Novidades

[Report] Catalonia Playa Maroma

Esta foi a minha segunda viagem ao México e não terá sido certamente a última. É realmente um país fantástico, com muito para ver e praias maravilhosas. Da outra vez fui apenas uma semana, para o Iberostar Paraiso Lindo e foi uma viagem de sonho. O hotel é do outro mundo, mas a praia deixou-me mto a desejar. Portanto, desta vez procurei ir para um hotel mais modesto (barato), para conseguir ir 15 dias, com uma boa praia. O Catalonia Playa Maroma foi ouro sobre azul porque é um 4 estrelas com quartos 5 estrelas para os portugueses e tem uma das melhores praias do mundo.
Conhecemos algumas pessoas daqui do fórum e outras, e fizemos um grupinho-maravilha!!!
O voo foi Orbest, saiu com 1 hora e meia de atraso, mas sem stress… “Temos tempo! Desta vez, vamos 15 dias.”
O voo decorreu com as turbulências habituais, mas o almoço foi melhor do que o habitual. Uma agradável surpresa! Bacalhau-à-Brás e arroz doce!

CHECK IN E PRIMEIRAS IMPRESSÕES
Do aeroporto ao hotel são uns 45 minutos. Tínhamos enviado um mail a pedir para ficar no edifício Palenque, junto à praia e à piscina, com cama king-size, e assim foi. O nosso quarto era o 6202, dava para o pátio interior, tinha uma varanda das maiores. Ainda nos falaram que se quiséssemos poderíamos mudar para o 3º andar na terça-feira seguinte, que daria para ver uma pontinha do mar, mas tendo em conta o tempo que se passa no quarto e a quantidade de mosquitos, osgas e outros objectos voadores não identificados que vimos à porta do dito quarto, achámos que não valia o esforço…

Reunião da praxe com a operadora, às 9h00 do dia seguinte, na discoteca. Nunca tinha visto tanta gente numa reunião destas. O calor era abrasador, fechados na discoteca, sem ar condicionado. Até que lá acabaram por se lembrar de ligar o dito. Não comprámos nada aqui, pois já tínhamos os preços da Alestal, Odyssey e taxistas, que nem se comparavam, claro. É de salientar o esforço da operadora em tentar baixar os preços, uma vez que já fazem pacotes com várias excursões, que segundo dizem são vantajosos pois consegue fazer-se várias coisas no mesmo dia, a um preço bastante reduzido. Para nós, nada compensava, até porque as voltas que queríamos dar (de segunda viagem) não estavam contempladas

O calor era imenso e custou-me muito a habituar a ele nos primeiros dias. Especialmente no buffet, tanto logo de manhã, como à hora das refeições, passa-se um mau bocado. Faz realmente mta falta o ar condicionado no restaurante buffet.
O hotel fica no meio da selva, pelo que fui diariamente devorada pelos mosquitos. Levei uma pulseira repelente, tomava todos os dias pastilhas efervescentes de vitamina C, Previpiq, Tabard, Pré-butix e comprei lá o OFF. Gastei tudo. Acho que realmente o OFF, que comprei lá, foi o melhor. Atenção que no hotel vendem a 15 dólares e eu comprei num supermercado por 5!!! O gelo foi também um excelente aliado.
Do lobby do hotel, até à piscina, percorre-se um caminho extenso, no meio da selva, com som de fundo de música Maya, super relaxante.

DSC02623.jpg


Além dos mosquitos, encontrei coatis, pássaros, esquilos, iguanas, caranguejos e num certo dia, até passou uma cobra cinzenta à nossa frente.

Imagem311.jpg


Imagem203.jpg


Imagem044.jpg


Imagem037.jpg


QUARTOS
Quartos Privileged, 5 estrelas, com ar condicionado, ventilador de tecto, secador, espelho de aumento, telefone, televisão LCD de satélite, minibar, cafeteira, cofre gratuito, roupões, chinelos, rádio despertador com entrada para MP3, acesso wifi gratuito, tábua e ferro de engomar, serviço de toalhas de praia no quarto, serviço de abertura de cama, menu de almofadas e varanda.
A cama é excelente, dormi sempre como numa nuvem.
O que menos gostei no quarto foi o duche. Parecia um balneário público.
Num dia caiu-nos um bocado do tecto da casa de banho e foram logo arranjar. Privilegiam sempre a segurança. Vai um técnico proceder à reparação e uma pessoa da segurança para controlar. Dizem que é para nossa segurança e do hotel.
O Wifi no quarto funciona mto bem, usava 2x por dia com vídeo, para falar com a minha filhota.

Imagem252.jpg


Imagem017.jpg


Imagem024.jpg


Imagem026.jpg


Imagem020.jpg



FACILIDADES
Ginásio, ténis, tiro ao arco, futebol e miniclube para crianças.
Pequeno spa com sauna, jacuzzi (incluído)

RESTAURANTES
Todos os restaurantes ficam junto da piscina, excepto o buffet principal. Não é preciso reserva prévia, é só chegar e entrar. Temos direito a 4 jantares temáticos por semana, mas podemos gastá-los todos no mesmo, se assim o entendermos.

Tio Pedro - Mexicano
Fomos 3 vezes a este restaurante temático e fomos atendidos pelo Sr. Victor da primeira vez e não quisemos outra coisa.
A comida era óptima, as Margaritas excelentes, as cucarachas de beber e chorar por mais! E o tratamento que o Sr. Victor nos dava a seguir, de shake-shake de cabeça, o máximo! Foram longas horas de risota à mesa. Para quê ir ver o espectáculo se o espectáculo estava aqui?

Imagem068.jpg


DSC02533.jpg


Terraza
Gourmet, mas sem se passar fome. Mto bom, com uma excelente vista. Fomos 2 vezes aqui. Da primeira vez, fomos apenas 4 pessoas e experimentámos as entradas todas (sugestão do chefe). Delicioso! A comida também mto boa.
No fim passámos à varanda, com vista para o mar, para beber café e digestivo e estivemos lá muito tempo naquelas cadeiras, a ver aquela vista e a andar de cadeira (as cadeiras andavam à roda). AHAHAH Quando demos por isso, já não estava ninguém no restaurante, as mesas todas levantadas, os empregados de trouxas prontas, à espera que saíssemos!!!
Da segunda vez eramos 8 e foi um jantar-relâmpago porque íamos a Playa del Carmen, tínhamos hora marcada com um taxista e pedimos ao Sr. Miguel para que nos despachasse rapidamente, o que ele satisfez prontamente.

La Tortuga
Este é o steak house, também se come mto bem, mas é ao ar livre... Não está tanto calor como no buffet, porque também não está tanta luz, mas também se sente bem o calor.
Aqui fizemos o nosso jantar de comemoração de aniversário de casamento, solicitei que enviassem um bolo (gratuito) e trouxeram também um champanhe, vieram os empregados cantar os parabéns, foi mto giro.

DSC02692.jpg


Italiano
É o restaurante mais fraco. Só fomos uma vez. É o que tem o ambiente mais romântico, mas é o mais gourmet, se é que me entendem (grandes pratos com pouca quantidade).

Crepes
Junto à piscina, uma delícia. Na segunda semana que lá estivemos, além de crepes passaram a servir batidos e gelados (banana split e taças) e dava para combinar crepes com gelados. Excelente.

Buffet El Pajarito
A comida era boa, um pouco repetitiva, mas se se soubesse escolher, dava para comer sempre algo diferente sempre que lá íamos, até porque também havia noites temáticas com comida chinesa, mexicana, espanhola, francesa. A nível de frutas, mto fraco.

Buffet da praia
Para quem não está disposto a percorrer o “caminho da morte” como eu lhe chamava por causa dos mosquitos que nos devoravam até chegar ao buffet principal, havia o Tortuga aberto das 11 às 18H00. Aqui eram comidas mais rápidas, para quem queria comer algo leve e voltar para a praia: pizzas, hambúrgueres, cachorros, picadilhos, batatas fritas, gelados, bolos, frutas. Tudo mto bom.

Bebidas
As melhores sem dúvida: Margaritas, Piña Coladas, Daiquiris, tudo com extra tequila ou extra rum Havana ou Appleton e extra gelo. Gosto dos cocktails bem granizados.

ANIMAÇÃO e STAFF
O pessoal do hotel é super simpático, divertido, sempre dispostos a agradar. Nunca dei gorjetas. Apenas dei ao “maletero” e à “camarera” deixei dinheiro uma vez e uma pulseira e um colar.

Quanto aos espectáculos nocturnos, por incrível que pareça, em 15 dias que lá estivemos, não vimos nem 1!!! Como tal, não posso opinar. Fui lá espreitar no primeiro dia e achei que tinha um aspecto mto estranho em comparação com todos os outros hotéis em que estive. Como um estádio. O palco lá em baixo, com bancadas à volta. Não há mesas nem empregados a servir bebidas. Pelo contrário, ouvi dizer que nós é que servimos de bebida aos milhentos mosquitos que por lá andam...
Uma vez por semana há um cocktail do staff junto à praia, em que o pessoal é apresentado e depois os hóspedes fazem um brinde com eles. É bastante simpático e divertido. Em seguida, há uma parrillada junto da piscina.
No dia temático do méxico há também uma festa no lobby, como uma feira. Há carrinhos de maçãs do amor, maçarocas, jogos tradicionais com oferta de prémios, várias guloseimas mexicanas (saliento as cocadas…), tequilas de sabores, musica ao vivo, etc.
Uma vez por semana há também uma festa na piscina, à noite, com mta musica, dança e banhos na piscina.
Há sempre música numa zona da praia, perto do campo de volley e na piscina também. Mta musica dominicana, salsa, merengue e reggaeton.
As músicas do hotel são o Logobi

http://www.youtube.com/watch?v=9NmGDZMy3G0&feature=player_embedded

e o Chocolatte

http://www.youtube.com/watch?v=dU1jjG-xj8o&feature=player_embedded

com a coreografia da praxe realizada por entertainers e hóspedes.


Imagem099.jpg


Da equipa de entretenimento com quem mais falávamos era com o Johnny. É superdivertido e de uma simpatia fantástica. Acho que é ele o mais dedicado aos portugueses. O pessoal do entretenimento é de diversas nacionalidades e dedicam-se mais aos hóspedes da sua nacionalidade.
Soubemos que eles ganham à volta de 500 euros, vivem lá, portanto não pagam dormida nem comida, e são contratados através de agências dos seus países, e não pedem grandes requisitos. Aprendem tudo lá – línguas, danças, etc.
No bar do lobby, fizemos especial amizade com a Mariela, que é uma querida e com o César (cuidado que ele quando se pede para carregar no álcool, carrega mesmo).
Roberto e Adam, do serviço de hóspedes junto à piscina super-atenciosos e simpáticos. Tive de lá ir 3 vezes reclamar e telefonar outras tantas porque no nosso aniversário de casamento não tínhamos o champanhe, os morangos e as camisolas da praxe, mas acabaram por vir, 2 dias depois. Mais vale tarde do que nunca.

Imagem254.jpg


Imagem204.jpg


DSC02924.jpg



O serviço de segurança é realmente de salientar. Quando vêem as pessoas mais alegremente bem-dispostas, vêm discretamente atrás de nós até nos verem entrar no nosso edifício. Até dizem adeus!

Uma das coisas boas neste hotel é a falta de americanos , pelo menos na altura em que lá estivemos.

PRAIA E PISCINA
O nosso principal motivo de escolha deste hotel foi a praia e não nos arrependemos. A praia é mesmo mto boa, uns dias azul esmeralda e outros, um azul-turquesa de morrer, água quente e areia super fina. Havia animação (futebol, volley, jogos divertidos, música), serviam frutas e bebidas na praia, era só pedir.
A piscina estava na maioria dos dias quente de mais, quase queimava! Não há bar aquático, mas na minha opinião isso só serve para sujar porque as pessoas não têm cuidado nenhum com os copos e acabam por derramar bebidas na água. Achei o espaço de piscinas mto pequeno e poucas cadeiras.
Fomos também ao jacuzzi do Spa, com velas à volta, mto romântico. Levámos taças de champanhe, o que tornou o momento ainda mais romântico.

Imagem287.jpg

Imagem286.jpg


Imagem057.jpg


Imagem058.jpg


DSC02665.jpg


EXCURSÕES/PASSEIOS
- Tulum/Aldeia Maya/Coba
Fomos fazer esta excursão com a Odyssey e não nos arrependemos. O nosso guia era espectacular, super bem-disposto e espirituoso. Chamava-se Rafael. Uma risota total.
Já tínhamos ido a Tulum da outra vez que estivemos no México, mas tivemos que voltar porque da outra vez não nos deixaram tomar banho e desta vez, fomos mesmo só para isso...
De seguida fomos a uma Aldeia Maya, que sinceramente estava à espera de melhor. Achei tudo mto sujo, a cheirar mal, e um bocado fantochada para turista ver.
O almoço, num restaurante típico, junto de um lago de crocodilos, foi uma delícia. Comi tacos com uma carne deliciosa, além do feijão e arroz, claro, tudo regado com mto picante e uma bela Corona.
À tarde fomos a Coba. É mto bonito, realmente. Eu não subi porque o guia nos disse que não aconselhava a subir quem tivesse medo de alturas… O meu marido subiu (e desceu com grande custo porque ia de chinelos) e gostou mto, mas o que se vê é uma imensidão de floresta.

Imagem125.jpg


Imagem133.jpg


Imagem143.jpg


Imagem155.jpg


Imagem182.jpg


- Sian Kaan
Fomos a Sian Kaan, com a Alestal. Depois de vários reports que li e de mtas opiniões que me deram, decididamente queria ir de van ou de jeep, fechado, com ar condicionado. Depois de vários mails trocados, a Carmen da Alestal disse-me que para me garantir que iria num jeep fechado, sem ter de levar com o calor e os mosquitos, só indo no jeep do guia. E assim foi!
O guia era o José António. Era uma figura! Sempre bem-disposto, foi uma palhaçada dentro daquele jeep, de chorar a rir. Sempre com grande som.
Atenção que Sian Kaan tem dois caminhos. Tem um caminho só pelo meio da selva e outro à beira-mar. O caminho pela beira-mar é mais longo.
Pelo caminho apanhamos uma tartaruga bebé. Chegados às lanchas, ficamos com uma “mto à frente”, com lugares individuais. Vimos tartarugas, golfinhos, a ilha dos pássaros (com vários espécimes). Parámos nas piscinas naturais, onde tomámos banho.

DSC02591.jpg

Almoçámos em Punta Allen, no Xo-Ken, um almoço típico mto bom, regado por picante e Coronas, claro.
No regresso, vimos uma tarântula no meio da estrada. E ainda estivemos a tentar confraternizar com ela, mas quando ela tentou confraternizar connosco, piramo-nos a grande velocidade.

DSC02614.jpg


A cereja em cima do bolo neste dia foi mesmo quando em plena reserva de Sian Kaan e em pleno México, no nosso jeep começa a dar a minha música e do meu marido, “I don’t want to lose your love tonight”, já era o nosso dia de aniversário. Qual a probabilidade de isto acontecer???

- Don Omar
Uma agradável surpresa com que me deparei na minha primeira excursão, foi com um cartaz que anunciava a vinda do Don Omar a Cancun, no dia 11 de Setembro. LINDO! Concerto de Don Omar, no México , num estádio de basebol. Tinha que ir! Mandei uma mensagem a pedir informações para o email que indicavam nos cartazes e o business-man do Don Omar contactou-me por mail, ligou-me para o quarto e mandou uma empregada com os bilhetes ao nosso hotel: 29 dólares/bilhete. Eramos 6, conseguimos um táxi em conta através do Arturo, o bellboy e lá fomos nós para Cancun. Não consigo descrever a quantidade de “coisas” que os mexicanos vendem para comer antes e durante o concerto. INACREDITÁVEL! E a cerveja? Só copos de 1 litro, 6 dólares.
A parte alta do espectáculo, o Don Omar, foi apenas 50 inesquecíveis minutos. Entrou em grande estilo, escoltado por 2 jipes, cantou as músicas principais “Dale Don Dale”, “Dile”, “Dança Kuduro” e “Taboo” e saiu da mesma forma a grande velocidade, ainda antes do fim da última musica. Em Portugal, tínhamos mandado o estádio abaixo e o homem voltava para o encore, mas os mexicanos são um bocado passivos. Mas valeu imenso a pena.

- Coco Bongo
Depois de mta “negociação” com a Isabel, a representante do Coco Bongo no CPM, conseguimos as entradas e transporte ida e volta por 38 euros cada um. Eramos 2 ou 3 grupos de 12. Acho que fomos em 2 ou 3 carrinhas.
Fomos na noite do nosso aniversário de casamento. Não há palavras para descrever este lugar. Chamo-lhe “lugar” porque chamar-lhe discoteca seria até ofensivo! Nunca me diverti tanto numa disco como aqui.
A Isabel preparou-nos uma surpresa. A determinada altura, vieram vestir-nos de noivos, as luzes dirigiram-se todas para nós, tudo a passar no “big screen”, trouxeram um altar com 2 shots e cantaram os parabéns. LINDO!
Depois um dos seguranças veio buscar-nos (às senhoras do nosso grupo) para irmos dançar para o palco. E lá fomos, fruto de mta Marguerita, claro!
Acabei a noite a dançar, de sapatos na mão. O meu marido e um dos nossos amigos ainda foram tomar banho à piscina do hotel.

DSC02782.jpg


DSC02704.jpg


DSC00591.jpg


DSC00590.jpg


- Playa del Carmen
Negociámos na recepção um táxi para 10 pessoas, por 90 dólares. Da outra vez que estive no México fui 2 vezes grátis a Playa del Carmen. É pena realmente terem acabado com os transportes gratuitos dos hóteis. Os taxistas revoltaram-se e têm mta força, levaram a melhor. Quem fica a perder certamente serão os lojistas, pode ser que também entretanto se revoltem e consigam voltar a restabelecê-los.
Fomos a Playa del Carmen no dia da independência do México, estava tudo em festa. Ainda vimos fogo-de-artifício.

- Akumal/Gran Cenote/Cenote Dos Ojos/Laguna Yal-Ku
Pesquisei aqui no fórum e no fórum Los viajeros.com um taxista que nos levasse a dar esta volta. Aquele que me levou o preço mais em conta e que recomendo, é o Sr. Juan Carlos Hedding Salazar ([email protected]). Fomos 2 casais.
Fomos directamente a Akumal pois queríamos lá chegar antes das 10 porque tinha lido que depois começava a chegar mta gente e as tartarugas se afastavam. A praia além de ser mto bonita, tem realmente bastante vida marinha. Vimos mtos peixes, raias e nadámos com as tartarugas. Lindo!

DSC02855.jpg


PTDC0157.jpg


PTDC0164.jpg



Depois fomos aos Cenotes. Uma experiência indescritível. É lindo e rejuvenescedor, mesmo. Limpa-nos o organismo, mesmo, conforme dizem. Fazíamos xi-xi de 10 em 10 minutos. Já estava a pensar que tinha uma infecção urinária, mas depois quando falei com eles, era ponto comum. Questionámos depois o pessoal do cenote e confirmaram-nos que era do cenote, que a pressão da água provocava isso.

DSC02875.jpg


DSC02892.jpg


DSC02873.jpg


DSC02874.jpg


Entre os dois cenotes, pedimos ao Juan que queríamos comer um taco, numa baiuca qualquer no meio da estrada. Foi giro. Aconselho a quem experimente para não olhar mto para a carne que têm exposta para escolhermos a que queremos.
Depois dos cenotes fomos almoçara a Akumal, a um restaurante típico, mas não turístico e barato, como tínhamos pedido ao Juan. Pagamos-lhe o almoço e ficou por volta de 19 euros, os 5. Comida mexicana, super saborosa. Ali era proibido vender álcool, pelo que íamos comprar Coronas no supermercado em frente.
À tarde, fomos à Lagoa de Yal-Ku. É semelhante à parte de snorkelling de Xel-há, mas natureza mais em bruto. É muito bonito.

DSC02896.jpg


DSC02909.jpg


DSC02901.jpg


DSC02900.jpg


TEMPO
Dos 15 dias em que lá estivemos apenas choveu no dia em que fomos dar o passeio de Tulum, mas durante o nosso passeio apenas choveu quando estávamos na carrinha; houve outro dia em que choveu uma tarde inteira. De resto, é capaz de ter chovido uma ou outra madrugada, mas os dias ficavam ainda mais radiosos. A meteorologia dizia sempre “chuvascos” ou “pancadas fortes”. Realmente vi lá algumas pancadas e bem fortes, mas não era do tempo.

EM SUMA
É um hotel de excelente qualidade/preço, pelo menos do preço que paguei. Excedeu as minhas expectativas para um hotel de 4 estrelas, até porque nunca tinha estado num. E sempre tive receio de experimentar porque sempre pensei que abaixo de 5 estrelas nas Caraíbas, era para esquecer. Nada disso, pelo menos no México em que os padrões hoteleiros são mais elevados.
Se a praia for algo que mais valorizem nas férias, como eu, este é o hotel ideal.
Quero também mandar um grande beijinho à Carla, ao Tó Zé, ao Edilásio, à Cristiana, à Cláudia, ao Tiago, à Diana e ao Henrique, que tornaram estas férias ainda mais memoráveis! Adorei conhecer-vos.
 

TeK

Membro Conhecido
Buffet El Pajarito

A comida era boa, um pouco repetitiva, mas se se soubesse escolher, dava para comer sempre algo diferente sempre que lá íamos,
Aqui está o "saber" para os que viajam 15 dias e só se queixam que os buffet's são repetitivos, pra quem enche o prato todos os dias com tudo como se nunca tivesse comido na vida, qualquer hotel não tem variedade.

Soubemos que eles ganham à volta de 500 euros, vivem lá, portanto não pagam dormida nem comida, e são contratados através de agências dos seus países, e não pedem grandes requisitos. Aprendem tudo lá – línguas, danças, etc.
Da animação tenho o contacto do Johnny, Nico (francês, vai-se embora para a Tailândia este mês) e do Andrea (Italiano). Eram os mais dedicados ao nosso grupo.

Os italianos e franceses têm quase todos formação na área da dança, eu como sou de desporto reparei nisso e perguntei-lhes e confirmei. E aprendem a falar línguas, mas para poderes fazer parte da animação tens que dominar pelo menos duas. E quando falei com o Johnny ele disse-me que os animadores estrangeiros ganhavam à volta e 1000€, mas que os residentes (como ele) ganhavam mais ainda.

Mariela, Roberto e o GRANDE CÉSAR... Trio maravilha do mais atencioso que já apanhei.

Já tínhamos ido a Tulum da outra vez que estivemos no México, mas tivemos que voltar porque da outra vez não nos deixaram tomar banho e desta vez, fomos mesmo só para isso...
Como eu compreendo, fiz o mesmo, mas tomei banho na 1ª vez e só quis voltar para repetir o banho eheh

Negociámos na recepção um táxi para 10 pessoas, por 90 dólares.
Negociaste??? LoL Eu paguei 21€, para um taxi de 12, com o José Espinoza, tou a ver que não o usaram, ficaram a perder. Também contactei esse Sr. Juan Carlos Hedding Salazar, mas consegui as excursões sempre mais barato através do José. :(

De resto, quanto ao report, está um pouco ao meu estilo e como há pouco mais de 1 mês que vim do mesmo sítio, olhei para as fotos como se ainda lá estivesse, pois tenho a memória bem fresca.

Ainda bem que gostaram do hotel, do país... Há alguém que não goste? :D

Ah e não viram nenhum espectáculo?! É o melhor que o hotel tem, em termos de animação, os melhores que já vi, todos me surpreenderam pela positiva.

Cumpts
 

edilasio

Membro
sim senhora bom report..........


Mexico e cpm muito bom para uma semana de descanso e muita alegria...voltava para la agora mesmo.......
 

ANOBRE

Membro Ativo
Olá Carla
Gostei muito do teu report assim como o do Tek, pois foi sobre o mesmo hotel, mas há sempre algo mais em cada report.
Como da próxima vez que tiver oportunidade de ir ao México, quero levar as minhas filhas e uma delas é menor, já não posso ir para o mesmos hotel.O catalónia maroma é concerteza uma boa opção, a não ser que apareça alguma promoção irrecusável, mas mesmo assim vou ter em conta a praia que só por ela vale a pena.
Cumpts
 

edilasio

Membro
Aqui está o "saber" para os que viajam 15 dias e só se queixam que os buffet's são repetitivos, pra quem enche o prato todos os dias com tudo como se nunca tivesse comido na vida, qualquer hotel não tem variedade.
eu não compreendo as pessoas que estão sempre a queixar do comer ,vão de ferias só para comer?
para isso ficam em Portugal que e dos países onde se come melhor
 
Tek,
Obrigada, ainda bem que gostaste.
Quanto ao José Espinoza, eu mandei-lhe um mail antes de ir e ele nem me chegou a dar preços porque me disse logo que não estava disponível naquelas semanas.
O Sr Juan foi sempre impecável, quando lá estive cheguei a pedir-lhe preços para ir dar connosco outras voltas, tipo a Cancun e a Playa del Carmen e ele, super honesto, disse-nos sempre que nos ficava mais em conta contratar um táxi no lobby.
Estou a ver que das duas uma, ou a italianinha da animação ganha menos do que os outros por ser nova, ou enganou-nos a ver se pingava alguma coisa...
Ana, acho que sim, que é uma boa opção para quem leva miudos, até porque não pagam até aos 11 anos.
Não achei a comida má, mto pelo contrário, e acreditem que sou bem esquisita :blush: Mas quando a companhia é boa, a praia fenomenal, o tempo maravilhoso, a boa-disposição abundante, isso nem fica assim tão importante!
 

Bee

Membro Conhecido
Parabéns por este report tão completo.

Para quem, como eu não conhece o México, cada vez é mais difícil não entrar já no próximo avião :lol:

Obrigado por partilhares ;)
 

Maria Pereira

Membro Conhecido
Fantástico!!!
É tão bom recordar o México.... hummmm, fica sempre o desejo de voltar...
Obrigada pela partilha...
 
Os italianos e franceses têm quase todos formação na área da dança, eu como sou de desporto reparei nisso e perguntei-lhes e confirmei. E aprendem a falar línguas, mas para poderes fazer parte da animação tens que dominar pelo menos duas. E quando falei com o Johnny ele disse-me que os animadores estrangeiros ganhavam à volta e 1000€, mas que os residentes (como ele) ganhavam mais ainda.
Por alguma razão foi considerada uma das melhores empresas para trabalhar no México... e os empregados exibem-no nos crachás.

http://www.greatplac...00plus-2010.htm
 

Sunset

Inativo
Bem... foram 15 dias em beleza :) ... divertiram-se bastante ... ainda bem que gostaste, e foi bom recordar ;)
 

CcDd

Membro Novo
Carla do teu report só tenho a dizer Fantástico
Como diz o Idilasio, voltava já hoje para o CPM e se fosse com todos vocês ainda melhor
 
Top