Novidades

[Report] - A Belissima Sicilia

Sunset

Inativo
Tudo começou quando os mais novos da familia "desafiaram" os mais " velhos " :lol: a curtir umas férias, como em tempos já tinhamos feito, ou seja " partir à descoberta" :D
Claro que não podia rejeitar esse desafio e a pesquisa começou ...

Um de nós só podia ter férias em Outubro, o que para começar, já era um contra, porque o ideal seria apanhar ainda algum calor.
Estavamos todos de acordo que teria que ter além de calor ... mar, paisagens deslumbrantes e algum património arquitetónico e cultural ... convem dizer, que 3 de nós os 4, somos uns apaixonados por fotografia ...

Começámos a pesquisar e a pensar onde iriamos " poisar " num sítio com estes predicados todos :blink: .... as baleares ficaram logo de lado, porque em Outubro, as temperaturas não deveriam ser muito agradáveis, olhei mais para baixo no mapa e deparei com a Sícila :D que quanto ao tempo não deveria ter grandes problemas, porque até aconselham a viajar para lá em Setembro e Outubro.

Embora já tivesse feito em 2001, uma visita relampago de 1 dia à Sícilia, que só deu para ver o Etna e muito a correr Taormina ... tinha ficado com muito boa impressão daquela ilha, não me importando nada de voltar, para ver o que não vi e repetir o que já tinha visto e devo dizer que foram várias as vezes que espreitei os preços e desanimava com o que via :(

Lembrei-me então de ver voos a partir de Sevilha... E lá estava à nossa espera voo Ryanair : Sevilha / Palermo :D ( voo sazonal que termina em fins de Outubro)

Reserva feita sem hesitar ... voo barato, que nem chegou a 75 € i/v por pessoa.
Como eramos 4... pensámos em alugar casa.

Depois de muito procurar ... e aqui agradeço imenso à Nika, pela ajuda que me deu ...decidimos dividir a ilha em 2 partes, convictos que não conseguiriamos ver tudo, mas o que pudessemos, queriamos ver bem ... e assim foi.

Alugamos casa em Castellammare del Golfo,através do booking, o pagamento só foi efectuado lá, pernoitando 3 noites, numa casa a 100 metros do mar, com 2 quartos, 2 wcs, sala com kitchenet.
Os restantes 4 dias, seriam em Sant'Ambrogio, perto de Cefalu e a reserva foi feita atravês da HomeAway, nesta tivemos que dar uma entrada de 60 €, e tinha também 2 quartos, 2 wcs , kitchenete e 2 varandas enormes.... era uma casa com uma vista fantastica e onde adormeciamos e acordávamos a ouvir o barulho do mar

Alugámos um carro, um Ford Fusion a gasóleo, que recolhemos e entregámos no aeroporto, e um Tom-Tom...

Depois destas explicações todas, vou então colocar as fotos da " Belissima Sícilia"

Começo por Castellammare del golfo, uma vila pescatória muito pitoresca, onde as pessoas permanecem até tarde sentadas à porta das suas casas, na rua, e onde as crianças brincam livremente. Vi este ambiente em quase toda a Sícilia, excpeto nas grandes cidades.








Umas panorámicas, onde se pode admirar os vários tons de azul do mar :p


 
Última edição por um moderador:

Sunset

Inativo
No dia seguinte fomos até Scopello, e acreditem que os tons de azul...são mesmo estes ... não foi edição :nono:





e Erice ... cidade medieval, encavalitada no cimo do monte Eryx, e a 750 metros a cima do nivel do mar, a viagem até lá poderá ser feita de carro, foi assim que fizemos ou atravês de funicular, que se apanha em Trapani.

Foi delicioso, percorrer aquelas ruelas e vielas :p












 
Última edição por um moderador:

Sunset

Inativo
Última edição por um moderador:

Sunset

Inativo
Cefalu


alguem a ver o PDS :D









e aqui a vista da casa que alugámos em Sant'Ambrogio


quando abria a janela do meu quarto


Uma das varandas :D
[GALLERY=media, ][/GALLERY]

o mar lá em baixo

 
Última edição por um moderador:

Sunset

Inativo
Scala dei Turchi ... lindo e diferente :D

É uma falésia rochosa na costa de Realmonte, no sul da Sícilia.

O Scala é formada por "margas" ( tipo de calcário ) , uma rocha sedimentar com uma cor branca característica. Situa-se entre duas praias, e um dos acessos é através de uma formação de rocha calcária em forma de uma escada, eu fiz numa escada normal de madeira.






Templo Grego de Segesta :p





e Agrigento :p


 
Última edição por um moderador:

Sunset

Inativo
Etna :)








também florescel flores :p



E Taormina, viagem efectuada no mesmo dia :D





Um cuidado especial na decoração das varandas :p








Artistas de rua :p





O Etna lá ao fundo

 
Última edição por um moderador:

Sunset

Inativo
.... Capo D'Orlando



Lindas baías de águas calmas e mornas




Peninsula de Tindari

A foto seguinte foi cedida pelo meu filho mais novo, que enquanto a mãe andava no banho ele foi ao outro lado da peninsula, tirar umas fotos :D


Tindari vista do cimo

e ainda conseguimos uns cavalinhos :p


Santuário de Tindari


e uns reflexos fantáticos nos lagos de Tindari :p


[GALLERY=media, ][/GALLERY]

 
Última edição por um moderador:

Nika

Membro Conhecido
Olá,
que paisagens lindas da bella Italia. :)
Obrigada pela partilha e parabéns pelas fotos. Mais um destino para acrescentar à minha lista. :p
Depois vou querer saber mais pormenores ...
Eu acho que o report não está nada longo, podes continuar. :D

Beijinhos
 

Nuno Breia

Membro Conhecido
Parabens!!!!!!! Report Fantástico, desconhecia o que quer que fosse da Sicilia... Mas a partir deste report, ficou registado... :)
 

Oscar Reis

Membro Conhecido
Oi Cid,

Obrigada pela partilha deste excelente Report.
Muito bem fotografado e descrito, como já é habitual.

Parabens ;)
 

badbones

Membro Conhecido
Curiosamente este verão nas minhas ferias pela Costa Rica conheci um casal italiano que me disse que a Sicilia era um dos sitios mais bonitos de Itália.

O teu report vem confirmar isso e entrou na lista das opções de viagem para o proximo ano.
 

Sun Rise

Membro Conhecido
Olá Cid,

já te tinha dito, mas tenho que dizer novamente que fotos tão lindas.

Concordo com a Nika não achei nada longo o report :p

Ficou na minha lista assim que vi as tuas fotos. Tem tudo o que eu gosto para passar férias.

Muitos parabéns
 

Sunset

Inativo
Nika. disse:
Olá,
que paisagens lindas da bella Italia. :)
Obrigada pela partilha e parabéns pelas fotos. Mais um destino para acrescentar à minha lista. :p
Depois vou querer saber mais pormenores ...
Eu acho que o report não está nada longo, podes continuar. :D

Beijinhos
Como sabes Nika, muitas foram as fotos e convem fazer seleção :( ... assim que possa, vou acrescento mais algumas.
.... Estou disponivel para responder a todas as questões :p faltou tanto para ver -_- uma semana foi pouco ... pois tenho que lá voltar
Mais uma vez obrigada pela ajuda que me deste ;) ainda bem que gostaste !
 
Top