havana para andarem de um lado para o outro, foram sempre a pé, ou andaram de táxi? Tenho excursão marcada com o Boris, e como já estamos em Havana, não sei se compensa alugar um carro clássico por 60 CUC para 4 pessoas, ou as distancias entre zonas de Havana fazem-se todas bem, ou rápidas nos transportes colectivos...
As deslocações na sua maioria são de táxi. Acho mais vantajoso terem um táxi, mesmo com táxi foi sempre a andar para ver tudo aquilo a que o Boris se propôs a mostrar, indo de coletivo se calhar perde-se mais tempo, mas é a minha opinião.

Olá @Nuno Gomes
O táxi foi-vos buscar mesmo no lobby do hotel e chamou pelo vosso nome? Foi assim?
Desculpa tanta pergunta :rolleyes::)
Não tens de pedir desculpa, estou aqui para ajudar como já fui ajudado ;)
O táxi vai buscar mesmo à entrada do hotel. No exterior do hotel tem uns sofás bem confortáveis para esperar :) Quando o táxi chega, o condutor chama pelo nome em que está a reserva.

@Nuno Gomes tens foto do restaurante em Havana?
E os pratos?
Quanto pagaram no total?
As bebidas estão incluídas no preço da refeição?
Não tenho fotos do restaurante nem dos pratos, já fui ver e as fotos que tenho é apenas do grupo.
O restaurante bem como os pratos têm muito bom aspecto. O espaço sofreu obras recentemente, inclusive ainda estavam a pintar uma zona.
Por casal foi +/- 24CUC, dividimos uma dose pelo casal (cerca de 19CUC/dose), a conselho do Boris. A funcionária vai torcer o nariz dizendo que é pouca comida, mas é o suficiente. Ela inicialmente traz muito pouca coisa para acompanhar, como arroz, feijão preto e salada, mas peçam mais que traz.
A bebida é à parte.

Obrigado pelo report e as palavras de ajuda possível ao povo cubano faz-me lembrar Cabo Verde.
Por vezes não nos custa nada levar umas peças de roupa, pasta dos dentes, um sabonete e para eles isso significa muito porque não têm acesso a esses objetos.
 
Última edição por um moderador:

Sara GF

Membro
Obrigada @Nuno Gomes pelas respostas e por toda a disponibilidade.

Só mais uma questão, no hotel é possível comer fora das horas habituais? Existe algum sitio onde possamos comer caso nos dê a fome depois de jantar, ou a meio da tarde?
 

Nuno Gomes

Membro Conhecido
Sim é possível. Durante a tarde existe o bar da piscina e depois do jantar no restaurante principal, salvo erro até às 4h tem sempre alguma coisa para comer.
No dia que chegamos já tinha passado das 22h, hora a que encerra o buffet internacional, pedimos a um funcionário se podia fazer uma omelete, ele disponibilizou-se logo para o fazer. A única vez que fui depois das 22h foi no dia da chegada, tinha muito pouca comida, por isso pedimos para fazer. Não sei se era assim nos outros dias. Quanto ao lanche, nunca vim lanchar, mas sei que existia.
Já o disse, mas volto a repetir, o temático cubano é muito bom, carne na brasa, feita na hora.
 

Sara GF

Membro
Obrigada mais uma vez @Nuno Gomes .

O mail para o hotel foi escrito em inglês ou em espanhol? Eu reservei um bungalow, mas queria pedir para ser num primeiro andar e com cama de casal. ;)

O animador que refere para levarmos roupa para ele, será de que estatura? O que acha que lhe fará mais falta?
 

Nuno Gomes

Membro Conhecido
O email foi em espanhol. Eu esqueci-me de referir no email que queria cama de casal, mas tive sorte, era cama de casal e bem grande.
O animador tem cerca de 1,75m, é bastante magro.
Ele pediu-me roupa e produtos de higiene.
 
Top