Novidades

[Report] Cabo Verde/Ilha da Boa Vista - Hotel Karamboa

joker

Membro Conhecido
Célia Reis disse:
A Titinha já entrou no espírito : Cabo Verde no stress! A esta hora desligou o botão, e faz ela muito bem!
Eu acho é que está com problemas de ligação à internet por aquelas bandas...;):devil:
 

sofia m

Membro Novo
Titinha,volta para nós!!Queremos saber mais...será que arranjou namorado por aquelas bandas?:devil:É que não nos liga nenhuma:D...ESTAMOS CURIOSOS....diverte-te Titinha!
 

Titinha

Membro Novo
Olá... Olá... Olá...

Bem depois de um dia... de viagem... já estou em Portugal!!!

Sei que fiquei de escrever "quase" todos os dias mas o hotel e a ilha é tão boa (para mim lol) que resolvi mandar o PC e a net para as couves e aproveitar tudo... ;)

Tirei mais de 300 fotos lol a paisagem quase igual LOOOOOL mas quero lá saber... LOL

Por agora vou só contar a viagem de volta... era para sair no primeiro voo de hoje/ontem (sábado), só vos digo que saímos às 16:30 e fomos o último voo =S
O avião teve um problema e o mecanico vinha no voo suplementar para ver se resolvia a dita coisa, saímos com 4 horas de atraso, fizemos força e lá nos deixaram sair do avião para um aeroporto do que não é mais do que uma pista e uma palhota... Não tem condições para as pessoas ficarem no caso de uma avaria do dito que nos trás de volta... Sandes não há... Só bebitas, chocolates, bolachas e batatas fritas... LOL
As máquinas de raio X, avariaram LOL quando do 2º voo da Sata os computadores que davam a marcação dos lugares avariou, devaram os lugares à mão mas enganaram-se e o voo não tinha aqueles lugares... As pessoas entraram e como os lugares não estavam bem, foram-se sentado e a hospedeira deixou LOL, soube disso porque uma pessoa que conheci lá chegou no voo extra da Sata e como chegaram quase ao mesmo tempo os dois voos ainda a vi no "levantamento" das malas... Foi a comédias naquele aeroporto da Boa Vista... Mas não há insegurança na pista mas nas instalações do aeroporto... Ui!!! É de rir...

Bem mas o voo correu bem, depois de perguntar-nos directamente ao mecanico e piloto os quais responderam que se não tivesse bem eles não estavam ali!!!

Que dia...

Depois coloco fotos e falo de tudo... tudo... mas só amanhã/hoje (domingo)... ;)

EDIT: Socorro, dou com cada erro de até assusta... aiii, aiii, foi do dia LOL
 

Titinha

Membro Novo
Flecha disse:
eu que ainda estou naquela de vai não vai para a Boavista pergunto...

1 - comida? alguma corrida para o WC? LOL
2 - Define vento....consegue-se estar sem apanhar areia na trombex? LOL
3 - Aguas calmas ou sempre ondulação como no Sal?

boas ferias
Bem... aqui vai...

1ª pergunta...

Comi de tudo, mais que uma vez e nada me fez mal à barriga, bebi água de garrafa e não só, comi fruta e bebi sumos, e nada me fez mal... até o que comi numa "saida" onde comemos na praia não me fez mal!!!

2ª pergunta...

Vento... Ui!!! Algum, ninguém voa LOOOOL mas sempre à uma ou outra areia que parece facas nas pernas ou noutra parte do corpo que entre em contacto com ela LOL
Porém sem vento ninguém consegui andar na praia e na rua e tudo e tudo... LOL

3ª pergunta...

As águas são calma, mas não calminhas LOL só apanhamos bandeira amarela na sexta, isso porque na quinta não estive no hotel por isso não sei LOL

Importante... muito cuidado com o sol, e não ne fiem no "já estou queimada/o ou morena/o" mesmo assim sem proteção aquilo queima e ficamos vermelhos... experiência própria, não se fiem no céu com nuvens e muito vento... aquilo queima... LOOOOOOOL
 

Nuno

Administrador
Staff
Está demais ;) Live from Cabo Verde ... hehe ;)
Que tal a temperatura da água?
 

Titinha

Membro Novo
Eu não a achei lá muito quente mas como me disseram que este mês foi "anormal" lol estava mais vento que é normal para a época, assim como a água deveria estar mais quente loool
Mas depois de ir-mos à água a 1ª vez, a 2ª já não custa LOOOL
 

Maga

Membro Novo
Olá!
Então! Então! Quero saber tudo!!! Tou quase a começar a fazer a mala.;)
Uma coisa já percebi… ;) tou lixada com o sol (sou muito branca).
Conta lá o que uma moça sozinha pode fazer por aquelas bandas ….;)

Beijocas
 

Titinha

Membro Novo
Vou contar sim... Maga muiiiiiiito cuidado com o Sol, eu que sou bem morena (agora sinto-me preta LOOOOL) na sexta-feira antes de vir, voltei a ficar "cor-de-rosa" em pele queimada e morena LOOOL

Protector sempre e olha que eles protegem, já que nesse dia protegi a zona do peito e não o resto, essa parte não ficou "cor-de-rosa" e o factor era 20 LOL

Cuidado, muito cuidado, não esquecer que é sol africano, para mim foi o "pior" sol que apanhei... ;)
 

BunnyCat

Membro Ativo
Do que tu me foste lembrar...

Quando estive em Cabo verde - Ilha do Sal logo no 1º dia apanhei um escaldão daqueles... eu usei bastante protector solar, mas com tanta banhoca e com tanto mergulho, não há protector que resista... parecia uma verdadeira lagosta...;)
 

elsaa

Membro Novo
Olá Titinha, tb estive no Karamboa na semana passada, cheguei dia 6 e voltei dia 13 (e perguntei a mim própria o que teria acontecido ao avião da SATA que ficou no aeroporto, quando vim embora, embarquei na companhia WHITE). Foi pena a água não estar quentinha e o vento às vezes ser insuportável, de resto, boa comida (kilos a mais ;)), pessoas muito afáveis e simpáticas, confesso que o quarto me decepcionou um pouco, as piscinas eram ótimas e uns banhinhos às 7 da manhã com a piscina vazia, que refrescante. Foi uma semana muito boa, já voltava ;)
 

Maga

Membro Novo
Olá!
Mais umas perguntitas;)...
Há multibanco no hotel para levantar escudos c v? Ou é melhor levar de cá?
Há cofre no quarto? A pilhas?
À noite há bailarico?;)
Há toalhas na piscina e na praia?
Obrigada.
Beijocas
 

elsaa

Membro Novo
Olá

Maga disse:
Olá!
Mais umas perguntitas;)...
Há multibanco no hotel para levantar escudos c v? Ou é melhor levar de cá?
Há cofre no quarto? A pilhas?
À noite há bailarico?;)
Há toalhas na piscina e na praia?
Obrigada.
Beijocas
Há um multibanco no hotel onde podes levantar escudos cv, e podes levar euros que tb aceitam.
Há um cofre no quarto, sim, que funcicona com código.
À noite há umas animações que confesso são fraquitas.
Quando chegares na recepção dão-te um cartão para trocar por toalhas num quiosque perto da piscina, dá imenso jeito, evitas de levar.

Jinhos
 

Titinha

Membro Novo
Olá Elsaa... ;)

Já agora em que quarto e parte ficas-te do hotel???? Porque é que ficaste decepcionada???
Pois, nós achamos que algo não estava bem quando vimos o teu voo ir embora e nós na pista!!! :s


Olá Maga... ;)

Não vale a pena levares escudos, se não quiseres levar euros tens no Karamboa uma máquina multibanco "igual" às nossas e muito fácil de utilizar, se levares euros daqui, eles aceitam em toda a ilha, fora do hotel não tenho a certeza mas no hotel até te fazem o troco em euros... Por isso o euro é a segunda moeda deles LOL dás euros, recebes troco em euros, dá escudos recebes em escudos... Ah!!! As lojas tem multibanco, isso quando não estão com problemas de comunicação ou avariadas, pois o técnico vem do Sal... ;)

Não é necessário levar pilhas, pelo menos o que estava no meu quarto era dos que já "apanhei" no Brasil, México, é sem chaves e só marcas o teu código, se é a pilhas o meu estava com elas novas LOL

Há sempre animação e mais eles querem sempre dançar contigo antes do show, também tens a discoteca do hotel, não foi lá já que para mim as férias é para aproveitar o dia não a noite... ihihihihihihiih

Quando chegas ao hotel, recebes a chave e um cartão, com esse cartão vai à "casinha das toalhas" que fica perto da piscina buscar uma, podes andar com ela o dia inteiro e se fizeres uma visita fora do hotel, podes levar a toalha... às 18 ou entregas a toalha e eles dão-te um novo cartão ou trocas de toalha e levas uma lavadinha para o quarto... pois a casinha só abre às 9 horas da manhã, se vais mais cedo para a praia não tens toalha LOL, no final tens que entregar o cartão quando entregares a chave do quarto... ;)

Mais perguntas "apita"... ;)
 

elsaa

Membro Novo
Bom dia!

Fiquei decepcionada com o quarto, porque levámos o nosso filho de 2 anos que ficou num sofá cama, enorme que ocupava parte da salinha contígua ao nosso quarto, mal nos conseguíamos mexer e achei o wc, apesar de limpinho muito pequeno, nada de importante.
Quanto ao vosso avião, realmente 4 horas de espera ;), mas correu tudo bem e isso é que importa.

Jinho
 

catiazevedo

Membro Novo
Olá meninas, pois é vocês estão a dar uma grande ajuda, vou para a boavista dia 8 de Agosto e já estou a sofrer por nunca mais chegar :) mas está quase para quem tem os bilhetes comprados desde maio :)...

Pois é a minha grande duvida era em relação ao dinheiro, mas voces sao fantasticas e já me ajudaram...

Obrigada

Bjokas
 

mik

Membro Novo
Olá a todos! Sou nova no portal....estou de partida para a Ilha da Boa Vista, para o RIU - dia 13 nunca mais chega!!!! :) Adorei a reportagem da Titinha, e já fui obtendo resposta a algumas das minhas dúvidas, mas gostava de vos deixar mais algumas... :)
1. Como vamos com a nossa filhota de 2 anos e meio, e andar "carregada de tralha" não condiz comigo :), gostava de saber se no hotel tem alguma loja com coisas essenciais (fraldas, toalhetes, brinquedos de prais...)...
2. Em relação às tomadas, é necessário levar adaptador ou são iguais às nossas?
3. Vi q chamaram a atenção por ainda não existirem muitas sombras....aconselham-me a levar um guarda-sol por causa da pequenina? (tenho um pequenino fantástico q quase não ocupa nada na mala!)
4. Pelas fotos q vi na net, parece q os chapéus de sol são perto do mar, é mmo assim?....é q quem já foi à ilha do Sal diz q lá os chapéus são atrás da duna e perto do mar não tem....espero q na Boa Vista seja como mostram as fotos!!! :D
5. Qdo dizem q à noite o vento é mais frio....espero q seja "frio" q dê na mma para andar de manga curta.....ou é preciso mmo agasalho (tipo casaco de malha...)?
6. E por fim.... (ufa! Q novo mebro chato vcs arranjaram!:D ), para jantar nos restaurantes de especialidade há "dressing code"?....os homens precisam de levar camisa e calças??? ( é a angústia do maridão!!! :) )
Mto obrigada....qq resposta é uma ajuda preciosa!
 

Titinha

Membro Novo
Olá mik :)

Quanto às tuas perguntas...

1º Que me lembre não havia fraldas e toalhetes, mas brinquedos de praia, braçadeiras e afins havia...

2º Não é necessário levar adaptador, qualquer tomada do quarto dá para os nossos telemóveis e até portáteis...

3º Eu não vi ninguém com um chapéu, mas eu levava e perguntava se dava para usar pelo menos na praia, falo na praia porque na piscina pode não haver sitio onde o segurar... Mas se não ocupa espaço, leva, pois há muita falta de sombra e o sol é bem forte, é sol de África... :D

4º Fica na praia, deve ser uns 10 metros (+/-) da água, na parte do fórum onde diz "Hotéis" tens lá a reportagem que eu fiz sobre o hotel e com fotos... :)

5º Depende... Um homem é capaz de aguentar só com uma t-shirt, agora uma mulher em alças ou uma criança é melhor levar um casaquinho de algodão, dos de verão... Porque mais vale prevenir do que remediar, como faz vento e às vezes muito torna-se fresco... :)

6º Camisa não vi, até pode ser uma t-shirt ou pólo, agora vi com calças de gangas e não só... Acho que é o normal do restaurante principal, nunca vi ninguém de calções... :)

Espero ter ajudado... Estou aqui para tirar mais duvidas... :D
 

Nunasa

Membro Novo
Bom dia.

Nos restaurantes temáticos só não deves ir de chinelos e camisa de cavas LOL. De resto vi lá de tudo. Um conselho. Os restaurantes temáticos só com marcação prévia e aconselho que o faças pela manha e não no fim do dia.
 
Top