Novidades

[Report] Cuba Colonial e praias /2015

ploferreira

Administrador
Staff
Fantástico report e excelentes fotos.

Cuba não me diz muito, mas essa abordagem sem dúvida que me despertou a atenção e é bem diferente das Viagens que costumamos a ver para esse destino, parabéns!
 
Última edição por um moderador:

Lipe

Membro Conhecido
Viva,
Antes de mais agradecer este precioso report! Fantástico!
Por outro lado, isto sim, pode-se dizer que é conhecer uma cidade ou várias e um pouco do país! Faz-me confusão as pessoas que dizem: "Adorei o México" ou "Adorei a Tailândia"... e depois perguntamos o que gostaram e não saíram do resort! Resumindo... gostaram de estar num hotel construído para agradar e com uma boa praia!
Aqui sim, vimos um pouco de Cuba, da sua cidade principal como também alguns costumes e cultura! Magnifico!
(só um aparte: nem sempre gostei de ver o efeito HDR que as fotos têm.)
 
Última edição por um moderador:

Sunset

Inativo
Fantastico report e excelentes fotos.

Cuba não me diz muito, mas essa abordagem sem dúvida que me despertou a atenção e é bem diferente das Viagens que costumamos a ver para esse destino, parabéns!
Cuba também nada me dizia... até ao dia que lá fui :p
Fui..gostei e repeti mas, de outro modo! Valeu a pena!
Obrigada Ploferreira :)

Viva,
Antes de mais agradecer este precioso report! Fantástico!
Por outro lado, isto sim, pode-se dizer que é conhecer uma cidade ou várias e um pouco do país! Faz-me confusão as pessoas que dizem: "Adorei o México" ou "Adorei a Tailândia"... e depois perguntamos o que gostaram e não saíram do resort! Resumindo... gostaram de estar num hotel construído para agradar e com uma boa praia!
Aqui sim, vimos um pouco de Cuba, da sua cidade principal como também alguns costumes e cultura! Magnifico!
(só um aparte: nem sempre gostei de ver o efeito HDR que as fotos têm.)
Obrigada Lipe!! :)
A mim também me faz confusão essa parte do dizerem que gostaram sem ter visto... só apreciado a o resort :p para mim é impensável ir a um país e não conhecê-lo ... são gostos ;)
Ainda bem que gostaste! Obrigada!
Quanto às fotos ...? HDR ?? Não são! São editados no lightroom, só isso! Hdr dá muito trabalho :p

Obrigada pela partilha.
Obrigada Flecha ;)
 
Última edição por um moderador:

Copas

Membro Ativo
Ameiiii! e recuei no tempo cerca de 20 anos, quando fui a Cuba e andei por alguns desses locais (Havana, Cienfuegos, Santa Clara, Trinidad, Cayo Largo e Varadero). Fui numa viagem de 15 dias organizada mas com circuito (com uma guia fantástica, a Mercedes ...), aliás não devia haver outra forma, a net não existia, telemóveis também não, o que era tb uma vantagem: tudo novidade, para o bem e para o mal, neste caso felizmente que foi para o bem!
Já fiz muitas viagens depois dessa mas Cuba, o povo cubano, as paisagens, a agua fantástica de Varadero, os corais de Cayo Largo, ... marcaram-me e até hoje, quando vejo reports como este, fico nostálgica e mesmo com a lágrima ao canto do olho e, é claro, com vontade de repetir neste moldes, não só Havana (cidade fantástica) e Varadero.
Obrigada por este momento que me proporcionaste!!!:)
 
Última edição:

Sunset

Inativo
Ameiiii! e recuei no tempo cerca de 20 anos, quando fui a Cuba e andei por alguns desses locais (Havana, Cienfuegos, Santa Clara, Trinidad, Cayo Largo e Varadero). Fui numa viagem de 15 dias organizada mas com circuito (com uma guia fantástica, a Mercedes ...), aliás não devia haver outra forma, a net não existia, telemóveis também não, o que era também uma vantagem: tudo novidade, para o bem e para o mal, neste caso felizmente que foi para o bem!
Já fiz muitas viagens depois dessa mas Cuba, o povo cubano, as paisagens, a agua fantástica de Varadero, os corais de Cayo Largo, ... marcaram-me e até hoje, quando vejo reports como este, fico nostálgica e mesmo com a lágrima ao canto do olho e, é claro, com vontade de repetir neste moldes, não só Havana (cidade fantástica) e Varadero.
Obrigada por este momento que me proporcionaste!!!:)
Obrigada Copas :)
Fico feliz por ter proporcionado emoções e que essas emoções sejam de alegria!! :p
Quando faço um report, além de ser para divulgar ... esse também é um dos motivos :p Fazer com que se recorde bons e belos momentos passados !!
Eu fiz Cuba 2 anos seguidos!! Por algum motivo foi :) E não me arrependi, foi uma viagem espectacular que me deixou mesmo maravilhada!!
Nunca é tarde par voltar!!
Obrigada uma vez mais!!
 
Última edição por um moderador:

Dsanto

Membro Conhecido
UAU!!! Isto que foi passar Cuba a pente fino! Fantástico!
Fotos de arrancar suspiros...
Obrigada!
 

pedro de barros

Membro Ativo
Esta é a viagem que quero fazer e esta dentro do meu espírito aventureiro de uma vida a viajar.
Era importante dar-me o contato do yoander ,como resolveu o seguro de assistência hospitalar???quantos dias são necessários para viajar por todos estes lugares 10 noites,11 noites???pode-me dar o orçamento total com o guia incluído e os hoteis que recomenda e os que poderia recomendar durante essa viagem fabulosa???
Excelente report uma ideia brilhante,é a ilha que quero conhecer a seguir e procurar algo para me reformar um dia e seguir para o Caribe ou Brasil Nordeste onde fui muito feliz.Nao vou ficar aqui no norte frio e humido quando for velho ,quero pescar e ir as compras ao mercado com o meu amor de uma vida e jogar dominó com os meus futuros amigos no caliente e sem stress de uma vida inteira de escravidão!!!
Não quero!!!

Parabéns !!!Fabuloso.
Aguardo noticias suas!

Pedro
 

jafonso

Membro Ativo
Olá Diana :)
Foi quase ... quase :D
... mas é uma ilha grande ;) e teria que ser muito mais tempo para ver e também para descansar :p
Qualquer dia acabo o resto que faltou :)

Obrigada :p
...O Yoander disse-me que agora estava á tua espera para fazer o resto do que falta...;):):)
 

Sunset

Inativo
Esta é a viagem que quero fazer e esta dentro do meu espírito aventureiro de uma vida a viajar.
Era importante dar-me o contacto do yoander ,como resolveu o seguro de assistência hospitalar???quantos dias são necessários para viajar por todos estes lugares 10 noites,11 noites???pode-me dar o orçamento total com o guia incluído e os hotéis que recomenda e os que poderia recomendar durante essa viagem fabulosa???
Excelente report uma ideia brilhante,é a ilha que quero conhecer a seguir e procurar algo para me reformar um dia e seguir para o Caribe ou Brasil Nordeste onde fui muito feliz. Não vou ficar aqui no norte frio e húmido quando for velho ,quero pescar e ir as compras ao mercado com o meu amor de uma vida e jogar dominó com os meus futuros amigos no caliente e sem stress de uma vida inteira de escravidão!!!
Não quero!!!

Parabéns !!!Fabuloso.
Aguardo noticias suas!

Pedro
Olá Pedro boa tarde :)

Esse também é o meu sonho ... e penso que o de muitas pessoas!! ;)
Uma casinha à beira mar num país caliente ... é mesmo um sonho !!
.... Vou contar-te um segredo ... :p numa dessas casas onde ficámos, o meu marido disse :" Sigam... que eu fico aqui !!" :D
Prometo que irei informar sobre tudo o que precisas e irei colocar fotos dos alojamentos onde ficámos.
O contato do Yoander é muito conhecido neste Portal :)
[email protected]
telemovel : 005358089001

Até breve e obrigada :p
 
Última edição por um moderador:

Sunset

Inativo
...O Yoander disse-me que agora estava á tua espera para fazer o resto do que falta...;):):)
Olá Jafonso:)
Já chegaste ... o que é bom acaba depressa! :( .... Espero que tenha corrido tudo bem!
Vamos lá ver se sai um report, esse hotel ainda não foi divulgado neste Portal ;)
Quanto ao resto de Cuba que falta ?? :cool:
.... não será na próxima viagem! Porque 3 vezes seguidas para Cuba é demasiado para mim... :oops:
.... na próxima quero conhecer outro continente... outro destino :p
Mas depois irei fazer o resto que falta e terminar com uns dias num Cayo :p
 
Última edição por um moderador:

pedro de barros

Membro Ativo
Era importante saber como o fez,se foi misto agência/autonomia sua ,sem seguro assistência internacional não mais me aventuro para lado algum..depois do que aconteceu em Barcelona...A parte do avião já entendemos o guia também agora falta o resto!!!Assim vou a cuba tanto gasto 3000 € para o Nordeste como para Cuba e ainda compro essa tal casa...se estiver á venda...

Muito obrigado pela partilha,é disto que o povo gosta!!!

Pedro
 

Sunset

Inativo
Era importante saber como o fez,se foi misto agência/autonomia sua ,sem seguro assistência internacional não mais me aventuro para lado algum..depois do que aconteceu em Barcelona...A parte do avião já entendemos o guia também agora falta o resto!!!Assim vou a cuba tanto gasto 3000 € para o Nordeste como para Cuba e ainda compro essa tal casa...se estiver á venda...

Muito obrigado pela partilha,é disto que o povo gosta!!!

Pedro
Bem, vamos lá ao que interessa :)
Poderei dizer que foi um misto de : agencia, Yoander e marcações feitas por nós.
Os voos foram comprados por alguns na Logitravel e, por mim e mais um casal na Interpass porque somos sócios.
Na Interpass também pagámos além do voo, o visto e o seguro, ficando na totalidade 740 € por pessoa. Os nossos amigos que compraram na Logitravel penso que pagaram mais ou menos o mesmo valor que o nosso.
Também comprei na Interpass o hotel em Varadero Iberostar Tainos e paguei por 2 noites 230 € em TI. Os meus amigos compraram na Logitravel, os preços não foram iguais, mas a diferença também não foi muita.
O Hotel Moka também foi comprado por nós, poderia ser na Logitravel, mas já estava esgotado, compramos diretamente na pagina deles no Facebook e ficou em 61 € por 1 noite com direito a pequeno almoço.

Quanto às despesas da viagem com o Yoander foram as seguintes ;

Día 11 Llegada a La Habana
Taxi del aeropuerto al alojamiento 35
Alojamiento en Apartamentos: 35 cuc por habitación

Día 12 Excursión Habana Vieja
Desayuno: 4 cuc
Servicio de guía: 12 cuc por persona 96
Alojamiento en Apartamentos: 35 cuc por habitación

Día 13 Salida a Soroa - Viñales
Desayuno: 4 cuc por persona
Entrada a los sitios: 11 cuc por persona (Salto de Soroa, Orquideario, Cueva del Indio) Alojamiento : 25 cuc por habitación
Transporte 150 : 8 = 18,75 por persona

Día 14 Excursión Cayo Jutias
Desayuno: 4 cuc por persona
Entrada a Cayo Jutia y Excursión a Caballo: 10 cuc por persona Alojamiento en Villa Los Moros: 25 cuc por habitación Transporte 18,75

Día 15 Excursión Pinar del Río - Las Terrazas Desayuno: 4 cuc por persona
Entrada a los Baños de San Juan: 10 cuc por persona Transporte 18,75

Día 16 Salida a la Ciénaga de Zapata
Entrada a los sitios: 17 cuc por persona (Guamá, Criadero de Cocodrilos) Alojamiento en Casa del Buzo: 25 cuc por habitación
Transporte 18,75

Día 17 Salida a Trinidad pasando por Cienfuegos Desayuno: 4 cuc por persona
Alojamiento en Hostal Vivian y Pablo: 30 cuc por habitación Transporte 18,75

Día 18 Trinidad
Desayuno: 4 cuc por persona
Alojamiento en Hostal Vivian y Pablo: 30 cuc por habitación Transporte 18,75 por persona

Día 19 Salida a Varadero pasando por Santa Clara Desayuno: 4 cuc por persona
Transporte 18,75 por persona

Día 20 - 22 Playa de Varadero
Día 22 Regreso a Portugal
Transporte al aeropuerto 15 per persona


Portanto, deslocações, alojamentos com pequenos almoços e entradas em diversos locais ficou 380 € por pessoa.
Em almoços, jantares e souvenirs trocámos 500 € em cucs
que deu perfeitamente para comer o que nos apeteceu ... quase sempre havia lagosta, foi até fartar. Não nos privámos de nada !
Se somar-mos tudo deve ter ficado por casal 12 noites, mais ou menos por 3.000 € , sem presas e ao nosso gosto!
No ano passado paguei isso somente por uma semana ;)

Casa em Playa Larga Baía dos Porcos

mesmo em frente :p

Em Trinidad

Hotel Moka na serra do Rosário, este Hotel tem arvores no meio do hotel:D





Esta fantastica paisagem vista da banheira :p


Em Vinales ainda pensámos ficar neste hotel "Los Jazmines" mais encarecia o orçamento


Espero ter respondido a tudo, mas caso tenha(m) alguma dúvida estou à vossa disposição para esclarecer :p
 
Última edição por um moderador:

pedro de barros

Membro Ativo
Claro Sunset,
Muitas dúvidas ,vamos a isto:
Voo visto sseguro 740 €,o seguro o que cobriu??hospitalizaçao,cuidados médicos somente ou roubo e perca de haveres pessoais??

2- Quando diz que gastos despesa deslocaçao alimentaçao alojamento 380 € não inclui os 230 € duas noites no iberostar pois não???

3-500 € alimentaçao e recuerdos incluí almoço e jantar ou só jantar??
Presumo que é o yoander que propoi os melhores em termos de higiene e frescura???

3-O hotel Iberostar é bom decerteza porque já estive em alguns no mundo mas é central,para se sair á noite a pé??

4-Quando menciona 150 dividir por 8 transporte 18.75 são € ou cucs??
Neste preço esta incluído a comissao do yoander?ou paga-se á parte???
Quando afirma 18.75 dia pessoa é valor diário a pagar??

5-El vedado 2 noites é Havana presumo,fica longe do centro para se sair á noite?


6-três noites em Vinales justifica ou duas noites para cayo levisa e cayo jutias chegam e optar duas noites em plya larga na baia dos porcos??

7-Em las terrenas no hotel moka existe opçao de pescar ???No rio San Juan??

8-Outubro\Novembro é boa a estação ou qual a melhor época do ano (seca)?

Bem Para já Sao estas as duvidas e vou enviar um mail ao yordan Para me preparar a viagem de 2016.

Agradeço-lhe e desculpe a maçada de Tanta pergunta

Obrigado
Pedro
 

Sunset

Inativo
Não expliquei muito bem, mas seria :
740 € (viagem, visto e seguro) pax
740 € " " " "
380 € (alojamento, Peq.almoços e transporte ) pax
380 € " " " "
230 € ( Iberostar TI 2 noites casal)
61 € ( Hotel Moka casal em APA)
500 € ( almoços, jantares e souvenirs casal)
TOTAL 3.031 € .... o casal!!



... Voo, visto, seguro 740 €,o seguro o que cobriu?? Hospitalizaçao,cuidados médicos somente ou roubo e perca de haveres pessoais??
O seguro é da Allianz e tem cobertura não só para cancelamento de viagens , mas também cobre doenças no estrangeiro, hospitalização, acidentes etc...

2- .
.. Quando diz que gastos despesa deslocação, alimentação, alojamento 380 € não inclui os 230 € duas noites no iberostar pois não???
Já respondi no inicio ;)
... 500 € alimentaçao e recuerdos incluí almoço e jantar ou só jantar??
Almoços, jantares para o casal!

... Presumo que é o Yoander que propõe os melhores em termos de higiene e frescura???
O Yoander é que tratou dos alojamentos, mas só marcou com nosso consentimento, ele foi muito cuidadoso, posso acrescentar que dormi melhor nas casas particulares ( mais sossego, melhores colchões, limpeza e simpatia) embora em algumas casas a decoração seja um pouco estranha, temos que recordar que eles pararam no tempo, devido ao embargo !! E nota-se mais na decoração dos quartos com as colchas berrantes e folhos dos anos 50 :eek:
Mas podemos ser nós a reservar o alojamento, conforme fizemos no Moka e Iberostar!!

3- ... O hotel Iberostar é bom de certeza porque já estive em alguns no mundo mas é central,para se sair á noite a pé??
O Iberostar está muito bem situado, na melhor praia de Varadero! Sair à noite a pé ?? ... será um pouco distante, embora seja um dos que estão mais perto do centro, mas tem sempre autocarros e taxis que o nos levam ao centro de Varadero.
Quanto ao Iberostar... no ano passado fiquei num bungalow e gostei imenso, este ano fiquei no edificio central e fiquei sinceramente muito desiludida!! Não aconselho a ninguem! Fiquei tão mal impressionada que irei ponderar regressar algum dia a este hotel! E desiludida devido à barulheira nos corredores! A limpeza do quarto :eek: ... e se não ficasse lá somente 2 noites, faria um up-grade e mudaria para um bungalow!


4-... Quando menciona 150 dividir por 8 transporte 18.75 são € ou cucs??
Eram 150 Cucs a dividir por 8 = 18,75 Cucs por pessoa

... Neste preço esta incluído a comissão do Yoander?ou paga-se á parte???
Quando afirma 18.75 dia pessoa é valor diário a pagar??
Os 380 € que pagamos por pessoa, também incluia a comissão do Yoander que era diária e o transporte diário também.

5-El vedado 2 noites é Havana presumo,fica longe do centro para se sair á noite?
O El Vedado é um pouco longe de Havana Velha, mas não gostei das casas que vi em Havana Velha, mas gostei de uma na Plaza Vieja, mas com preços abusivos!

http://www.havanabohemia.com/

Em Havana só ficamos 2 noites, a primeira na noite da chegada ... tardia, mas mesmo assim saímos para jantar, tinha restaurantes ali perto. Na noite seguinte, jantamos no próprio alojamento, porque chegámos muito cansados. Convem acrescentar que em todas as casas que ficámos poderiamos almoçar ou jantar porque eles tratam de tudo ;)

6-três noites em Vinales justifica ou duas noites para cayo levisa e cayo jutias chegam e optar duas noites em playa larga na baia dos porcos??
Justificaria sim as 3 noites em Vinales se pudessemos ir ao Cayo Levisa ! Nós queriamos praias e de preferencia Cayos :p
E devo acrescentar que as distancias são longas e as estradas não são própriamente auto-estradas ;)
Em Playa Larga também tem praias, mas sem a beleza dos Cayos, embora não me importasse nada de ficar uns 15 dias ou mais, numa casa daquelas á beira-mar :p ... é uma zona menos turistica e aí sim, se poderia pescar e comer do melhor marisco e peixe. Vimos caranguejos atravessar as estradas, era impossivel não pisá-los :(


7-Em las terrenas no hotel moka existe opção de pescar ???No rio San Juan??
Em las Terrazas só vi pequenas cascatas ( cachoeiras) onde as pessoas se refrescavam. Se fazem pesca não vi. Nessa tarde choveu torrencialmente e o meu marido teve que cancelar um rappel que iria fazer, e que fazem naquela zona.

8-Outubro\Novembro é boa a estação ou qual a melhor época do ano (seca)?
No ano passado fui em Outubro e apanhei menos chuva e o tempo mais fresco assim como a água.
Em Junho mais calor, agua mais quente e chovia todas as as tardes no minimo 1 hora! Eles aconselham Abril ou Maio.


Bem Para já são estas as duvidas e vou enviar um mail ao Yoander para me preparar a viagem de 2016.
É começar a preparar a viagem para 2016, pesquisar locais, hoteis ou alojamentos em casas particulares, ver o que mais lhe convem que o Yoander o irá decerto ajudar!:)
Agradeço-lhe e desculpe a maçada de Tanta pergunta
Se tiver mais dúvidas pode perguntar! Responderei com todo o gosto!!
 
Última edição por um moderador:

pedro de barros

Membro Ativo
Obrigado pela ajuda Sunset, de fato preciosa ajuda, pois a partir deste orçamento irei delinear e otimizar os custos...
Ainda por cima somos do Porto e há que contabilizar esses custos extra de ter de ir a LX....
Só assim se consegue ver uma ilha por dentro, para conhecer a RD e o mundo lá fora nas noitadas foi preciso lá ir tres anos e aventurarar-me fora da zona de conforto dos resorts para conhecer o que faziam os trabalhadores dos hoteis , onde se divertiam, onde o people da terra parava e descobrir o que os muros tapam das visitas guiadas ..
Quando viajava pelo Mundo por motivos profissionais, fazia o mesmo, toda a gente recolhia ao conforto e eu saía noite fora, andando de motoreta,tuc , tuc, taxi, charrete,etc etc.
Em Ushuaia andei a cavalo com um guia atras de um puma na planicie Patagónica, embora eles tenham autorização para abater os animais, por causa de as crias serem ensinadas a caçar borregos pequeninos ou cordeiros e não os comerem, eu jamais deixei o guia fazê-lo..e ,, nimguem da comitiva de 100 pessoas o fez, tinham medo de cair do cavalo e do bicho!!!

Excelente report, o melhor dos melhores!!

Pedro
 

Sunset

Inativo
Obrigado pela ajuda Sunset, de fato preciosa ajuda, pois a partir deste orçamento irei delinear e otimizar os custos...
Ainda por cima somos do Porto e há que contabilizar esses custos extra de ter de ir a LX....
Só assim se consegue ver uma ilha por dentro, para conhecer a RD e o mundo lá fora nas noitadas foi preciso lá ir tres anos e aventurarar-me fora da zona de conforto dos resorts para conhecer o que faziam os trabalhadores dos hoteis , onde se divertiam, onde o people da terra parava e descobrir o que os muros tapam das visitas guiadas ..
Quando viajava pelo Mundo por motivos profissionais, fazia o mesmo, toda a gente recolhia ao conforto e eu saía noite fora, andando de motoreta,tuc , tuc, taxi, charrete,etc etc.
Em Ushuaia andei a cavalo com um guia atras de um puma na planicie Patagónica, embora eles tenham autorização para abater os animais, por causa de as crias serem ensinadas a caçar borregos pequeninos ou cordeiros e não os comerem, eu jamais deixei o guia fazê-lo..e ,, nimguem da comitiva de 100 pessoas o fez, tinham medo de cair do cavalo e do bicho!!!

Excelente report, o melhor dos melhores!!

Pedro
Sim, só assim se consegue conhecer um país! As minhas viagens foram e serão sempre assim ;)
Só desse modo temos tantas histórias para contar :p
Faça um plano dos locais a visitar, para saber os dias necessários para poder marcar os voos. Depois então será a procura de alojamentos !
Foi a parte que custou mais :( .... porque a oferta é muita, mas nem sempre a melhor ;) Já estava farta de ver tantas casas !
A sorte foi o Yoander conhecer algumas e assim tornou-se mais fácil a escolha ;) e também com a ajuda da internet e Facebook.... :D
Obrigada e fico esperando esse report!!
 
Top