Novidades

[Report] Cuba - Iberostar Tainos e Havana Junho 2016

Fretob

Membro
Boa tarde,
Adorei o report, e essa praia... é qualquer coisa!!
Ando há vários anos a ver se vou a Cuba, mas os preços estão sempre altos e vou ver se consigo ir agora a 26/08.
O objectivo era ficar em Varadero e ir um dia de excursão a Havana, tenho visto que há duas opções o Boris e o Yolander, onde encontrar os contactos?
Quando falou com o Boris disse-lhe o que queria ver em Havana ou deixou isso por conta dele?
Como tenho lido que por volta das 17:30 acaba a excursão, acham que é possível prolongar mais um bocado e à noite ainda assistir ao espectáculo no Tropicana?
Além disso estava a pensar fazer uma 2ª excursão a Cayo Blanco, alguém já foi que ache que vale a pena?

Obrigada e boas férias a todos :)
 

CristinaBF

Membro Conhecido
Olá @Fretob
Obrigado por ter gostado do report.
O contato de e-mail do Boris está no tópico de excursões de Cuba, se não encontrar depois peça que eu dou.
Eu disse que queria ver Havana nova e Velha e ele programou a viagem toda, mas se tiver algum sitio específico ele aceita é só dizer a ele.
Ficar até mais tarde e assistir ao espetaculo é melhor combinar com ele, pois o valor do taxi não deve ser o mesmo.
Não fui a Cayo Blanco por opção, mas á aqui reportes que têm é uma questão de ver.
Qualquer dúvida disponha.
Boa viagem:)
 

Cristina Sousa

Membro Conhecido
Olá @Fretob :)
Cayo Blanco vale bem a pena!
A unica coisa que tenho a apontar é que a excursão acaba cedo, às 16h já está terminda. Mas a praia e a água do cayo são divinais. :rolleyes:

Relativamente à excursão a Havana e ao prolongamento do horário, é uma questão de falar com o guia para ver se é possível.
No entanto, se o espectáculo do Tropicana for à mesma hora do Cabaret Parisien do Hotel Nacional, começa às 22h e termina às 23,30h. Depois terá sempre de contar com 2h30 de viagem até Varadero....
 
Última edição:

Fretob

Membro
Olá @Fretob
Obrigado por ter gostado do report.
O contato de e-mail do Boris está no tópico de excursões de Cuba, se não encontrar depois peça que eu dou.
Eu disse que queria ver Havana nova e Velha e ele programou a viagem toda, mas se tiver algum sitio específico ele aceita é só dizer a ele.
Ficar até mais tarde e assistir ao espetaculo é melhor combinar com ele, pois o valor do taxi não deve ser o mesmo.
Não fui a Cayo Blanco por opção, mas á aqui reportes que têm é uma questão de ver.
Qualquer dúvida disponha.
Boa viagem:)
Olá, Muito obrigada pela resposta.
A minha ideia é um pouco essa, ver Havana velha e nova. Entretanto andei por aqui a ver reports e outros tópicos e encontrei um com todos os contactos de guias. Marcou com muito tempo de antecedência a excursão com o Boris?
Se tudo correr bem de hoje a um mês estou a embarcar!!!!!
Boas viagens!!
 

Fretob

Membro
Olá @Fretob :)
Cayo Blanco vale bem a pena!
A unica coisa que tenho a apontar é que a excursão acaba cedo, às 16h já está terminda. Mas a praia e a água do cayo são divinais. :rolleyes:

Relativamente à excursão a Havana e ao prolongamento do horário, é uma questão de falar com o guia para ver se é possível.
No entanto, se o espectáculo do Tropicana for à mesma hora do Cabaret Parisien do Hotel Nacional, começa às 22h e termina às 23,30h. Depois terá sempre de contar com 2h30 de viagem até Varadero....
Olá,
Pois também já vi que as águas dos Cayos são muiiiito boas e eu gosto de intercalar dias de praia com outras excursões para não ser uma semana tão monótona. Se não for muita indiscrição, quanto fica uma excursão ao Cayo Blanco? Tem almoço incluído?

Se quisermos ir noutro dia à noite só ver o espectáculo é fácil encontrar um táxi que nos traga de volta àquela hora da noite de Havana a Varadero?
Naquela reunião da praxe para apresentar excursões têm alguma para os espectáculos noturnos ou nem por isso?
Obrigada pela atenção.
Boas Viagens
Fretob
 

Cristina Sousa

Membro Conhecido
Olá @Fretob :)
A excursão de Varadero a Cayo Blanco fica por 69CUC, como pode ver neste tópico: Folhetos/Flyers Preços Excursões - Cuba (estes flyers são da Travelplan, mas eu fiz pela Cubanacan e o preço é igual). O almoço está incluído, assim como bebidas durante a excursão.
Relativamente aos táxis não consigo dizer, mas ir de Havana a Varadero àquela hora da noite, não sei se algum taxista faz ou sequer se será seguro. Nas viagens que fiz de dia, vê-se muita polícia na estrada, à noite não imagino como será.
Se puder ajudar em mais alguma coisa, disponha. ;)
 

CristinaBF

Membro Conhecido
Olá, Muito obrigada pela resposta.
A minha ideia é um pouco essa, ver Havana velha e nova. Entretanto andei por aqui a ver reports e outros tópicos e encontrei um com todos os contactos de guias. Marcou com muito tempo de antecedência a excursão com o Boris?
Se tudo correr bem de hoje a um mês estou a embarcar!!!!!
Boas viagens!!
Ola @Fretob
Eu marquei a excursão com alguma antecedência, deve ter sido logo quando marquei a viagem, se lhe falta um mês é melhor marcar, pois ele felizmente tem sido bastante procurado.
Vai para que hotel?
Se tiver mais alguma duvida, disponha :)
Ficamos a aguardar o feedback da sua viagem :)

 

Fretob

Membro
Ola @Fretob
Eu marquei a excursão com alguma antecedência, deve ter sido logo quando marquei a viagem, se lhe falta um mês é melhor marcar, pois ele felizmente tem sido bastante procurado.
Vai para que hotel?
Se tiver mais alguma duvida, disponha :)
Ficamos a aguardar o feedback da sua viagem :)
Olá, em principio vou para o Iberostar Tainos. Desde há 15 dias que consulto os sites para ir percebendo a oscilação dos preços, já me disseram que mais perto da data pretendida se conseguem boas promoções, mas eu só vejo o preço a aumentar!!!
A ver vamos :)
Obrigada.

Olá @Fretob :)
A excursão de Varadero a Cayo Blanco fica por 69CUC, como pode ver neste tópico: Folhetos/Flyers Preços Excursões - Cuba (estes flyers são da Travelplan, mas eu fiz pela Cubanacan e o preço é igual). O almoço está incluído, assim como bebidas durante a excursão.
Relativamente aos táxis não consigo dizer, mas ir de Havana a Varadero àquela hora da noite, não sei se algum taxista faz ou sequer se será seguro. Nas viagens que fiz de dia, vê-se muita polícia na estrada, à noite não imagino como será.
Se puder ajudar em mais alguma coisa, disponha. ;)
Olá,
Estou a ver que se calhar não consigo fazer havana + espetaculo no mesmo dia, logo vejo e também posso perguntar ao Boris o que me aconselharia.
Obrigada!!
Boas Viagens

Ola @Fretob
Eu marquei a excursão com alguma antecedência, deve ter sido logo quando marquei a viagem, se lhe falta um mês é melhor marcar, pois ele felizmente tem sido bastante procurado.
Vai para que hotel?
Se tiver mais alguma duvida, disponha :)
Ficamos a aguardar o feedback da sua viagem :)
Ahh outra coisa, o dinheiro, trocou lá no Iberostar Tainos ou no aeroporto?
Obrigada!
 
Última edição por um moderador:

ninoenina

Membro Conhecido
Ainda não tinha visto este report:D
As fotos estão óptimas! E a praia!...
Já andámos para conhecer Cuba... mas vamos sempre adiando. Quem sabe se para o ano...
Obrigado:)
 

CristinaBF

Membro Conhecido
Obrigada @ninoenina
Acho que depois das Maldivas quase tudo fica inferior :D;) mas Cuba tem o seu encanto e Havana é especial só vista e sentida.;)
Boas viagens:)
 

Oliveira10

Membro
Olá!
Graças a este fantástico report Eu e a minha Mulher decidimos reservar para o Tainos ...Em Dezembro, entretanto a minha Mulher mostrou-me o Tripadvisor e fiquei chocado....A Comida, será verdade? Fraca, bifanas e filetes de peixe e está sempre a acabar...Vi fotos de coisas sujas nos quartos, relatos horríveis...Estou assustado...Devo cancelar? Queriamos experimentar Cuba...Sei que é um País limitado e etc.... Não quero wifi nem caviar!....Mas falta comida e higiene no Taínos? Por favor ajudem! Foram 11 Meses de trabalho sem 1 dia de folga e o dinheirinho vai todo para aqui!!!
O que há para comer? Devemos escolher os blocos a que chamam Bungalows?
Muito obrigado desde já a quem puder ajudar!
 
Última edição por um moderador:

CristinaBF

Membro Conhecido
Olá @Oliveira10
Não fique assustado, eu compreendo-o pois tambem passo o ano inteiro a trabalhar a pensar nas ferias.
Também ia muito reticente, claro que ia preparada que ia para Cuba onde os recursos são muito inferiores ao México e á República Dominicana, e maus num hotel de 4* mas sinceramente supreendeu-me pela positiva.
É um hotel simples não com luxos.
A comida havia sempre grelhados de peixe e carne, e comida já feita, verdade não havia muita variedade mas também nunca passei fome, havia sempre fruta deliciosa.
A limpeza também não tenho razões de queixa, o quarto sempre limpo e repostas as toalhas sempre e sempre com mimos da camareira.
Fiquei num bungalow, enviei e-mail para o hotel a pedir e a dizer que era repetente em Iberostar e atenderam ao meu pedido sem pagar por isso.
A praia é fabulosa.
Claro que há detalhes que se vê que estamos num hotel em Cuba de 4* mas em momento algum me estragaram as férias ou influenciaram.
Ouvi comentários de outros hoteis de 4* e 5* bem piores do que o Tainos.
Posso dizer que repetia o Tainos sem dúvida alguma.
Aproveite bem as férias.
 

HSoares

Membro
Excelente report @CristinaBF . Cuba.....
É possivel indicar-me quanto pagou pela excursão a Habana com o Boris??
Já esrive duas vezes em Cuba, espero voltar este ano e quero um tour privado.
Obrigada
 

CristinaBF

Membro Conhecido
Ola @HSoares
Eu paguei 100 cuc para o carro (dividi com outro casal ficou a 50cuc) e 20€ guia mas ele fez mais barato pois foi 4 casais e 2 carros, isto o ano passado. E valeu muito assim, gostei imenso.
O almoço foi á parte, depende do que come, mas não foi preciso pagar o dele.
Mais uma vez gostei muito de fazer a excursão com o Boris 5*
Vai quando a Cuba?
 

HSoares

Membro
Ainda não marquei. Mas será a 1 Julho ( tenho que aguardar término do ano escolar) para o IB Bella Vista 14 nts. Está puxado .... mas parece me que será a melhor opção. Muito indecisos entre voltar a Cuba ou ao México, mas este hotel está a despertar a nossa curiosidade . Obrigada pelo Feedback.
Ola @HSoares
Eu paguei 100 cuc para o carro (dividi com outro casal ficou a 50cuc) e 20€ guia mas ele fez mais barato pois foi 4 casais e 2 carros, isto o ano passado. E valeu muito assim, gostei imenso.
O almoço foi á parte, depende do que come, mas não foi preciso pagar o dele.
Mais uma vez gostei muito de fazer a excursão com o Boris 5*
Vai quando a Cuba?
 

CristinaBF

Membro Conhecido
Ola @HSoares
Tive a mesma duvida repetir o México ou Cuba, e esse hotel Iberostar Bella Vista foi uma das causas voltar a Cuba, e a data de saida para o Mexico que eu queria já não dava.
Por isso este ano volto a Cuba em Junho para Iberostar Bella Vista.;)
Boas viagens ;)
 
Top