Novidades

[Report] Cabo Verde/Ilha da Boa Vista - Hotel Karamboa

PP72

Membro
Olá a todos,

Gostaria de saber se no hotel existe internet wireless? Se sim é gratuita?

Já agora, como vou 2 semanas em Agosto com 2 crianças novinhas, gostaria de saber se aconselham alguma zona do hotel para o nosso quarto. De preferência perto da praia, do miniclub e dos restaurantes!:)

Obrigado!
 

Titinha

Membro Novo
Olá PP72, :D

Existe sim mas é paga... 1 horas era 9€... Depois se me lembro 30m era 6€ e 15 minutos 4€, esta última não tenho a certeza... ;)

Isso não é necessário, claro que há zona mais perto mas os quartos já estão destinados logo quando chegar, mas se achar que está muito longe e se houver quartos livres, pede para mudar... ;)
 

Titinha

Membro Novo
Ora vamos lá... :p

Ainda não tinha colocado fotos da Boa Vista, porque simplesmente não há muito para ver... Porém resolvi postar algumas. :p

Como todos sabem a Boa Vista é uma das 10 Ilhas de Cabo Verde e faz parte das 3 Ilhas onde a paisagem é bastante agreste, pouca ou nenhuma vegetação, pedras e calhaus, não estou a exagerar porém tem uma atmosfera positiva se é que me fiz entender... :p

Quem vai com uma grande expectativa em relação ao destino pode ficar desiludido, dois conselhos que dou é... Ou aluguem um carro/moto4 o que não há muitos/as na Ilha e vão à descoberta ou então façam só uma ou duas visitas porque as paisagens não diferem muito o que pode ser aborrecido para quem se aborrece rápido... :)

Bem já falei do hotel na sua secção "Hotéis"... :D

Vamos agora à Boa Vista... ;)

Boa Vista visto do ar!!! Pelo que sei não se deve fazer isto... LOOOL
Aterrar e tirar fotos... Ups LOL



Sal Rei a cidade principal e única da Boa Vista... :D





Ilha situada à frende de Sal Rei...



Poeira de um carro pelas estradas da Boa Vista...



Bombeiros do Aeroporto... :p



Paisagem agreste e tão característica da Boa Vista...



Existe animais por aquelas paisagens, só não me perguntem quem e onde estão os donos, já que não vi viva alma ou casa perto destes... LOL



Uma aldeia, esquecida no tempo!!! Chama-se "Curral Velho" :p





A Salina!!!



As estradas por onde andei... :p




O pessoal e as nossas "carripanas"... :p



Havia dunas... :p
A Boa Vista é um contraste entre dunas, areia branca e praias e as suas paisagens agreste e áridas...







O contraste... Praia... Dunas, palmeiras e lá ao fundo o agreste da Ilha...



Um oásis... :p
Onde foi o almoço da 2ª visita... :p

 

Titinha

Membro Novo
Vamos lá então continuar... :)

Pode não parecer mas existe pequenas aldeias "quase pedidas" no meio da Ilha, irei depois dizer como se chama a primeira... :D









Depois de sair de João Galego a última aldeia onde passei... Dei de caras com esta estrada que parece nunca mais acabar... :p



A vila onde está o aeroporto...



A pista do aeroporto...





Vou contar um pequeno facto... Sabiam que a Ilha do Boa Vista foi conhecida como a Ilha das Cabras!!! Ah pois é!!! Já há muitos anos, naquele tempo em que os "animais ainda falavam", era neste ilha que deixavam as cabras sozinhas... Por isso ainda ser conhecida pela "Ilha das Cabras"... :p
Oh aqui para elas... :D



Uma igreja no meio do nada!!!
"Reza a história" que há muitos anos, resolveram transferir todos os santos para Sal Rei (acho que era Sal Rei :p), entre eles estava um Santo António.
Este ao ser transportado por um burro desapareceu no meio da viagem, sendo dado como roubado porém foi descoberto tempos depois no monte onde está a Igreja, quando tentaram levantar o Santo António para o transportar, este estava tão pesado... Mas tão pesado que não houve homens que o conseguissem mover por esse motivo construíram esta igreja, diz-se que o Santo não quis sair daquele lugar!!! Ainda se faz a festa de Santo António naquele sitio!!! (hahaha se ainda me lembro bem, já passou um mês :p)



Por último, aqui irá nascer um novo hotel RIU... Este terá nada mais nada menos que mais de 2000 quartos... :p;)



Bem espero que tenham gostado deste pequena viagem... Irei actualizar depois só os nomes de alguns pontos... ;)
 

Célia Reis

Membro Novo
Olá Titinha!
ADOREI essas vistas aéreas!
Mas...pensava que a Boavista não fosse assim tão árida, tinha a ideia de que seria um pouco mais verde, pelo menos foi o que me disseram quendo comparavam a ilha com o Sal(que eu conheço e gostei imenso).
Mas vejo que o espírito "no stress" do arquipélago de Cabo Verde está presente também nesta ilha, e que os locais são igualmente afáveis e muito acolhedores.
Será um destino acerca do qual irei sempre ponderar numa indecisão de umas férias futuras!
 

Maga

Membro Novo
Olá!
Pelas fotos ...estivemos mais ou menos nos mesmos lugares...com duas semanas de diferença:D...acho eu;)
Eu adorei aquela paisagem. Em poucos metros havia deserto, dunas e um mar lindo com praias desérticas a perder de vista. Então as pessoas...e os bailarinos...
Já tou com saudades.
 

LIGIA

Membro
Olá!
Finalmente marquei a viagem para a Boavista em Setembro. Foi ficar no Karamboa e estou com algumas dúvidas, agredecia a vossa ajuda:
1º Neste hotel, como em outros destinos, pratica-se a oferta de gorjetas? Em que situações e quanto?
2º Penso que fizeram referencia à ida a Sal-Rei de táxi. Existem táxis no hotel ou têm de ser contactados?
3º Os restaurantes temáticos estão incluídos no TI?
Bom para já são estas as dúvidas que tenho... de certeza que até Setembro irei chatear-vos mais! :)
Obrigada. Beijinhos
 

catiazevedo

Membro Novo
Bom dia Ligia!

Em relação ás gorjetas penso k deve ser igual a kk outro destino de TI, eles vivem das gorjetas portanto... kk coisa k lhes pedir e mesmo qualquer serviço k eles lhe façam, eles estendem a maozinha :)

Em relação aos taxis não sei mas tb gostava de saber :)

Quanto aos restaurantes, está tudo incluido, dentro do hotel nao paga mais nada a não ser que queira um serviço de spa... mas de resto, bebidas, refeiçoes, piscinas, praia... nao paga nada!

Espero ter ajudado ;)
 

Titinha

Membro Novo
Olá Ligia...

Eu não dei gorjeta nem me foi "solicitado" por nenhum empregado, não é a "mesma politica" das Caraíbas... Por isso não tens que dar gorjeta...

Em relação ao "táxis", estão à porta do hotel...

Os jantares nos restaurantes temáticos, estão incluídos do "pacote", isto é tens direito e 3 jantares, um em cada restaurante...

Espero ter ajudado... :)
 

catiazevedo

Membro Novo
Ai Ligia, desculpa esta diferença de opineoes, quando disses estender a mão é simplesmente um termo, a mim nem na republica estendiam a mão e passei as ferias a dar gorjetas... mas um casal amigo meu k lá esteve disse k lhe pediram kd lhes levaram as bagagens ao quarto e quando no hotel pediram para embrulharem a mala com uma... tipo fita cola para eles tb deram a entender k queria gorjeta e eles deram, só nessas situações é k lhes deram de resto não! Mas pelo menos a ultima situação pode ser evitada :)
 

LIGIA

Membro
Pois... eu não sou muito a favor desta política das gorjetas. Quando estive nas Caraíbas havia no quarto um livro com informações sobre o hotel onde eles faziam referencia à oferta de gratificações aos funcionários, alegando que dessa forma eles seriam mais prestáveis!!!! Nas Maldivas o site oficial do hotel até referia o valor aconselhado a dar a cada funcionário!!!!
Eu percebo que estamos a falar de pessoas que vivem num meio pobre e que todo o dinheiro é bem-vindo, mas apercebo-me que esta política das gorjetas é uma forma de exploração dos hoteis. Pagam mal e esperam que os turistas abram os cordões à bolsa e contribuam para o salário dos seus funcionários! Em respeito aos funcionários acabei por dar gorjetas mas deixei um recado no livrinho de reclamações dos hotéis.
Já agora Catiaazevedo qual foi os valor das gorjetas dadas e em que situações?
 

catiazevedo

Membro Novo
Olha ligia, não te consigo dizer ao certo os valores nem as situações, essas k falei sei k deram, e quando vieram embora para trazer as malas tambem deram... mas os valores não sei não lhes perguntei!
 

catiazevedo

Membro Novo
Bem isto é como tudo, tu não tens que te sentir obrigada a dar gorjetas, a não ser k haja alguma situação em concreto que queiras dar mas de resto....
 
Top