Novidades

[Report] Barcelo Maya Caribe Beach Resort - Abril 2011

Ashey

Membro Ativo
Olá a todos. Venho deixar-vos o report da minha viagem ao México com partida dia 25-Abril-2011 e regresso a 3-Maio-2011.

Esta viagem contou com menos tempo de pesquisa da minha parte do que o desejado. Eu gosto de pesquisar bastante para este tipo de viagens porque quero fazer as melhores escolhas, visto que posso só ir ao destino escolhido uma vez só na vida... Isto aconteceu porque a viagem teve de ser reservada poucas semanas antes da partida (questões de dias de férias a nível profissional), no entanto, considerando vários factores, julgo termos feito boas escolhas (eu e o meu namorado).

A minha preocupação ao escolher hotéis nas Caraíbas é focada maioritariamente na praia, e no México existe a particularidade da maioria das praias terem rochas, sendo que o hotel tem de ser muito bem escolhido nesse aspecto. Logo, teria de ser: praia sem rochas e límpida, espreguiçadeiras e sombras suficientes, um quarto com bom aspecto e comida variada no buffet são os principais requisitos que diferencio na minha procura.


Hotéis na Riviera Maya, México


Relativamente a hotéis na Riviera Maya, México, de toda a pesquisa que fiz por aqui e de comentários de pessoas que conheço e que lá estiveram, eis o meu conselho dos melhores:
  • Barceló Maya Beach
  • Catalonia Royal Tulum (amiga que foi em Janeiro)
  • Iberostar Tuncan/Quetzal (meus pais que foram uma semana depois de mim)
  • Bahia Principe Akumal (único dos BP sem rochas, mas dizem que se anda bastante para chegar às coisas dentro do próprio hotel)
Numa próxima ida ao México, o Catalonia Royal Tulum irá ser a minha escolha. Tem tudo o que um Catalonia pede, é maiores de 18 (não que isso seja critério para mim) e não exclui animação, eu fiquei muito mal habituada nos miminhos do Catalonia Royal de Punta Cana em que fiquei – report aqui.

Não o escolhi devido a um erro do Google Maps, que o assinalou como um hotel muito mais longe do que era, a mais uns 25km, então eliminei logo. Quando parámos no átrio fabuloso desse hotel no 1º dia ao deixar as pessoas vindas do avião até fiquei verde, porque passados 5 minutos estávamos no nosso. Deixo-vos um pequeno mapa que assinala os hotéis e alguns sítios a visitar para terem noção das distâncias e onde é o quê – faz parte de um guia que está no aeroporto para tirar, que aconselho vivamente a levaram convosco, a mim teria dado muito jeito vê-lo antes de ir:

Mexico0001-small.png

Cliquem no mapa para ver em grande


O hotel


O hotel que escolhi foi o Barcelo (assinalado a amarelo). Este é um resort composto por 3 “hotéis“ diferenciados:

Eu reservei no Barcelo Maya Beach & Barcelo Maya Caribe (são os que têm os preços mais baixos) e fiquei na parte Caribe. Relativamente a este hotel, existe neste site muita informação, foi onde me baseei bastante, bem como nos tópicos do fórum.

Para perceberem melhor o layout do hotel, eis um mapa:

barcelomap-small.png

Cliquem no mapa para ver em grande

Eu fiquei na parte D – o edifício Labna.

A praia


Relativamente à praia, esta é a melhor parte da praia de todo o resort Barcelo, em frente ao Maya e Caribe, mais especificamente em frente aos edíficios A, B, C e D. Só volta a existir uma parte de mar sem rochas com cerca de 15/20m de comprimento em frente aos edificos H e I, mais coisa menos coisa, onde se vêem todas as pessoas aglomeradas nesse pequeno espaço, uma vez que em todo o resto da praia são rochas.

A nossa praia, na parte Caribe, apenas tinha rocha já quando não se começava a ter pé, e mesmo assim, andava-se bem em cima delas. Mas de resto, a praia era óptima, areia branquinha e mar límpido. Tinha um senão para mim, e soube que não havia por exemplo, na Playa Carmen, no Iberostar que os meus pais ficaram… os peixes! Peixes grandes, brancos, por acaso muito bonitos mas fizeram-me muita impressão, até se viam nas ondas em grandes cardumes, por acaso dava um efeito espectacular, mas houve várias vezes que tive receio de estar na água, mas enfim, isto é para quem tem medo destas pequenas coisas, e ainda por cima coisas que fogem de nós eheh :rolleyes:. Mas que dava um jeitaço eles não estarem lá, dava, pois teria nadado mais à vontade. Quando fiz snorkelling e os queria mesmo ver, não vi quase nada, porque as ondas estavam a levantar areia.

De todos os dias que fiz praia a bandeira esteve vermelha ou amarela, mas sem problema, porque a vermelha deles é a nossa amarela e a amarela deles é a nossa verde. Mal vêm umas ondinhas, toca de hastear a bandeira. Não sei se é particularidade do México ou se é só nesta altura mas tivemos sempre ventinho na praia, o que era bom, pois se não estivesse, era uma esturra valente. No primeiro dia foi logo um escaldão na cara de termos adormecido nas espreguiçadeiras com os óculos na cara – bonito! :blush: Meu conselho: factor 50! Foi o que levámos e ficámos bronzeados na mesma (teria dado jeito pôr creme nesse 1º dia, mas como estávamos à sombra..pior foi quando acordámos já estávamos ao sol :-D ).


A viagem de ida


Fomos pela Orbest, e o único senão dos horários da viagem foi que saímos muito tarde, pelas 19h30 de cá, chegando lá por volta das 23h00, mas ao hotel perto das 3h, o que resultou em ir dormir perto das 4h. Na viagem para lá, reservámos os lugares pelo site da Orbest, para conseguir espaço para as pernas nas saídas de emergência, e digo-vos, soube que nem ginjas! São 10€ a reserva de cada lugar, e vale a pena. Atenção, que esgotam rápido. Para cá decidimos não reservar e arrependemo-nos. Os lugares nem eram demasiado apertados, mas o ecrã para ver os filmes estava longe (não se via as legendas), e... não é a mesma coisa ;)

Um conselho na viagem para lá: não se atrasem muito na hora de embarque pois as gates internacionais no aeroporto de Lisboa são longeeeee… quando nos apercebemos tivemos de andar bem rápido e já fomos próximos dos últimos a apanhar o autocarro que leva ao avião. Mas olhem, menos stress para mim a esperar na sala de embarque! :p

A viagem correu bem e custou menos a passar do que pensava (os lugares ajudaram bastante – levem almofadinha de pescoço, eu nunca tinha usado e agora não quero outra coisa, não chegam a 2€ nos chinocas :D). Foram cerca de 9h30 de viagem. É uma questão de mentalização, tem de ser, tem de ser! Chegados ao aeroporto, na saída estavam os autocarros já preparados, mas demorámos muito tempo a sair de lá, julgo que por pessoas que se atrasaram algures na saída. Não consigo dizer com certezas quanto tempo demorámos até ao hotel porque dormi o tempo tempo, parámos em dois hotéis antes no nosso, mas julgo que foi pelo menos 1h30.

Ainda do hotel - restaurantes, diferenças, pontos positivos e negativos

Chegados ao Barcelo vimos que tínhamos um quarto com duas camas de solteiro, e nós íamos em regime de Lua de Mel. Eu, às 3 da manhã, só queria era dormir e estava exausta, agarrei no telefone e mencionei a situação pois no dia a seguir não me apetecia estar a mudar a tralha outra vez, mas eles prontamente nos deram outro quarto com cama King size.

O resort é bastante grande, tem os tais 5 hotéis dentro do complexo. No primeiro dia percorremos, pela parte mais à beira mar, o complexo todo. Há imensas piscinas à disposição e vários buffets de praia – que podemos ir a todos. Quem fica no Maya/Caribe, pode usufruir de tudo no Maya/Caribe e das piscinas e buffets de praia do Colonial/Tropical, mas de nada do Palace. No entanto, conseguimos passar para o Palace, até pedimos para passar a dois rapazes do Barcelo que estavam na zona de entrada do Palace junto à praia e passámos sem problemas, tenho a certeza que poderíamos ter ido às piscinas também sem problemas. Aos buffets e restaurantes é que já não.

A grande diferença que existe do Maya/Caribe para o Tropical/Colonial (além de os quartos poderem ser melhores, isso não sei mas julgo que poderão ser), na minha opinião, é terem AC nos buffets da entrada (vulgo buffets do jantar), e mais restaurantes à La Carte.Do Palace, já nem falo, deve ser tudo top, mas na minha opinião, não compensa.

Cada complexo tem o seu próprio local de espectáculos (ou seja, há 3 no resort todo), supostamente os do Maya/Caribe não podem ir aos outros sem ser o deles, mas nem sequer tentámos, pois o nosso já tinha uma área de espectáculo gigante. A única coisa má é que como era cerca de 70% fechado, e o resto aberto, fumava-se lá dentro e incomodava por vezes, mas era enorme, no entanto, era muito à base de danças coreografadas, por isso não ficávamos muito tempo por lá. Quem já foi a mais locais das Caraíbas conhece o tipo, é tudo igual!: D

Na altura de reservar estive indecisa pelo Colonial mas era cerca de mais 300€ no total e ainda bem que não o fiz, o facto de não ter AC aguenta-se perfeitamente, e eu sofro bastante com o calor. De facto, julgava sentir muito mais dificilmente a humidade do México que tanto falam, mas não senti. Calor sim, mas não suar em bica.

Quanto aos restaurantes, não chegámos a ir a nenhum, éramos para ir no domingo, o dia antes de irmos embora mas pelas 10h da manhã já não havia lugares a horas decentes. Alerto para o facto que não só existirem os restaurantes à La Carte, Mexicano e Espanhol no Maya/Caribe, como os buffets de praia à noite se transformam em restaurantes à La Carte também: um em SteakHouse e outro dedicado a peixe (isto soubémos por acaso). Dão duas entradas para os restaurantes no checkin, ou seja, podem usufruir duas vezes dos restaurantes (cada entrada dá par ao nº de pessoas no quarto). Reserva-se (aconselho bem cedinho), com a senhora que está na recepção de cada edificio (há uma em cada), numa secretária.

Ah e vimos um casamento na praia :) Eles têm um departamento só para isso :)

Relativamente ao hotel, destaco os pontos positivos:
  • Gostei bastante do quarto: tem chinelos e roupões à disposição, bem como ferro e tábua de passar, imensas toalhas, shampo, amaciador e gel duche já em dispensadores na banheira bem como as habituais coisinhas no lavatório. Além disso, o lcd era grande e bom, cheio de canais. Aconselho ligarem o AC para os bichinhos – melgas e afins – não vos morderem, eles com o AC ligado não picam. Há sempre um ou outro que entra quando colocamos roupa a secar na varanda.
  • A praia tem imensas espreguiçadeiras à disposição, não são top qualidade, mas dão perfeitamente para o efeito
  • Conseguimos o quarto no dia do checkout por mais uma hora sem pagar nenhum extra (não sei se por estarmos em regime de lua de mel) – tem de se pedir no dia anterior
  • buffet bom e variado
Relativamente aos pontos não tão positivos:
  • não tivemos nada respeitante ao facto de estarmos em regime de lua de mel
  • a insonorização dos quartos: alem de se ouvir um pouco o barulho dos corredores, o nosso quarto tinha uma porta comunicante com outro, onde estavam uns espanhóis que pareciam umas matracas, que quando começavam todos a falar pareciam que estavam ao nosso lado
  • as almofadas eram terríveis, super altas. Pedimos almofadas mais baixas e não havia, apenas havia umas anatómicas (ortopédicas) que escolhemos mas tivemos de assinar um papel de responsabilidade (caras…), mas mesmo assim acabámos ambos a dormir com a cabeça em cima de toalhas dobradas com a fronha por cima, porque ficavam ainda altas. Não entendo como as crianças dormem com aquelas almofadas, se calhar não nos foi dita a opção criança! (A rapariga da recepção insistia sempre em falar português connosco – deve ter tido umas 2 aulas e queria praticar…-, e eu em falar espanhol com ela, o que me irritava, tenho quase a certeza que deve ter havido uma ligeira falha de comunicação aí.)
  • o aluguer do equipamento de snorkelling exige um depósito de 50 doláres por equipamento, e atenção que o local é longe (ponto 14 do mapa do hotel) e somente a 1ª hora é gratuita, as horas a seguir são 6 doláres/hora, e demorámos cerca de 10 minutos a ir buscar e mais 10 a ir levar…

Excursões


Relativamente às excursões, fizemos Chichen Itza e Xcaret. Com 7 dias livres, só podíamos fazer 2 excursões, senão não aproveitávamos o hotel. Conselho: Quando forem ao México, vão mais do que uma semana, ou então preparem-se para voltar lá nos anos seguintes! Há imenso para ver/ir! Comprámos ambas as excursões no hotel, no operador. Nem foi na reunião da manhã do dia a seguir a chegarmos, porque à hora a que nos deitámos, levantar 4h depois para ter reunião ás 9 da manhã, pois sim está bem! O jet lag comigo não funciona assim, se é para dormir não há cá jet lag que me acorde! : P

Eu levava o trabalho de casa feito, e sabia que era mais barato comprar as viagens na Playa del Carmen, na 5ª Avenida (lol, fomos lá e eu ri-me com o nome da coisa). Mas apanhar o colectivo à porta do hotel – que nem sabíamos bem se conseguíamos apanhar -, ir para lá ao calor, voltar, e saber que já tínhamos tão poucos dias de praia (4+2 para as excursões), optámos mesmo por ir à banquinha da entrada do hotel e reservámos com um senhor muito simpático com o qual negociámos menos 10% nas duas : D Além disso, vimos que na playa del Carmen não é assim tão mais barato que compense a viagem.

Chichen Itza foi 98 doláres e Xcaret (Plus) foi 116 doláres (Xcaret Plus mesmo dentro do parque são 99 dólares). (Eu queria fazer Coba em vez de Chichen Itza, mas o boy queria a maravilha do mundo porque gosta muito da história dos Mayas : D) . Em ambas fomos pela Xperiences Xcaret e particularmente em Chichen Itza (viagem mais longa), estava excelentemente organizado, não sentimos falta de nada.

A Xcaret consegue-se ir de colectivo, mas no regresso teríamos de vir de táxi, e por mais 17 dólares por pessoa, tinhamos transporte garantido sem stress por isso não estou nadinha arrependida de ter comprado as excursões no hotel. Acredito que comprar online deva ser mais barato ainda, mas nesse caso receava pela veracidade da coisa, optámos certamente pelo mais seguro, afinal estamos de ferias : )))

A intenção era ser uma viagem de relax, com um apontamento de cultura e diversão. Não somos do tipo aventureiros, mas desde já vos digo que podem ver muita coisa se planearem bem a vossa viagem e se quiserem ser aventureiros. Apanhando o colectivo à porta do hotel são 20 pesos para irem à Playa del Carmen a cerca de 15km distância. Nós fomos de táxi, um dia à noite, e pagámos, apenas 2 pessoas no táxi, 20 dólares para lá e 25 de regresso. Os colectivos funcionam apenas até às 21h da noite. No sentido da Playa del Carmen, o colectivo pára em Xcaret e Xplor. No sentido contrário podem ir a Tulum (têm de dizer para vos deixarem nas ruínas), Xel-há, Akumal (tive pena de não ir, nesta praia há tartarugas e pode-se estar ao pé delas). O México tem imensa coisa para ver, basta pesquisarem um pouco e delinearem a vossa viagem – a opção de aluguer de carro também é muito escolhida porque o gasóleo lá é barato (+- 8pesos/litro). Deixo-vos a listagem de tudo o que encontrei de excursões na altura que pesquisei, basta pesquisarem pelo nome aqui no fórum e logo vos aparecem informações:
  • Chichen Itza
  • Xcaret
  • Xel-há
  • Tulum
  • Coba
  • Sian Kaan
  • Akumal (tartarugas)
  • Cenote Azul (em frente ao Barcelo, e há ainda mais dois cenotes ao pé desse)
  • Playa del Carmen
  • Dolphin Discovery (golfinhos)
  • Delphinus (golfinhos)
  • Tankan
  • Isla Mujeres
  • Xpu-ha
  • Isla Contoy
  • Cozumel (ilha em frente a Puerto Venturas e Playa del Carmen)
  • Xplor
Notas rápidas finais
  • Levem dólares! Não contem com os multibancos de lá, eu quase não ia levando dólares e ia para levantar pesos nas ATM’s do hotel e a do meu estava estragada (não vi o dos outros). Nunca paguem em Euros porque na conversão que eles fazem perdem imenso.
  • No México são menos 6h que em Portugal
  • Levar adaptador de tomadas Europeu/Americano (cerca de 2,30€ no Continente)
  • Levar máquina subaquática
  • Levar material de snorkelling quem for grande adepto e quem tiver problemas em usar equipamento que já andou na boca dos outros (eu quando fiz no hotel utilizei a parte do respirador dado na excursão de Xcaret, que é descartável e ficou para nós.)
  • Levar repelente, mas pelo o que li, só funcionam os que tiverem DEET: marcas Previqpiq e Tabard, eu só usei em Xcaret, aí fui bem picadinha antes de o pôr!
  • Não sei se foi só problema meu mas as chamadas que recebia no tlm vinham sempre não identificadas, eu sou Vodafone. Os meus pais foram na semana a seguir, são TMN e aconteceu o mesmo. Nas sms vem identificado. Não sei se é normal ou se se tinha de activar alguma opção (nunca tive este problema e já viajei bastante), mas fica a nota, pode ser importante para quem recebe chamadas non-gratas ; )
  • Taxa de saída do aeroporto: 45 Euros ou cerca de 750 Pesos Mexicanos, não se pode pagar em dólares.
 

Ashey

Membro Ativo
As imagens ficam para a amanhã porque o Portal das Viagens já não deixa fazer upload próprio no fórum. humpft.
 

Ramiro Costa

Membro Ativo
Antes de mais, Ashey, muitos parabéns pelo report. Está excelente! Muito claro, elucidativo e directo.

Como estou a pensar, ainda este ano, regressar ao México (estive lá o ano passado, mas apenas 1 semana), gostaria que me desse a sua opinião qual dos 5 resorts do Barceló devo marcar.

Vou levar comigo as minhas 2 filhas já adultas (20 e 18 anos), que adoram praia e actividades aquáticas e desportivas. Portanto, a praia é um elemento fundamental de decisão.

Por outro lado, também estão habituadas a uma boa qualidade de serviço, portanto, sou exigente quanto às instalações (prefiro hóteis novos, com ar condicionado que funcione efecazmente, muita limpeza e qualidade no atendimento).

Desculpe esta "lista de condições", mas, pelo que eu disse, qual dos 5 resorts do Barceló, acha que se ajusta mais ao meu perfil?

Desde já agradeço a resposta.
 

Ashey

Membro Ativo
Antes de mais, Ashey, muitos parabéns pelo report. Está excelente! Muito claro, elucidativo e directo.

Como estou a pensar, ainda este ano, regressar ao México (estive lá o ano passado, mas apenas 1 semana), gostaria que me desse a sua opinião qual dos 5 resorts do Barceló devo marcar.

Vou levar comigo as minhas 2 filhas já adultas (20 e 18 anos), que adoram praia e actividades aquáticas e desportivas. Portanto, a praia é um elemento fundamental de decisão.

Por outro lado, também estão habituadas a uma boa qualidade de serviço, portanto, sou exigente quanto às instalações (prefiro hóteis novos, com ar condicionado que funcione efecazmente, muita limpeza e qualidade no atendimento).

Desculpe esta "lista de condições", mas, pelo que eu disse, qual dos 5 resorts do Barceló, acha que se ajusta mais ao meu perfil?

Desde já agradeço a resposta.
Caro Ramiro,

Bom dia e desde já obrigada. A ver se hoje à noite coloco as fotografias.

Quanto a que hotel dentro do Barcelo escolher, terei de dizer a parte Maya/Caribe pois não vai encontrar melhor parte de praia dentro do complexo. Actividades desportivas e animação não faltam, tanto na praia como na piscina (mais na piscina), nem sei como funciona nos outros hotéis pois usufrui foi do meu - tem voleyball aquático, futebol, aulas de streching, de dança, enfim, uma panólplia de coisas. Qualidade de serviço e limpeza encontra no resort todo, estão sempre a limpar tudo, e a retirar os pratos das mesas mal acabamos de comer e nos levantamos para ir buscar mais.

O preço mais elevado dos outros hotéis julgo não compensar devido à localização dos hotéis referente à praia. Estando no Maya/Caribe pode usufruir das piscinas e actividades do Colonial/Tropical.
 

calu

Membro Conhecido
Olá Ashey,

como disse o Ramiro, muita informação útil :) Fiz reservas para o Maya Beach no início de Agosto. Já há uns reports aqui com fotos excelentes, mas ficamos á espera das tuas ;)

Obrigado pelo report!
 

Ashey

Membro Ativo
Olá Ashey,

como disse o Ramiro, muita informação útil :) Fiz reservas para o Maya Beach no início de Agosto. Já há uns reports aqui com fotos excelentes, mas ficamos á espera das tuas ;)

Obrigado pelo report!
De nada :D
 

Ramiro Costa

Membro Ativo
Desculpe, Ashey, mas uma das críticas mais insistentes que li no TripAdvisor tem a ver com a comida. É mesmo esse o aspecto mais negativo do serviço?

Desconheço as diferenças de preço, mas pelo que tenho analisado, a hierarquia dos resorts é: Barceló Maya Palace Deluxe o melhor (será que é só para adultos/casais? Como levou as minhas filhas de 20 e 18 anos talvez não seja o mais indicado...), depois os Maya Colonial e Tropical na "gama média", e finalmente os Maya Beach e Maya Caribe a um nível mais "popular", por assim dizer.

Os hóspedes do Palace pode usufruir de todos os outros resorts, os dos Colonial/Tropical podem usufruir de ambos e também dos Beach/Caribe, e finalmente, os hóspedes destes 2 últimos resorts devem confinar-se a eles mesmos.

Estou correcto na minha interpretação?

Pelo que me diz, apesar de poder haver diferenças de qualidade, o facto de a melhor zona da praia estar em frente do Maya Beach, não justifica estar-se hospedado nos resorts mais caros/melhores. Estou correcto?

Desculpe todas estas perguntas, mas pretendo marcar o hotel esta semana e não queria, de forma alguma, enganar-me nas escolhas.

Quando vou de férias gosto de fruir esse tempo com todo o conforto e qualidade, e não me perdoaria se efectuasse opções erradas.

 

Ashey

Membro Ativo
Desculpe, Ashey, mas uma das críticas mais insistentes que li no TripAdvisor tem a ver com a comida. É mesmo esse o aspecto mais negativo do serviço?

Desconheço as diferenças de preço, mas pelo que tenho analisado, a hierarquia dos resorts é: Barceló Maya Palace Deluxe o melhor (será que é só para adultos/casais? Como levou as minhas filhas de 20 e 18 anos talvez não seja o mais indicado...), depois os Maya Colonial e Tropical na "gama média", e finalmente os Maya Beach e Maya Caribe a um nível mais "popular", por assim dizer.

Os hóspedes do Palace pode usufruir de todos os outros resorts, os dos Colonial/Tropical podem usufruir de ambos e também dos Beach/Caribe, e finalmente, os hóspedes destes 2 últimos resorts devem confinar-se a eles mesmos.

Estou correcto na minha interpretação?

Pelo que me diz, apesar de poder haver diferenças de qualidade, o facto de a melhor zona da praia estar em frente do Maya Beach, não justifica estar-se hospedado nos resorts mais caros/melhores. Estou correcto?

Desculpe todas estas perguntas, mas pretendo marcar o hotel esta semana e não queria, de forma alguma, enganar-me nas escolhas.

Quando vou de férias gosto de fruir esse tempo com todo o conforto e qualidade, e não me perdoaria se efectuasse opções erradas.

Caro Ramiro, compreendo perfeitamente as suas dúvidas!

Relativamente à comida, eu sou algo esquisita e não tive problemas alguns, comi sempre muito bem, havia noites temáticas em que se não quisesse o temático havia comida normal para todos os gostos. Se no tropical/colonial ou palace a comida é melhor não lhe sei dizer porque não experimentei.


Pelo que me diz, apesar de poder haver diferenças de qualidade, o facto de a melhor zona da praia estar em frente do Maya Beach, não justifica estar-se hospedado nos resorts mais caros/melhores. Estou correcto?
Certo. Se ficar hospedado nos outros e quiser vir para a melhor parte da praia tem de andar bastante....


Os hóspedes do Palace pode usufruir de todos os outros resorts, os dos Colonial/Tropical podem usufruir de ambos e também dos Beach/Caribe, e finalmente, os hóspedes destes 2 últimos resorts devem confinar-se a eles mesmos.
Não exactamente, como digo no report, eu podia usufruir das piscinas e buffets de praia do tropical/colonial ao almoço. Restaurantes à La Carte só podia ir aos do Maya/Caribe, mas tinha 4 á disposição e até acabei por não ir a nenhum ;)

Quanto ao Palace não sei se será só para adultos, mas mesmo se for, as suas filhas são adultas :)

Na altura era mais cerca de 150€ por pessoa a diferença de preço do Maya/Caribe para tropical/colonial. Para o Palace deve ser +- o dobro.

Pode sempre tentar, se escolher o Maya/Caribe e achar que quer ir para os outros, fazer o upgrade directamente lá, paga mais um X por noite para mudar, normalmente mais barato do que cá, desde que eles tenham disponibilidade.
 

Vitor Melo

Membro Novo
Este tópico não podia ter vindo em melhor altura ;)


Já tenho a reserva feita para Julho para o Beach & Caribe. No ano passado estive no GBP, mas parece-me que vou apreciar mais este, portanto, fico a aguardar as tuas fotos.


Obrigado,
VM
 

Ashey

Membro Ativo
Este tópico não podia ter vindo em melhor altura ;)


Já tenho a reserva feita para Julho para o Beach & Caribe. No ano passado estive no GBP, mas parece-me que vou apreciar mais este, portanto, fico a aguardar as tuas fotos.


Obrigado,
VM
Prometo colocoar hoje à noite :D
 

Ashey

Membro Ativo
Sim, reports pelos quais tb me guiei e as fotos são fantasticas, foi o que na altura me conquistou, mas eu nao tenho essas imagens porque a maioria são da parte Palace.
 
Última edição por um moderador:

Ramiro Costa

Membro Ativo
Ashey,

As minhas filhas são "adultas" só na idade... O que elas pretendem é "animación", convívio com outros jovens, desportos e... muita, muita praia! Daí a minha dúvida quanto ao "Palace" (que talvez fosse a escolha do pai...) mas que receio seja um tanto ou quanto "careta" para as filhas. Se o "Palace" tiver "só velhada", elas... correm-me! :) Compreende a minha dúvida?

Eu pensava que as praias eram contíguas... Diz-me então que se estiver no "Palace", p. ex., e quiser ir para a melhor praia do empreendimento, tenho que andar muuuuito a pé. É?

Eu como acordo cedo, nestes casos, costumo ir à praia marcar as "esperguiçadeiras" para as minhas "madames", antes de dar a minha passeata pelo areal. Neste caso, se a melhor praia ficar assim longe do hotel, isso pode trazer grande confusão... Estou habituado a ter a praia sempre no enfiamento do próprio hotel e esse é um elemento novo que tenho agora de considerar.
 

Ashey

Membro Ativo
Ashey,

As minhas filhas são "adultas" só na idade... O que elas pretendem é "animación", convívio com outros jovens, desportos e... muita, muita praia! Daí a minha dúvida quanto ao "Palace" (que talvez fosse a escolha do pai...) mas que receio seja um tanto ou quanto "careta" para as filhas. Se o "Palace" tiver "só velhada", elas... correm-me! :) Compreende a minha dúvida?

Eu pensava que as praias eram contíguas... Diz-me então que se estiver no "Palace", p. ex., e quiser ir para a melhor praia do empreendimento, tenho que andar muuuuito a pé. É?

Eu como acordo cedo, nestes casos, costumo ir à praia marcar as "esperguiçadeiras" para as minhas "madames", antes de dar a minha passeata pelo areal. Neste caso, se a melhor praia ficar assim longe do hotel, isso pode trazer grande confusão... Estou habituado a ter a praia sempre no enfiamento do próprio hotel e esse é um elemento novo que tenho agora de considerar.
Entendo :)

As praias são contíguas e como disse há ali uma parte de 20 m em frente à parte do Palace/Colonial/Tropical em que se faz muito bem praia, mas não tem comparação em relação à praia do Maya/Caribe, onde tem muito mais areal sem rochas, muito menos confusão e espreguiçadeiras que não precisa de marcar, pode ir a que horas quiser e tem sempre.

Animação e jovens há em todo o lado do complexo. Na piscina do Maya então era animação a mais! Muito jovem e muita Pina Colada! Adada altura cheira mais a álcool do que a outra coisa junto à piscina! Mas há sempre a piscina ao lado, e a piscina ao lado, um sem fim de água :D
 

Fire

Membro Novo
Ola ashey,

Melhor altura era impossivel para este topico. Ja tenho reserva para o maya beach e vou colocar-te algumas questoes e claro esperar pelas fotos para abrir o apetite :p

So vou dia 11 Jul.

Bem eu tambem vou em lua de mel e na agencia pedi que fosse mencionado que era lua de mel e queria a cama king size.. Reparei que tives-te problemas. Pedis-te isso a tua agencia e mesmo assim correu mal ou nao pedis-te?

Relativamente aos restaurantes la carte, qual o teu conselho para conseguirmos fazer as marcaçoes, como as podemos fazer e quantas temos direito?

Relativamente as excursoes ja tenho tudo mais ou menos alinhavado.

Outra coisa, sera melhor levar equipamento snorkling? (no meu caso eu faço caça submarina e tenho os oculos e tubo.. Tenho é de comprar para a noiva).
 

Ashey

Membro Ativo
Ola ashey,

Melhor altura era impossivel para este topico. Ja tenho reserva para o maya beach e vou colocar-te algumas questoes e claro esperar pelas fotos para abrir o apetite :p

So vou dia 11 Jul.

Bem eu tambem vou em lua de mel e na agencia pedi que fosse mencionado que era lua de mel e queria a cama king size.. Reparei que tives-te problemas. Pedis-te isso a tua agencia e mesmo assim correu mal ou nao pedis-te?

Relativamente aos restaurantes la carte, qual o teu conselho para conseguirmos fazer as marcaçoes, como as podemos fazer e quantas temos direito?

Relativamente as excursoes ja tenho tudo mais ou menos alinhavado.

Outra coisa, sera melhor levar equipamento snorkling? (no meu caso eu faço caça submarina e tenho os oculos e tubo.. Tenho é de comprar para a noiva).

Olá e desde já parabéns :D

Pois, relativamente a esse facto de Lua de Mel, a agência colocou-nos e nós confimámos que sim pois alertámos 2xs para esse facto e não vimos nada respeitante a isso... Tenta ver com o hotel por email ou assim ao que de facto possuem direito com isso. No hotel de Punta Cana que fui o ano passado tivémos imensos mimos, e inclusivé um jantar dedicado a recém casados.

As marcações faze-mse com a concierge que está o dia todo numa secretária do vosso edificio, cada edificio tem uma :) Têm direito a duas entradas duplas(esqueci-me de mencionar isso), significando que poderão ir a 2 restaurantes dos 4 disponíveis. (ao Domingo os da praia não abrem à noite).

Equipamento snorkelling há para alugar em todo o lado, eu tive para comprar porque me faz impressão aquilo andar na boca de toda a gente, mas com as barbatanas era muito volume, mas se são apaixonados por isso, acho que devem levar. Eu quando fiz não vi quase nada porque o mar levantava areia, pode ser questão de sorte e irem experimentando. Em Xcaret e Xel-há podem sempre utilizar o vosso e aí sim, vale a pena, mais Xel-há talvez.

 

calu

Membro Conhecido
Equipamento snorkelling há para alugar em todo o lado, eu tive para comprar porque me faz impressão aquilo andar na boca de toda a gente, mas com as barbatanas era muito volume, mas se são apaixonados por isso, acho que devem levar. Eu quando fiz não vi quase nada porque o mar levantava areia, pode ser questão de sorte e irem experimentando.
Relativamente ao snorkelling, pelo que li e pelo que me disse o meu irmão quando lá esteve, a zona circundante do embarcadouro/jetty é das principais para o snorkelling e chega a ter alguma profundidade. Ou seja, onde se juntam as duas praias do Beach/Caribe e do Palace. Eu sou da opinião que vale a pena levar o equipamento, principalmente se é para fazer snorkelling mais do que uma visita ocasional ;)
 

Ramiro Costa

Membro Ativo
Sabem onde posso encontrar algum report / review sobre o Barceló Maya Palace Deluxe?
Estou na dúvida sobre a marcação deste hotel ou então ficar no "Beach" e goatava de dissipar esta questão.

Será que o que se paga a mais, compensa?
 
Top