Novidades

[Report] Cuba Colonial e praias /2015

Sunset

Inativo
Tudo começou nas férias do ano passado ( Outubro de 2014) quando o YOANDER me disse :

" Quando quiseres conhecer Cuba, compra as viagens e deixa o resto comigo!! "

Esta frase ficou martelando na minha cabeça de tal modo que mal cheguei a Portugal a busca pelos melhores preços começou :)
... e em Novembro/2014 consegui um bom preço 640 euros i/v pela Air Europa, saída de Lisboa/ Madrid/ Havana, para Junho de 2015 :)

O 1º passo estava dado, depois... depois começou a busca ... a troca de e-mails ( felizmente o Yoander já tem net em casa :) lenta!! mas tem!!
Traçamos um trajeto que tinha que incluir sempre praia ou quase sempre!!:p E a viagem que em principio seria a 4 ( 2 casais) passou a 8 ( 4 casais ) :D
Mais 4 aventureiros desejosos de conhecer Cuba! Mas que fosse de um modo tranquilo :p
Foram 8 meses de muito entusiasmo sempre com o Yoander e a Ana ( esposa) tentando procurar os melhores casas para ficarmos ... Sim porque nós queriamos conhecer Cuba :) e nada melhor do que ficar nas suas casas , conviver um pouco com eles, para que a nossa viagem fosse mais cultural, mais genuina! E foi isso que aconteceu, em hoteis só ficamos em 2, 1 em Las Terrazas , Hotel Moka (no meio da selva e perto do rio San Juan, na Sierra del Rosário) e em Varadero no final da viagem para descansarmos e desfrutarmos também daquela maravilhosa praia :p do ... Iberostar.

O 2º passo seria decidirmos os lugares a visitar. Ficou decidido logo no ínicio que iriamos repetir Havana, porque 3 a 4 horas numa cidade daquelas é muito pouco e foi o que fizemos na viagem anterior e a outra seria Trinidad ... porque ?? ... SIM!! Porque é magica e os nossos amigos não conheciam e seria um sacrilégio ir a Cuba e não a conhecer ;)
Então seria 2 noites em Havana; 3 noites em Vinales,que iriamos aproveitar para ver no 1º dia o salto do Soroa ( cascata) 2º dia Cayo Levisa e no 3º dia Cayo Jutias; 1 noite em Las Terrrazas no Hotel Moka e iriamos até ao Rio san Juan ; 1 noite em Playa Larga e visitariamos a Aldeia Guamá ; 2 noites em Trinidad e playa Ancon, e as restantes em Varadero :p

... o Yoander arranjou uma Van Hyundai de 11 lugares com ar condicionado, que pertencia ao Day Mer, um cuidadoso condutor que também sempre nos acompanhou e...
... O passo seguinte seria esperar com muita ansiedade que chegasse o tal dia :p

Finalmente encontramo-nos todos no aeroporto de Lisboa no dia e hora combinada! Check-in feito malas despachadas para Havana e depois esperar... esperar... esperar..!!
Voo atrasado :confused: ... mau!! Sabiamos que a diferença entre a chegada do voo de Lisboa e a partida do voo para Havana era curta ( sabiamos por experiencia propria, já tinha sido no ano anterior ) Quando a Air Europa informou que havia tempestade em Madrid e que os voos estavam todos atrasados! Ok ... estariam todos então, mas o improvável aconteceu .... quando chegámos a Madrid o voo para Havana já tinha partido :mad: :(
Nunca corri tanto num aeroporto ... o balcão da Air Europa repleto de people que tinha perdido o voo, eram reclamações, gritarias ... uma mãe desesperada, porque o filho tinha partido e ela tinha ficado... e eu pensando com os meus botões " Porque não marcaste no voo mais cedo " ?? Tem sempre 2 voos, um mais cedo e outro mais tarde, mas como detesto esperar nos aeroportos, marquei o ultimo ( no ano anterior tinha corrido bem, sem atrasos) este ano também iria ser igual, mas... serviu de lição!! Quando marcarem tentem sempre ir no primeiro voo!
Claro que a Air Europa nos deu almoço, transfer para hotel, jantar, pequeno almoço, transfer para aeroporto, e almoço :eek:
Mas tinhamos perdido um precioso dia:( Falei com o Yoander e ele cancelou uma noite em Vinales, ficariamos 2 noites e perderiamos o cayo Levisa :(
Uma viagem sem histórias para contar, não é viagem, mas esta doeu ... :mad: e doeu mais para mim, porque perdi um cartão com umas 500 fotos :(
Foram 2 imprevistos que mesmo doendo e irritando não me estragaram as férias :p todo o resto correu bem e ficou a promessa de voltarmos!! Yoander...falta o resto de Cuba :D não te esqueças :) está prometido!!

E fiinalmente as fotos :p

A nossa casa em Cuba no El Vedado



O nosso "mordomo" Luis :) quase que andava comigo ao colo ... Loolll


O mercado de fruta e legumes que o Luis gentilmente nos foi mostrar de manhã pela fresquinha !






Mamei, um fruto que desconhecia e adorei o seu sumo fresquinho pela manhã :)




El Vedado


 
Última edição:

Sunset

Inativo
Algumas fotos de Havana, tiradas do prédio mais alto da cidade :)










Casa de Fuster do Escultor José Rodrigues Fuster o (Park Guell) de Havana






 
Última edição:

Sunset

Inativo
De Havana por agora é tudo ... tenho muito mais, mas já muito foi mostrado.
... vou agora divulgar um lugar paradisiaco " Cayo Jutias " um dia maravilhosamente bem passado :p















 

Sunset

Inativo
Mais umas do Cayo :p








Las Terrazas ... foi aqui que perdi o meu cartão :(



Só por curiosidade ... adorámos esta banheira com vista para a selva :p


O descanso dos trabalhadores ... no Hotel Moka :D

Yoander e Dey Mar

 
Última edição:

Sunset

Inativo
Playa Larga na Baía dos Porcos, ficamos alojados somente uma noite :( um lugar lindo ... adorámos!!


























 

Sunset

Inativo
Playa Ancon em pleno Caribe, como se pode observar com algas :( não é só no México e na RD ... e também tinha medusas :eek: Felizmente não fui "atacada"












 

Sunset

Inativo

Sunset

Inativo
Por fim algumas... poucas de Varadero ... aqui não havia muito tempo para fotos :eek: estavamos sempre de molho :p com agua super quente :D










Muito mais haveria para dizer, se não tivesse perdido aquele cartão :(

Tenho que agradecer ao Yoander !! Foi fantastico ,sempre muito atencioso, calmo, é uma joia de rapaz !!


Obrigada por tudo amigo!! Até breve !!
Saludos!! :p

Para terminar ... foto de uma porta em Trinidad!!


Este é sempre o meu lema de vida!!

Bem e é tudo ... foi o que se arranjou
Espero que gostem .... como gostei!! :)
 
Última edição:

Cristina Sousa

Membro Conhecido
Olá Sunset :)
Espero que gostem???!!!! :eek::eek:
Eu amei!!!!!!! :rolleyes::rolleyes::rolleyes:
Que locais mais lindos, que praias maravilhosas, que viagem espectacular!!! :cool:
Mais uma vez nos deste a conhecer a verdadeira Cuba, a genuína, a autentica, está uma beleza este teu report! ;)
Obrigada por mais esta fantástica partilha!
O portal está muito mais rico! :p:p
Beijinhos
 

Daniela Carvalho

Membro Ativo
Adorei, é o que posso dizer!! :)
Está simplesmente fantástico este teu report!
Grande pena teres perdido o cartão, a ver por estas fotos imagino o que terias mais para mostrar! ;)
Muito obrigada por esta partilha! :D
 

d3ci0

Membro Conhecido
Muito bom!!!

Depois do México, Cuba é o próximo destino de ferias nas caraíbas. Adorei as fotos, muitos parabéns pelo report.

Bela aventura ;)
 

PauloNev

Moderador Honorário
Staff
Que saudades de Cuba.
Obrigado por este magnifico report, de uma ilha fantástica, e que adoro.
Certamente irei voltar e terei que falar com o seu guia.
Boas viagens ;)
 

Jorge Gonçalves

Membro Conhecido
Magnifico report!!! Parabéns! :)
Costumo dizer que já tive a minha dose de Caraíbas, com "vida" de resorts e pontilhada com uma ou outra excursão organizada. Para voltar terá de ser para fazer algo de diferente e, claramente, esta tua viagem encaixa nesse perfil! Cuba é para mim o país ideal das Caraíbas para este tipo de viagem. Vais servir de inspiração! ;)
 
Última edição por um moderador:

Mariana Marques

Membro Conhecido
Resumo o report e o Destino numa única palavra : FANTÀSTICO.
Adorei a tua descrição e as tuas fotos estão qualquer coisa :D
Um destino que está no topo da minha lista sem dúvida.
Obrigada pela partilha.
 
Top