Novidades

[Report] Bangkok - kata beach - phiphi - krabi

joseleiria

Membro Conhecido
Locais:
Phuket
Phi Phi
Krabi
Bangkok

Duração
Partida - 21 de Julho
Chegada – 10 de agosto

Companhia aérea
Voo internacional - Tap e THAI
Voo interno – Airasia

Hotéis
Phuket – Kata Beach Resort - 4 estrelas
Phi Phi – Phi Phi Island Village - 4 estrelas
Krabi – Centara Grand Beach Resort & Villas Krabi - 5 estrelas
Bangkok – Furama Silom - 4 estrelas

Compra de Hotéis e voo:
Voo - feito pelo site da própria empresa aérea
Hotéis – www.agoda.pt




Síntese da viagem e alguns conselhos

No meu caso optei pelo um voo da Tap, porque como somos do algarve, não compensa apanhar um voo de Londres ou outro local da europa, pois como queria sair de faro de avião nesta altura do ano os voos são bastante caros. Assim depois de fazer as contas, optei pela Tap, evitando fazer enumeras horas de escalas entre os aeroportos, para não perder qualquer voo seguinte.
Vantagem: realizei o check in em Faro até Bangkok.


Voo de ida:
Faro – Lisboa (Tap), Lisboa – Madrid (Tap), Madrid Bangkok (Thai) e Bangkok – Phuket (airasia)
O voo de Faro até Lisboa, decorreu na normalidade, mas o voo de Lisboa a Madrid, atrasou 1 hora. Como iria ficar em espera no aeroporto de Madrid 2 horas, apenas deu tempo para sair do avião e apanhar o outro (visto que já tinha feito o check in em faro, não voltei a mexer nas malas até Bangkok, senão seria impossível)

O voo de Madrid até Bangkok realizou-se pela Thai num boing 747, bastante grande mas já antigo. Estava a espera de um avião muito mais moderno. Como por exemplo não havia um televisões para cada cadeira, mas sim um para varias. Apesar disto, a viagem decorreu muito bem, o atendimento a bordo é de excelente qualidade.

O voo de Bangkok a Phuket realizou-se pela airasia. É uma companhia low cost normal, mas como todas as low cost e necessário ter atenção ao peso da mala, se não eles compram preços exorbitantes por 1 ou 2 kilos a mais. Nesta companhia se desejarem refeições a bordo e necessário ter em atenção que a maior parte das refeições apenas se pode reservar pela internet, ao fazer o check in. O preço da alimentação não é caro.

Cheguei a Bangkok às 06:00 e partir para phuket apenas ao 10:40 (havia um voo às 08:30), com receio que demora-se muito tempo a apanhar as malas. Contudo, o aeroporto a esta hora da manhã estava com pouco movimento e passado 15 minutos já tinha as malas em minha posse.

Dinheiro: o cartão do visa electron funciona bem, mas apenas levantei dinheiro 1 vez e paguei de comissão cerca de 4 euros. Pode-se levar dinheiro e trocar lá, mas é preciso ter em atenção que cada local faz um câmbio diferente. Talvez o melhor seja trocar no aeroporto. Ao sair de Bangkok, no aeroporto depois de fazer o cheak in para o avião e antes mesmo de entrares na porta do avião (para sair da Tailândia) existe uma loja onde pode trocar o resto do dinheiro por euros.


Phuket: 4 noites
Hotel: Kata beach Resort – praia de Kata

A deslocação entre o aeroporto e hotel foi feita por uma companhia de transporte que vende as deslocações a saída do aeroporto. Custou 180 bht por pessoa e teve a duração de aproximadamente 45 minutos. Nem vale apenas retaliar os preços, porque todos fazem pela mesmo. Contudo, como vamos numa carrinha de 9 lugares, o motorista apenas começa a viagem quando a mesma estiver cheia. Por isso, aconselho a não demorarem muito tempo a sair do aeroporto, para não ter de espera muito até a ficar cheia. No meu caso tive de espera cerca de 30 minutos, porque a maioria das pessoas do meu avião já tinha ido.

Localização: na zona final de Kata, é dos poucos que está localizado em cima da praia. É uma zona calma e muito diferente das grandes confusões de Patong.
Praia: Na época baixa (Junho a Setembro), o mar está sempre com bandeira vermelha, com ondas e corrente. Existe alguma amplitude de maré mas não muita. Na praia existe alguns vendedores e também há barracas a vender bebidas. As cadeiras na praia tem de ser alugadas.

Na chegada fomos recebidos com uma bebida e toalha fria.
Quartos: fiquei num quarto normal, com áreas bastante grandes com uma decoração bonita, como mini-bar e tinha também um lcd.
Dica: é possível repor o mini- bar do quarto, porque as bebidas não tem nenhum selo, comprando no mini mercado (sevem eleven), onde as bebidas são mais baratas.

Preço: tem um bom preço para a qualidade que apresenta. É um típico 4 estrelas
Instalações: sempre limpas e seguras. Possui duas piscinas virada para a praia. Uma de maior dimensão e outra mais pequena ao lado da pizzaria. Tem ginásio. Não tem internet gratuita.

Dica: fora do hotel existem restaurantes e cafés com wireless gratuitos.

Alimentação: o pequeno-almoço é bom e tem uma boa variedade de alimentos, contudo, os sumos de fruta não são naturais. Almoçar ou jantar no hotel penso que está completamente fora de questão, pois os preços são 5x mais caros do que fora do mesmo. Existe muitos restaurante a saída do hotel com preços muito bom. Eu aconselho, um restaurante chamado Orchid (localização: virar à direita ao sair do hotel, no cruzamento virar novamente a direita e passado 40 m se olhar para o outro lado da estrada, num pequeno beco encontra-se este restaurante, que tem preço muito acessíveis, acima de tudo tem um enorme qualidade a comida). Para comprar algo mais simples, deverão ir ao mini-mercado sevem elevem a está a cerca de 50 metros do hotel à esquerda ou a 80 metros à direita, onde dá para comprar um pouco de tudo.

A saída do hotel, a esquerda, está um rapaz a vender crepes muito bons. É impossível não provar o crepe de banana com chocolate.

Animação: inexistente no hotel. Fora do hotel existe alguns bares, mas nada da confusão de Patong. Também existe mais bares semelhantes aos de Patong no centro de Kata (em direcção a Patong)
Staff: normal.

Deslocações: fazem-se a pé (se for perto) de tuk-tuk (os preços são muito caros) ou de táxi (os preços também são caros) e autocarros publico. Mas penso que o melhor meio de transporte e alugar uma mota (apesar da confusão). O preço de táxi de uma ida a Patong é tabelado de 400 bth. Existe a saída do hotel, à esquerda uma paragem de autocarro públicos, que saem de 30 em 30 minutos para puket e custa 30 bth por pessoa e demora cerca de 1h30min a chegar a phuket. Estes são muito antigos. O trajecto do autocarro em direcção a Phuket passa por Karon (praia seguintes antes de chegar a Patong).

Com intenção de ir a Patong por um preço mais barato, apanhei o autocarro até Karon (fiquei no final da retunda – 30 bth por pessoa – preço igual até phuket). Contudo, para conseguir um táxi apenas por 250 bth foi muito difícil, porque queria todos 300 ou 350. Logo se forem 2 ou mais pessoas não compensa. Mais vale partir logo de táxi de Kata. Porém na vinda, negociei com um taxista (que também não foi fácil) e consegui vir por 300 bth.

Compras: existe a saída do hotel enumeras lojas que vedem tudo, mas aconselho a comprar tudo em Phuket porque é mais barato. Para quem está interessado a comprar roupa falsificada vale apena ir a um pequeno mercado ao lado do centro comercial Jungceylon em Patong. (localiza-se na saída em direcção a praia e ao bares. É possível comprar calções da billabong a 300 bth, etc…).

Excursões: existe muitas opções, para todos os preços. As principais são as phi phi, e aos elefantes, Phang Na + James Bond Island e ao buda gigante (o autocarro que se desloca para phuket passa ao lado da localidade do buda “Chalong”, mas está escrito no mesmo, que não para nessa localidade. Contudo se falarem com o motorista é possível parar porque vi pessoas a fazerem isso, e garanto-vos que sai a 1/5 do preço da excursão.) Pode-se comprar em qualquer esquina e tentem sempre negociar o preço, apesar de pouco ou nada baixar.

Locais a visitar: É importante ir a Patong, só para ver aquela confusão toda. Ir ver o buda se tiver tempo. E a Phuket, mas tem pouco para ver. Pode-se também visitar a praia de kata noi (é a praia antes do hotel, onde está localizado o hotel katathami, pois é considerada uma das melhores praias da Tailândia). Também vale apena ir visitar James Bond Island ou as Phi Phi, mas no meu caso não fui porque iria ficar 8 noites nas phiphi e krabi, num hotel muito parecido à praia do James Bond Island.

Phi Phi: 8 noites
Hotel: Phi Phi Island Village
Comprei a deslocação para as Phi Phi (logo com transfere do hotel em kata) por 300 bth por pessoa. É possível comprar em qualquer loja em kata, mas a maioria vende por 350bth. O barco era um ferry grande mas não ia totalmente cheio. O tempo de viagens é cerca de 1h30m.

Tinha combinado com o hotel para me irem buscar a Ton Sai (aldeia principal das phi phi), mas em vez de ir no barco do hotel continuei no mesmo ferry juntamente com outros clientes até ao hotel e paguei mais 200bth por pessoa.
Se optarem pela deslocação ser toda feita pelo hotel o preço fica um pouco mais do dobro. Pelo que vi, o ferry no verão deles, deve ser um pouco agressivo, pois cabe sempre mais uma pessoa… mas no inverno não vale apena.
Importante: para sair no porto de Ton Sai paga-se 20 bth, se não precisar de fazer transfere de barco, não sai, pois irá pagar desnecessariamente.

Na chegada fomos recebidos com uma bebida e toalha fria e uma breve explicação sobre as suas instalações.

Localização: a localização é perfeita. A praia é espectacular a água é cristalina. (tem alguns corais mas são poucos) É o paraíso autêntico. O hotel localiza-se numa praia que praticamente apenas tem acesso de barco. O hotel é muito bonito e ocupa toda esta parte da praia (existe um hotel ao lado Villa 360 mas apenas ocupa a falésia), assim e como se estivesse em uma ilha deserta.


Sossego total. Mas é muito isolado. O local é pitoresco, sereno, e um óptimo lugar para um destino de lua-de-mel. A segurança é total.
Este é um destino unicamente para relaxar, pois existe muito pouco para fazer além de estar na piscina ou praia.
Importante: Certifique-se de levar repelente contra mosquitos à noite, uma obrigação para qualquer lugar da ilha!

Praia: muito boa. A areia é clara, apenas apresenta algumas rochas. Existe sobras das palmeiras. A amplitude da maré é enorme. O mar recua mais de 100 metros. A maioria dos hóspedes não passa o dia na praia. A praia parece estar quase deserta.

Dica: Pedir aos jardineiros um coco, que eles dão se ninguém ver. Pois no hotel um coco é caro.

Quartos: fiquei num bangalow superior, na 3º fila da praia (a 100m do mar). Os bangalow são lindos e espaçosos com tudo que se precisa para um retiro romântico à beira-mar. Todos os bangalôs são independentes e oferecem uma completa privacidade. .Ar-condicionado, TV e DVD e todos os outras comodidades padrão. O quarto tem tudo o que se pode esperar de um bangalow. Contudo, penso que para o preço que se paga poderia ter uma qualidade superior. Até tem algumas osgas que não fazem mal a ninguém.

Dica: Se por acaso tiverem uma osga no quarto, ao dormir liguei a luz da casa de banha, porque a osga é atraída pela luz e pelo menos não fica perto da cama. Nunca deixem a porta aberta.

Preço: vale bem o preço… mas não é nada barato.

Instalações: sempre limpas e seguras. Possui uma piscina espectacular virada para a praia. Tem ginásio localizado na cima da montanha. Possui variedade de restaurante, bar na piscina e praia. Não tem internet gratuita. Apenas tem wireless à entrada e uma sala dom 4 computadores mas é caro.

Dica: na aldeia atrás do hotel, existe restaurantes e cafés com wireless gratuitos.

Alimentação: o pequeno-almoço é espectacular. Tem tudo, só faltava que os sumos de furta fossem naturais. De resto a alimentação no hotel é extramente caro, porque eles aproveitam-se do facto do hotel estar completamente isolado. O jantar nunca fica a menos de 25 euros por pessoa.

Dica: Felizmente existe uma pequena aldeia atrás do hotel. Há uma estrada de terra atrás de Restaurante Marlin, onde os funcionários entram e saem. No final do mesmo, a cerca de 300m de distância do hotel existe uma linha de restaurantes, bares, lojas, massagens, operadoras de turismo e mini mercado, com preços muito acessíveis. Ai é possível ter uma refeição por pessoa a partir de 150 bth por pessoa. Eu aconselho o Pad Thai (a direita para que sai do hotel. Tem a cozinha logo na entrada), porque a comida é excelente e os preços também. Até se desejarem fazem take away.

Dica: Existe dois mini mercado onde se pode comprar as coisas básica a preço em conta, como por exemplo bebidas. Contudo não se pode repor as bebidas do mini bar do quarto, porque estas tem um selo.

Animação: Quem deseja animação nunca deverá ir para este hotel. A animação é muito reduzida. Todas as noites existe uma banda a tocar, mas acaba cedo. É um hotel para descansar..

Staff: muito simpáticos, sempre prestáveis e todos diziam olá

Deslocações:
Pode-se alugar um kayak mas quando fui perguntar o preço, fiquei com a sensação como era de uma empresa particular e não do hotel que o senhor fazia o preço que bem lhe entendia. A mim disse-me que era 400 bth por hora (cerca de 10 euros). Numa hora não dá para ir a lado nenhum de canoa.

A pé apenas se pode ir até a praia seguinte por um caminho em condições.
Atrás do hotel existe uma praia que se chama Loh Lana Bay, que tem uma pequena comunidade de pescadores, mas a praia está cheia de lixo e é muito rochosa. A deslocação até esta praia demora cerca de 10 depois de sair do hotel
Ao sair do hotel, se for em direcção a norte, poderá caminhar até Laem Tong. Nesta praia está o famoso hotel Zeavalo (único 5 estrelas), Holiday inn e mais uns 3 hotéis. Na praia existe uma comunidade piscatória grande. A praia tem muitos barcos atracados na areia e vê-se os pescadores a apanhar peixes com a rede a 50 metros da areia. Contudo, esta praia é muito inferior ao do hotel phi phi Island village. A sensação de segurança é menor, e na praia vê muitos locais, o que não acontece na praia do phi phi Island village. No final desta praia pode-se subir uma pequena montanha e ir tomar um copo ao sunset café que tem uma vista extraordinária para a outra parte da ilha. A deslocação até esta praia demora cerca de 40 depois de sair do hotel. Na aldeia atrás do hotel, pode-se alugar uma mota.

No percurso anterior é possível verificar que existe enumera praias bonitas, que não tem ninguém. Pode ser uma boa opção para se quer isolar um pouco do ambiente do hotel.
Estas duas deslocações são feitas por um caminho muito bom.

Existe outros possíveis locais, para quem não tem medo de arriscar. ( é necessário ter uma grande espírito aventureiro)

A viagem a Tonsai Bay, pode ser feita a pé. Sim porque Tonsai em linha recta não deve ficar a mais de 3-4km do hotel. Até parece fácil… Contudo, a viagem demora cerca de 60 minutos por um trilho de selva. Se desejar ir, é fundamental que leve umas boas sapatilhas, chapéu, protector solar e água. E como todos dizem, é muito mais fácil ir do que voltar. E para evitar perder-se o melhor é que a volta seja feita de barco.

Existe dois view point, fora do hotel. Contudo em ambos tem-se de atravessar a selva na mesma. Eu apenas fui a um, ao mais perto do hotel e demorei cerca de 30 até chegar ao cimo.
Posso dizer que não é muito difícil, mas tem de ser uma pessoa com mínima preparação física. No meu caso, fui por um trilho e quando faltava 1/3 da viagem, o meu acabou e cruzei-me com outro, que era bem maior, mas via-se que ainda não estava acabado, por tinha a vegetação derrubada mas ainda não estava cortada, e havia umas setes vermelhas a indicar o caminho. O complicado foi depois para voltar, porque no local onde se cruzavam os dois trilhos à saída (ou entrada depende da perspectiva) mal se vi o que tinha vindo, o que originou uma pequena confusão, porque não dei com ele, e o mal é que segui o outro trilho e este começou a levar-me para o outro lado do monte onde não estava o hotel. Então visto que já estava a fica de noite (cerca das 18:00) decidi voltar para trás, e descer o monte sem trilho. Não aconselho muito, porque existe uma grande diversidade de insectos e repteis, e nunca se sabe onde poderá haver um buraco.
A melhor maneira de ir até Tonsai Bay é de barco, que custa pelo hotel 400bht por pessoa ida e volta, mas apenas existem um horário de manha e outro a tarde, ou a qualquer hora por 800 bth por pessoa ida e volta. Na aldeia atrás do hotel pode-se negociar o preço mas eles dificilmente baixam o preço de uma deslocação por menos 400bth por barco.

Compras: Eu não aconselho a comprar nada nas phi phi, porque é tudo muito mais caro. No meu caso como fui a Phuket, Krabi e Bangkok não vale apena. Mas quem apenas vai as Phi phi aconselho a comprar em Tonsai Bay que lá existe variedade. No final da minha estadia o hotel ofereceu-me um saco com o nome hotel muito bonito. Não sei se oferecem a todos, porque estive lá 8 noites…

Excursões:
Existem enumeras, mas mais uma vez aconselho a comprarem na aldeia atrás do hotel porque o preço fica a metade. Eu comprei a minha no restaurante Pad Tha, que também tem um barco.
A mais conhecida e cerca de 4 horas de longtail (barco típico tailandês) e vai a Phi Phi Leh Island, à lagoa, que é muito bonita, a Maya Bay (que não achei nada de especial. Para ir a praia cada pessoa é obrigada a pagar 200 bth porque é parque natural, mas pode-se tirar fotografias do barco que não se paga) a praia dos macacos, que já é me Phi Phi Dom Island, para meu azar os macacos não quiseram aparecer e Ton Sai Bay (é bom, para quem não saiu do hotel ver alguma confusão e muitas lojas, restaurante e etc. no meu caso era importante porque tinha de comprar o barco para Krabi) e finalizou a excursão numa praia peto do hotel onde se pode fazer mergulho apenas com óculos e tubo, e vê-se inúmeros peixes exóticos de varias cores.
Por esta viagem paguei 1300bth por barco e mais 200 por pessoa para entrar em Maya Bay. Tentei negociar o preço noutros locais e não consegui mais baixo. A única maneira de baixar o preço seria fazer amizade com algum turista e dividir o barco, porque o barco leva até 6 pessoas, mas penso que o ideal seriam 4.

Existem outras opções como visitar as ilhas Mosquito e Bambu, que ouvi falar também muito bem, mas também mais uma vez paga-se 200 bth por pessoa para ir a areia.

Krabi: 3 noites
Hotel: Centara Grand Beach Resort & Villas Krabi

Comprei a deslocação para krabi em Ton Sai. (quem sai do pier, vire à esquerda e passado uns 50 metros, numa loja à direita) e custou-me 250 bth por pessoa. (em Ton Sai existe muitas lojas a venderem o barco por preços distintos, não tenham medo de comprar o mais barato, porque ele todos vedem o mesmo barco… )Contudo, aconselho a que se desloca para Ao Nang a apanhar o barco directo para lá. No meu caso, só não apanhei, porque como apenas fiquei 3 noites, queria chegar o mais cedo possível, e nesta época do ano, apenas existe barco directo às 15:30. Assim optei por apanhar o barco para krabi o das 9:00. A viagem demora cerca de 1 hora e pouco. No barco existe pessoas a vender transfere para todos os lados, sempre com a teoria que comprar com ele é bem mais barato do que comprar na chegada e também diz que se encontrar mais barato, devolve o dinheiro…. (deve mesmo ser…) no meu caso optei por comprar na chegada e paguei 100bth por pessoa. (só por curiosidade o vendedor do barco fazia 160bht). Também existe outra opção, que é apanhar o autocarro publico para krabi e depois apanhar o autocarro publico para Ao Nang, mas não vale apena pelo tempo que se perde. Compensa sempre mais apanhar o barco logo directo para Ao Nang.

Ao chegar a Ao Nang, fomos logo para o pier, onde o hotel vai buscar os hóspedes. Contudo o hotel tem um horário específico, onde não se paga a deslocação para o hotel. Assim fiquei a espera do barco, que neste hotel convém reservar por email, para estarem a nossa espera porque o barco pode ir cheio. Caso não se queira esperar pode-se sempre pagar a um barco e fica por pessoa 150 bth. A deslocação de barco até ao hotel demora cerca de 5-7 minutos.
Ao chegar ao hotel, o pier é flutuante e deve ser bastante divertido nos dias de mau tempo….
No hotel fomos recebidos com uma bebida e toalha fria

Eu tinha reservado um quarto deluxe com vista mar, e quando cheguei ao quarto mal se vi o mar. Reclamei da situação e começaram logo as desculpas mais parvas que se pode imaginar (ex: que existiam quartos com vista mar, mas apenas 20% de vista). Depois de muita insistência, conseguiram arranjar um quarto como tinha reservado, mas apenas passado 3 horas.

Localização: O hotel está localizado numa reserva natural, num local muito bonito, mas de acesso apenas por barco. O hotel está separado de Ao Nang Beach por uma montanha que pode ser atravessada por um trilho (trilho dos macacos) que não está em boas condições e onde uma pessoa de maior idade não o consegue atravessar. O hotel dispõem de barco gratuito para Ao Nang Beach, mas a horas certas e para o pier que é mais longe do centro (ou seja, se for pelo barco hotel terá depois de pagar ao tuc-tuc para ir para a parte central que se localiza a pouco mais de 1,5km de distancia do hotel. Se for a pé pelo trilho, demora-se cerca de 15 a andar).

Praia: é boa, mas não tem a água azul como se sonha na Tailândia, porque a areia não é branca. A praia é muito pequena e quando a maré esta baixa é possível ir para Ao Nang Beach sem atravessar o trilho dos macacos. A maioria das pessoas do hotel fica na piscina e reservam com a sua toalha logo as camas espalhadas à volta da piscina logo de manha cedo. Não estava muito limpa, porque o hotel estava em obras e havia alguns sacos na praia.

Quartos: fiquei num deluxe com vista mar. O quarto é grande, e bem equipado e com uma vista deslumbrante. Todas as noite o empregado vinha abrir a cama para dormir as 21:00. É muito importante deixar sempre as portas fechas porque ao macacos querem entrar no quarto.

Preço: não vale o preço… porque é possível ficar num hotel com melhores condições a metade do preço. A única mais valia do hotel a estar numa zona de reserva natural com macacos.
Instalações: sempre limpas e seguras. Possui uma piscina espectacular virada para a praia. Possui variedade de restaurantes, bar na piscina, etc. Tem internet gratuita em dois computadores à entrada do restaurante japonês.

Alimentação: o pequeno-almoço é bom. Tem tudo, só faltava que os sumos de fruta fossem naturais. De resto a alimentação no hotel é extramente caro, porque eles aproveitam-se do facto do hotel estar completamente isolado. O jantar nunca fica a menos de 25 euros por pessoa. Eu aconselho a atravessar o chamado trilho dos macacos e irem comer a Ao Nang Beach, onde se pode comer o que desejar a um preço acessível. Mesmo de noite o trilho é iluminado e para quem tem mais receio no quarto existe uma lanterna.

Dica: para quem gosta de macacos aconselho a irem ao trilho de manhã e ao entardecer, que vão ver muitos macacos, para quem não gosta, faz o oposto.

Se for a Ao Nang Beach, não compre nada no 1º mini mercado que faz esquina, porque o preço e muito mais caro do que o normal. Pode ir, para a esquerda ou direita na estrada, que no máximo 5 minutos a pé, vai ver um mini mercado que se chama sevem eleven que tem bons preços.

Animação: a animação é reduzida. Quem quer animação deverá ir a Ao Nang Beach. O hotel tem um bar que esta bem decorado.

Staff: pouco prestáveis, não parece um hotel de 5 estrelas.

Deslocações:
Pode-se alugar um kayak por 4 horas e andar de graça por 1 hora. Numa hora dá para ir até a praia do lado que se chama Ton Sai (mas não é nas phi phi) esta praia é muito mais bonita do que a do hotel.
Para sair do hotel só de barco ou pelo trilho dos macacos.

Compras: Em Ao Nang Beach, existem lojas onde se pode comprar tudo, mas em Bangkok e tudo mais barato, menos os calções que mal existem em Bangkok.

Excursões:
Existem muitas excursões, mas as principais sãos às Phiphi, Bond Island e aos elefantes.
Eu aconselho a apanharem um barco em Ao Nang Beach, que custa 200bht por viagens (ida e volta) e irem passar o dia a Railay Beach. Aqui o mar é azul transparente e pode-se visitar os view point e a lagoa. Contudo, aconselho a levarem um ténis porque o caminho tem quase de fazer uma pequena escalada…

Aconselho também a apanharem o barco no mesmo local e visitarem 4 island, que é uma ilha que fica em frente ao hotel.

A deslocação para o aeroporto pode ser feita através de mini auto carros que se paga 150 bth por pessoa desde Ao Nang Beach. Contudo, como o hotel nos deixa no pier longe de Ao Nang Beach, a este preço tens de incluir mais o preço do tuc tuc.
Como o nosso hotel leva-nos para um pier fora de Ao Nang Beach, marquei antecipadamente com o táxi que custo 400 bht a deslocação (por táxi). Se fosse pelo hotel ficaria a 600 bth por pessoa.



Bangkok: 4 noites
Hotel: Furama Silom

Não existe um chamado centro, assim existe vários locais onde podes ficar instalada. Eu fiquei em Silom, que é uma zona turística o que tem acesso de BTS (metro). Em Silom é onde esta a conhecida rua Patpong (onde se vede roupa e malas falsificadas na rua e onde existe a prostituição).
Penso que é uma boa zona porque podes apanhar facilmente o BTS ou o barco e deslocar-te em Bangkok.

O hotel tinha antigamente o nome de Único Silom, localiza-se praticamente em frente ao Sofitel de Silom.
A deslocação entre o aeroporto e o hotel pode foi feita por comboio e BTS, fica a um custo cerca de 120 bth por pessoas (mais o táxi da estação final até ao hotel, 100 tbh) e demora cerca de 40 minuto até a estação final. A estação mais próxima do hotel fica a cerca de 5 minutos a pé e chama-se Chong Nonsi. A deslocação também pode ser feita de táxi (apenas de táxi meter, ou seja com taxímetro) e custa habitualmente cerca de 400 bth e demora cerca de 35 minutos com pouco transito ou até 1 hora com muito transito.
No meu caso não compensou ir de BTS, porque tinha malas grandes e nem todas as estação tinham elevador.

Localização: é boa, perto do BTS, perto do Sofitel (alguns taxista não sabem onde fica o hotel e é mais fácil dar a referencia do Sofitel). A cerca de 10 minutos a pé de Patpong.
Dica: para quem precisa de trocar dinheiro, aconselho a casa de câmbios que se localiza a saída da estação de BTS Chong Nonsi em direcção ao hotel antes do centro comercial plaza. Ou para quem sai do hotel, vira a direita, segue sempre em frente, passa o shoping, e na primeira grande estrada que encontra vira a direita em direcção ao BTS (Chong Nonsi) e anda mais 200 metros e ve-se a sua direita uma casa de cambio. Apesar de não ter muito bom aspecto, é a que apresenta uma melhor troca.

Quartos: fiquei num quarto executivo no 18 andar, com áreas bastante grandes com uma decoração bonita, como mini-bar e tinha também um lcd.

Preço: tem um muito bom preço para a qualidade que apresenta. É um típico 4 estrelas
Instalações: sempre limpas e seguras. Possui uma piscina no cimo do hotel. Tem ginásio e sauna. Não tem internet gratuita.

Dica: Existe internet gratuita em alguns cafés e restaurantes na redondeza.
Alimentação: o pequeno-almoço é razoável. As restantes refeições podem ser feitas na rua ou em qualquer restaurante, contudo, perto do hotel não existe nenhum restaurante especial.
Animação: inexistente no hotel. Fora do hotel existe alguns bares. Patpong fica a cerca de 10 minutos a pé do hotel, onde existe todas as noites um mercado com material falsificado (relógios, roupa e malas) e claro os famosos bares de ping pong….

Staff: normal.

Deslocações: fazem-se a pé (se for perto) de tuck-tuck (os preços são muito caros) ou de táxi (os preços também são caros) BTS ou barco. Eu aconselho o BTS e para que for para a parte antiga da cidade o barco. Porque os tuck-tuck parece mais barato mas eles vão te levar sempre antes do local que queres visitar a lojas….ou seja vai demorar mais tempo. Andar de táxi só nos que dizem táxi meter e que ponha a contar o taxímetro para seres menos enganada.
Dica: existe o cartão diário do BTS, que custa 120 bth, contudo apenas compensa se realizarem muitas viagens. O preço médio da viagem é de 30 bth. Através do BTS não dá para chegar a parte antiga da cidade, apenas ao China Town

Compras:
A grande maioria dos centros comerciais localizam-se em Siam. Aqui existe lojas para todas as bolsas, até se pode comprar um lamborgini ou um Maserati…. Contudo, para quem tem menos dinheiro e está interessado em comprar material falsificado aconselho o MBK (ultima saída do bts – estádio nacional). É um centro comercial com 6 andares, onde se comprar desde malas a iphone, calções t-shirts. (não aconselho a comprar iphone e ipad porque são falsificados, nem percas tempo…. (3º andar – tecnologias) Apenas a caixa é igual e a capa) Apesar de ser um centro comercial pode-se regatear o preço.
Caso não queira ir ao centro comercial, também em Silom existe um mercado nocturno, em Patpong, existem pessoas a vender malas de plástico, relógios e algumas roupas (podes escolher por catalogo). Os preço variam dependendo da qualidade da falsificação.
Para quem tem muito tempo em Bangkok, aconselho a irem visitar o maior mercado asiático – mercado de Chatuchak que apenas funciona ao fim de semana das 10:00 as 17:00 e tem cerca de 15 mil bancas, onde tudo se vende. A deslocação para lá pode ser feita de autocarro, ou de BTS (estação Mo Chi). O mercado é uma enorme confusão mesmo com mapa. Perde-se no mínimo 4 horas para tentar ver uma grande parte do mercado.

Excursões: existe muitas opções, para todos os preços. As principais são as mercado flutuante, Ayuthaya e aos templos (wut). Em todo o lado existe lojas que vedem as diversas excursões. O preço também baixa se comprar mais do que uma.

Locais a visitar: A noite aconselho a passar pelo Bayoke Sky Hotel. Podes ir jantar ou apenas tomar um copo no andar 84º andar. Para tomar só um copo tem um custo de 250 bth por pessoa. (entrada com uma bebida)
Em Bangkok existe diversos Wut para todos os gostos.
Para que se hospedar em silom, não deve perder o percurso do rio de barco até a parte antiga da cidade, nomeadamente até ao palácio real. Ao comprar o bilhete de barco, eles tem duas modalidade, mas apenas divulgam o bilhete diário que tem um custo de 150bth. Pode não parecer muito, mas na realidade é, isto porque, uma viagem apenas custa 30 bth e muito dificilmente se faz mais de 2, e no máximo 4. Assim o bilhete de barco de apenas uma ida, compra-se no barco e não na bilheteira. Para atravessar a margem custa 6 bth (caso se compre o bilhete diária, este barco não esta incluído, apesar de eles dizerem que tudo esta incluído)

Ao chegares ao palácio real perto da entrada, como apesar de existirem varias porta, apenas uma é para os turistas, vão aparecer pessoas a dizerem que o palácio está fechado para te levarem para outro lado. Não vás. O palácio esta aberto das 8:00 até as 15:30, penso eu. O preço para entrar é 400 bth por pessoa.
Ao lado do palácio esta o buda deitado que se paga 50 bth por pessoa e se atravessares a margem do riu esta outro Wat (palácio bonito que se paga 50 bth). Depois existe muitos mais Wat, para visitar….

Aconselho-te também se desejares a visitar o mercado flutuante, na rua em diversas lojas vedem excursões para lá. O preço varia, (200-250 bth, mas é igual), as apenas levam-te até a uma aldeia perto, depois tem de comprar lá um bilhete para ir de barco que custa mais 300bth por pessoa.
Quem quiser também ir ver a Ayuthaya (antiga capital da tailandia), mas se for de excursão já necessita de outro dia, porque o mercado flutuante e Ayuthaya apenas se fazem de manha, logo tem de ser dias diferentes. Esta excursão custa em média 600bth já com almoço (ida de autocarro e vinda de barco).
Viagem de avião de regresso realizou-se as 00:30, pela Swiss air. O avião era muito recente. Casa cadeira possuía uma televisão com inúmeros filmes em varias linhas e tinha também jogos individuais ou colectivos que se podia jogar contras as outras pessoas do avião.
Optamos por este voo, porque assim conseguimos chegar no mesmo dia a casa sem ter de pernoitar num aeroporto na europa.
 

mokas

Membro Conhecido
Olá e obrigada pela partilha desta tua experiência. :)

E já agora num report tão bom só falta mesmo é umas fotos! É que nós por aqui adoramos fotos!!! Quantas mais melhor, por isso estás à vontade! :D ^_^
 

joseleiria

Membro Conhecido
boa noite

eu queria colocar fotos, mas como sou novo nisto não sei onde se mete as fotos? alguem pode ajudar....?
 

TeK

Membro Conhecido
boa noite

eu queria colocar fotos, mas como sou novo nisto não sei onde se mete as fotos? alguem pode ajudar....?
eu queria colocar fotos, mas como sou novo nisto não sei onde se mete as fotos? alguem pode ajudar....?
Oi jose,

para colocar fotos ou/e vídeos segue estes passos:

- Como colocar fotos nas mensagens: www.portaldasviagens.com/go/fotos
- Como colocar vídeos nas mensagens: www.portaldasviagens.com/go/videos

Cumpts
 

monicap

Membro Novo
Deve ter sido uma viagem inesquecível! Obrigada pela partilha! As fotografias estão maravilhosas... aquelas praias... ai ai...
 

Bee

Membro Conhecido
Este report passou-me despercebido.

Muito bom! Obrigado pela partilha...
Cada vez tenho mais vontade de conhecer a Tailândia....
 

NunoCorreia

Membro Conhecido
Joseleiria bom dia,

Li que estiveste na praia de Ao Nang. A praia é extensa certo? que achaste da praia, tem agua transparente e azul turquesa ou nem por isso?

Cumprimento.
 

joseleiria

Membro Conhecido
boas

a praia de Ao Nang, não tem nada de especial, e a agua nao é o azul turquesa, mas tem um extenso areal.

aconselho-te se puderes a ficares em Railay Beach,
aqui sim tem a cor que procuras, mas tudo depende da tua viagem a tailandia.

vai a que locais?
 

NunoCorreia

Membro Conhecido
boas

a praia de Ao Nang, não tem nada de especial, e a agua nao é o azul turquesa, mas tem um extenso areal.

aconselho-te se puderes a ficares em Railay Beach,
aqui sim tem a cor que procuras, mas tudo depende da tua viagem a tailandia.

vai a que locais?
Quase de certeza que vou ficar em Ao Nang. A outra praia chegaste a ir?
Nopparat Thara beach
 

joseleiria

Membro Conhecido
boas,
diz-me uma coisa, qual vai ser o teu percurso na tailandia?
isto porque, ao nang, não é nada de especial....
Railay Beach ´lá ao lado´e é muito mais bonito.
 

NunoCorreia

Membro Conhecido
boas,
diz-me uma coisa, qual vai ser o teu percurso na tailandia?
isto porque, ao nang, não é nada de especial....
Railay Beach ´lá ao lado´e é muito mais bonito.
4 noites em bangkok e 7 noites num resort em Ao Nang. O resort é perto da praia Nopparat Thara beach.
 

joseleiria

Membro Conhecido
eu fiquei no centara, em Ao Nang,

as praias nao são nada de especial, penso que se apenas ficares nesta praia vai ser um grande decepção...
apanha o barco e vai conhecer outras praia la perto

e claro tens de fazer o passeio tradicional as phiphi

4 noites em bangkok e 7 noites num resort em Ao Nang. O resort é perto da praia Nopparat Thara beach.
 

NunoCorreia

Membro Conhecido
eu fiquei no centara, em Ao Nang,

as praias nao são nada de especial, penso que se apenas ficares nesta praia vai ser um grande decepção...
apanha o barco e vai conhecer outras praia la perto

e claro tens de fazer o passeio tradicional as phiphi
no Centara Anda Dhevi?
 
Top