Novidades

Punta Cana - 25-01?

Viajante123

Membro Novo
Maria Correia disse:
Olá, tb vou viajar para Punta Cana dia 25 de Jn. e tal como vocês tenho imenssas dúvidas sobre ir ou não ir. Coloquei a questão à operadora sobre a troca de destino da viagem e disseram-me que teria de pagar as despesas de cancelamento. Sendo assim vou para P.C. Entretanto deixo-vos um endereço de um site de turismo da R.D. que contem um comunicado sobre a situação da R.D. e em como tudo está normal.

wwwgodominicanrepubliccom

Não vai ser facil estar de férias com todo aquele cenário a 600Km.:D
Boa viagem para todos.
Obrigada pela informação ;)

Boa Viagem para vocês.
 

Viajante123

Membro Novo
Boa tarde :D

As malas já estão a ser preparadas??

Por aqui...ainda não... :s....

Algumas dicas?? Espero não me esquecer do essencial.

Boas Viagens
 

MartaB

Membro Novo
Já está quase tudo a postos.
Para os mais apreensivos, um conhecido aterrou em punta cana na segunda e enviou sms a dizer que está tudo calmo, sem stress, muito calor e a praia está óptima.

Quanto a dicas, apenas uma para que chamaram à atenção ontem.
Cuidados com o MB e VISA, parece que gostam de clonar.
De resto, aqui no portal há um tópico sobre problemas lá com os cartões.

Pelo sim pelo não, vou optar pelas verdinhas. :)

Boa viagem
MB
 

Viajante123

Membro Novo
MartaB disse:
Já está quase tudo a postos.
Para os mais apreensivos, um conhecido aterrou em punta cana na segunda e enviou sms a dizer que está tudo calmo, sem stress, muito calor e a praia está óptima.

Quanto a dicas, apenas uma para que chamaram à atenção ontem.
Cuidados com o MB e VISA, parece que gostam de clonar.
De resto, aqui no portal há um tópico sobre problemas lá com os cartões.

Pelo sim pelo não, vou optar pelas verdinhas. :)

Boa viagem
MB
Pois....apreensiva é comigo mesma!! Mas tenho taaaaanta vontade de ir... que no aeroporto esquecerei de tudo!! :D

Ah...obrigada pela dica.

Só uma pergunta....vão levar Euros ou Dolares?

E não marcaram a mais famosa excursão a Saona pelo Capitão Gringo?? Se decidirem marcar...avisem que assim serão mais 2! ;)

Boa Viagem
;)
Inês
 

Lorena

Membro Novo
Olá
Eu estive em Punta Cana o ano passado e quanto á segurança aquilo é super vigiado, por mar em lanchas, por terra com policia nas praias e no ar por helicópteros. A fonte de maior receita deles é o turismo.Quanto aos sismos é melhor nem pensar nisso, pode acontecer em qualquer parte do mundo. É evidente que a situação vivida ali ao lado não deixa ninguém indiferente, eu iria me sentir mal, mas enfim quem tem viagem marcada e por vezes parte dela paga não deverá perder esse dinheiro. Quanto a Punta Cana, enfim...paradisíaco, praias cheias de palmeiras e águas quentes e cristalinas.Adorei.Boa viagem para quem vai.
 

MartaB

Membro Novo
Olá, no nosso caso vamos levar dólares.
Quanto a Saona, no meu caso não irei, estou grávida de 5 meses e as lanchas não me agradam muito. O resto da malta do grupo não sei se pretende ir ou não.
Vou aproveitar para repousar no tempo que me resta antes da agitação que por aí vem... :)

Já agora, vai em que voo e fica em que hotel?
No meu caso é fácil, se for pela sata, serei a única grávida num grupo de 12.
Qualquer coisa é só dizer.

Boa viagem!
MB
 

Viajante123

Membro Novo
MartaB disse:
Olá, no nosso caso vamos levar dólares.
Quanto a Saona, no meu caso não irei, estou grávida de 5 meses e as lanchas não me agradam muito. O resto da malta do grupo não sei se pretende ir ou não.
Vou aproveitar para repousar no tempo que me resta antes da agitação que por aí vem... :)

Já agora, vai em que voo e fica em que hotel?
No meu caso é fácil, se for pela sata, serei a única grávida num grupo de 12.
Qualquer coisa é só dizer.

Boa viagem!
MB

Boa noite :D
Vou enviar mp :eek:
 

LunaMar

Membro Novo
Nós tambem somos mais um casal que vamos para Punta Cana dia 25 de Janeiro Para o Hotel IBEROSTAR BAVARO!

Já fomos a republica dominicana em 2006 e é sem duvida um destino M A R A V I L H O S O!!

Estamos com imensa vontade de la voltar pra beber umas vitaminas, apanhar aquele clima fantastico e curtir muito ao som das batachas que la passam a toda a hora. É o destino ideal para esquecer o stress das nossas vidas e aproveitar tudo o q a vida tem de bom sem aquele stress de pagar contas de cafes, bares e restaurantes.. o tudo incluido é um luxo que se paga mas que compensa muito!

Bom... mas com isto dos terramotos no pais vizinho (ainda hoje houve outro de 6.1) há realmente um SENAO que nos faz ficar mt receosos e com vontade de cancelar tudo!!!

Nos apenas pagamos metade da viagem.. amanha ficámos de pagar o resto.. falámos com a agencia sobre o cancelamento. Eles garantiram-nos que em Punta Cana esta tudo como sempre e nada se esta a passar de anormal por causa do sismo. A verdade é que os medos de que algo volte acontecer, ou mesmo possiveis epidemias ou outros acontecimentos chatos derivados daquela tragedia enorme que se passa ali ao lado nao deixa ninguem indiferente. A agencia falou com a IBEROJET e esta está a cobrar 400€ pelo cancelamento e devolvem o resto. Não perdemos tudo.. mas realmente 400€ é dinheiro e achamos que os riscos que se correm ao irmos para PC agora se calhar nao sao muito maiores com o que corremos por exemplo em 2006... enfim... tragedias e desgraças pode acontecer mm em casa, nao é? E o que é chato é ouvir os familiares proximos cheios de medo e implorar para nao irmos... penso que é tudo um pouco exagerado mas nao deixo de ficar reticente...

Opinioes sao muito bem vindas!!! e mais pessoal que vá para o mm hotel da cadeia avise pra quem sabe.. combinarmos um copo!!! agente paga!! LOL
 

Viajante123

Membro Novo
LunaMar disse:
Bom... mas com isto dos terramotos no pais vizinho (ainda hoje houve outro de 6.1) há realmente um SENAO que nos faz ficar mt receosos e com vontade de cancelar tudo!!!
...tragedias e desgraças pode acontecer mm em casa, nao é? E o que é chato é ouvir os familiares proximos cheios de medo e implorar para nao irmos... penso que é tudo um pouco exagerado mas nao deixo de ficar reticente...

Opinioes sao muito bem vindas!!! e mais pessoal que vá para o mm hotel da cadeia avise pra quem sabe.. combinarmos um copo!!! agente paga!! LOL
:s
Ora aqui está a situação que me tem deixado mais incomodada com a "viagem de sonho".

Esperemos que a comunicação social se acalme...e nos deixem aproveitar ao máximo a viagem.:D

Nós vamos estar por perto então...estaremos no Iberostar Punta Cana. E tb podemos pagar um copo, tá?? :eek:
 

sol so

Membro Novo
MartaB disse:
Olá, no nosso caso vamos levar dólares.
Quanto a Saona, no meu caso não irei, estou grávida de 5 meses e as lanchas não me agradam muito. O resto da malta do grupo não sei se pretende ir ou não.
Vou aproveitar para repousar no tempo que me resta antes da agitação que por aí vem... :)

Já agora, vai em que voo e fica em que hotel?
No meu caso é fácil, se for pela sata, serei a única grávida num grupo de 12.
Qualquer coisa é só dizer.

Boa viagem!
MB

eu direi mesmo que é mt perigoso ires a ilha Saona ... as lanchas batem tanto que eu tive uma hemorragia horrivel quando la fui e vi-me aflita num sitio daqueles ...nem me quero lembrar:huh:
querida não é um conselho "é uma ordem" ou um" pedido "como queiras entender ,não Vaz a ilha Saona ... gravida nem pensar ...
boa viagem e e aproveita para descansar mt... um abraço e felicidades ....:D
 

JB1980

Membro Novo
Bom dia, eu sou mais um que vou para Punta Cana dia 25, embarco no voo da Sata saindo de Lisboa.
Como qualquer turista que vai embarcar para este destino tb fiquei com algumas reticências, devido à grande catástrofe que se passa no país vizinho.
Ontem liguei para o consulado de Portugal na República Dominicana (não existe embaixada Portuguesa, só nos EUA), e falei com um dos responsáveis pelo Consulado, que é Português.
Ele disse que não existe absolutamente qualquer problema.
As fronteiras estão super vigiados, estão no terreno cerca de 15 mil militares e esperam por amis até sexta-feira, por isso não existe o perigo de invasão, e mm acontecendo a região de Punta Cana para além de ficar a 18h de distância de carro (as estradas lá são mt más), tem uma rede de seguranças privados, inclusivé armados de metrelhadora...
Em relação aos sismos, foi-me ditoque é uma das zonas mais seguras do mundo, visto os edificios terem no máximo 2 andares e existir muito espaço verde. Os edificios estão muito afastados uns dos outros, logo ai o risco de cairem em cima de nós é mt mais reduzido.
A maior probabilidade é levar com uma palmeira em cima,lol...
Vai correr tudo bem, vamos apanhar um tempo excelente,(ontem estavam lá 32 graus) e vamos beber muitas vitaminas R.
Eu vou para o Catalónia Bávaro Beach.
Há por ai alguém que vá paraeste hotel e embarque no voo da Sata dia 25.
Eu por mima já amnahã...
Cumprimentos a Todos

JB
 

Viajante123

Membro Novo
:D

Bom dia a todos

Aos poucos vão aparecendo mais viajantes para esta viagem...que bom! :eek:

E vamos aproveitar muito bem todos os momentos por lá, não acham?? ;)

Boa Viagem
;)
 

LunaMar

Membro Novo
Viajante123 disse:
:s
Nós vamos estar por perto então...estaremos no Iberostar Punta Cana. E tb podemos pagar um copo, tá?? ;)
Muito Porreiro!!! Temos que combinar isso entao :D


JB1980 disse:
Bom dia, eu sou mais um que vou para Punta Cana dia 25, embarco no voo da Sata saindo de Lisboa.
Como qualquer turista que vai embarcar para este destino tb fiquei com algumas reticências, devido à grande catástrofe que se passa no país vizinho.
Ontem liguei para o consulado de Portugal na República Dominicana (não existe embaixada Portuguesa, só nos EUA), e falei com um dos responsáveis pelo Consulado, que é Português.
Ele disse que não existe absolutamente qualquer problema.
As fronteiras estão super vigiados, estão no terreno cerca de 15 mil militares e esperam por amis até sexta-feira, por isso não existe o perigo de invasão, e mm acontecendo a região de Punta Cana para além de ficar a 18h de distância de carro (as estradas lá são mt más), tem uma rede de seguranças privados, inclusivé armados de metrelhadora...
Em relação aos sismos, foi-me ditoque é uma das zonas mais seguras do mundo, visto os edificios terem no máximo 2 andares e existir muito espaço verde. Os edificios estão muito afastados uns dos outros, logo ai o risco de cairem em cima de nós é mt mais reduzido.
A maior probabilidade é levar com uma palmeira em cima,lol...
Vai correr tudo bem, vamos apanhar um tempo excelente,(ontem estavam lá 32 graus) e vamos beber muitas vitaminas R.
Eu vou para o Catalónia Bávaro Beach.
Há por ai alguém que vá paraeste hotel e embarque no voo da Sata dia 25.
Eu por mima já amnahã...
Cumprimentos a Todos

JB
Boa!! Fiquei bem mais animada depois de ler o teu "depoimento"!!
Nós Tambem iremos dia 25 no voo da Sata Lisboa - Punta-Cana

Mais alguem!??
 

Maria Correia

Membro Novo
Punta Cana

Olá Moura,

A operadora cobra 15% do valor da viagem a cada um, ou seja, no meu caso e como somos dois, ficaria +/- 300,00.
 

MartaB

Membro Novo
Obrigada, Moura, pelo conselho, já tinha mesmo decidido não fazer passeios.
Vou optar por gastar esse dinheiro no Spa do hotel. :)

Quanto a todos os outros, já sabem, segunda lá estaremos para embarcar no voo da Sata. Nós vamos ficar no Majestic Colonial, e também pagamos um copo!!!! :)
Estou grávida, sou fácil de identificar .:) É só chamarem por mim.

Bjs
Marta
 

c santos

Membro Novo
Olá a todos os que vão para P.C. no dia 25/01, antes de mais boa viagem e boas ferias, depois queria fazer um pedido..., quando voltarem digam como correu e como estão as coisas por lá, tanho viagem marcada para 3/04/10, e não param de me dizer para não ir, ainda para mais somos um grupo de 8 pessoas com 4 crianças.
Muito obrigado
boas ferias.
 

JB1980

Membro Novo
Boas noite:

Estve a pensar nestes últimos dias desistir da viagem para Punta Cana...
Hoje cheguei à conclusão que era um grande erro.
Como todos sabem o Haiti e a Republica Dominicana fazem parte da mesma ilha, como já devem ter ouvido falar na comunicação social a parte da Republica dominicana não foi afectado pelo Sismo.
90% da população da R. Dminicana vive do turismo, agora imaginem, se toda a gente dexar de ir pra Puna Cana e outras cidades deste país o k vai acontecer ao Dominicanos, deixam de ter o seu sustente que é o turismo, os dominicanos estão a ajudar o Haiti, logo nós ao irmos para lá estamos a contribuir e muito para ajudar também o Haite, mesmo que seja indirectamente, soube hoje que trabalham na R. Dominicana 1 milhão de cidadãos do Haiti.
Já fiz um contributo através do Banco BPI para um dos fundos de emergência, dei o que posso de acordo com as minhs possibilidades, se cda um contribuir mesme que seja com pouco já será uma grande ajuda...
Agora, na minha opinião, anular a viagem em nada vai ajudar aquelas pessoas que tal como nós trabalham para sustentar as suas famílias, antes pelo contrário, apenas iria contribuir para o desmeprego e agravar ainda mais a situação da ilha.
Como já disse num "report" escrito anteriormente, contactei o consulado de Portugal e o turismo continua a decorrer normalmente...
Não quero influenciar ninguém, mas peço apenas que pensem um pouco no assunto.
Pode haver um sismo na R. Dominicana? Pode... Mas a probabilidade é a mesma do que em Lisboa, Paris, Londres ou qualquer outro sítio no mundo inteiro... Nós infelizmente não mandamos na Natureza...
Desejo a todos um bom fim-de-semana e se for caso disso na Segundo lá nos encontraremos na aeroporto de Lisboa, no meu caso no voo da Sata...
Cumprimentos a todos...

JB
 

LunaMar

Membro Novo
É isso mesmo!!! Pensamento positivo, pois nos esperam umas fantasticas férias!!!
quando tivermos todos a voltar para lisboa vamos dar graças a deus por nao termos disistido da viagem.. vao ver!!!!;)

Como só ha um voo dia 25, em lisboa para PC, lá nos encontraremos todos para aguentar 8h de aviao. o voo parte as 13h30 mas temos que la estar 3 horas antes para o check-in. É muita hora no aviao e aeroporto mas qd la chegarmos e sentirmos aqueler bafo quente ao sair do aviao, td se esquece ;)

BOA VIAGEM PARA TODOS..!!!;);):D
 

Viajante123

Membro Novo
:)
Boa tarde....chegáaaaaaamos!! E adorámos tudinho!!
Apesar de todo o receio....valeu a pena. :)

Recomendo vivamente este destino de praia, calor e boa disposição. :)

Boas Viagens
 
Top