Novidades

Preço museus

Abreu

Membro Novo
Hummm...depende das viagens que cada um faça...Se não andares de metro podes dizer que "caís-te no erro de..."...No nosso caso com dois dias inteiros de chuva "a sério" e a usar o metro no mínimo 4 vezes por dia (hotel para área que queriamos, regresso ao hotel á tarde, hotel para área onde fossemos á noite, regresso ao hotel á noitinha) o erro seria comprar bilhetes ;) Cada um deve analisar o uso que vai dar...Nós em Amesterdão e Madrid por exemplo nunca nadámos de transportes ;)



Pois eu tenho a intenção de andar muito a pé para conhecer a cidade, só tenho receio que chova por ser em Fevereiro.
Até ja me disseram que posso apanhar neve.
 

Abreu

Membro Novo
Nós ao pequeno almoço comemos sempre na cadeia "Paul"...Um croissant e um galão ficava em média por 3 euros e tal...E depois a meio da manhã comiamos uma gulodice....ha tanta gulodice...aiiiiiii :unsure: Confesso que quando viajamos não damos muita preferencia a fast-food porque gostamos de experimentar a gastronomia local e coisas novas ;)
Ao almoço gastavamos uma media de 10/15 euros p.p. (comida tipo crepes recheados, ou pratos do dia); ao jantar já rondou os 50/60 euros os dois com bebidas pq optamos por restaurantes (e posso te dizer que para o genero nem eram do mais caros...).
Já agora gostámos muito destes dois:"Barrio latino" que depois se transforma em dicoteca de sons latinos (bastilha) e "Au vieux comptoir " (perto da Pont Neuf)(comida tipica francesa e talvez dos restaurantes onde eu fui mais bem tratada na minha vida...:D ) mas tal cm referi...não foram baratos...

A área onde vimos preços muitissimo em conta para comer, mesmo ao jantar e onde havia até menus a 10, 12 euros, foi no Quartier latin (na outra margem do Sena, perto da universidade). É uma área animada á noite com pizarias e restaurantes gregos. è uma área gira ;) talvez devido á proximidade da Universidade

No dia que fomos a Montmartre passamos por uma casa de baguetes na Rue Lepic( que foi nomeada a melhor baguete de Paris para este ano...ehehehe) e por uma queijaria, e abancamos na Place Abesses....foi um piteu este almoço!
Ahh...e bebi um chocolate quente (Angelina-chocolat africain) que garantidamente foi o melhor chocolate quente que bebi na vida..ok...foi carissimo...7 euros...mas...masss...valeu cada gotinha...nhamiiii :rolleyes:

P.S. Oh caraças, tu pedes dicas para coisas baratas e eu venho falar-te de chocolate quente a 7 euros...:D :lol:

PPS Qt a Versalles vê o que esta aberto nesta altura do ano...eu desisti de Versalles pq havia muita coisa q não estava aberta e pq os jardins nesta altura não têm tanto interesse...e ainda bem, pq os 4 dias que la estive não deram para ver assim tanta coisa qt isso...


Ai se eu não fosse estudante

Mas esse pequeno almoço está barato.
E o almoço também esta não caro.
Esse chocolate quente é que mas no inverno deve saber muito bem

Obrigado pelas dicas das zonas.

Pois e eu só vou lá estar 3 dias e já tenho tanta coisa para ver . Pelo menos já arranjei mais tempo com a dica de ir ver o Louvre de noite.
 

slipper

Membro Novo
Hummm...depende das viagens que cada um faça...Se não andares de metro podes dizer que "caís-te no erro de..."...No nosso caso com dois dias inteiros de chuva "a sério" e a usar o metro no mínimo 4 vezes por dia (hotel para área que queriamos, regresso ao hotel á tarde, hotel para área onde fossemos á noite, regresso ao hotel á noitinha) o erro seria comprar bilhetes ;) Cada um deve analisar o uso que vai dar...Nós em Amesterdão e Madrid por exemplo nunca nadámos de transportes ;)

Tens razão depende das viagens, se andarem bastande de transportes e no minimo façam 4viagens, ai compensa (mencionei o nº de viagens compensatórias quando referi na mensagem "cai em erro" relativamente ao "Paris Visite").

Também apanhei dias de chuva quando la estive, e perdi algum tempo pa sair do metro porque chuvia torrencialmente. tive que esperar que acalmasse, ainda apanhei alguma chuva mas não me fez voltar para trás.

Aconcelho é a levar guarda-chuva porque o tempo é irregular num dia (como o meu primo customava dizer) faz/pode fazer as "4estações do ano" :cool:

Nesta altura não sei bem como está lá o tempo mas posso perguntar a minha tia que chegou ontem de lá (França/Paris).
 

ladym

Membro Conhecido
Aconcelho é a levar guarda-chuva porque o tempo é irregular num dia (como o meu primo customava dizer) faz/pode fazer as "4estações do ano" :cool:
Amen!Nós andamos sempre com os nossos guarda chuva de viagem...a primeira manha e uma das noites entao, ficamos molhados ate acima dos joelhos, tal n era...ehehehe...Mas antes chuva que neve....ou melhor, gelo...faz optimas fotos, mas para se andar de um lado para o outro é péssimo (experiencia ppa a evitar repetir...:cool: ). Cm tenho uma amiga a viver em paris, ate a ultima da hora estive sempre em contacto com ela para ela me garantir que não havia gelo...ihihih

 

Abreu

Membro Novo
Eu até gostava de apanhar neve :D

Emanuel consegues então saber como anda o tempo por lá? E como costuma ser no inicio de Fevereiro?
 

ladym

Membro Conhecido
Eu até gostava de apanhar neve :D

Emanuel consegues então saber como anda o tempo por lá? E como costuma ser no inicio de Fevereiro?
Disse isso durante muitos e muitos anos...qd cheguei a amesterdão o ano passado e apanhei neve fiquei literalmente histerica...:lol: a histeria passou-me qd me apercebi que ía demorar o triplo(pelo menos) do tempo para ver o que quer que fosse...estava sempre(sempre, sempre, sempre :( ) a escorregar qd caminhava, atravessar uma rua era um suplicio, e cheguei a cair e magoar-me...è muito giro para quem tem 2 semanas para ver uma cidade, pq assim pode andar com passinhos de bébé para não cair...caso contrario é uma grande chatice...mas só quem passou por isso é que percebe o q digo :unsure: pq eu tb dantes dizia que queria neve e este ano estava a rezar para não apanhar neve ...ihihih..ah, e tentar folhear o guia american express com luvas n da jeito nenhum....e sem luvas....com 10 graus negativos....enfim...:huh: ;)
 

ladym

Membro Conhecido
Olá. Eu provavelmente quando for vou apanhar neve. Não me importo. Vou levar botas de neve e preparada para o frio.

As botas de neve escorregam no gelo, o problema é esse nas cidades ;) Eu escapei de boa...menos de15 dias antes tinha havido o tal nevão que congelou os aeroportos!:eek: Mas é cm digo...só quem ja andou numa cidade com gelo consegue avaliar o q é andar a patinar nas ruas ;)
O q interessa é q corra tudo bem :)


P.S. Nós costumamos levar leggings e camisolas interiores termicas, tipo aquelas do snowboard; as que se vendem na primark são muito boas, as da decathlon tb ;) desta vez não precisamos pq o mais baixo que desceu deve ter sido uns 3 graus negativos, mas da sempre jeito, pelo menos as camisolas interiores ;)
 

slipper

Membro Novo
Eu até gostava de apanhar neve :D

Emanuel consegues então saber como anda o tempo por lá? E como costuma ser no inicio de Fevereiro?

Sim, sem problema, ainda hoje vou tentar entrar em contacto com a minha tia para saber essas informações para depois te dar.

Se quiseres posso te ajudar no aspecto do tempo até fazeres as mala, tentando manter contacto com os meus primos que estão por lá.
 

Abreu

Membro Novo
Estou a ver que vou ter de comprar roupa para ir para lá :blush:

Emanuel isso seria uma grande ajuda :D ficaria muito grato.
 

Abreu

Membro Novo
Se comprar essas tais camisolas térmicas e andar mais com a roupa comum do nosso inverno já se anda lá bem?
 

ladym

Membro Conhecido
Se comprar essas tais camisolas térmicas e andar mais com a roupa comum do nosso inverno já se anda lá bem?
Depende dos graus...eheheh e tb se esta ou não vento
Deixa ca ver; qd la estavamos rondou os 7 graus durante o dia; andavamos de gorro, cachecol, casaco fortezinho; p baixo tinha a camisola interior termica, uma t shirt de mangas compridas e outra camisola não muito grossalhuda mas grossita. Quase não usámos luvas, só á noite qd fomos fazer o cruise no sena.
Mas posso-te dizer por exemplo q qd estive em amesterdão e rondavam os 3 negativos de dia, tinha q andar qse sempre com o capuz do meu casacão enfiado pq estava mesmo, mesmo frio para os nossos parametros. E collants....senao gelavam-se-me os joelhos! O meu marido comprou um daqueles bonés com pêlo por dentro e palas de lado, não me recordo do nome agora, e sabia taoooo bem qd ele mo emprestava ....ihihih :lol:

 

Abreu

Membro Novo
Muito obrigado. Já deu para ver que com a roupa que estava a pensar levar iria passar muito frio :D.


Uma coisa que ainda não perguntei. Aqui alguém já reservou hotel pelo booking.com? É seguro?
 

ladym

Membro Conhecido
Muito obrigado. Já deu para ver que com a roupa que estava a pensar levar iria passar muito frio :D.


Uma coisa que ainda não perguntei. Aqui alguém já reservou hotel pelo booking.com? É seguro?

Eu já, mais que uma vez.Correu tudo bem; desta ultima vez reservei pelo site da Ibis memso, pq ficava mais baratos, de resto já reservei várias vezes pelo booking ;) Convem sempre imprimir a confirmação da reserva e levar, não va alguma coisa desencarriolar...;)
P.S. eu sou friorenta...eheheh
 

slipper

Membro Novo
Estou a ver que vou ter de comprar roupa para ir para lá :blush:

Emanuel isso seria uma grande ajuda :D ficaria muito grato.

Já falei com a minha tia sobre o tempo, ela diz que quando veio já não havia neve, mas chuvia muito e fazia muito frio, disse também que neste domingo fez sol apesar do frio.

Relativamente à neve não tens que te preocupar, agora leva roupa bem quente porque está muito frio.

Se souber mais imformações do tempo digo-te.

Alguma dúvida dispõe.
 

slipper

Membro Novo
Olá Emanuel. Obrigado pelas informações. Quanto pagas-te para ir ao cimo de Sacré Coeur?

Olá Paula, já encontrei o bilhete, paguei 5€ para ir ao cimo do Sacré Coeur.

Se quizeres saber mais alguns preços de alguns monumentos ou museus que eu saiba e te possa ajudar, diz que se souber respondo-te.

Alguma dúvida dispõe. ;)
 
Top