Novidades

[Report] China (Pequim, Xian, Shangai) Dez2008

seraph

Membro Novo
Excelente report!

Eu vou a Xangai na 1ª semana de Outubro, vou passar 4 dias lá. Estou com algumas dúvidas, será que me podem aconselhar?

1. Uma é em relação ao dinheiro. Para este curto período de tempo, quanto acham que uma pessoa pode gastar? Isto se quiser entrar em alguns sítios, fazer um passeio de barco, subir à Jin Mao Tower ou à Oriental Pearl Tower( qual das duas vale mais a pena?), refeições baratas e comprar muitas lembranças ;) (Os cartões de crédito Visa funcionam lá? E os de débito?) ;)

2. Quais são os pontos de interesse a NÃO perder no curto período de 4 dias? Sendo que um dos dias está reservado para a Expo...

3. Conhecem algum guia de Xangai? Só encontro relativo a Pequim e à China, já procurei em grandes livrarias...

4. Aquilo é enormeeeeeee... e se uma pessoa se perde? No english, no! Andar sempre com um papelinho com o nome do hotel em chinês?! :D

5. Bons locais para comprar lembranças, tradicionais, postais e em conta? E imitações? lol...
 

CSA

Membro Ativo
Também pondero ir até lá anda esta ano... com os novos voos, parece mais convidativo
Que altura aconselham?
 
Estou :eek: não há palavras para esta sua experiência!!!é um dos meus sonhos visitar a China ou Japão mas, é um orçamento pesado, que dá para fazer ferias duas vezes a outros destinos mais baratos :rolleyes: ainda ei-de fazê-lo e não vai demorar muito mas, por enquanto vou me deliciando com reports como este...obrigado pela partilha da sua historia e fotos
 

Joao Leal

Membro
Boas

Também vou Pequim, Xangai e Xian em Agosto mas tenho algumas duvidas relativamente ao €€€.

Vocês levaram euros ou dolares ?
Vale a pena levar grandes quantidades de dinheiro ou apenas cartões ?
Fazem cambios nos Hoteis ?


Obrigado.
 

Asae

Membro Conhecido
Peço desculpa pela minha ausência por esta altura espero que já tenha ido, voltado e divertido imenso
 

Asae

Membro Conhecido
Estou não há palavras para esta sua experiência!!!é um dos meus sonhos visitar a China ou Japão mas, é um orçamento pesado, que dá para fazer ferias duas vezes a outros destinos mais baratos :rolleyes: ainda ei-de fazê-lo e não vai demorar muito mas, por enquanto vou me deliciando com reports como este...obrigado pela partilha da sua historia e fotos


Agora existem voos directos (pelo menos de Lisboa) para Pequim, o valor ronda os 550€ por pessoa, depois é só procurar um hotel ou parthotel onde ficar. em Pequim á imensas coisas para ver e fazer pelo que não vai ser nada aborrecido.

Convém fazer umas pesquisas e comprar um guia turístico porque ao contrário de Xangai onde se encontram imensas pessoas de imensas nacionalidades em Pequim é muito mais complicado comunicar (nem que seja com a recepcionista do hotel lol) mas se levarem desenhos das coisas podem entrar no taxi (á confiança) e pedir para irem para lá, não serão enganados.

Só aconselho a fecharem as malar com glad principalmente nos aeroportos porque uma das minhas malas foi aberta e só dei por isso 2 dias depois quando a abri ;)
 

CarpeDiemMan

Membro Conhecido
Boa noite Asae

É uma viagem que está na minha lista :).
A anedota chinesa do "buraco no edificio",  está ao nivel das "anedotas ribeirinhas" do Pedro Ribeiro :).

CUmprimentos
 
Top