Novidades

[Report] Bangkok - kata beach - phiphi - krabi

ZoltanPluto

Membro Ativo
Descupa mas não concordo com o facto de dizeres que a praia do Holiday inn não é tão segura como a do Village, eu tive reserva marcada para o village em época alta e não consegui porque estava esgotado, encontrei uma vaga de uma desistência no Holiday que foi o hotel que eles nos deram como similar no preço, quanto a praia não me arrependo minimamente do holiday inn Phi Phi, a tarde com a mare baixa temos uma praia infinita que nos permite tirar fotos maravilhosas e fazer snorkel fabuloso, os pescadores para mim foi uma vantagem porque são super simpaticos, podemos passear com eles pela ilha, eles sim são os verdadeiros agentes de turismo, resumindo achei que o Village também tinha bom aspecto, mas o facto de os hospedes serem obrigados a fazer piscina a tarde, porque a maré baixa faz com que se tenha pecorre bastante para ir a água e o facto de todas as deslocações fora do hotel obrigarem a pagamentos extra... fiquei muito admirado com o holiday é o que te posso dizer, quanto ao centara considerei que o hotel tem bom aspecto os maquaquinhos são giros, mas a praia não é paradisieca como em outros lados como hong island ou quatro ilhas, para mim só mesmo pelo "amor" compensa ficar no centara, porque para ver a zona qualquer excelente hotel em on nang é bem melhor!!!
 

joseleiria

Membro Conhecido
Concordo ctg, em relação ao centara em krabi, a praia é mt bonita, o hotel é bem feito. e para lua de mel é excelente, porque tem um vista espectacular.

Em relação ao phiphi island village, também pode comprar excursões atras do hotel, nas pessoas locais que é o mesmo preço de quem compra ao pescadores do holiday inn, sei isto, porque quando foi passear até ao zeavalo, perguntei aos pescadores pelos preços das excursões. O que acontece é que uma grande parte das pessoas que ficar no village não se apercebe de uma pequena aldeia que esta atras do hotel.
 

CarpeDiemMan

Membro Conhecido
Olá joseleiria

Excelente report.
Estou a pouco mais de um mês de ir ver esses locais com os meus proprios olhos, não vejo a hora...

Cumprimentos
 

CarpeDiemMan

Membro Conhecido
Olá José

Sim vou passar pelos mesmos sitios, excepto Krabi. E Phi Phi vou em excursão.
Só vou ficar a dormir em Bangkok e Phuket.

Cumprimentos
 

CarpeDiemMan

Membro Conhecido
Olá Hugo
Realmente a ansiedade já se começa a sentir sem dúvida :).


José
Tenho o seguro normal e um seguro para o caso de acontecer algo e não poder ir, em que sou reembolsado em parte do valor pago.

Cumprimentos
 

CarpeDiemMan

Membro Conhecido
Olá José

Fiz na agencia, não te sei dizer ao certo. Mas é o seguro de viagem que normalmente está incluido no preço.
O seguro em caso de não poder ir, foi oferecido pela dona da agência, o que já é habito tal como os vistos e um desconto por comprar sempre lá.
Nos ultimos 4 anos compro tudo na halcon viagens aqui em Aveiro.

Cumprimentos
 

NunoCorreia

Membro Conhecido
Olá José

Fiz na agencia, não te sei dizer ao certo. Mas é o seguro de viagem que normalmente está incluido no preço.
O seguro em caso de não poder ir, foi oferecido pela dona da agência, o que já é habito tal como os vistos e um desconto por comprar sempre lá.
Nos ultimos 4 anos compro tudo na halcon viagens aqui em Aveiro.

Cumprimentos
Boas,
Espero que tenha uma excelente viagem sem sobressaltos.
Permita-me só dizer que a maioria das ofertas que as agências fazem são simplesmente mentiras.
Não se deixem iludir por ofertas tais como vistos (a maioria dos destinos) seguros daqui e dali etc.
Digo isto porque nos ultimos anos apenas fui uma vez por uma agencia e na minha ultima viagem estive 2 semanas na Tailândia e os vistos não são precisos, desde que haja um bilhete de volta. Claro que os vistos duram apenas 30 dias, mas quem vai de férias mais de 30 dias? MUITO poucos MESMO. Em relação a seguros, leiam bem as condições dos cartões de crédito que têm, porque a maioria dos cartões de crédito (seja com pagamento de 20% ou 100%) têm um seguro para o caso de cancelamentos de viagens etc.. É bom que os clientes puxem bem pelas agencias de viagens, dou um exemplo:

No dia 28 de Maio iniciei a minha viagem no aeroporto de Lisboa, cheguei a Milão (escala) e apanhei o avião da Qatar às 22h.
Cheguei a Bangkok (pelo meio escala de 2 horas em DOHA) às 18h50 já com o fuso horário deles. Estive 4 noites em Bangkok num hotel de 4 Estrelas (no bairro central chamado Silom) que deixam alguns hoteis de 4* em Portugal a um canto e segui para Krabi (Ao Nang) e fiquei 7 noites em regime de Pequeno-almoço num Hotel (Centara Anda Dhevi) de 4* que mais uma vez deixa a um canto muitos hoteis de 4* em Portugal. Depois desta saga toda. Fiz o caminho contrário e demorei mais de um dia a chegar cá. O mais engraçado disto tudo foi: Em bangkok encontramos um casal que tinha ido para Phuket e veio conosco no avião, fez escala em Milão, estiveram na mesma 6 horas em cada Aeroporto (Milão e Bangkok) à espera do voo que nós também iamos apanhar. Sabem quanto gastou esse casal nas agências por uma semana com 2 noites em Bangkok e 5 noites em Phuket?
O mesmo que eu em 2 semanas. Eu sei que não é facil fazer tudo sozinho mas, deverão puxar mais pelas agências, porque precisam mais eles de nós que nós deles...

A todos uma excelente viagem e dou-vos alguns conselhos. Em Bangkok vivam as ruas deles, sejam pequenas ou grandes. Comam a comida na rua que é excelente... Andem de Elefante que é único e peçam para andar sem o guia se possivel (gritem "ui" para o elefante andar). Façam uma das viagens às ilhas num speedboat pois vêem muito mais sitios e relaxem...

Qualquer coisa comuniquem.
 

joseleiria

Membro Conhecido
concordo completamente com o que foi dito pelo nuno.

se for pela agencia fica cerca do dobro do preço....

comigo aconteceu a mesma coisa, quando fui a uma agencia e pedi um orçamento,

posso dizer que o preço que eles faziam para 10 dias, eu fui 18 e ainda sobrava...

e nao é muito dificil de fazer, apenas requer algum tempo
 

CarpeDiemMan

Membro Conhecido
Olá Nuno e José

Eu tenho conhecimento disso tudo e agradeço o alerta, o meu obrigado.

A opção de fazer quase sempre por agências é uma opção minha(e não é preguiça), embora se pague mais. Dependendo da viagem, é que faço pela net.

Neste caso referi-me ao visto, era só para referir que quando é necessário normalmente não pago.

Cumprimentos
 

Hugo Gonçalves_9067

Membro Ativo
ja' que falam do visto uma duvida: eu vou dia 6 de novembro para a tailandia com escala em milao e volto dia 10 de dezembro ,

sei que preciso do passaporte de 6 meses para a tailandia e a minha duvida e' preciso tambem de o visto ? e' que eu depois ainda vou uma semana ao cambodja , ou seja ja' nao vou precisar de visto para a tailandia e sim para cambodja para entrar na fronteira certo ?

cumps
 

NunoCorreia

Membro Conhecido
ja' que falam do visto uma duvida: eu vou dia 6 de novembro para a tailandia com escala em milao e volto dia 10 de dezembro ,

sei que preciso do passaporte de 6 meses para a tailandia e a minha duvida e' preciso tambem de o visto ? e' que eu depois ainda vou uma semana ao cambodja , ou seja ja' nao vou precisar de visto para a tailandia e sim para cambodja para entrar na fronteira certo ?

cumps
Ainda voltas à Tailândia? Ou voltas a partir do Cambodja?
Eu digo isto porque em nenhum sitio eu mostrei o meu bilhete de volta, mas comunicaram-me que se me pedirem visto terei sempre de mostrar o bilhete de volta.
 
Top