Novidades

[Report] - A Belissima Sicilia

Nika

Membro Conhecido
Sunset disse:
Como sabes Nika, muitas foram as fotos e convem fazer seleção :( ... assim que possa, vou acrescento mais algumas.
.... Estou disponivel para responder a todas as questões :p faltou tanto para ver -_- uma semana foi pouco ... pois tenho que lá voltar
Mais uma vez obrigada pela ajuda que me deste ;) ainda bem que gostaste !
A ajuda foi pequenina. :p
Gostei mesmo, só que voos daqui é mais complicado. :(
 

Tiquiss

Membro Conhecido
Sunset disse:
Como sabes Nika, muitas foram as fotos e convem fazer seleção :( ... assim que possa, vou acrescento mais algumas.
.... Estou disponivel para responder a todas as questões :p faltou tanto para ver -_- uma semana foi pouco ... pois tenho que lá voltar
Mais uma vez obrigada pela ajuda que me deste ;) ainda bem que gostaste !
Eu já fiz uma questão e não obtive resposta... -_-
 

Sunset

Inativo
Parabens!!!!!!! Report Fantástico, desconhecia o que quer que fosse da Sicilia... Mas a partir deste report, ficou registado... :)
Obrigada Nuno :) ... por ser um sítio nunca divulgado neste Portal é que decidi fazer este report :p
Quem gosta de lindas paisagens, mar..boa comida e segurança .... a Sícilia é mesmo para ficar na lista ;)

Oi Cid,

Obrigada pela partilha deste excelente Report.
Muito bem fotografado e descrito, como já é habitual.

Parabens ;)
Belissimo report, muitos parabéns, lindas fotos :)
Cid,

Simplesmente FANTÁSTICO !!!

Lindo mesmo..

Parabéns e Obrigado pela partilha :)

pl
Obrigada :D ... ainda bem que gostaram fazia falta este report aqui no Portal :p

Curiosamente este verão nas minhas ferias pela Costa Rica conheci um casal italiano que me disse que a Sicilia era um dos sitios mais bonitos de Itália.

O teu report vem confirmar isso e entrou na lista das opções de viagem para o proximo ano.
E que sitio lindo vim de lá deslumbrada ... foi magnifico :p não tenho palavras para descrever as emoções que senti !
Vai até lá, que vais gostar :)
 

#be

Membro
Adorei o report, tem muito jeito para a fotografia :)
A minha ideia para o próximo verão era exactamente Scilia :)
Aconselha? A vida lá é cara?
 

Sunset

Inativo
Flecha disse:
estou rendido..quero lá ir....
Sun Rise disse:
Olá Cid,

já te tinha dito, mas tenho que dizer novamente que fotos tão lindas.

Concordo com a Nika não achei nada longo o report

Ficou na minha lista assim que vi as tuas fotos. Tem tudo o que eu gosto para passar férias.

Muitos parabéns
Tiquiss disse:
No que toca a alojamento e transporte, como fizeram?
Flecha ... põe na tua lista! vais adorar
Sunrise ... é mesmo um país, neste caso uma ilha, onde se pode juntar o util ao agradavel ... praias de agua quentinha... mesmo em Outubro estava excelente... nada que se pareça com a temperatura no Algarve ... é um clima semi-tropical, onde se sentia uma certa humidade.
.... As noites super agradaveis, nunca foi necessário agasalho, quando lá voltar para ver o que não vi e rever o que mais gostei, vou escolher o mês de Setembro.
.... Porque segundo dizem, Julho e Agosto, são meses muito quentes e têm muito turismo ... portanto será o alojamento mais caro, assim como tudo o resto!

Tiquiss ...

Alojamento ... para ti que és especial -_- ... tem hotelaria e boa nos sítios de mais turismo , como sabes aluguei 2 casas, por conveniencia ! ... como foi a dividir por 4, saiu barato a estadia ! nesta última, tinha tudo, desde toalhas de praia, electrodomésticos... todos os necessários, até maquina de lavar roupa :eek: ...e café, leite, pão, doces ...tudo o necessario para um pequeno almoço frugal ! mas o que não falta lá são bons hoteis !

Transporte? ... aluguei na Hertz, atravês da Ryanair, com opção de 2º condutor! Era um carro a gasóleo, por isso o gasto em combustivel, não foi assim tão grande, enchemos 2 vezes o depósito, pq o recolhemos cheio e tinhamos que entregar cheio ... faz todo o sentido ! As estradas são boas, algumas auto-estradas são gratis, mas tem uma estrada que contorna todo o litoral ... onde se vê vistas fantásticas, vilas com casas mesmo dentro de água

A comida é boa...pastas e risoto de marisco, bistecas..pizzas ... frituras de peixe e marisco ... muito marisco
e boa vinhaça :lol:

Um país seguro, onde senti mais segurança, do que em Portugal, mas... nas vilas e aldeias, porque nas cidades como Palermo e Agrigento ... lógico que não!
Tem muitos magrebinos ... que fogem todos os dias para lá.. porque é o país mais perto de Africa!
Faltou visitar também as ilhas..Lampedusa..Lipari... -_- fica para a próxima !

Mais alguma dúvida ? ... estou à vossa inteira disposição


#be disse:
Adorei o report, tem muito jeito para a fotografia
A minha ideia para o próximo verão era exactamente Scilia
Aconselha? A vida lá é cara?
Obrigada #be, ainda bem que gostaste :p
Aconselho mesmo a Sícilia, para destino de férias de Verão!
Não achei muito caro, claro que se entrarmos num restaurante e tivermos mais olhos que barriga :wacko: ... vamos pagar muito!
Mas de resto... barato ... lembro que comprava fruta a um Siciliano ... baratissima.


Nika. disse:
A ajuda foi pequenina.
Gostei mesmo, só que voos daqui é mais complicado.
Foi pequenina ... mas ajudou mto
Esqueci de falar dos doces ... uma perdição ... cannoli siciliani ....e os gelados ...
 

Maria Pereira

Membro Conhecido
Adorei!
Excelente report e uma óptima sugestão para um destino diferente de férias!
As fotos são mesmo muito apelativas, estão lindas!

Obrigada por este contributo, realmente fazia muita falta, porque é um destino praticamente desconhecido aqui no portal.
Boas viagens! :)
 

Sunset

Inativo
Maria Pereira disse:
Adorei!
Excelente report e uma óptima sugestão para um destino diferente de férias!
As fotos são mesmo muito apelativas, estão lindas!

Obrigada por este contributo, realmente fazia muita falta, porque é um destino praticamente desconhecido aqui no portal.
Boas viagens! :)
Um destino diferente e desconhecido para muitos :) eu adorei
Obrigada Pilar
Boa viagens também para ti :p
 

Sunset

Inativo
Tiago Alves disse:
Um excelente e desafiador report.

Um muito obrigado pela tua divulgação!
Obrigada Tiago ... ainda bem que gostou e que de alguma forma vai ser util este report :) era essa a minha intensão!
 

Sunset

Inativo
Tiquiss disse:
Agora esquece-te.... -_-
Não me esqueci

Espero que fiques satisfeito só com estes -_-

Risoto

e mais risoto :p ... prefiro risoto a pasta :rolleyes:


Pasta :lol:

fritura :unsure:


um doce Siciliano


e uns iguais aos algarvios de massapão, mas maiores :blush:


Quanto a comida ... é tudo por agora ... Bom proveito Tiquiss
 
Última edição por um moderador:

mokas

Membro Conhecido
Que paisagens lindas e um azul do mar fantástico!!! É oficial, também quero lá ir! :D

Obrigada pela partilha deste fantástico destino, que combina na perfeição cultura com lazer, e que não é tão conhecido como outros.
 

JATG

Membro Ativo
Que tal de praia?
Poderá comparar-se as praias sicilianas com as praias das baleares?

Tens mais fotos de praias?
 

Antonia.M.S.

Membro Conhecido
Sunset disse:
... Palermo, uma cidade com um transito caótico, e muto dificil tirar fotos :lol:
.............................................

Quattro Canti ... só consegui um :blink:
Olá Sunset!

Nunca é demais repetir como está fantástico este relatório. As fotos estão lindas!!! Obrigada por partilhares connosco lugares tão bonitos :D
 

Sunset

Inativo
Que paisagens lindas e um azul do mar fantástico!!! É oficial, também quero lá ir! :D

Obrigada pela partilha deste fantástico destino, que combina na perfeição cultura com lazer, e que não é tão conhecido como outros.
Olá Mokas :)

Obrigada, ainda bem que gostaste!

Era isso mesmo que nós queríamos " cultura e lazer "... e aí a escolha da Sícila ... Foi perfeito! Não podia ser melhor!
Se puderes... vai até lá :p
Que tal de praia?
Poderá comparar-se as praias sicilianas com as praias das baleares?

Tens mais fotos de praias?
Bom dia JATG :)

A Sicilia é só praia, quase todos os locais onde estive são destinos de praia : Castellammare del Golfo, Scopello, Porticello, San'Elia, Taormina, Tindari, Scala dei Turchi, Cefalu :p
... naquela altura praticamente desertas :D em Julho e Agosto tem grandes enchentes.
..... Algumas de areia, outras de pequenos seixos ... mas tudo praia, e para mim óptimas... sem grande ondulação e quentinha, mesmo em Outubro :p
Logo mais vou procurar fotos depois publico ;)
Olá Sunset!

Nunca é demais repetir como está fantástico este relatório. As fotos estão lindas!!! Obrigada por partilhares connosco lugares tão bonitos :D
Obrigada Tonia :)

Um lugar muito bonito e umas ferias fantasticas :p
 
Top