Novidades

[Report] China (Pequim, Xian, Shangai) Dez2008

Asae

Membro Conhecido
Vais adorar, se entretanto não nos "falarmos" faz uma excelente viagem e depois conta-nos as tuas histórias :blush:
 

xmgarcia

Membro Novo
Sim, vou contar "quase" tudo... :blush:

E entretanto a ver se consigo contar qualquer coisa das que já fiz...
 

xmgarcia

Membro Novo
Vistos china

Boas!

Já tenho a viagem marcada!
Agora uma dúvida: a Abreu está a cobrar 90€ por pessoa + 57.30€ (seguro do visto ???) para tratar dos vistos...

Já tenho um papel enviado pela Abreu, do qual só percebo que tem o meu nome e as datas da viagem... o resto está literalmente em chinês... :)

Como é que trataste do visto? Precisaste de entregar mais alguma coisa?
Já ouvi falar de uma declaração da entidade patronal (mesmo para visto de turismo) e de 1 fotografia.

Obrigado!
 

Asae

Membro Conhecido
xmgarcia:

Pede á Abreu os papéis para seres tu a tratar dos passaportes. Nesses papéis estão escritos em português todos os papéis que precisas apresentar na Embaixada da China. A nós não nos foi pedido nada da entidade patronal. Tens é de levar o passaporte porque o visto é colado lá, portanto também não estou a ver a necessidade da foto.

Vais á embaixada com os papéis das reservas, voos etc e eles tratam de tudo. A Agência Abreu que escolheste tem o dever de te explicar tudo, a mim explicaram e foi super fácil.
O que não souberes preencher deixa em branco que eles lá preenchem.
O Luis foi ás 8h para a embaixada, não estava ninguem á espera para ser atendido, ás 9h (acho eu) a embaixada abriu e ele foi logo atendido (em menos de 15 minutos estava despachado), eles marcaram um dia para se ir buscar os passaportes e nesse dia também foi só chegar e sair.

Já perguntei ao Luis e ele também não se lembra exactamente do que foi preciso a nível de papéis mas confirmou que a Abreu nos entregou um papel onde estava tudo escrito.
 

xmgarcia

Membro Novo
OK! Óptimo!

Acho que a Abreu estava a tentar que eu lhes pedisse para irem tratar disso... e então quando disse que queria ir eu tratar mandaram-me só a carta em chines...

Vou pedir-lhes o resto da informação...

Obrigado!
 

Asae

Membro Conhecido
Ainda poupas uns trocos se fores tu a fazer e a china pode ser uma loucura para compras necessárias e "desnecessárias" e se fores de Lisboa ou perto, ainda é mais fácil...
 

Blume

Membro Novo
Adorei o report.
Parabéns!
É um país que quero visitar.
Obrigada pela partilha.

PS: arrepiei-me toda com as "espetadas de escorpião".
 

Agripinu

Membro
Se puderes tirar o visto na embaixada fica-te muito mais barato. O visto de turista fica por 35€ e a embaixada não costuma ter muita gente, normalmente despachas-te rápido.
Na chegada à China terás sempre que preencher um "arrival card", assim como na partida um "departure card" mas isso eles fornecem no próprio avião!
 

Rakell

Membro Novo
Olá!
Bom, adorei os vossos posts!São realmente muito esclarecedores...
Já tenho passagem marcada para a China (Pequim)!:D Vou em finais de Novembro, mas tenho algumas dúvidas...
O tempo é mesmo muito frio?
A vida lá é realmente barata?
Nessa altura costumam-se ver bichos nos sítios? Tipo insectos, osgas...
 

xmgarcia

Membro Novo
Boas!

Eu acabei de vir de lá, por isso se tiverem dúvidas eu posso tentar ajudar...
O tempo agora está quente (35/37) mas o problema é a humidade (90%) o que faz com que estejas sempre a suar... mas em Novembro já deve ser diferente.

Quanto ao nível de vida... é mais barato que cá, e se quiseres ir às compras (roupa e acessórios) e te deres a grande trabalho negocial (mas sempre com um sorriso) consegues baixar os preços muito, por exemplo comprei um impermeável de marca, que a vendedora me dizia valer 240€ mas que me vendia por 180€ apenas por 15€... (e mesmo assim se calhar não fiz grande negócio)

Bichos... não vi grande coisa em Pequim... talvez uma baratita e uma osga em 3 dias.

Depois faço um relato mais pormenorizado! :D
 

Rakell

Membro Novo
15 euros?!
Isso é mesmo barato:) Adoro compras baratas:D
Eu vou em Novembro por isso quanto à humidade não deve ser muita e se calhar não devo ver esses bichos no Inverno...Espero bem que não...
 

xmgarcia

Membro Novo
Eu como fui em viagem organizada (Abreu) fiquei no Sheraton, que não é no centro mas é muito bom, mas calculo que deva ser muito caro...

A comida deles é estranha e normalmente picante, ou pelo menos muito condimentada (mesmo no Mac).
Ao Mac também fui mas apenas em Xi'an e o preço era muito baixo, acho que pagámos cerca de 4€ por 2 menus.

Frase importante nos restaurantes:
Bù là

Bù (não)
là (picante)

Mesmo dizendo isto bem não quer dizer que a comida não seja picante... depende sempre o empregado... :D
 

Asae

Membro Conhecido
eu não sei de onde veio a história dos insectos (bichos) :s.

Tens comida ocidental rua sim, rua sim e os centros comerciais são uma fotocópia dos nossos com a as mesmas lojas, preços na comida muito mais baratos, só que mmuuuiiiitttttooooo maiores.
Nos restaurantes de comida ocidental de rua que eu comi (tirando os de cadeias/marcas internacionais) os preços são os mesmos que cá (Tipo no restaurante italiano gastamos 30€ por 2 pessoas e no brasileiro 150€ por 4 pessoas) e a comida é exactamente igual.
Não notei nada de picante nem em macs, nem em pizzas Hut nem nos outros restaurantes, nem nos restaurantes de comida ocidental, posso dizer-te que nem um travo de tempero á chinês senti nesses sitios.

Eu fui em Dezembro e era suposto ter apanhado temperaturas de menos 20 ou 30 graus mas em 2008 o frio não quiz nada connocco lol.

Não tenhas receio nenhum em relação á comida.

Pequim é uma cidade super segura, tens camaras de filmar por todos os lados e policia (tropa), podes andar de taxi que é super barato e se tiveres o nome do sitio escrito em chinês, o taxista não te vai cobrar nem mais 1 centimo. A não ser o facto de veres só olhos em bico e ouvires outra lingua vais-te sentir muito bem, seguro e em casa, está descansado e vai super tranquilo.

As compras são baratas mas só em sitios especificos porque são falsificações ou restos de coleções, no meu report podes encontrar 1 ou 2 nomes desses sitios, nos outros sitios os preços são ocidentais portanto se quizeres uns ténis Nike não vaz a uma loja de rua ou centro comercial lol...

Adorava voltar a Pequim...

Nos sitios que visitei á entrada havia uns phones que podias alugar com o percusso e descrição do mesmo em várias linguas.

Não compres coisas aos vendedores de rua que vais encontrar junto aos locais turisticos a menos que tenhas dinheiro trocado porque o troco pode ser falso.

Não aceites nenhuma nota ou moeda que não esteja em bom estado porque depois dificilmente vais conseguir pagar alguma coisa com ela porque os chinos pensam que é falsa e não aceitam, nem no hotel.

Troca sempre dinheiro no hotel e/ou nas caixas multibanco.

Tenta ter sempre os sitios que queres visitar escritos em chines é que não vais encontrar ninguem que saiba outra lingua lol, podes pedir ás meninas da recepçao do hotel que escrevam num papel, para isso talvez seja interessante levares um bloco de notas de bolso lol.

O metro é sssuuuupppeeerrrrr barato.

Envolve as malas muito bem em glad porque existe a "mania" de abrir as malar sem te dar cavaco e depois és roubado como eu, assim se elas estiverem envolvidas sabes se mexerão nela logo no aeroporto.

Os chineses ODEIAM que se reclame portanto já sabes se não te agradar... "bota fogo neles"....eheheh.

Tens ruas para pobres, classe média e capitalistas - eles não querem misturas lol....
 

Rakell

Membro Novo
Poxa!! Relatório completo:)
A questão dos bichos prende-se com o meu medo deles...Pergunto sempre isso para os sitios que vou...Como vou no Inverno se calhar não os devo ver empoleirados nos muros ou nas paredes dos sitios que vou pois nao?lol
Devo ir também a Xangai. Dizem que tambem é muito bonita e muito luminosa.
Obrigada pelo report:)
 

Asae

Membro Conhecido
Em xangai já vais encontrar muitos estrangeiros e falar linguas é mais facil.
O metro é um espectaculo e é básicamente a custo Zero de tão barato que é.

Cuidado que as passadeiras só servem para enfeitar a estrada :D:D:D

No Bairro Frances tens imensos restaurantes de todo o tipo de comida e super ocidentalizados - incluindo no preço :D

Cuidado com os mercados existentes nas estações de metro porque são autênticos labirintos onde te podes perder e os preços apesar de baixos não são tão baixos como os que podes encontrar nos mercados de Pequim mas não sei se lá existem esses mercados.

LEva-me contigo :eek::D
 

calu

Membro Conhecido
Report brutal. Uma das minhas viagens de sonho, que teve para acontecer quando um amigo meu esteve em Hong Kong, mas depois não consegui ir. A informação está excelente e adorei alguns comentários.

E sim, já encontrei dessas "sanitas", mas foi na Tailândia. Aquilo não dá jeito mesmo nenhum! :D
 

pessoal

Membro Novo
Boa noite,
nao sei se me podem tirar esta duvida, mas os guias governamentais sao só para grupos grandes ou para viajantes individuais e/ou casais também os podem "contratar"?:D
 

Asae

Membro Conhecido
Não sei mas tenho estes contactos onde podes perguntar

-Acompanhante em Pequim, Xian e Xangai, o nome Ocidental que ela escolheu é Branca, ela esteve sempre connosco e falou em Espanhol
[email protected]

- Esta é a Nieves também é chinesa e foi nossa guia em Pequim e foi espectacular, também falou sempre em espanhol
[email protected]
 
Top